Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2008

CUIDADO ! EM BREVE PODEREMOS VER ATRAVÉS DAS PAREDES

Visão de raio X era privilégio apenas de alguns super-heróis e o desejo de muitas pessoas, na maioria das vezes por razões pervertidas. Se você luta contra o crime ou é um tarado tenho uma boa notícia: a tecnologia para ver através das paredes está aqui.A Lexid cam imita a maneira como as lagostas enxergam emitindo “raios X e então focalizam na reflexão (ao invés da refração) dos objetos”. Isso permite que o equipamento veja através de materiais como madeira, concreto, aço e presumivelmente paredes de banheiros. Será vendido em princípio para instituições como a Polícia Federal, mas é fácil deduzir que certamente cairá nas mãos de tarados algum dia.

Fonte: http://dvice.com/archives/2007/12/lexid_cam_allow.php

O USO DO SAL

O sódio é um mineral presente em diversos alimentos, mas é constituinte principal do sal de cozinha (cloreto de sódio – NaCl).
Em quantidades excessivas, este mineral pode prejudicar a saúde. Mas você sabe porque? O sódio participa de funções básicas no corpo, como equilíbrio ácido-base, equilíbrio de água no organismo, contração muscular, impulsos nervosos, ritmo cardíaco, entre outros, sendo então fundamental para a saúde física.
Porém, consumir excessivamente o sódio faz com que ocorra a liberação de alguns hormônios, que causam a retenção de líquidos, aumentando a pressão sanguínea o que é ruim para o organismo por sobrecarregar o coração e principalmente para quem já possui hipertensão arterial.
Já a restrição do consumo de sódio diminui a pressão arterial, e segundo alguns estudos reduz a mortalidade por doenças como acidente vascular encefálico e na regressão da hipertrofia ventricular esquerda. A restrição do consumo de sódio pode ainda reduzir a excreção de cálcio pela urina, contribuindo para a prevenção da osteoporose em mulheres idosas. Por isso, a diminuição de sódio deve ser feita não apenas por pessoas hipertensas, mas pela população em geral. Mas não é só o sal que possui sódio, frutos do mar, alimentos enlatados, conservas, embutidos e defumados são ricos em sódio. Existem hoje no mercado produtos substitutos de sal, contendo cloreto de potássio em substituição ao cloreto de sódio e podem ser consumidos, principalmente para pacientes hipertensos.
O sal (cloreto de sódio – NaCl) foi o primeiro tempero da civilização, é um dos conservadores mais antigos, tanto de uso doméstico como industrial, impedindo o desenvolvimento de microorganismos que deterioram os alimentos. Ele é uma substância sólida branca, que tem o poder de salgar os alimentos, deixando-os mais saborosos, o que agrada o paladar de todos. Mas é importante consumir na quantidade adequada, para não prejudicar sua saúde.
A Sociedade Brasileira de Hipertensão recomenda que a ingestão de sal seja de 6 g por dia, o que equivale a 1 colher de chá. Essa recomendação é válida para a população de uma maneira geral. Para os hipertensos deve haver uma variação da ingestão, de acordo com cada caso, mas a restrição pode atingir até 35 mg ou menos por dia.
Conheça os tipos mais consumidos de sal:
Sal refinado:
O mais utilizado no preparo de alimentos. De acordo com a lei, no sal de cozinha deve ser acrescentado iodo para evitar o bócio.

Sal marinho:
É apenas moído. Não é refinado e por isso não possui a obrigatoriedade da adição do iodo.

Sal grosso:
Não é refinado, assim como o sal marinho também é moído. É muito utilizado para churrascos.

Atente para os conselhos a seguir para redução no consumo de sal:
- Não utilize saleiro na mesa durante a refeição;
- Prepare os alimentos com uma quantidade mínima de sal;
- Utilize temperos naturais, como alho, cebola, ervas aromáticas, etc.
- Evite alimentos industrializados, dê preferência por consumir alimentos naturais.
- Leia sempre os rótulos dos produtos e verifique a quantidade de sódio dos alimentos industrializados.
- Nem sempre uma comida com pouco sal significa uma comida sem gosto, sem graça, use e abuse com as ervas aromáticas, como: manjericão, alecrim, orégano, salsinha, sálvia, tomilho e outras.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

PROPAGANDAS IMPERDÍVEIS !

CORRER RISCOS



Rir é correr risco de parecer tolo.

Chorar é correr o risco de parecer sentimental.

Estender a mão é correr o risco de se envolver.

Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.

Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.

Amar é correr o risco de não ser correspondido.

Viver é correr o risco de morrer.

Confiar é correr o risco de se decepcionar.

Tentar é correr o risco de fracassar.

Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.

Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.

Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.

Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre!


