Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

MAQUINA FOTOGRAFICA CASEIRA


O tutorial surgiu no fim de 2005 no blog de Alspix, que mais tarde se deu ao trabalho de autonomizar, num único site, os passos necessários para criar uma pinhole para filme de 35mm.


Materiais: uma lata de bebida, um filme de 35mm, uma cassete com resto de filme de 35mm (e pelo menos 1 cm cá fora), um alfinete, uma caixa de fósforos, fita-cola isoladora preta e fita-cola normal, argolas pretas de encadernação, tesoura, régua, chizato e marcador preto para acetato. Seguem-se sete etapas simples, expostas em texto sucinto e directo, devidamente ilustradas para mais fácil compreensão: como transformar a caixa de fósforos; como fazer: o pinhole; a tampa (que servirá também como 'disparador'); o indicador de avanço do filme; como carregar o filme; como isolar a câmara da luz; como fazer o dispositivo de avanço do filme. Mesmo no fim são-nos dadas as referências da máquina e uma primeira tabela básica com tempos de exposição para filmes ASA 100 e 200, a partir da qual poderemos complicar o que quisermos, bem como dicas sobre o que devemos dizer no laboratório onde deixarmos os filmes a revelar. O tamanho ideal do pinhole é 0.2mm e fazê-lo é a etapa mais delicada, mais decisiva. O recorte da caixa é feito, no exemplo, para um formato de 24x24mm, o que aumentará o número de exposições que os filmes normalmente permitem; o recorte deste quadrado pode ser feito em busca da perfeição ou não - a nossa escolha determinará as características das molduras das fotografias.

Num tempo de total dependência binária, construir e usar uma pinhole é um exercício de higiene mental e um regresso mais que necessário às origens. A explicação de Alspix torna-o possível mesmo para quem nunca antes fotografou com pinhole (e até tem um fórum para dúvidas). A página www.matchboxpinhole.com está, naturalmente, linkada para a galeria do flickr onde Alspix expõe as suas experiências com estas câmaras.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A MENTE HUMANA !

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

De aorcdo com uma peqsiusa
de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as
Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser
uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.

SALADA DE BACALHAU DE FORNO


1 kg de bacalhau desalgado
1 kde batatas
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
2 tomates em rodelas
2 cebolas em rodelas
1 vidro de palmito
100 g. de azeitonas pretas
azeite e alho
Maças fatiadas que de pra cobrir o refratario
e 01 pote maionese ou requeijao pra gratinar


MODO DE FAZER
dessalgue o bacalhau, refogue o bacalhau no alho depois regue com azeite o fundo de um refratário e distribua em camadas as batatas em rodelas bacalhau refogado e parte dos pimentões vermelho, verde e amarelo regue com azeite e adicione o restante dos pimentões, os tomates, as cebolas e as azeitonas. pra finalizar coloque as macas fatiadas e por cima espalhe a maionese ou requeijao,regue com azeite. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 min

domingo, 26 de outubro de 2008

A PREFEITURA FAZ !


Em pleno dia de Votação em Porto Alegre, me deparo com pessoas , que embora o passe seja livre, esperam na chuva a condução que as levará as urnas, em plena chuva. Em uma das ruas mais movimentadas e conhecidas de Porto Alegre, na Avenida Getúlio Vargas. Os terminais foram retirados e já estamos no fim do mandato e os mesmos não foram recolocados . Realmente a PREFEITURA faz em Porto Alegre ! Entram votos e saem votos , mas o desleixo ainda é grande ! O que um constrói o outro destrói , assim é fácil ! Como será o próximo (a) !
É esperar para ver e cobrar quando estiver perto das próximas eleições !

Como usar Patch, Keygen, Keymaker, etc…

Keygen - Geralmente um arquivo EXE, que gera serial e/ou nome de usuário, Reg ou Key para um determinado programa.

Patch - Arquivo EXE que aplica o serial ou libera o programa automaticamente, alguns só funcinam se você cola-lo na pasta em que o programa foi instalado, outros podem ser executados a partir de qualquer pasta que ele vai pedir para achar um determinado arquivo EXE ou DLL.

Keymaker - geralmente é uma combinação de Keygen com Patch, ou seja ele gera um serial e aplica automaticamente em determinado programa.

Reg - É um arquivo de registro que que pode inserir automaticamente o registro ( 2 cliques, sim, sim) ou você pode ter que ir em Executar do windows digitar “regedit” sem as aspas, clique com o botão do mouse direito e escolha inserir chave, ache o arquvivo Reg e de OK

Key - É um arquivo que um determinado programa usa para ser liberado, clique em inserir key, ele pede para achar o arquivo você indica o caminho e pronto.

Reset - É um EXE que reseta o TRIAL, ou seja um programa com validade de teste de um mês, após a aplicação desde EXE ele vale por mais um mês, e assim por diante.

