Páginas

sábado, 13 de outubro de 2007

O BRASIL PERDE O SENHOR DOS PALCOS !

SÃO PAULO - O ator Paulo Autran morreu por volta das 16h desta sexta-feira, aos 85 anos, em São Paulo, com complicações pulmonares e cardíacas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado desde quinta-feira. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o estado do ator, que foi internado por problemas intestinais, piorou durante a madrugada da sexta-feira.

Autran lutava contra um câncer de pulmão e um enfisema pulmonar havia um ano, sendo submetido a tratamento de rádio e quimioterapia. Por causa da doença, o ator, que fumava desde os 23 anos, foi internado diversas vezes. Apenas nos últimos 15 dias, foram duas internações.

O velório será realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo a partir das 20h30. Autran era casado com a atriz Karin Rodrigues, com quem uniu os laços em 1999 após uma amizade de mais de 30 anos. Ele não tinha filhos.

"O Senhor dos Palcos"
Autran nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se para São Paulo ainda criança. Em 1945, formou-se em Advocacia pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Foi um engravatado por cerca de sete anos até que seu talento artístico veio à tona em 1948, quando encenou "A Esquina Perigosa". Na época conheceu a amiga e atriz Tônia Carrero, que o levou para a companhia de seu marido Adolfo Celi.
A primeira estréia profissional de Autran foi em 1949 com "Um Deus Dormiu Lá Em Casa", de Guilherme Figueiredo, que logo de cara lhe rendeu cinco prêmios. Os dois também mantiveram por cinco anos uma companhia chamada Tônia-Celi-Autran, que contava com a participação da irmã de Tônia, Celi Carrero.
Após o sucesso da primeira peça, Autran resolveu largar a advocacia e passou a se dedicar exclusivamente a carreira artística. Ele atuou em filmes e telenovelas, mas sempre deu prioridade ao teatro, motivo pelo qual é conhecido como "O Senhor dos Palcos". Entre suas principais peças estão incluídas a primeira montagem de "My Fair Lady", "Otelo" e "Rei Lear", de Shakespeare e "Liberdade, Liberdade", de Millôr Fernandes.
Mesmo após 58 anos de carreira e 90 peças, Autran era incansável. Além do teatro e cinema, o ator tinha uma coluna na rádio BandNews FM, em que interpretava textos de renomados nomes da literatura em língua portuguesa, retomando a experiência que havia feito na década de 60. Em entrevista, concedida quando estava com 82 anos, ele admitia: “estou com atividades demais”, completando, porém, que gostava de fazer uma peça atrás da outra.
Quando o assunto era televisão, o ator não demonstrava o mesmo entusiasmo. “Meu próximo projeto para televisão é não fazer televisão (...) Fazer TV é muito chato”, afirmou. Autran dizia que o teatro dava a possibilidade de sempre trabalhar e experimentar um texto, seja mudando uma pausa ou modificando o ritmo dos diálogos, coisas impossíveis de se fazer nas novelas. “Quando você, por sorte, diz o texto inteiro, o diretor fica radiante e pronto, já que passar para a próxima cena”.
A última participação de Autran na TV foi uma ponta curtíssima na série "Um Só Coração" (2004). O ator fez apenas três novelas, "Pai Herói", "Guerra dos Sexos" e "Sassaricando", além da minissérie "Hilda Furacão".
Autran esteve recentemente nos cinemas de todo o Brasil no filme "O dia em que meus pais saíram de férias". O ator também participou de "Terra em transe", de Glauber Rocha, "É proibido beijar", "A máquina", entre outros. No teatro, a última peça foi "O Avarento", de Molière, que ficou em cartaz até poucas semanas de sua morte.
Para comemorar essa trajetória, o ator lançou, em 2005, a fotobiografia “Paulo Autran - Sem Comentários”. São 250 fotos dos principais momentos de seus trabalhos, escolhidos por ele mesmo. Além das fotos, o ator faz comentários sobre sua carreira e não poupa elogios e críticas a si mesmo.
Fonte: Segundo IG

GRANDE LÓGICA !

Quem alimenta o ódio,
atira fogo ao próprio coração
Quem sustenta o vício,
encarcera-se nele
Quem cultiva a ociosidade,
faz neve em torno de si
Quem se encoleriza,
é inquisidor da própria alma
Quem estima a censura,
lança pedras sobre si mesmo
Quem provoca situações difíceis,
aumenta os obstáculos em que se encontra
Quem se precipita no julgar,
é sempre analisado á pressa
Quem se especializa na identificação do mal,
dificilmente verá o bem
Quem não deseja suportar,
é incapaz de servir
Quem vive colecionando lamentações,
caminhará sob chuva de lágrimas

André Luis/Francisco Cândido Xavier

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

MATAMBRE NA PANELA


Ingredientes:
- 1 kg de matambre
- 500 gr de patinho moído(s)
- 1 unidade(s) de cebola
- 1 dente(s) de alho
- 3 unidade(s) de ovo cozido(s)
- 1 unidade(s) de cenoura- quanto baste de cheiro-verde
- 100 ml de óleo de soja ou outro (azeite, ainda mais gostoso)

Modo de Preparo:

Tempere o matambre e abra-o sobre a mesa em uma única peça. Numa tigela, misture a carne moída, a cebola e o tempero verde picado.
Coloque este recheio sobre o matambre e em cima os ovos cozidos e a cenoura. Enrole o matambre e costure com barbante. Numa panela, esquente o óleo e coloque o matambre enrolado.
Deixe dourar nas voltas e, em seguida, coloque água aos poucos até cozinhar.Na metade do tempo de cozimento, retire a panela do fogo e vire o matambre de lado.
Disponha a carne numa travessa, retire o barbante e corte em fatias de 2 a 3 cm de largura.


