Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2007

BACALHAU A GOMES DE SA'

Bacalhau à "Gomes de Sá"
Ingredientes:
1 ½ de bacalhau 1 kg de batatas 4 ovos 2 copos de azeite 2 cebolas 2 colheres de sopa de salsa picada azeitonas sal pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Deixe o bacalhau de molho por 24 horas na geladeira, trocando a agua pelo menos 4 vezes. Cozinhe na panela de pressão por 15 minutos. Descasque as batatas, corte em rodelas grossas e cozinhe. Cozinhe os ovos e corte-os em rodelas. Numa panela coloque 2 copos de azeite e as cebolas picadas e deixe fritar um pouco. Junte todos os outros ingredientes e deixe em fogo moderado por 15 minutos mexendo de vez em quando. Coloque na travessa e decore com salsa.

UM DIA VOCE APRENDE !

PÔ SEU SCAVURZKA !!!

Bem Pessoal !
Se as vezes eu não consigo atualizar o Blog , a culpa é desse cara aí !
Toda vez que o cidadão aí dá uma remexida ali naquela bagunça de fios
ali , no outro dia meus 8GB de Conexão vão pro espaço de meia em meia hora ! E não existe ninguém no mundo que explique a causa mortis da minha conexão ...
Qualquer dia eu grito na janela Scavurska que te pariu !!!!!

JÁ EXISTE O NOVO SURFACE , QUERO UM !!!



CHEGANDO AO MERCADO MONITORES DA PESADA !

A Samsung lançou na Coréia sua linha Swan, de monitores LCD widescreen, o nome Swan, que significa Cisne em português, é pelo motivo do design dos monitores serem inspirados em Cisnes.Foram lançados dois modelos, um de 20” e outro de 22”, nada mal em ter um destes em casa. O que se destaca nos monitores é que graças aos materiais flexíveis que são usados podemos variar o angulo de visão a nosso gosto sem a perda da qualidade de a imagem.De inicio disponíveis apenas na Coréia, o modelo de 20” custa U$400 e o de 22” U$475. Imagine, 22”, é realmente muito grande.

domingo, 8 de julho de 2007

Amazônia Para Sempre

O Movimento Amazônia Para Sempre não autoriza ninguém a comercializar nenhum tipo de material promocional em nome do Manifesto ou coletar qualquer tipo de doação. Somos um Movimento cívico, sem fins lucrativos e sem associações politico-partidárias.
Se você também deseja uma 'Amazônia para Sempre', subscreva nosso manifesto. Ao obter o número de assinaturas necessário, ele será encaminhado ao Presidente da República para que sejam tomadas as providências necessárias para resolver este que é um sério problema brasileiro e mundial: A devastação da Amazônia. Sua participação é muito importante!
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

sábado, 7 de julho de 2007

FRANGO COM QUIABO

Ingredientes:

Para o frango:
- 1 galinha ou frango com +/- 1,5 kg (de preferência
caipira)
- sal a gosto e 3 colheres (sopa) de alho (+/- 1 cabeça)
socados juntos
- pimenta-do-reino moída a gosto
- 3 colheres (sopa) de óleo de milho, girassol ou outro de
sua preferência
- 1 cebola grande picada
- 1/2 colher de sopa de açafrão (curcuma)
- 1,5 litro de água (+/-)
- 1 tablete de caldo de galinha
Para o quiabo:
- 1/2 xícara (chá) de óleo de milho, girassol ou outro de
sua preferência
- 1/4 de um cubo de caldo de galinha
- 3 colheres (sopa) de alho processado
- 500 g de quiabo cortado (+/- 4 cm).
- sal a gosto
- 1 xícara (chá) de salsinha picadinha e 1 xícara (chá) de
cebolinha picadinha
- um pouquinho de água se necessário
Modo de PreparoCom o auxílio de uma faca, corte a galinha ou frango. Corte
pedaços nas juntas e tire a pele. Lave bem em água corrente e
deixe escorrer. Tempere-o com sal a gosto e alho socado e
pimenta-do-reino moída a gosto. Reserve.
Numa panela em fogo médio, aqueça óleo de milho, girassol ou
outro de sua preferência e refogue a cebola picada com açafrão
(curcuma) até dourar. Junte os pedaços do frango (reservados
acima) e frite bem. Despeje água até cobrir o frango e cozinhe
por 30 a 40 minutos. Quando estiver quase pronto, verifique o
tempero (se precisar coloque mais). Reserve.
À parte, frite o quiabo (conforme receita abaixo) e depois de
pronto adicione na panela do frango (já cozido) e deixe pegar
gosto por +/- 5 minutos. Sirva em seguida ou o quiabo ficará
amarelado. Sirva com arroz branco e angu (polenta).
Numa panela, aqueça óleo de milho, girassol ou outro de sua
preferência e coloque caldo de galinha e alho processado e deixe
dourar.
Acrescente o quiabo cortado, mexendo sempre até que ele fique bem
verdinho (+/- 10 minutos).
Pingue um pouquinho de água, até que ele cozinhe. Com uma colher,
aperte no corpo do quiabo, se a colher entrar no quiabo, ele já
estará cozido.
Tempere com sal a gosto, misture e salpique salsinha picadinha e
cebolinha picadinha. Já está pronto para incorporar o quiabo no
preparado de frango, ou comê-lo sozinho.