Serial - Numero e/ou Nome chave para um programa.

Retail - Seria a versão completa, sem necessidades de inserir serial ou outro código.

E lembrando que, alguns anti-vírus podem detectar como malware um dos arquivos citados acima!!! E na verdade são, mas não nocivos ao seu computador (no geral), porque ele altera códigos do programas como explicado acima!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LANGOUSTES AUX HERBES THAI



ALTA COZINHA
INGREDIENTES
2 Lagostas de 800 grs
20 g de manteiga
2 colheres de chá de ervas Thai ( ou curry em pó)
2 colheres de chá de cebolinha picada
20 g de gengibre cortado à julienne
( em tirinhas)
80 g de cenoura cortada à julienne
200 ml de vinho do Porto branco
2 maçãs cortadas em tiras de 3mm de lado
1 colher de chá de curcumã (açafrão-da-terra)
200 ml de creme de leite fresco batido
( chantilly sem açúcar)

MODO DE FAZER
As ervas Thai são temperos e especiarias diversos,
misturados. Podem ser encontrados em lojas de produtos
importados. Na falta delas, substituir pelo curry em pó.
Mergulhe as lagostas em água fervente abundante por 3
minutos. Corte-as no sentido do comprimento, remova a carne
da carapaça e leve as carapaças vazias ao forno quente por 7
minutos.
Em uma frigideira, refogue a carne da lagosta em pedaços
grandes, na manteiga, sem deixar que dourem, mexendo com
colher de pau, por 2 minutos.
Mantenha quente após remover do fogo.
Em uma frigideira limpa, cozinhe o curry ( ou ervas Thai),
as cebolinhas, o gengibre, as cenouras e as maçãs.
Acrescente o curcumã e o vinho do Porto branco e deixe
cozinhar por tempo necessário para a evaporação do líquido.
Tempere com sal a gosto.
Devolva a carne da lagosta para as carapaças, regue com o
molho acima e sirva imediatamente.
Rende 4 porções.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

WE SHALL DANCE !

FRICASSE DE FRANGO


Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de milho verde
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 100 g de azeitona sem caroço
  • 2 peitos de frango desfiado
  • 200 g de mussarela fatiada
  • 100 g de batata palha
  • 1 xícara de água
  • 1 pitada de sal
Preparo
  1. Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água
  2. Refogue o creme do liquidificador com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura espessa
  3. Coloque o refogado numa assadeira, cubra com mussarela e espalhe a batata palha por cima
  4. Leve ao forno até borbulhar
  5. Sirva com arroz branco

CARANGUEJO DO COCO

Esta estranha criatura aí da foto é conhecido como caranguejo do coco. Ele é um caranguejo gigante, que pode chegar a um metro comprimento e chega a pesar 17kg. Eles tem 8 patas e suas maiores características são as fortes pinças capazes de partir um coco ao meio! A criatura consegue escalar o tronco de palmeiras e coqueiros em busca dos frutos. O caranguejo do coco é nativo das ilhas paradisíacas do Oceano Índico. Ele tem hábitos noturnos e é o único caranguejo do gênero Birgus.

Além do coco, que ele costuma devorar, o caranguejo consume frutas, folhas, cascas dos ovos de tartaruga e até mesmo de outros animais.Este animal é fortemente atraído por objetos brilhantes. É normal que pessoas com propriedades nestas ilhas descubram que jarros de planta e objetos de prata foram roubados pelos caranguejos do coco.

O caranguejo do coco é usado como iguaria e segundo alguns teria sabor e modo de preparo similar à lagosta. Não existem dados estatísticos para determinar se o animal corre algum risco de extinção, mas sabe-se que de acordo com a sua dieta, pode eventualmente tornar-se venenoso aos humanos.

O caranguejo do coco é usado como iguaria e segundo alguns teria sabor e modo de preparo similar à lagosta. Não existem dados estatísticos para determinar se o animal corre algum risco de extinção, mas sabe-se que de acordo com a sua dieta, pode eventualmente tornar-se venenoso aos humanos.

Fonte Mundo Gump


UM ROBOZINHO VIGIA SUA CASA !