Curiosidades

O matambre se parece como um air bag fino, lateral e permanente. Ele fica colado, entre a costela e o couro do animal e é uma manta formada por tecidos fibrosos e gordura.
Na hora de limpar a costela para assar inteira, deve-se também tirar o matambre, porque seu ponto de cozimento exige ainda mais tempo para ser atingido.
Se assado junto com a costela, ficará duro como sola de sapato.
Deve ser separado da costela com o auxílio de uma faca fina e bem afiada. - Conta a lenda que os colonizadores de língua espanhola que chegaram por aqui, dispensavam essa parte da costela em suas refeições e davam-na aos escravos para matar la hambre (matar a fome, em espanhol).

INDIGO CHILDRENS !




O garoto fenômeno intelectual e paranormal, chamado Boriska, tem como mãe Nadezhda, uma dermatologista de uma clínica pública russa e se graduou no Instituto Médico de Volgograd por volta de 1991.

O pai dele é um funcionário público aposentado. Os cientistas russos assumem publicamente suas pesquisas sobre espiritualismo abordando a reencarnação reconhecida cientificamente e a existência de vida extraterrestre. Eis o texto completo, traduzido de uma das reportagens do PRAVDA, assinada pelo jornalista e cientista Gennady Belimov:

O garoto disse que ele era um ser marciano com sete metros de altura na sua vida passada!

Em 11 de Janeiro de 1996, uma criança incomum nasceu na cidade deVolzhsky, na região de Volgograd, Rússia. Sua mãe, Nadezhda Kipriyanovich, descreve:

O trabalho de parto: "Foi muito rápido e não senti nenhuma dor. Quando me mostraram o bebê, ele me olhava fixamente. Com seus grandes olhos castanhos. Como médica, eu sei que não é habitual entre naciturnos esse olhar concentrado. Exceto esse fato ele parecia um bebê normal."

Quando saiu da maternidade, de volta ao lar, Nadezhda começou a perceber que o menino, chamado Boris, tinha um comportamento singular: raramente chorava e nunca solicitava qualquer alimento. Ele crescia como as outras crianças mas começou a falar frases inteiras aos oito meses. Com um ano e meio, lia jornais. Os pais deram a ele um jogo de peças para montar figuras e ele começou a elaborar peças geométricas combinando diferentes partes com precisão."

Eu tinha a impressão de que nós éramos como aliens para ele, aliens Com os quais ele estava tentando se comunicar" - disse a mãe de Boris ou Boriska, como é chamado pela família.Boriska começou a desenhar figuras que, à primeira vista, eram abstrações nas quais se misturavam tons de azul e violeta. Quando psicólogos examinaram os desenhos, disseram que o garoto estava, provavelmente, tentando representar a aura das pessoas que via ao seu redor.

Aos três anos, Boris começou a conversar com seus pais sobre o Universo. Ele sabia nomear todos os planetas do Sistema Solar e seus respectivos satélites.

Ele falava também nomes e número de Galáxias.Isso pareceu assustador e a mãe pensou que seu filho estava fantasiando; por isso, resolveu conferir se aqueles nomes realmente existiam. Consultou livros de astronomia e ficou chocada ao constatar que Boris, de fato, sabia muito sobre aquela ciência. Os rumores sobre o "menino-astrônomo" espalharam-se rapidamente na cidade. Boriska tornou-se uma celebridade local e as pessoas começaram a visitá-lo para ouvi-lo falar sobre civilizações extraterrestres, sobre a existência de antigas raças humanas cujos indivíduos mediam três metros de altura, sobre o futuro do planeta em função de mudanças climáticas. Todos ouviam aquelas coisas com grande interesse embora não acreditassem nas histórias. Os pais decidiram batizar o filho, cogitando que talvez fosse uma questão espiritual pois acreditavam que havia algo errado com Boris. Mas o fenômeno não cessou:

Boriska começou a falar às pessoas sobre seus"pecados". Um dia, na rua, abordou um rapaz e admoestou-o por usar drogas; falava com certos homens para parar de bater em suas mulheres; prevenia pessoas sobre a iminência de problemas e doenças. O menino sofre com o conhecimento prévio de desastres naturais ou sociais: durante a crise do Beslan, recusou-se a ir à escola enquanto durou o ataque. Quando perguntaram a ele o que sentia sobre o assunto respondeu que era como se algo queimasse dentro dele. "Eu sabia que o caso todo teria um final terrível" - disse Boriska.

