sexta-feira, 7 de setembro de 2007
ANCHOVAS NO FORNO - Almoço de Sexta

INGREDIENTES
- 2 kg de anchovas
- 6 colher(es) (sopa) de manteiga
- 1 dente(s) de alho
- 2 unidade(s) de cebola picada(s)
- 1 unidade(s) de limão
- 1 xícara(s) (café) de suco de limão
- 1 unidade(s) de pimenta dedo-de-moça em rodelas
- 1 unidade(s) de tomate em rodelas
- quanto baste de farinha de rosca
- quanto baste de sal
- quanto baste de pimenta-do-reino branca
PREPARO
Esfregue o interior do peixe com o sal, a pimenta-do-reino e o alho e besunte com um pouco da manteiga. Em uma panela pequena aqueça a manteiga e refogue rapidamente a cebola. Junte o suco de limão e a pimenta e polvilhe com a farinha de rosca até chegar a uma certa consistência. Tempere com sal e pimenta. Junte mais um pouco de manteiga, de desejar. Recheie a cavidade do peixe com esta mistura e feche bem, prendendo com palitos. Aqueça o forno a (200ºC). Unte um refratário e ponha o peixe, cobrindo com as rodelas de cebola e tomate e salpicando com a farinha de rosca. Despeje no fundo 1/2 xícara (chá) de água e leve ao forno por cerca de 10 minutos. Retire do forno e deixe repousar por mais 10 minutos. Enfeite com as rodelas de limão e sirva.
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA !

Governadora lança a Semana Farroupilha 2007
Evento será realizado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva
A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas promove na quarta-feira, dia 08, às 8h30, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o café campeiro de lançamento da Semana Farroupilha 2007. Na ocasião, a governadora do Estado, Yeda Crusius, ao lado dos secretários de Cultura, Mônica Leal, do Turismo, Esporte e Lazer, Luis Augusto Lara e da Educação, Mariza Abreu, anunciam a programação da maior festa popular dos gaúchos, que acontecerá de 14 a 20 de Setembro.
Entre os destaques, está a alteração de local de realização do Desfile, que se desloca da Avenida Perimetral para a Avenida Edvaldo Pereira Paiva. O novo percurso terá cerca de 2 km e será realizado no sentido bairro/centro, iniciando aproximadamente no Estacionamento da EPTC e término na Avenida Ipiranga.
A Comissão também apresenta na data o roteiro da Cavalgada da Chama Crioula, que será acesa no dia 18 de agosto, em São Nicolau, além da música-tema do evento, “Tradição em Movimento”, interpretada pelo autor, Érlon Péricles. A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é constituída por representantes da secretaria de Estado da Cultura, do Turismo, Esporte e Lazer, da Educação, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), MTG, Brigada Militar e Famurs
SEMANA FARROUPILHA NO AR GAÚCHO !
Se você é gaucho, alguma vez já...comeu aipim, tomou um gole de bagaceira. Tomou chimarrão de periquita assou churrasco somente com sal grosso?Dançou vanera, vaneirinha e vaneirão sapateou uma rancheira figurou um chamamé. namorou ouvindo milonga deu uma sestiada namorou uma prenda, uma china ou chinoca foi chamado de índio, gaudério, qüera ou guasca ?
Se tapou com o pala vestiu bombacha e lenço vermelho calçou botas torneadas feitio do Alegrete.
Montou num pingo ou petiço sogueiro ouviu a frase "mais grosso do que dedo destroncado"!
Bombeou as gurias ouviu Teixeirinha, Gaúcho da Fronteira maxixou com Tchê Barbaridade e Tchê Garotos
Foi em fandango, baile de chão-batido ou bailanta andou pilchado ou de cola-fina ouviu Ceu Sol Sul, Vento Negro e Verdes Anos,
jogou bolita, truco e canastra torceu pro Grêmio ou Inter comprou no bolicho encheu a mala de garupa catou as moedas na guaiaca pisou em rosetas comeu tarumã se meteu em entrevero achou alguma coisa tri-legal!
Pegou o Minuano de frente.arrepiou com o Nordestão.bebeu agua na cacimba,se banhou na sanga aprendeu com o Queres Ler
Calçou alpargatas chamou acordeon de gaita correu de quero-quero no campo tomou mijada de zurrilho chamou você de tu.ehehehe!!!
Indio Véio,Se já fizeste tudo isto? Oigalê! Tu és um Gaúcho Barbaridade!
Quase tudo? Mas Bah! Gaúcho de respeito!
Metade? Mazá! Gaúcho da Cidade!
Um pouco? Bueno! Gaúcho e não nega!
Nada? Tchê lôco! Tu não sabe o que estás perdendo
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
FELICIDADE REALISTA - Por Mário Quintana
A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema:queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor.. não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão.Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade.
Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum.
Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo.
Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado.
E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda,buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato,amar sem almejar o eterno.
Olhe para o relógio: hora de acordar.É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza,instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.
Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se.Invente seu próprio jogo.
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração.Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa

Nascido na nobreza francesa, possuía uma linha de ancestrais de nomes aristocráticos. Seu pai era o conde Aphonse de Toulouse-Lautrec-Monfa, e sua mãe Adéle Tapié de Céleyran. Queriam seus pais que o filho seguisse com esmero o mesmo caminho nobre de toda a sua família, tanto materna quanto paterna. Certamente queriam eles que Henri se tornasse um excêntrico caçador de falcões, mimado pelos caprichos da corte. Porém, desde jovem, o rapazinho desprezava a opulência, considerando-a enfadonha.
Toulouse-Lautrec sofria de uma doença desconhecida em sua época. Certamente uma distrofia poli-hipofisária, ou seja, um desenvolvimento insuficiente de certos tecidos ósseos. Sofre dois acidentes em sua juventude e acaba fracturando o fémur esquerdo e direito respectivamente. Os ossos mal soldados fazem com que Henri não ultrapasse a altura de 1,52m. Porém, o jovem não se deixa abater por tal infortúnio. Em seus longos períodos de cama, Toulouse-Lautrec faz desenhos e pinta aquarelas, abrindo espaço para seu incrível talento que ainda se desfraldaria.
Aos dezesseis anos, vai estudar pintura com Léon Bonnat, professor rígido que não o agrada. Logo depois vai estudar com Fernand Cormon, cujo estúdio ficava nas ladeiras suburbanas de Montmartre, em Paris. É lá que Lautrec descobre a inspiração que lhe faltava. Muda-se para aquele bairro de má fama e encontra seu lugar entre trabalhadores, prostitutas e artistas de caráter duvidoso. Começava sua nova vida.

Two Women Waltzing
Frequentador assíduo do Moulin Rouge e outros prostíbulos, o pequeno nobre acaba se acomodando muito bem naquele ambiente tão estranho que seus pais nunca aceitaram em ter o filho. O tema principal das pinturas de Toulouse-Lautrec era a vida boémia parisiense, que ele representava através de um desenho que lembra a espontaneidade do desenho satírico de Honoré Daumier, e uma composição dinâmica que poderia ter sido influenciada pela fotografia e as gravuras japonesas, dois fatores de grande importância cultural no fim do século XIX.
Testemunha da vida nocturna de Montmartre, Henri não apenas faz pinturas, como também cartazes promocionais dos prostíbulos e teatros, fazendo-se presente na revolução da publicidade do século XIX. O cartaz litográfico colorido é uma nova ferramenta de divulgação de locais de lazer parisienses. Trilhando o caminho de Jules Chéret, assim como Alfons Mucha, Toulouse-Lautrec revolucionou o design gráfico dos cartazes, definindo o estilo que seria conhecido como Art Nouveau.
A habilidade artística de Lautrec é bastante reconhecida, tanto pelos seus amigos da classe baixa quanto por críticos de arte. Participa do Salão dos Independentes em Paris, da exposição dos Vinte e das galerias de Boussod e Valadin.
Em 1899, a vida desregrada e o excesso de álcool finalmente cobram seu preço do artista aleijado. Lautrec sofre de crises e é internado numa clínica psiquiátrica. Ao sair é constantemente vigiado para que não beba e não volte a frequentar os bordéis, vigilância que ele consegue burlar. Sua saúde vai-se deteriorando cada vez mais, até que em 1901 não é mais capaz de viver sozinho. Henri despede-se de Paris com a certeza de que está com os dias contados. Sofre ataques de paralisia e quase não consegue mais pintar.
Em 9 de Setembro de 1901, Henri de Toulouse-Lautrec morre nos braços de sua mãe, às duas horas e quinze minutos da manhã. E o mundo perde um pequeno gigante no domínio da arte.
Impressão digital vai substituir cartão de crédito no Japão.