Em dezembro será lançado no Japão o robô Bandai NetTansorWeb, projetado com câmeras de vigilância, com capacidade de circular automaticamente dentro da residência enquanto o morador estiver fora, com o intuito de procurar por intrusos. Os sensores ajudam a evitar obstáculos, pode ser controlado via WiFi, capaz de enviar relatórios e pode até mesmo blogar seu progresso. Preço: ~USD$500

fonte: Coolest Gadgets

domingo, 19 de outubro de 2008

AUTO RETRATO



A produção de conceitos de alguém sobre si próprio pode parecer hoje um algo que sempre esteve presente, mas foi a partir do século XIX que começamos a nos reconhecer como indivíduos, como seres únicos. A invenção da intimidade foi um sucesso e com ela vieram os diários, o cultivo das pequenas coisas privadas e a reunião de símbolos que nos representassem. A fotografia, que dava seus primeiros passos, foi fundamental para que pudéssemos nos reconhecer fora de nós mesmos e, principalmente, descobríssemos que era possível forjar identidades – verdadeiras ou não – para o público.É provável que vivamos nos nossos dias uma revolução muito parecida. Quando as ditaduras se alastraram pelo globo, fossem comunistas, nazistas ou capitalistas, a massificação dos comportamentos, das roupas e até dos edifícios foi muito bem implantada tanto em prol dos benefícios da coletividade como dos benefícios do consumo. Hoje são poucas as pessoas que acham a coletividade o que há de mais atraente, o indivíduo voltou a ser seu próprio culto e, mais uma vez, a fotografia desempenha um papel definitivo.

A democratização das câmeras digitais é um dos maiores fenômenos da pós-modernidade. Tudo é fotografável já que não temos o inconveniente do preço dos filmes e das revelações, limitantes da quantidade de imagens que podíamos fazer. Hoje não temos mais esses detalhes com que nos preocuparmos, então tiramos retratos das nossas festas, das festas dos outros, da festa de desconhecidos, dos nascimentos, das aulas, da ida à padaria, das abelhas, da mesa do escritório...de tudo. Mas, principalmente, descobrimos o prazer de tirarmos fotos de nós mesmos acreditando na importância ímpar dos nossos cotidianos, das nossas intimidades, das pessoas, coisas ou animais que nos são queridos.

Os auto-retratos ou self-portraits tem uma função muito parecida com a que tinham as fotografias de estúdio há quase dois séculos atrás: editar o próprio corpo transformando-o em símbolo da classe social a que a pessoa pertenceria. Hoje, quando dispensamos fotógrafos em favor do timer das câmeras, podemos simbolizar só a nós mesmos. Isso pode dar a impressão de que vivemos um momento de esquizofrenia mas, percebendo a complexidade do processo, vê-se que não é assim; ao mesmo tempo em que queremos ser autênticos, queremos ter um referencial de grupo a que nos apegar, a onde pertencer – vejam que um auto-retrato nunca é tirado e guardado, queremos sempre publicá-los aqui ou ali, no Orkut, no My Space, no messenger... A internet é a convulsão desse fenômeno.

E é justamente em passeios pelos diversos sites de relacionamento da internet que podemos mergulhar nesse rico universo de auto-manipulações do corpo. Do que falam esses corpos? São livres ou controlados? Comunicativos ou silenciosos? O que significam e porque o uso de certos objetos, poses e roupas? Com perguntas desse tipo em mente, podemos descobrir muito sobre a nossa sociedade dita global e, por isso, muito sobre nós mesmos; seres inventados, nem dentro nem fora: seres, como pensou Foucault, na fronteira.

Fonte Obvious

ELOÁ MORREU EM UM SEQUESTRO QUE ABALOU O BRASIL !


Para entender um crime passional, precisamos entender antes, a paixão:

Paixão: do latim passione = sofrimento, sentimento excessivo; afeto violento; entusiasmo, cólera, grande mágoa; vício dominador; alucinação; sofrimento intenso e prolongado; parcialidade;o objeto de forte desejo ou de carinho profundo.

Paixão, palavra de origem Grega derivada de paschein, padecer uma determinada ação ou efeito de algum evento. É algo que acontece à pessoa independente de sua vontade ou mesmo contra ela. De paschein deriva pathos = patologia. Pathos designa tanto emoção como sofrimento e doença. As paixões, entendidas como emoções, mobilizam a pessoa impondo-se à sua vontade e à sua razão.

Então, não é aceitável a justificativa: "Matei por amor." Aliás esta frase foi dita à imprensa de forma dramática pelo paulista Raul Fernandes do Amaral Street, o Doca Street. Horas depois de um julgamento e sob aplausos, Doca caminhou sem culpa pelo chão de um tribunal de Cabo Frio (RJ), em 1979. Fora absolvido do assassinato da namorada Ângela Diniz, com três tiros no rosto e um na nuca. Dois anos depois, a promotoria recorreu e o slogan "quem ama não mata", repetido à exaustão por militantes feministas que acompanhavam o segundo julgamento, foi decisivo para a vitória contra a impunidade. Em decisão histórica, transmitida pela tevê, Doca foi para a cadeia. Desde então, os crimes passionais passaram a ser julgados com um olhar menos machista.