Preparo:

Com o auxílio de uma faca, corte a galinha ou frango. Corte
pedaços nas juntas e tire a pele. Lave bem em água corrente e
deixe escorrer. Tempere-o com sal a gosto e alho socado e
pimenta-do-reino moída a gosto. Reserve.
Numa panela em fogo médio, aqueça óleo de milho, girassol ou
outro de sua preferência e refogue a cebola picada com açafrão
(curcuma) até dourar. Junte os pedaços do frango (reservados
acima) e frite bem. Despeje água até cobrir o frango e cozinhe
por 30 a 40 minutos. Quando estiver quase pronto, verifique o
tempero (se precisar coloque mais). Reserve.
À parte, frite o quiabo (conforme receita abaixo) e depois de
pronto adicione na panela do frango (já cozido) e deixe pegar
gosto por +/- 5 minutos. Sirva em seguida ou o quiabo ficará
amarelado. Sirva com arroz branco e angu (polenta).
Numa panela, aqueça óleo de milho, girassol ou outro de sua
preferência e coloque caldo de galinha e alho processado e deixe
dourar.
Acrescente o quiabo cortado, mexendo sempre até que ele fique bem
verdinho (+/- 10 minutos).
Pingue um pouquinho de água, até que ele cozinhe. Com uma colher,
aperte no corpo do quiabo, se a colher entrar no quiabo, ele já
estará cozido.
Tempere com sal a gosto, misture e salpique salsinha picadinha e
cebolinha picadinha. Já está pronto para incorporar o quiabo no
preparado de frango, ou comê-lo sozinho.

Na hora de comprar o quiabo, não precisa cortar a
pontinha dele para saber se ele está bom. Apenas
coloque-o ao lado da orelha e aperte-o. Se estalar, ele
está bom!
Antes de cortar o quiabo, limpe-o com um pano úmido um
por um, para retirar aquele pelinho que tem nele.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Filé ao Molho Madeira

Ingredientes:

500 grs de filé mignon
Óleo
Sal
Alho
Tempero caseiro
1 colher de sopa de margarina
1 cebola ralada
3 colheres de sopa de farinha de trigo
água
molho inglês
mostarda
caldo de frango em pó
150 grs de champignon
Modo do Preparo:
Tempere o filé mignon com sal, alho e um pouco de tempero caseiro.Em uma panela aqueça um pouquinho de óleo e cozinhe a carne até dourar completamente. retire a carne e na panela coloque a margarina com a cebola, deixe dourar e acrescente a farinha de trigo para torrar, após acrescente agua para dissolver, junte o molho ingles, a mostarda, caldo de frango em pó e o champignon,deixe ferver por no máximo dois minutos. Coloque o molho sobre a carne e sirva com arroz e batata palha.

SOBREVOANDO PORTO ALEGRE

PORTO ALEGRE

Nothing's Gonna Change My Love For You

Se eu tivesse de viver minha vida sem você perto de mim,Os dias seriam todos vazios,As noites pareceriam tão longas.Com você eu vejo a eternidade tão nitidamente.Eu posso ter estado apaixonado antes,Mas nunca pareceu tão forte.Nossos sonhos são jovens e ambos sabemos [que]Eles nos levarão onde nós desejamos ir.Segure-me agora, toque-me agora,Eu não quero viver sem você.Nada vai mudar meu amor por você,Você deve saber a estas horas o quanto eu te amo.De uma coisa você pode ter certeza:Eu nunca pedirei mais do que o seu amor.Nada vai mudar meu amor por você,Você deve saber a estas horas o quanto eu te amo.O mundo pode mudar minha vida toda completamente,Mas nada vai mudar meu amor por você...Se a estrada adiante não for tão fácil,Nosso amor mostrará um caminho para nós,Como uma estrela guia.Eu estarei lá por você se precisar de mim.Você não precisa mudar nada,Eu te amo exatamente do jeito que você é.Então venha comigo e compartilhe da paisagem,Eu te ajudarei a ver a eternidade também.Segure-me agora, toque-me agora,Eu não quero viver sem você.Glenn Medeiros

terça-feira, 26 de junho de 2007

ORIGEM DO SUSHI

Os peixes, as algas e o frutos do mar estão presentes em praticamente todos os pratos da culinária japonesa, assim como o tradicional arroz. O sushi é, justamente, a combinação do arroz com os pescados crus. Antigamente, para serem transportados, os peixes eram conservados no arroz cozido, que libera os ácidos acético e láctico, que garantem a qualidade por mais tempo. A técnica era usada, em alto-mar, pelos pescadores, criando assim o sushi prensada.
No século 18, um cozinheiro decidiu parar de usar o peixe fermentado e passou a oferecer algo parecido com o sushi atual. A preparação se tornou muito popular em Osaka, que, na época, era a capital comercial do Japão. Assim ficou conhecido o estilo de sushis enrolados em algas, decorados e apresentados de forma alegre e colorida.
Em meados do século 19, o vinagre, o wassabi e o gengibre passaram a ser usados por causa de seus fortes poderes antibacterianos e por conta da preocupação quanto à manipulação e ao consumo dos peixes crus. Surgiam, assim, os primeiros quiosques que faziam sushi no formato que conhecemos hoje. (Fonte: Terra)