Sobre o futuro do planeta, ele adverte que a Terra passará por duas situações muito perigosas nos anos de 2009 e 2013, com a ocorrência de catástrofes relacionadas à água. Especialistas dos Instituto de Estudos do Magnetismo Terrestre e Ondas de Rádio da Academia Russa de Ciências (Institute of Earth Magnetism and Radio-waves of the Russian Academy of Sciences) fotografaram a aura de Boriska que mostrou-se forte, nítida de modo incomum.

O professor Vladislav Lugovenko analisa: "Ele apresenta um espectograma laranja, O que significa que é uma pessoa alegre, positiva, com um intelecto muito poderoso. Existe uma teoria de que o cérebro humano possui dois tipos básicos : a memória de trabalho (consciente, voluntária) e a memória remota. Uma das habilidades do cérebro é salvar informações sobre a experiência, sejam emoções ou pensamentos, em uma dimensão que transcende o indivíduo. Essas informações são capturadas por um singular campo informacional que faz parte do Universo.

Poucas pessoas são capazes de acessar informações contidas nesse campo."Ainda segundo Lugovenko, é possível medir as faculdades extra-sensoriais das pessoas com o auxílio de equipamentos especiais e através de procedimentos muito simples. Cientistas de todo o mundo têm-se se empenhado na pesquisa desses fenômenos a fim de revelar o mistério destas crianças extraordinárias, como o garoto Boris. Um dado interessante é que nos últimos 20 anos, bebês dotados de habilidades incomuns têm nascido em todos os continentes.Os especialistas chamam estas crianças de "indigo children" ou"crianças azuis", possivelmente uma referência ao avatar indiano Khrisna (figura ao lado) que, segundo a lenda, era azul. "Boriska é uma dessas crianças. Aparentemente, as "crianças azuis" tem a missão especial de promover mudanças em nosso planeta. Muitas delas têm as espirais do DNA notavelmente perfeitas o que lhes confere uma inacreditável resistênciado sistema imunológico capaz de neutralizar a ação do vírus da AIDS. Eu tenho encontrado crianças assim na China, Índia, Vietnam entre outros lugares e estou certo de esta geração mudará o futuro da nossa civilização.Enquanto as agências espaciais tentam encontrar sinais de vida no planeta Marte, Boriska, aos nove anos, relata aos seus parentes e amigos tudo o que sabe sobre a civilização marciana, informações que ele recorda de uma vida passada. Um jornalista russo entrevistou recentemente o menino sobre sua experiência como habitante de Marte:

ENTREVISTADOR - Boriska, você realmente viveu em Marte como dizem as pessoas da vizinhança?

BORISKA - Sim, eu vivi, é verdade. Eu tinha 14 ou 15 anos. Os marcianos faziam guerra todo o tempo e eu tinha de participar daquilo. Eu podia viajar no tempo e no espaço, podia voar em naves espaciais e também pude observar a vida no planeta Terra. As naves marcianas são muito complexas e podem se deslocar pelo Universo.

ENTREVISTADOR - Existe vida em Marte atualmente?

BORISKA - Sim, existe, mas o planeta perdeu sua atmosfera há muitos anos atrás como resultado de uma catástrofe global. O povo marciano ainda vive em cidade nos subterrâneos. Eles respiram gás carbônico.

ENTREVISTADOR - Qual é a aparência dos marcianos?

BORISKA - Eles são muito altos, uma altura média de sete metros. Eles possuem capacidades inacreditáveis. Boriska fala de Marte mas também tem lembranças de suas observações sobre a Terra naquela existência passada: ele foi testemunha da destruição da lendária civilização da Lemúria, "a maior catástrofe que já aconteceu neste planeta. Um continente gigante foi engolido por terríveis tempestades oceânicas. Eu tinha um amigo lemuriano que morreu na minha frente esmagado por uma rocha. Não pude fazer nada. Nós estamos destinados a nos reencontrar em algum momento desta vida." Sobre oEgito, Boriska diz que existe um conhecimento precioso oculto sob uma pirâmide que ainda não foi descoberta: "A vida vai mudar quando aEsfinge for aberta. A Esfinge tem um mecanismo que aciona uma abertura secreta. O mecanismo está atrás da orelha."Quanto ao aumento de nascimentos de crianças especialmente dotadas, o garoto informa que isto é decorrência do fato de que "chegou a época" propícia para que elas venham à Terra porque o "renascimento doplaneta se aproxima... Eles estão nascendo e estarão preparados para ajudar as pessoas... Amar seus inimigos, essa é a Lei. Você sabe porque o lemurianos pereceram? Porque eles não investiram no desenvolvimento espiritual e mergulharam nas práticas da Magia desconsiderando esta Lei.O amor é a verdadeira mágica!". Boris encerrou a entrevista dizendo:Kailis, e o entrevistador perguntou:

ENTREVISTADOR - O que você disse?

BORISKA - Eu disse Olá. Essa é a língua do meu planeta.