Seneca
(orador romano)

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

MICROFONE PARA REUNIÕES

Ao ver a foto do Yamaha PJP-25UR poderia se dizer que ele é um HUB USB ou alto falantes, mas não, na realidade se trata de um microfone de mesa multidirecional
Como você pode notar do Yamaha PJP-25UR podem ser girados em diferentes ângulos, o que é perfeito para gravar uma reunião por exemplo, que você direciona para todos os lados captando assim todos os sons.

IMAGINE , OU APENAS IMAGINE ISSO !


segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

RECEITA PARA O ULTIMO DIA DE 2007


Ingredientes:

1 Kg de bacalhau do porto limpo, sem pele e espinhos;
2 xícaras de arroz (pode ser o normal);
5 xícaras de água para cozinhar;
1 xícara de vagem picada;
1 vidro de champignon;
1 cebola grande picada;
4 dentes de alho amassado;
1 tomate maduro sem pele e sem semente picado;
Salsa e cebolinha picadas;Pimenta do reino (ou pimenta branca) e sal a gosto;
3 colheres de manteiga;
1 copo de vinho branco;
1/2 xícara de azeite;
50g de queijo ralado.
Modo de Preparo:
Coloque o bacalhau de molho na véspera para retirar o sal. No outro dia, coloque o bacalhau para cozinhar em água. Assim que tiver cozido, corte-o em cubos e reserve. Lave o arroz e deixe escorrer. Lave a vagem e corte-a em pedaços de um dedo mais ou menos e reserve. Em uma panela grande, aqueça o azeite, coloque a cebola, deixe refogar um pouco, adicione o alho, e deixe refogar mais um pouco, adicione o tomate, deixe muchar e coloque o bacalhau. Refogue mais um pouco. A seguir adicione a vagem, o champignon, a salsa, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino.
Coloque as 5 xícaras de água para ferver quando você começar a refogar os ingredientes, assim quando você terminar de misturar todos os ingrediente a água já estará fervendo. Adicione a água na mistura e deixe cozinhar. Quando já estiver quase seco (deve ficar um pouco úmido), adicione a manteiga, o vinho e o queijo ralado. Sirva em seguida, bem quente.
Observação: Pode-se se por mais queijo ralado no prato ao servir e ainda enfeitá-lo com salsinha e azeitonas portuguesas .

Uma Mensagem Especial

NO AMOR
Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão.Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor. E se estiver amando, declare o seu amor.Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos(sobretudo no amor).Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá quedecidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar, mas lembre- se. "Curta muito a sua companhia." Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem/mulher ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

NO TRABALHO
Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.Seja grato (a) a quem participa de suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados. E leve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.Tenha metas claras. Ter objetivos evita desperdíciosde tempo, energia e dinheiro. Amplie os seus relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos. Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estarde bem com a vida são coisas incompatíveis.Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

NA AMIZADE
Tenha amigos vencedores. Campeões falam de, e, com campeões. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas..Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

NO PESSOAL
Perdoe!Enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração. "Todo dia temos a opção de viver plenamente.

Afinal de contas, ATITUDE É TUDO!!!

Roberto Shinyashiki

domingo, 30 de dezembro de 2007

E QUE VENHA 2008 !




2008 - Regido por MARTE.Planeta da Ação, da Força e do Poder, da iniciativa, da agressividade, da sexualidade, da competitividade nos esportes, dos empreendimentos arrojados, da luta pela sobrevivência, dos avanços em técnicas cirúrgicas, da ousadia na tecnologia bélica.


TÔNICA PARA 2008.- Sublimar a agressividade desenvolvendo a força espiritual. - Pontuar com muito carinho a constância na fraternidade.- Desenvolver a justiça em todos os sentidos, inclusive consigo mesma.- Responsabilidade pessoal com a flora e com a fauna.- Garimpar a serenidade nos momentos mais difíceis.


KHAMAEL é o arcanjo de Marte.Seu nome significa força e heroísmo. Remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento das leis de Deus. Pilar do Rigor. Guardião dos animais, protege a perpetuação da espécie viva do Universo. Remove todos os obstáculos que impedem o crescimento das Leis de Deus.


Regente de Marte e da terça-feira. Sua cor é a vermelha. Protege os nascidos nos signos de Áries e Escorpião. Marte é impetuoso e o seu arcanjo regente é arrojado e guerreiro. Tem poderes sobre os exércitos do astral. Comanda tudo para resolver rapidamente. Seu forte é a agilização. Se o problema é urgente, difícil, demorado ou de justiça, recorre-se a ele. Quando entra na briga, sai vitorioso, jamais perde a batalha. Age em situações de grande aflição, afasta más influências e age em problemas demorados com justiça. Protege contra perigos de fogo e contra a violência.