VOTO NO CRISTO ?

segunda-feira, 25 de junho de 2007

FRANGO HAWAIANO

INGREDIENTES:
-2 peitos de frango com osso-250 gr de queijo muzzarela-250 gr de presunto ou blanquet de peru-1 lata de abacaxi em calda-100 gr de passas brancas-100 gr de damascos picados-1 lata de creme de leite-3 ovos-100 gr de queijo Parmesão
PREPARO:
Refogar os peitos de frango com óleo, salsinha, cebola,pimentinha (opcional), molho de tomate e pimentão.Quando os peitos de frango estiverem macios, retirar do molho e desfiá-los.
O molho do frango:
Bater no liquidificador com creme de leite e engrossar com umacolher de amido de milho dissolvido na água fria.Escorrer a calda do abacaxi e picá-lo em pedaços pequenos. Num pirex untado com margarina.
Arrumar em camadas da seguinte maneira:
1) O creme embaixo2) O frango desfiado3) Presunto (fatias)4) Muzzarela (fatias)5) Passas e damascos picados6) Abacaxi picado7) Recomeçar com o creme até termirarem os ingredientesCobrir com ovos- claras em neve, mais as gemas misturadas comqueijo parmeson. Levar ao forno quente por cinco minutos para gratinar.

PENSAMENTO !

Faz da tua ausência o bastante pra que eu venha a sentir tua falta, mas não a prolongues a ponto de que eu me acostume a viver sem ti!!!

domingo, 24 de junho de 2007

GANHAR DE 2 X O AGORA ? MAS NÃO ESQUEÇAM !

IMORTAL SÓ A DERCY !

E O SONHO DA LIBERTADORES ACABOU ...
MAS RESTA O GAUCHÃO QUE PARA O GRÊMIO
ERA COMO UM TROFÉU SEM VALOR NOS ANOS IDOS ...




Impressionante Estoque de Foguetes !!!

Leio na própria Internet uma matéria onde diz
COMÉRCIO IRREGULAR
Vinte mil foguetes já foram apreendidos este ano, por onde começo a acreditar
que a torcida do Grêmio foi quem fez esse estoque ! Pois é impressionante o que
está sendo gasto sobre uma simples vitória de 2 X 0 no Internacional. Para um time que já conquistou três títulos importantes em pouco tempo, pouco importa uma derrota por um time que já esteve por duas vezes na segunda divisão e deveria agradecer ao internacional a oportunidade de hoje não ter caído para os ultimos lugares novamente. Se existe um time no Rio Grande do Sul a quem o Grêmio deveria agradecer, é ao INTERNACIONAL .
Mas quem sabe esses foguetes seriam apenas um agradecimento ? Pois não dá para conceber
que gastem tanta artilharia por tão pouco, a menos que isso era a reserva para os imortais, caso
não tivessem sido abatidos pela e pelo BOCA !!!
Quem nasceu pra segundona , nunca será MACACO !
E existe o ditado : Para quem nunca come mel, quando come se lambuza !

CAPETA O DRINK BAIANO !

Receita da bebida que fazem lá na Bahia e depois se espalhou para outros estados:
Ingredientes:
- 1 dose(s) de vodka- 3/4 xícara(s) (chá) de leite condensado- 1 colher(es) (sopa) de canela-da-china em pó- 1 colher(es) (sopa) de mel- 1 colher(es) (chá) de guaraná em pó- 1 colher(es) (chá) de achocolatado em pó- 4 pedra(s) de gelo
Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou na coqueteleira e bata. Coe e divirta-se.

sábado, 23 de junho de 2007

BOMBONS DE MORANGO

INGREDIENTES:
2 caixinhas de morangos
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de margarina
200 g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite sem soro

MODO DE PREPARO:
Lavar e secar bem os morangos, corte-os ao meio e coloque numa travessa.
Faça um brigadeiro mole com o leite condensado, o chocolete em pó e a margarina, espalhe em cima dos morangos.
Derreta o chocolate em banho maria, acrescente o creme de leite e misture bem.
Espalhe por cima do brigadeiro.
Enfeite com morangos.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

TRAIRA SEM ESPINHAS

INGREDIENTES

- 2 traíras (uma de 800 g e outra de 400 g, esta para o pirão)

- 1 prato de fubá - alho e sal a gosto - óleo bem quente

Modo de Preparo: Limpe o peixe, retirando as escamas e a cabeça. Corte 2 filés e retire a espinha dorsal.Tempere com alho e sal e depois passe no fubá para empanar.Frite em óleo bem quente por 5 minutos e retire.Corte o peixe ao meio, pela espinha dorsal e com o auxílio de uma faca com dentes espaçados, como um pente, passe pelas espinhas para retirar todas as espinhas.Empane novamente no fubá e frite por mais 2 minutos em óleo quente.