Leia mais no site :
http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=282

12 DE OUTUBRO - SEU DIA DE CRIANÇA !


Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.

Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!

E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja "ridículo",brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar...sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança... como uma criança...fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...

E acredite na pureza do ser humano... na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.

Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil...mostre a língua para esses "alguns" e diga,como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!

Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.

A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.

E isso tudo não é deixar de viver com seriedade... é viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto.

Fica muito mais fácil viver assim. Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você!

Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

PREGUIÇA DE DOBRAR SUAS CAMISAS ?


Apresento um método que anda rolando a muito tempo aí pela Internet, acredito ser muito fácil montar este fantástico dobrador de camisas.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !


Foto by Gatto: Meu filho João Victor

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920.
Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.
O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas.
A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!


DIREITOS DA CRIANÇA

1º - Toda criança, sem exceção, sem distinção ou discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição, quer sua ou de sua família, terão os direitos abaixo assegurados

2º - A criança gozará proteção especial e deverá ser feito tudo o que for possível para que seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social seja atingido de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade

3º - Desde o nascimento, toda criança terá direito a um nome e a uma nacionalidade

4º - Toda criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, com acesso a alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas

5º - À criança incapacitada física, mental ou socialmente serão proporcionados o tratamento, a educação e os cuidados especiais a que necessita

6º - Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão

7º - A criança terá direito a receber educação, que será gratuita pelo menos no grau primário. E também a oportunidade de brincar e divertir-se

8º - A criança estará sempre entre os primeiros a receber proteção e socorro

9º - A criança não pode trabalhar antes de completar 16 anos e não pode ser explorada

10º - A criança tem proteção total contra atos que possam suscitar discriminação racial, religiosa ou de qualquer outra natureza

LINUX NA PLACA MÃE

A Asus está lançando uma placa-mãe que já possui o sistema operacional agregado. Para os impacientes, a Asus afirma que o sistema operacional fica completamente carregado em 5 segundos e a versão é a Splashtop e já contém o firefox e o skype pré-instalados. Infelizmente a distribuição desse sistema Linux só está embutido nas placas-mães da Asus. Veja a configuração:
Asus P5E3 Deluxe
X38 chipset (FSB de 1600MHz)
Suporte para Core 2 Quad e Core 2 Extreme

WiFi-APPreço sugerido US$ 360,00fonte engadget

SONY BWU-200S

A Sony está lançando o seu novo gravador BWU-200S que grava em Blu-Ray com velocidade de 4x. Apesar de ainda estar com uma velocidade baixa, ele consegue gravar 2 vezes mais rápido do que a geração anterior de gravadores.Observe as especificações:
BD-R at 4x
BD-RE at 2x
DVD +-R at 16x
Dual-layer DVD at 8x
CD-R at 40x
CD-RW at 24x.Preço estimado de US$ 600,00
fonte Tecnomore

O LEGÍTIMO PICASSO !


O artista Tim Patch, que não usa um pincel convencional, produz um quadro novo durante a feira de sexo de Johannesburgo, na África do Sul (Foto: Antony Kaminju/Reuters)

Ele já pintou os retratos de Bush e da rainha da Inglaterra.

Para quem se interessou pela técnica "diferente" utilizada por Tim Patch, no site do artista é possível vê-lo em ação em um vídeo.

AJUSTE O HORÁRIO DE VERÃO


A partir de 14 de outubro de 2007 entrará em vigor o horário de verão no Brasil, conforme pode ser verificado no site do Ministério de Minas e Energia. Como o nosso País não possui um horário de verão estático, essas datas de início e fim para o horário de verão no Brasil são diferentes a cada ano, dificultando a atualização do sistema com antecedência.

Com o intuito de evitar transtornos para você, a Microsoft se antecipou a possíveis problemas que possam ocorrer e oferece, nesta página, um "hotfix" para corrigir o horário de verão do seu Windows. Aqui você também encontrará dicas de como fazer as alterações manualmente em outros sistemas.

As datas padrão do horário de verão para o fuso horário (GMT -3:00) Brasília no Windows são as seguintes:

• O horário de verão começa às 00:00 do domingo, 14 de outubro de 2007.
• O horário de verão termina às 24:00 do sábado, 16 de fevereiro de 2008.



quarta-feira, 10 de outubro de 2007

CUIDADO COM O VÍRUS PARITE B !!!


O virus cria um arquivo, compactado pelo UPX, com tamanho de 176.128 bytes, com nome nome randômico e pasta aleatória, com extensão .tmp.O virus espalha-se através de compartilhamentos nas redes locais, tanto cliente/servidor como ¨peer to peer¨( ponto a ponto ), infectando arquivos com extensão .exe (PE) e .scr aos quais ele possua permissão de escrita.
Um e-mail forjado como um convite da Globo.com para assistir ao BBB de forma gratuita possui um link para um arquivo .scr em 200.174.22.7 (bananaweb.com.br).Os antivírus detectam o arquivo como uma variante do Pinfi (Parite), mas eu acredito que o arquivo tenha também outras funcionalidades.