Também limpa o campo áurico dos ambientes. Age também na busca de emprego, procura de vaga em hospitais. Protege engenheiros, caminhoneiros, metalúrgicos, cirurgiões, arquitetos, militares e viajantes.


2008- Regências e Correspondências:

- Planeta: Marte- Dia da Semana: Terça-feira- Cor: Vermelha e escarlate- Pedras: Rubi, ágata vermelha, cornalina.- Animais: tigre, lobo, javali. - Incenso: canela, flor de laranjeira, verbena. - Metal: Ferro- Elemento: Fogo - Partes do Corpo: órgãos externos de reprodução, cabeça, cérebro, olhos, glóbulos vermelhos, nervos motores.- Vegetais e Ervas: Cactos, Alcaparra, gengibre, tabaco, cebola, pimenta, manjericão, noz moscada, alho, guiné.


INICIAÇÃO No dia 1º do ano, em qualquer hora que esteja tranqüila e serena, acender uma vela branca ou azul. Se solte, relaxe e olhe durante 3 minutos para a chama da vela e, em seguida, faça a seguinte prece de afirmação:


DEUS DE INFINITA BONDADE:


- Que eu seja banhada pela luz primordial- Que eu esteja unida com a sabedoria Terra- Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico- Que eu tenha percepção das energias sutis- Que eu seja um espelho da força do amor - Que eu limpe as nuvens de minha visão- Que eu saiba o que é preciso saber- Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio- Que eu enxergue através da perspectiva superior- Que eu aceite o ser humano sem julgamentos- Que eu possa sempre manter a tolerância- Que eu exerça o significado real do amor- Que eu possa aceitar e usar minha própria força- Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto- Que eu mantenha sempre a calma interior- Que eu respeite o livre arbítrio do outro- Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades- Que eu irradie luz através da própria força criadora- Que assim seja e assim será! Sempre!


PORTAL MÁGICO

Escolha um local dentro de sua casa ou no jardim para criar um "Portal Mágico". Pode ser um canto em seu quarto, no local de trabalho, perto de uma árvore, ou ainda perto de uma planta que você goste. No dia 1º, depois de tomar seu banho, vá até esse local e comece a imaginar anjos, seres encantados, fadas entrando e saindo. Acenda um incenso, faça uma oração ou um salmo de sua preferência, consagrando esse local, como seu cantinho mágico de poder.Durante o ano, recorra a esse local toda vez que precisar de uma intervenção mágica ou ajuda angelical.
Esse ritual também poderá ser feito:- Em qualquer dia de Lua Nova;- Dia 20 de março quando começa o ano Astrológico;- Sempre que mudar de residência.


CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE

Dia 06, Dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano astrológico.


TAÇA DA PROSPERIDADE
Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma: Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser em uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar. Por que a taça?É o símbolo da receptividade do útero, da fecundidade. É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc.). Tem ainda a ver com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.
Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir e não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça.


Limpeza e energização dos cristais:

Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energizar recebendo o Prana.
- 1 pirita (molécula cúbica) facilita ganhos materiais.

- 7 citrinos - símbolo da riqueza (7 = Domínio do espírito sobre a matéria)

- 1 ponta de cristal branco - união de todas as cores para paz e harmonia.- 1 ametista - transmuta energia negativa em positiva, pedra da espiritualidade.

- 1 ônix - facilita a aquisição de bens.

- 1 quartzo rosa - traz realização em todas as manifestações do amor.

- 1 quartzo azul - proporciona equilíbrio.

- 1 quartzo verde - irradia saúde

- 1 cornalina - para concretizar objetivos.

- 1 crisopraso - suaviza o coração trabalha o perdão.

- 1 ágata vermelha para acelerar os processos estagnados.

- Completar com água filtrada e deixar em local visível na casa como decoração emanando prosperidade. - Trocar a água uma vez por semana.
Essa taça também poderá ser feita em qualquer quinta-feira de Lua Crescente.


PARA CARTEIRA SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO

Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe-a na carteira, será o seu talismã.


PROTEÇÃO E ILUMINAÇÃO

Faça uma vistoria em sua casa e troque todas as lâmpadas que estiverem queimadas. Na passagem do ano, às 24h00min horas, acenda todas as lâmpadas e receba com carinho e muito amor todas as bênçãos para o novo ano que se inicia.Poderá ser feito também dia 20 de março, quando começa o ano astrológico.


PROGRAME SEU CRISTAL PARA USO PESSOAL

Os Cristais podem ser programados para uma única finalidade, ou algo muito importante que você deseja alcançar. É uma forma de potencializar e amplificar a energia da vontade.