Os japoneses estão dispostos a jogar fora seus cartões de crédito, carteiras e senhas: em breve, poderão fazer suas compras com uma simples impressão digital, graças à tecnologia biométrica.
A partir de setembro, cerca de 200 funcionários do grupo japonês Hitachi vão colocar à prova um novo sistema em que já não são mais necessários os cartões de crédito, cédulas ou cheques.
O novo método conta com a colaboração de várias lojas e da financeira JCB.
No caixa, os funcionários vão especificar que desejam pagar através de sua conta JCB e, com isso, devem passar o dedo sobre um leitor que captará a imagem do sistema vascular através de um raio luminoso direto.
Segundo a Hitachi, como a estrutura dos vasos capilares do dedo é única e não se modifica com o tempo, é impossível reproduzi-la artificialmente.
Biometria
Os dados biométricos do comprador serão comparados no ato com o registro da JCB e as referências bancárias do cliente. Assim como uma compra normal paga com cartão de crédito, o valor será automaticamente descontado ao final do mês da conta corrente.
No caso de a impressão digital não corresponder aos dados da entidade, a transação não poderá ser feita.
A experiência feita com os funcionários da Hitachi tem como objetivo elaborar um modelo técnico e econômico viável antes do lançamento comercial do sistema nos próximos meses.
A biometria já é um sistema muito utilizado no Japão, em particular nas empresas e hospitais que usam a tecnologia para controlar o acesso e as conexões em rede dos seus funcionários.
Muitos bancos japoneses já começaram a usar instrumentos biométricos para identificar seus clientes que realizam operações de pagamentos ou transferências de dinheiro nos caixas automáticos.
COMO LIMPAR MONITORES DE LCD

Não existe segredo para limpar monitores de LCD (Liquid Crystal Display), ou cristal líquido. Mas é importante tomar alguns cuidados simples ensinados por fabricantes para garantir a conservação do equipamento. A Philips, por exemplo, recomenda que não se use produtos à base de acetona, tolueno ou álcool para limpar a superfície da tela. Segundo a fabricante, estes produtos químicos causarão danos ao equipamento, como por exemplo, o desbotamento das cores. Detergentes e desinfetantes também estão expressamente proibidos.
O ideal para retirar marcas de dedo ou impressões digitais, de acordo com a assistência técnica HCL Eletrônica, autorizada da Sony e Panasonic, é usar um pedaço de algodão levemente umedecido com água e passá-lo suavemente na tela. Para limpar a poeira deve-se usar apenas um pano macio, como uma flanela. Jamais utilize objetos ásperos ou pontiagudos para remover sujeiras da superfície.
Outra dica importante da Philips é, caso espirre acidentalmente algum líquido na tela, limpe-a imediatamente. Não deixe secar porque o tempo de exposição a líquidos pode causar deformações na superfície. Os fabricantes também alertam para prestar atenção a mudanças bruscas de temperatura que podem causar estragos aos monitores. O ar pode condensar na tela e umedecê-la. Isso resulta em danos como manchas ou marcas, além de prejudicar componentes elétricos.
PARA ACABAR COM O TRAUMA DA TAM !
Nunca se levou tão à sério uma expressão! A "Baby plane", esta sensacional colher, vem "disfarçada" de avião, uma capa plástica removível e claro, lavável! Disponível nas cores azul e rosa.
ANTI-AU AU TARADO !
CARNE MARCADA A FOGO

Agora sim um jeito gauderio de deixar sua marca registrada no churrasco! Este ferro vem com um kit de 52 letras e símbolos para você deixar marcado na carne o que quiser, como o seu nome por exemplo! Basta montar as palavras, aquecer o ferro e lascar nas picanhas, alcatras e fraldinhas. Você pode até fazer brincadeiras, escrevendo por exemplo o nome da própria carne ou brincando com um amigo gremista e colocando "urubu" em uma carne de segunda...!

Assinar:
Postagens (Atom)