Estou anexando um arquivo com o modelo da imagem da fraude.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Bom alertar para os usuarios de sua organização, que ao clicar no link para conseguir o login sugerido no email, eles estarão instalando o vírus, à revelia de qualquer antivirus que possam possuir em seu sistema. É a técnica da engenharia social em plena atividade, esclareçam a seus usuarios que é a venda eletrônica, do bilhete de loteria premiado.
A retirada do virus é bastante trabalhosa.

TV PARA UMA PESSOA SÓ !

Esse tipo de acessório já é bem conhecido entre as maravilhas do mundo tecnológico, portanto não é nenhuma novidade mas não deixa de ser interessante. Projetado exclusivamente para ser usado com o iPod, isto é uma espécie de”vídeo óculos” que projeta filmes em uma tela virtual de 44″ que só você pode ver…Espantoso, né não? Quer saber mais sobre o que o modelo Icuiti iWear, pode fazer, ou talvez quem sabe, fazer a aquisição de um, acesse o ICuiti

CANETA COM MEMÓRIA

A Epos Technologies lançou uma caneta com um recurso bem interessante. Ela é capaz de gravar todos os movimentos que você faz com ela em um dispositivo pendrive. Ótimo para quem tem problemas de memória e vive esquecendo seu bloco de notas e, péssimo para quem ainda a desculpa do “cachorro que comeu a lição de casa”.
A empresa sugere US$ 79 por unidade, mas a caneta só deve chegar ao mercado no final de dezembro.

PORTO ALEGRE É DEMAIS



http://www.portoimagem.com


APRENDER COM OS ÊRROS !



Aprender com os erros

A perfeição ainda é um estado muito distante da humanidade.

Todos os habitantes da terra possuem fissuras morais e cometem equívocos.

Na verdade, errar não é um escândalo, no contexto das leis divinas.

Deus não criou as criaturas perfeitas, mas perfectíveis.

Os espíritos encarnam e reencarnam infinitas vezes
para desenvolver as virtudes cujo potencial trazem em seu íntimo.

A fim de que cresçam em vontade, sabedoria e amor, dispõem de livre-arbítrio.

Caso não pudessem fazer opções, seriam simples marionetes.

Como podem optar, é natural que nem sempre sejam felizes em seus atos.

O outro lado desse processo de aprendizado é a responsabilidade.

Ao desenvolver a consciência e a vontade,
a influência dos instintos primitivos declina e a liberdade se expande.

A criatura torna-se cada vez mais responsável por seus atos e pensamentos.

Os equívocos são naturais para quem transita da ignorância para a sabedoria.

Apenas é necessário reparar todos os estragos causados.

Justamente por isso constitui sinal de imaturidade
recusar-se a admitir os próprios erros.

A humildade constitui pressuposto do aprendizado.

Quem se imagina infalível e superior a todos mantém-se estagnado.

Para entrar em sintonia com a vida, impõe-se atentar para a lei do progresso.

O universo todo é dinâmico.

As espécies animais e vegetais aperfeiçoam-se incessantemente.

Mesmo a configuração física da terra não é estática.

Da mesma forma que as espécies inferiores,
o homem possui um papel a desempenhar no concerto da criação.

Ele está inserido na natureza e deve ser um agente do progresso.

Mas para impulsionar o progresso é necessário estar sempre evoluindo.

Assim, para não trair a missão de sua existência,
proponha-se a ser cada vez melhor.

Admita sua imperfeição, mas não se acomode com ela.

Por vezes você erra, mas isso é normal.

Cuide para aprender com seus erros, a fim de não repeti-los inúmeras vezes.

E também assuma as conseqüências, boas ou más, de seus atos.

Repare todos os estragos que eventualmente causar.

Pague suas dívidas, peça desculpas, recomponha-se perante seus semelhantes.

Sem dúvida é necessário algum esforço para reconhecer um equívoco
e retificar o próprio caminho.

Mas você viverá para sempre.

Certamente deseja, algum dia, ser uma pessoa sábia e pacificada.

Como ninguém fará o seu trabalho, esforce-se desde já para ser assim.

Ao se recusar a admitir um equívoco,
você retarda a realização de seu luminoso destino.

Compenetre-se em seu papel de aprendiz e demonstre boa vontade para com a vida.

Não se apegue a coisas pequenas, como a vaidade e o orgulho.

Tais fissuras morais somente o infelicitam.

Aprenda a fazer o bem sem qualquer interesse pessoal ou sentimento oculto.

Ame e respeite a vida, seja nobre e solidário.

No início pode ser necessária alguma disciplina.

Mas com o tempo você incorporará esse modo de viver
e será uma pessoa maravilhosa.

Eis uma meta pela qual vale a pena lutar.


Fonte :Equipe de Redação do Momento Espírita.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

ATENÇÃO ! AO SAIR DE UM HOTEL !

Alguma vez você já se perguntou o que está armazenado nas chaves magnéticas (que se assemelham aos cartões de crédito) dos hotéis?