Para programação use apenas cristal branco (união de todas as cores)Escolha um momento ideal para não haver interrupções e permaneça durante 5 minutos simplesmente se soltando. Conscientize-se de que algo muito especial vai acontecer e comece o ritual:

1. Segure o Cristal entre as duas mãos, apontando na direção do Sexto Chacra, Frontal, o Terceiro Olho, que fica entre as sobrancelhas.

2. Enquanto segura o Cristal, visualize um raio de luz conectando você e o Cristal, ligando seu 6O chacra à ponta do Cristal, até sentir que a comunicação está feita.

3. Passe mentalmente para o Cristal a função a que ele se destina, através das ondas de pensamento para uma vontade dirigida. Seja bem objetiva e clara, usando afirmações positivas, deixando que a presença Divina guie seu propósito com amor e sabedoria.

4. Reforce a programação do Cristal durante sete dias, dizendo: "Este é o meu Cristal e está programado em nome da Luz Divina, do Amor Maior e da Harmonia Universal para..................................."


Exemplos de programação:
- Cristal pessoal para saúde - Cura- Proteção- Meditação- Auto-ajuda- Força e coragem- Criatividade no trabalho- Sucesso nos objetivos- Harmonia familiar- Discernimento - Energização de Água- Energização de Ambientes - Energização de Plantas e Animais


OBSERVAÇÃO:

Você também poderá programar seu cristal em qualquer época do ano, observando a Lua:Minguante:Quando quer que algo vá embora (tipo perder peso, doença).Crescente:Para alcançar algo que deseja muito.Nova:Para proteção.


PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA

Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire esse arroz no dia 06, de Reis, e jogue em um jardim.
RITUAL DE DESPEDIDA

Antes de encerrar o ano, acenda uma vela branca, faça uma oração e escreva numa folha de papel branco tudo que houve de triste, desagradável, frustrações, falta de realização, dissabores, medos, inseguranças, incertezas, mágoas, bloqueios, enfim, tudo que você vivenciou no ano que passou e que pretende excluir de sua vida neste novo ano. Em seguida queime a folha na vela desmaterializando qualquer crença negativa ou padrão pensamento. Depois da passagem do ano (pode ser no dia seguinte) pegue outra folha de papel e escreva tudo que você almeja para o ano novo como: saúde, trabalho, dinheiro, realização em todas as áreas de sua vida, amor, felicidade etc. Dobre, guarde dentro de uma Bíblia ou de um livro de orações até o ano seguinte.


VARREDURA

Dia 31, antes do Sol se pôr, faça o seguinte ritual: Risque no chão, com giz ou carvão, um círculo de mais ou menos um metro e meio. Entre dentro desse círculo e, com uma vassoura, comece a varrer de dentro para fora do círculo, tudo que estiver difícil em sua vida. Para cada varrida diga em voz alta o que está varrendo. Exemplo: tristeza, raiva, solidão, falta de dinheiro, desamor, desavenças, desesperos, ciúmes, enfim, tudo aquilo que você quer deixar para traz. Respire fundo, saia do círculo lentamente, lave a vassoura em água corrente e acenda dentro do círculo uma vela branca para que a chama do fogo preencha o local com luz e ilumine seus caminhos no decorrer do ano. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano Astrológico ou em qualquer dia no início da Lua crescente.


PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR

Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro. No dia seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, por uma hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o na bolsa ou na cabeceira da cama durante o ano.


LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DE AMBIENTES (Lar ou Escritório)-

Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma.- Sua casa é uma representação simbólica de você mesma.- Você cria um padrão trabalhando a intenção.- Encha a casa ou escritório com sensações de paz.- Use cores suaves em paredes, quadros e objetos.- Limpe os cantos e armários, livre-se de tudo que não precisa mais.- Livre-se de objetos que tragam para o presente energias de um passado triste. - Os objetos devem estar associados a boas lembranças. - Associações negativas sugam energia do espaço.- Crie um ambiente vibrante, alegre, colorido, claro e cheio de saúde.- Distribua plantas em abundância por toda casa. - Remova qualquer objeto que impeça a porta de abrir totalmente.- Descubra o que simboliza o amor para você e encha sua casa com isso.- Comece a projetar um novo campo energético e notará que a vida e as pessoas ao seu redor responderão a essa nova energia e o Universo que a cerca aderirá, absorvendo e transmitindo o que está projetando.Poderá ser feito também em qualquer dia de lua crescente.


CEIA DE PASSAGEM DO ANO

Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura. A sopa de lentilhas não poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres da sopa antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 (três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.
Além de sua freqüência energética positiva, seguem algumas âncoras:


- INCENSO

Acender um incenso na entrada, começando pelo lado direito, corra todos cômodos cruzando todos os cantos até chegar novamente no ponto inicial, fazendo a seguinte afirmação em cada canto: "Nesta casa há cantos, cada canto tem um anjo, em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, Amém".