Veja a resposta e mude seus hábitos:

a. Nome do hóspede
b. Endereço parcial do hóspede
c. Número do quarto do hotel
d. Datas do chec-in e ckeck-out
e. Número do cartão de crédito do hóspede e sua data de validade !

Quando você as devolve na recepção, suas informações ficam lá disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao "scanner" do hotel. Ou ainda, um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um aparelho de "scanner" magnético, ter acesso às suas informações e sair gastando pela internet. Simplificando, os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que um novo hóspede faça uso delas, quando suas informações sobrescreverão as do antigo hóspede. Mas até que a chave seja re-utilizada, ela fica, geralmente, na gaveta da recepção com as suas informações nela!

Resumindo: Guarde com você suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou as destrua. Nunca as deixe no quarto, no lixo do banheiro e NUNCA as devolva para a recepção quando estiver fazendo o check-out.
Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e você terá certeza de que não estará deixando um monte de informações pessoais valiosas que podem ser facilmente acessadas, e utilizadas, com um "scanner" magnético. Pela mesma razão, se você chegar ao aeroporto e descobrir que ainda está carregando a chave com você, não a jogue nas cestas de lixo. Leve-a para casa e a destrua com uma tesoura, cortando principalmente a faixa magnética nas costas da chave.

* Informação: Departamento Policia Federal

MEIA LUA

(Filé Mignon Recheado com Batatas e Espinafre ao Molho Funghi)
Ingredientes
1 steak de filé mignon pesando cerca de 350g, batido
1 pitada de sal
200g de creme de espinafre
100g de batatas “sautê” cortadas em rodelas
180g de funghi porcini seco
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 cebola pequena descascada e ralada

Modo de Preparar
O filé é batido e, depois de aberto e temperado apenas com sal polvilhado de ambos os lados, recheado (no formato de um pastel) com o creme de espinafre e as batatas “sautê” cortadas em rodelas. Depois de grelhado, é servido com molho de funghi porcini seco e servido com arroz no próprio molho. O molho de funghi é preparado à parte, numa frigideira: a cebola é refogada na manteiga aquecida e depois acrescentado o funghi cortado em lascas. Deixe apurar. Mais detalhes só mesmo degustando a receita e conversando com o chef.

Receita original do Chef Gilberto Miranda, integrante do cardápio do “steak bar house” Celeiro da Granja, na Granja Viana, São Paulo

DIFERENÇAS ENTRE OS DIVERSOS TIPOS DE VIDEO NA INTERNET !




CAM
O CAM é um "rip" feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. àEURO s vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.


TELESYNC (TS)
Um telesync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja um sample (amostra) antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.


TELECINE (TC)
Uma máquina de telecine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.


SCREENER (SCR)
Uma fita VHS prévia, enviada para locadoras e vários outros lugares, para uso promocional. Um screener é fornecido de uma fita VHS e normalmente em 4:3 (tela cheia), apesar de alguns screener com faixas pretas já terem sido lançados. A maior desvantagem é um âEUROOEtickerâEURO (uma mensagem que aparece na parte de baixo da tela com os direitos autorais e um telefone anti-pirataria). Além de que, se a fita tiver algum número de série, ou qualquer outra marca que possa denunciar a origem da fita, esses terão de ser escondidos, normalmente com uma faixa preta em cima. Isso costuma durar apenas uns segundos, mas infelizmente, em alguma cópias, dura o filme inteiro e alguns podem ser bem grandes. Dependendo do equipamento usado, a qualidade do screener pode variar de excelente se for feita de uma cópia MASTER, até muito ruim se for feita em um equipamento velho com uma cópia ruim da fita. A maioria dos screener são passados pra VCD, mas já houveram tentativas em SVCD.
Screener, geralmente, também indica qualquer um dos tipos acima. (qualidade mais baixa)


DVD-SCREENER (DVDscr)
Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD. Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final (de venda e/ou aluguel) possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o âEUROOEripadorâEURO tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom. Normalmente passado pra SVCD ou DivX/XviD.


DVDRip
Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.


VHSRip
Feitos de VHS de venda e/ou aluguel, sendo a sua maioria os lançamentos de filmes de esportes e de XXX.


TVRip
Episódios de TV que são de redes (capturados usando cabos digitais/satélite) ou de âEUROOEPRE-AIRâEURO , que usam as fontes de satélites que mandam o programa pelas redes com alguns dias de antecedências.


PDTV/HDTV
Os PDTV são capturados de uma TV com cartão PCI DIGITAL, normalmente gerando os melhores resultados. Muitas vezes vemos o rip rotulado como HDTV também, mas as diferenças entre esses dois termos são apenas técnicas. Os grupos costumam lançar em SVCD, apesar de rips em VCD/SVCD/DivX/XviD serem aceitos nos rips de TV.


WORKPRINT (WP)
Um workprint é uma cópia do filme que ainda não foi finalizado. Pode conter cenas faltando, música, e a qualidade pode variar de excelente a muito ruim. Alguns WPs são diferentes da versão final (Homens de Preto está faltando todos os aliens e tem figurantes em seus lugares) e alguns tem cenas extras (Jay and Silent Bob). WPs podem ser boas aquisições para a coleção uma vez que já tenha em mãos a versão final.


DivX Reenc
Um DivX re-enc é um filme que foi retirado do VCD e reencodado num pequeno arquivo DivX. Normalmente são encontrados nos compartilhadores, e são renomeados como Filme.Nome.Grupo (1of2). Grupos famosos são SMR e TMD. Esse formato não vale o download, a menos que você esteja incerto sobre um filme e quer apenas uma versão de 300MB.


Watermarks
Muitos filmes vem de Asian Silvers/PDVD (veja abaixo) e esses são marcados pelo pessoal responsável. Usualmente com uma inicial ou um pequeno logo, geralmente num dos cantos. Os mais famosos são as marcas d'água "Z" "A" e "Globe".


Asian Silvers / PDVD
São produzidos por contrabandistas e são comprados por alguns grupos que vendem como se fossem deles. Silvers são baratos e facilmente encontrados em muitos paíes, e é fácil sair um release, e é o motivo de ter tantos por aí no momento, principalmente de grupos pequenos que não duram mais que alguns lançamentos. PDVDs são a mesma coisa, mas postos num DVD. Eles têm legendas à parte, e a qualidade usualmente é melhor que os silvers. São ripados como um DVD normal, mas são lançados como VCD normalmente.


SVCD
SVCD é baseado em MPEG-2 (como no DVD), que permite maiores taxas de variáveis até 2500kbits em uma definição de 480x480 (NTSC), que descomprimida em uma relação de aspecto de 4:3. Devido ao bit-rate variável, o comprimento que você pode ocupar em um único CDR não é fixo, geralmente entre 35-60 min.


VCD
é um formato baseado em MPEG-1, com um bit-rate constante de 1150kbit em uma definição de 352x240 (NTSC). VCD's são usados geralmente para obter de uma qualidade mais baixa com o objetivo de tamanhos menores. VCD's e SVCD's são cronometrados nos minutos e não em MB, assim que ao olhar um, parecer maior do que a capacidade de disco e na realidade pode cabe 74min em um CDR74.


XVCD / XSVCD
Estes são basicamente VCD/SVCD melhorados. São ambos capazes de definições e de melhores taxas, muito, mas elevadas. Muito difícil de se encontrar.


KVCD e KSVCD
KVCD é uma modificação ao padrão MPEG-1 e MPEG-2. Habilita criar CDs de 120 minutos com qualidade perto do DVD em CDs de 80 minutos. Porém já existe especificações que geram vídeos de 528x480 (NTSC) e 528x576 (PAL) e MPEG-1 com bitrate variável entre 64Kbps e 3000Kbps. Usando uma resolução 352x240 (NTSC) ou 352x288 (PAL), é possível "encodar" vídeos com até 360 minutos com qualidade perto de um VCD num CD de 80 min.


KDVD
Formato de arquivo 100% compatível com MPEG_2, capaz de rodar em qualquer DVD Player Standard. Esta tecnologia habilita 6 horas de filme em Full D-1 720x480 num DVD, ou algo em torno de 10 horas em Half D-1 352x480 no meso DVD.


AVI
Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec.


MPEG
é a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio - entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.


OGM
Pode ser usado à uma alternativa ao .avi e pode conter Ogg Vorbis, MP3 e AC3 áudio, todos os formatos de vídeo, informação por capítulos e legendas.


VBR
Bitrate Variável. é possível "encodar" áudio e vídeo com bitrate variável, o que não usa o mesmo bitrate para o arquivo inteiro (como no CBR = Bitrate Constante). Partes mais complicadas do vídeo/áudio vão receber mais bitrate para que a aparência/sonoridade seja melhor, e assim como partes menos complicadas irão receber menos bitrate. Geralmente arquivos com VBR são melhores que outros que contém CBR.


Bitrate
Bitrate está diretamente ligado à nitidez (qualidade) do filme/música. Quer dizer que em formatos de compressão de áudio e vídeo como MPEG3 e MPEG4, quanto maior for o bitrate mais vezes por segundo o som ou filme original estará sendo reproduzido. O bitrate pode variar, sendo que taxas mais altas de bitrate criam som/vídeo de melhor qualidade.


Aspect Ratio Tags
WS - Widescreen (letterbox)
FS - Fullscreen


Codec
é a abreviação de COder/DECoder ou codificador/decodificador. Equipamento ou programa que converte os sinais analógicos de som, voz e vídeo em sinais digitais e vice-versa. São exemplos de codecs: DivX, XviD (video) e MP3/AC3 (som).


DivX / XviD
Dois codecs de última geração sendo o DivX mais antigo. Estão baseados no formato de compressco MPEG-4, compressão de vídeo de alta qualidade. Alguns chamam o MPEG-4 de "MP3 do vídeo". Com os arquivos em DivX você poderá assistir os filmes com qualidade de DVD som de CD, no seu PC. XVid já possui uma tecnologia melhor que o DivX, portanto necessita de PCs mais potentes para rodar. XViD é melhor que o DivX.