- SINO

Abrir as janelas e tocar um sino em cada cômodo, mentalizando a saída de tudo que houver de negativo e dissonante no ambiente. Em seguida, preencher, com música ou assopre canela em pó. A música traz paz e harmonia e a canela traz prosperidade.


- ÁGUA

Na lua crescente ou nova, respingar água de fonte com um ramo de trigo ou de pinheiro em todas as dependências da casa. Pode ser também água benta se preferir.Em seguida ler o Salmo 90.


- PROTEÇÃO DA ENTRADA

Dentro de um copo de vidro, transparente, coloque sal grosso até a metade.Em seguida coloque um espiral feito com fio de cobre deixando a ponta 3 centímetros para fora do copo. Esse copo deve ficar na porta de entrada (pode ser atrás da porta), do lado esquerdo de quem entra.


- FLORES

As flores sempre foram usadas em comemorações de alegria, amor ou dor.Possuem freqüência vibratória e elementos fluídicos em sua cor e perfume.Anote alguma delas que você poderá estar usando no lar ou escritório.

Angélica...................... resgata auto-estima e reconhecimento de qualidades

Cravos......................... facilitam conquistas e realização de sonhos

Crisântemos................ protegem contra inveja e trazem abundância

Dália............................ realização profissional (escritórios)

Lírios:.......................... união familiar - energia do compartilhar

Rosas:.......................... embelezam e limpam ambientes

Tulipa:......................... traz fama (escritório)

Violeta:........................ desperta lealdade


BANHOS DE LIMPEZA OU ENERGIZAÇÃO
- Atrair dinheiro

7 galhinhos de salsa

7 cravos da Índia

7 pedacinhos de canela em pau

3 folhas de louro

1 pitada de noz-moscada

Ferver tudo em 1 litro de água de jogar do pescoço para baixo.


- Energético para o amor

Ferver em um litro de água durante 7 minutos:

7 pétalas de rosa branca

7 pétalas de rosa vermelha

7 colherinhas de óleo de amêndoas doce

7 gotas de óleo essencial de lavanda.

Deixe esfriar, coe e adicione 1 vidro pequeno de Seiva de Alfazema.

Colocar em um vidro e passar no corpo após o banho. Pode ser usado a dois.


- Limpeza de aura

Ferver um litro de água e colocar:

3 galhinhos de alecrim

3 galhinhos de arruda

1 colher de sopa de camomila

1 colherinha de café de sal grosso.

Desligar o fogo, tampar e esperar ficar na temperatura do corpo.Depois do banho, jogar do pescoço para baixo.


- Estresse, fadiga e depressão.

3 cravos da Índia

3 gotas de óleo essencial de lavanda

3 galhinhos de alecrim

7 galhinhos de arruda

7 pétalas de rosa branca

7 galhinhos de manjericão.

Ferver tudo 3 minutos, apague e deixe tampado até ficar na temperatura do corpo.

Jogar do pescoço para baixo.

sábado, 29 de dezembro de 2007

GRAVADOR DIGITAL DA SHARP


Inicialmente previsto para ser lançado há um par de meses atrás, afinal o primeiro gravador digital de sala da Sharp a incluir um gravador Blu-Ray fará a sua aparição nas lojas Japonesas apenas durante o próximo mês de Janeiro. Os dois primeiros modelos anunciados, os BD-HDW20 e BD-HDW15, apresentam uma dupla analógico-digital de receptores TV e vêm equipados, respectivamente, com discos rígidos de 1Tb e 500Gb. No entanto a Sharp, apesar de ter anunciado oficialmente o atraso no lançamento destes gravadores digitais, continua sem confirmar o preço de venda destas verdadeiras bombas de armazenamento…

CAMERA IDEAL PARA INICIANTES

Com as festas de fim de ano e tudo mais, dezenas e até centenas de fotos são feitas… principalmente por aqueles que não podem ficar 1 minuto sem tirar uma foto, ou seja, os iniciantes… ou viciados em fotografia.
E pra esses que nunca viram uma máquina de fotografar analógica e ja nasceram na era digital foi que a Sony desenvolveu a Cyber-shot S730, compacta, pequena e de qualidade.
Com sensor óptico de 7.2 megapixels e zoom de 3x, com LCD de 2.4 polegadas a câmera Sony S730 faz a festa. Demais funções que podem ajudar um novato no momento de fotografar são as de decidir a resolução a ser usada dependendo da finalidade da foto ou o espaço livre na memória.
Dentre as demais características, alta sensibilidade com ISO 1250 permite tirar fotos sem flash e evitam fotos fora de foco.