NTSC / PAL
NTSC e o PAL são os dois padrões principais usados através do mundo. NTSC tem um frame mais elevado do que o PAL (29fps comparado a 25fps), mas o PAL tem um definião de melhor qualidade. Os dois tipos de padrões podem ter variações, sendo que no Brasil usa-se o padrão PAL-M e nos EUA o NTSC, para TVs, vídeos-cassete, DVDs.


AC3
Codec de áudio conhecido como Audio Coding 3, é melhor que o Mp3 e é sinônimo para o Dolby Digital hoje em dia. Utilizado em alguns filmes com mais de 2 CDs, devido ao seu tamanho maior.

AAC
Advanced Audio Coding, será o sucessor do AC3. é baseado no AC3, mas acrescenta uma variedade de melhorias em diversas áreas. Atualmente é difícil encontrar um player ou hardware que suportem esse novo formato de áudio.


BIN / CUE
Bin e Cue são dois arquivos pertencentes à uma imagem de CD-R/RW ou DVD. Alguns releases de SVCD E VCD são lançados nas imagens dos próprios CDs. Para abri-lo você pode usar tanto o Daemons tools (note que não nescessita da Cue para fazê-lo se você alterar para mostrar todos os arquivos, ele abrirá o BIN) ou queimá-lo com o Nero ou CDRWin. Aconselha-se o CDRWin, por ser o programa que cria esse tipo de imagem.


Expressões encontradas:


PROPER
Devido aos critérios, quem lançar o primeiro Telesync ganhou a corrida (por exemplo!). Mas se a qualidade desse release for ruim, devido alguns problemas na imagem ou som, e outro grupo tem outro telesync (ou a mesma fonte, mas em melhor qualidade) então a expressão PROPER é adicionada para evitar equívocos. PROPER é a expressão mais subjetiva encontrada, e as pessoas geralmente pergutam se o PROPER é melhor que a versão original. Muitos grupos lançam o PROPER em atos de desespero, para não perder a corrida. Um motivo para o PROPER deve ser sempre incluso no .NFO.


UNRATED
Versão sem cortes.(Normalmente os vídeos são editados para conseguir um classificação etária mais ampla nos cinemas, já em DVD são lançados completos)


LIMITED
Um filme limited significa que ele tem um número de exposições em cinemas limitados, normalmente estreando em menos de 250 cinemas. Geralmente filmes pequenos (como filmes de arte) são lançados nesse estilo.


INTERNAL
Um release interno é feito por vários motivos. Grupos clássicos de DVD fazem muito isso, visto que eles não serão trapaceados. Também rips de má qualidade são feitos nesse estilo, para não baixar a reputação do grupo, ou devido ao grande número já existente do filme. Um lançamento interno é disponibilizado normalmente em sites afiliados ao grupo, mas eles não podem ser trocados com outros sites sem a devida permissão. Alguns INTERNALs ainda correm pelo IRC/Newsgroup, dependendo da popularidade. Há alguns anos, o grupo Centropy começou a lançar releases internos, mas num sentido diferente do INTERNAL, isto é, lançava somente para membros do grupo e não o disponibilizavam.


STV
Straight To Video. Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.


ASPECT RATIO Tags
As expressões de formato são:
WS = Widescreen (letterbox)
FS = Fullscreen.


REPACK/RERIP
Se um grupo lança um rip ruim, eles irão re-lançá-lo, o qual virá com os problemas corrigidos.


NUKED
Um rip pode ser "NUKADA", banida por diversas razões. Se o grupo lançar como TeleSyncs, por exemplo, e não tem nada de "TeleSyncs", ou o filme tem uma diferença na qualidade do áudio, outro exemplo, a partir de X minutos de filme. Então o nuke global ocorrerá e o grupo perderá seus créditos. Verifique sempre antes os releases para não pegar algo que foi banido, por má qualidade por exemplo. Se um grupo perceber que há algo errado com uma versão, eles podem requisitar um nuke.

Razões para o NUKE
BAD A/R - Relação de aspecto, distorção do filme. Personagens aparecem muito largos ou finos.
BAD IVTC - Processo de inversão telecine, conversão de framerates está incorreto.
BAD FPS - Não segue o padrão de quadros por segundo vigente.
INTERLACED - Linhas pretas no movimento como a ordem do campo estão incorretas.


DUPE
Duplicada, já foi feito lançamento deste filme anteriormente. Dupe é bem simples, se algo já existe, então não há razão para ele ser lançado de novo sem uma razão séria.


SE (special edition)
Edição Especial

ESSA VALE A PENA TER EM CASA !


Os suecos são os autores desta proeza chamada Asko HomePub, a geladeira dos sonhos para muita gente.

A HomePub possui um reservatório destacável de 5 litros para o chopp, um compartimento para o gás e a torneira para servir.
Fora a mais do que necessária prateleira para mais alguns reservatórios. Isto tudo sem perder espaço: sua capacidade é de 218 litros na geladeira e 83 litros no congelador.

Esta obra-prima já está sendo vendida em alguns países da Europa por cerca de mil dólares.