PANASONIC DE 150 polegadas

A Panasonic está pretendendo trazer a sua TV de 150 Polegadas de Plasma para a exibição na CES de 2008 que acontecerá em Janeiro entre os dias 07 e 10, em Las Vegas, pelo menos é o que anda circulando pelos canais de tecnologia da web. Famosa pela distribuição das Tvs de plasma, a Panasonic pretende impressionar com o tamanho. Fico pensando só no tamanho da sala para poder caber uma gigante assim, e no consumo de energia... e no calor que ela desprende... e no preço.........

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

TORNEIRA COM AGUA ILUMINADA A LEDS

LED é uma das maravilhas do mundo moderno. Tantas aplicações, tanto potencial.... Esse encaixe de torneira é sensível ao calor e traz dois LEDs (azul e vermelho) para refletir essa sensibilidade. Óbviamente, a luz vermelha representa o calor e a luz azul representa a água fria. Você precisará instalar um aquecedor na sua pia, se já não tiver um.

Aproximadamente R$ 45 na Think Geek. Vem com uma rosca universal.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O que é SIGNIFICATIVO ?


O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão , significa que está em casa.


A desordem que tenho que limpar depois de uma festa , significa que estivemos rodeados de familiares e amigos .


As roupas que estão apertadas, significa que tenho mais do que o suficiente para comer.


O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que a tenho.


As queixas que escuto acerca do governo, significa que tenho liberdade de expressão.


Não encontro estacionamento, significa que tenho carro.


Os gritos das crianças, significa que posso ouvir.


O cansaço no final do dia, significa que posso trabalhar.


O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que estou vivo.


A ressaca de todas as manhãs significa que tomei todas ontem.


Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo, significa que tenho amigos pensando em mim.

Se eu pudesse !


Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos. Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. Além da ação o cultivo à amizade.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.

(Gandhi)

VINHOS URUGUAIOS !


Quando falamos do Uruguai logo imaginamos jaquetas de couro, sapatos, bolsas e carnes especiais de dar água na boca. O que pouca gente sabe é que nossos vizinhos tão próximos também produzem excelentes vinhos.

O vinho produzido no Uruguai vem sendo descoberto pelo mercado internacional num processo ainda em andamento que começou há cerca de quinze anos. Em 1988, uma dupla de especialistas norte-americanos, contratada para avaliar e sugerir uma saída para a vitivinicultura uruguaia, concluiu que o vinho fabricado com a uva Tannat, que era comercializado como um produto rústico ou misturado com vinho de uva Isabel nos garrafões, era na verdade um produto fino e tinha um potencial mercadológico consideravelmente mais amplo. A partir daí foram reestruturados os vinhedos, as práticas culturais, as instalações das adegas e os processos de vinificação, sempre visando a produção de vinhos finos, de nível premium no mercado internacional. Em 1987 foi criado o INAVI - Instituto Nacional de Vitivinicultura -, como pessoa jurídica de direito público, para a execução da política vitivinícola nacional, com autonomia e independência técnica, financeira e política.


O vinho produzido no Uruguai vem sendo descoberto pelo mercado internacional num processo ainda em andamento que começou há cerca de quinze anos. Em 1988, uma dupla de especialistas norte-americanos, contratada para avaliar e sugerir uma saída para a vitivinicultura uruguaia, concluiu que o vinho fabricado com a uva Tannat, que era comercializado como um produto rústico ou misturado com vinho de uva Isabel nos garrafões, era na verdade um produto fino e tinha um potencial mercadológico consideravelmente mais amplo. A partir daí foram reestruturados os vinhedos, as práticas culturais, as instalações das adegas e os processos de vinificação, sempre visando a produção de vinhos finos, de nível premium no mercado internacional. Em 1987 foi criado o INAVI - Instituto Nacional de Vitivinicultura -, como pessoa jurídica de direito público, para a execução da política vitivinícola nacional, com autonomia e independência técnica, financeira e política.
Bodega Los Cerros de San Juan (La Horqueta – Colonia)
Em 1854, Lausenth Booth construiu a adega Los Cerros de San Juan com materiais alemães e carvalho trazido da Floresta Negra. Ao redor de 1887, sob a liderança do novo proprietário, Terra Oyenard, a adega conheceu grande progresso e o Tannat se transformou no seu vinho básico. Com seus vinhedos e adega centenários, produz a linha varietal básica San Juan Connaisseurs, linha varietal Premium Cuña de Piedra, com destaque para o Chardonnay, Cabernet Sauvignon e o Tannat. O rótulo Jubileum, traduz um Ultra-Premium Tannat, com uvas de vinhedos com idades calculadas em mais de 100 anos.


Dante Irurtia (Carmelo – Colônia)
É uma empresa familiar fundada pelo basco Don Lourenzo Irurtia, cuja primeira colheita se deu em 1913. Em 1954 assumiu seu atual comandante, Dante Irurtia, que promoveu a expansão de vinhedos selecionados para produção de vinhos de qualidade internacional, atingindo hoje a posição de maior área de vinhas do Uruguai. Na grande variedade de linhas de produtos destacam-se em nível crescente de qualidade: Varietais Irurtia, Cosecha Particular Irurtia (Premium), Posada del Virrey (Super-Premium), com destaque para o Viognier, o Tannat e o Tannat-Cabernet, o Reserva del Virrey (Ultra-Premium) com carvalho, o Tannat e o Chardonnay.
Bodega Juan Toscanini & Hijos (Canelon Chico)
Depois de trabalhar em terras arrendadas, o imigrante genovês Don Juan Toscanini adquiriu sua propriedade em Canelon Chico, distante 30 Km de Montevideo, onde, em 1908 fundou a adega. Em 1980 foi iniciada a reconversão dos vinhedos, substituindo as velhas cepas por variedades clássicas importadas da França: Tannat, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Nos anos 90 o estreitamento dos contatos com áreas famosas da Europa incentivaram o programa de produção de vinhos Premium. As linhas de produtos estão divididas em três níveis. Os rótulos Alma Joven trazem cortes em branco e em tinto; os rótulos Toscanini formam a linha clássica com os varietais de praxe e um interessante corte Tannat-Merlot. Os rótulos Selección de Viñedo Toscanini - a linha Carvalho -, trazem o Tannat e o Chardonnay, dois Ultra-Premium.
Bodegas Castillo Viejo (Canelones e San Jose)
Empresa familiar fundada em 1927 por Don Santos Etcheverry, em Canelones, a 28 Km de Montevideo. Em 1950, Horacio Etcheverry expandiu a produção e comercialização dos seus vinhos. Em 1978 a condução dos negócios da empresa passou para as mãos dos irmãos Edgardo, Alexandro e Ana Maria Etcheverry, que implementaram uma grande reconversão dos vinhedos e da tecnologia da adega. A produção está dividida em quatro linhas de vinhos finos. A linha de varietais básicos - Viento Sur -, para consumo fácil e dentro da juventude do vinho. Outra linha básica é a Catamayor Varietal, onde se destaca o Sauvignon Blanc. Subindo para a classe dos vinhos Super-Premium, a linha Catamayor Corazón de Roble oferece Chardonnay e Tannat-Cabernet Franc. No nível superior, podem ser apreciados os Ultra-Premium Vieja Parcela, Sauvignon Blanc e Cabernet Franc, este um vinho muito bom.


Bodega Pisano (Progreso)
Esta vinícola foi iniciada em 1914 pela família Pisano com a plantação de vinhedos de variedades européias e veio a elaborar o seu primeiro vinho em 1924. Adquiriu renome pela filosofia de produzir quantidades limitadas, resultado de trabalho artesanal.Esta forma de trabalhar pode ser comprovada na praticidade das suas instalações, deliberadamente básicas, evitando muitas manipulações. O engarrafamento e a aplicação de rolhas são operações feitas em pequenas máquinas manuais, o que propicia inspeção permanente da produção. Sua linha de produção se divide em três níveis: os Premium Coleção 1° Viña, Viognier-Chardonnay, Torrontés Riojano, Merlot-Tannat, Tannat e Cabernet Sauvignon, os Super-Premium RPF – Reserva Personal de la Familia, Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon, e, finalmente, o Ultra-Premium Gran Reserva, Pisano Arretxea, composto de Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. As premiações internacionais provam a validade da filosofia adotada pela vinícola.
Establecimiento Juanicó



Establecimiento Juanicó (Juanicó - Canelones)
Em 1840, Don Juanicó construiu cavas subterrâneas na sua propriedade, terras onde hoje está situada a cidade de Juanicó, e iniciou a plantação de vinhedos. Ainda na primeira década de 1900 a propriedade foi comprada pela família Seré, que estabeleceu a adega Cortijo Ensayo, visando a elaboração de vinhos no estilo europeu. Mais adiante, a estatal ANCAP assumiu a empresa e partiu para a produção de destilados. Após três décadas, a empresa foi adquirida por Juan Carlos Deicas, que construiu a nova face da Juanicó, a que perdura até hoje. Seus produtos principais são oferecidos com o rótulo Don Pascual, homenagem ao pioneiro da vitivinicultura uruguaia, Pascual Harriague. Sob este rótulo estão as linhas básicas Clássica e Reserva, e uma linha Super-Premium Roble com Chardonnay-Viognier, Tannat e Cabernet Sauvignon. Num nível de Ultra-Premium, o rótulo Preludio, um delicioso corte de Tannat, Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot. As medalhas de ouro que vêm colecionando os Roble e o Preludio comprovam a boa performance internacional destes vinhos.

La Aurora (Canelones)
Quando começou a faltar uvas européias para elaboração de vinhos finos aqui no Brasil, a Cooperativa Vinícola Aurora descobriu o Cabernet Sauvignon e o Tannat, uruguaios. Não titubeou e foi para o Uruguai se estabelecer para produção de vinhos finos.Hoje a Aurora é uma das maiores exportadoras daquele país. Além do varietal básico Conde de Fouculd Cabernet, produz a linha varietal Premium Marcus James, Cabernet Sauvignon e Tannat, além do corte Super-Premium Solar Del Paso, Tannat-Merlot, comercializado na Europa.
Vinos de La Cruz (Florida)Fundada em maio de 1887, por Julio Arocena, numa época em que vários pioneiros trabalhavam novos vinhedos, é a vinícola mais antiga do país, iniciando com produção de Malbec, Tannat e Follie Noir. O neto do fundador, Juan Jose Arocena, executivo da empresa há décadas, participou da frente nacional de melhoria da qualidade do vinho uruguaio, especialmente da revelação do Tannat, como vinho fino, em 1989.Desde 1997 a empresa desenvolve um grande projeto de produção de vinho ecológico, esforço coroado de pleno êxito quando, em 2001, assumiu a posição de primeira vinícola ecológica da América do Sul. Sua linha Vino Ecológico ou Orgânico compõe-se de varietais Super-Premium branco da casta Arriola, rosado de Moscatel e, tintos Malbec, Merlot e Pinot Noir, este um grande vinho. Informação para ser checada: são vinhos permitidos para diabéticos, segundo aprovação da Associação de Diabéticos do Uruguai.

Bodega Castel Pujol - J. Carrau (Cerro do Chapéu)
A Castel Pujol tem suas instalações antigas e tradicionais em Las Violetas (Canelones) e, recentemente, construiu uma nova e moderna adega em Riviera, divisa com o Brasil. Nestas novas instalações está produzindo os varietais básicos, Cerro do Chapéu Sauvignon Blanc, para ser bebido jovem, o Cerro do Chapéu Cabernet Sauvignon, com amadurecimento, e dois Super-Premium: o Amat Gran Reserva Tannat e o !752, um reserva cortado de Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. Observação final:Uma excelente notícia para os apreciadores de vinho e do bom churrasco: nossos supermercados e casas especializadas deverão incrementar grandemente suas ofertas de vinhos uruguaios em 2008!

Sérgio Inglêz de Sousa é enólogo e autor do livro “Vinho – aprenda a degustar” – sergioinglez@uol.com.br

QUATRO PLACAS DE VIDEO EM UM QUAD CORE

A AMD acabou de lançar a sua nova plataforma Spider. Defendida pelo fabricante como a melhor estrutura para jogos, a plataforma permite a utilização dos processadores Phenom Quad-Core, até 4 placas de vídeo ATI Radeon HD 3800 e o chipset AMD – 7 com CrossFireX, Hypertransport 3.0, AMD Overdrive e AMD AutoXpress.A placa é voltada para os extremistas em jogos que desejam o melhor em qualidade de imagem 3D.O preço então vai ser uma pechincha...
fonte http://gizmodo.com/gadgets/spiderpig/amd-spider-platform-is-gaming-supercomputer-or-so-they-say-324232.php

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

CERTEZAS

Passeio de Quintana em 1986 , pela Travessa dos Venezianos- Porto Alegre - RS


Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

Recebi um email dizendo ser este texto de Mario Quintana , ja meu amigo Emilio Pacheco , me enviou um email dando a realidade ... As vezes publicamos textos confiando na autoria , confesso que até nao me detive em pesquisar , mas parece que realmente nao pertence a Mario Quintana.

REFLITA SOBRE ISSO A CADA DIA !



Para cada atitude tomada existe a consequência, uma ordem em sequência, uma serial que pode ser benéfica ou não, vivemos em uma série de atitudes a pensar e cada uma que é tomada ou deixada de tomar compõe um elo.
Agimos muitas vezes por instinto ou por necessidade, mas cada coisa tem hora e tempo determinado, não se adianta o tempo em favor a nós e não se pode atrazar pelo mesmo motivo. O querer algo é uma imensidão de erros e acertos, só sabemos se erramos ou acertamos quando decidimos; é preciso sempre decidir, ao negarmos decisão empatamos o tempo de correr no seu percurso exato e o tentar mudar algo pode levar a sequência indesejada de fatos que levarão a outros erros, até que consertemos; pode demorar até que tudo entre nos eixos, os erros cometidos podem fazer-nos atravessar muitas dificuldades até que tudo seja consertado.

Temos que ter sempre o cuidado ao tirar a venda de alguém, muitos usam venda a muito tempo e pode não aguentar ver a luz, tudo é feito com calma, paz e sabedoria.