Durante 3 anos a procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Luiza Nagib Eluf fez um levantamento de 14 crimes passionais mais famosos do país e os reuniu no livro: Paixão no Banco dos Réus, lançado em 2002. "A paixão que denota o crime passional é crônica, obsessiva e nada tem a ver com amor", diz ela. "Pode ter havido amor em algum momento, mas o que mata é o ódio, o ciúme doentio, a possessividade, a sensação de poder em relação à vítima."

Fonte:http://www.terra.com.br/istoegente/148/reportagens/capa_paixao_condenada_02.htm

Segundo Benedito Raymundo Beraldo Júnior, "homicídio passional é o homicídio cometido por paixão, tanto pode vir do amor como do ódio, da ira e da própria mágoa. O sentimento, neste caso, move a conduta criminosa. O agente comete o fato por perder o controle sobre seus sentidos e sobre sua emoção, na maioria das vezes comete-o sob o argumento da legítima defesa da honra.É chamado de passional o crime cometido num momento em que um dos dois é rejeitado. Os sentimentos presentes são egocentrismo, egoísmo, egolatria. O sexo, principalmente da parte do homem, infelizmente tem a ver com o poder. O que deveria ser uma coisa prazerosa nem sempre é. Os homens sempre quiseram mandar nas mulheres, por isso se viram no direito de matar."

"Não é por amor mesmo. É paixão que se transforma em ódio. O que leva à morte é o ódio feroz porque a pessoa foi rejeitada. É uma série de sentimentos baixos, ruins, que levam ao assassinato. O ciúme é um sentimento que todo mundo conhece e sabe que provoca raiva, humilhação.

Em meio a esta combustão de sentimentos controversos a violência contra a mulher, praticada pelo seu companheiro, aumenta. O descontrole emocional, a perda da auto-estima, a imaturidade dos indivíduos em lidar com a sensação de derrota, quando se sentem abandonados, rejeitados, constitui lamentável realidade nos dias atuais. Homens traídos são qualificados de forma pejorativa, existindo enorme cobrança social, que é produto de uma sociedade patriarcal, machista.

Homens foram condicionados a não demonstrar sentimentos e a tratar questões relevantes de forma não pacífica. A rejeição ou contrariedade a todo legado cultural existente, em que o homem reinava como ser absoluto, não foi assimilado de forma integral pelas gerações que sucederam. O conflito se faz existir onde outrora só existia o homem, o macho, o varão como centro do universo.

O perfil do assassino passional

• Na maior parte das vezes nunca matou ninguém e sua conduta violenta é, principalmente, em relação a uma mulher específica. Dificilmente mata mais do que uma vez. O criminoso forma uma combinação explosiva com uma determinada parceira.

• A receita da tragédia: homem mais velho, inseguro, ciumento, possessivo, vaidoso e egoísta, relacionado-se com mulher mais jovem, que não reage, mas sabe manipular os sentimentos do cônjuge.

• Quando a mulher reage e decide pôr ponto final na relação, ele pede de volta objetos dados como presente. Incrédulo, pois se considera dono da mulher, tira a vida dela. Às vezes, não suporta a perda da amada e, depois do crime, comete suicídio.

* Fonte: procuradora Luiza Nagib Eluf e advogado Márcio Thomaz Bastos

===========================================================================

Culpa de quem??? Já li de tudo nestes dias: uns dizem que a culpa é das Eloá que rejeitou o amor do rapaz; há aqueles que dizem que o Lindemberg é um doente mental e não pode responder pelos seus atos, há ainda os que preferem simplesmente passar por cima de tudo e acreditar na providência divina … (mesmo ela tendo perdido massa encefálica, estar com a bala alojada na nuca e ter grande parte de seu cérebro já comprometida…viva talvez venha a ficar … mas a que preço e com que sequelas? Mas a realidade nua e crua é que Eloá se foi ...

Então neste momento penso nas outras meninas que estão por aí se enamorando de outros lindembergues. Meninas novas , com seus 12, 13 , 14 …15, 16… 18… anos… meninas que querem se tornar mulher antes da hora… que não vivem a sua adolescência como adolescentes. Adolescentes que se envolvem em relacionamentos "amorosos" , muitas vezes muito mais sexuais que sentimentais… dão tudo ao namorado… tudo em troca de prazer, de status, de falso poder… dão tudo e nunca pensam nas consequências. Vivem apenas o momento presente.

Outras eloas e outros lindembergues com certeza existem por aí… mas as nossas eloás não forma educadas pra ler nas entrelinhas dos gestos dos seus namorados as suas outras intenções… eloás e linbembergues são frutos de uma geração de pais que pregavam a liberdade total e inconsequente. Famílias que não conversam mais com seus filhos, mas que dão tudo: excesso de proteção ou liberdade, poucas responsabilidades, quase nenhum limite.


FONTE (No Compasso)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Brasil tem reservas e equilíbrio financeiro para enfrentar crise mundial !



Os efeitos da crise econômica internacional no planejamento orçamentário do governo foram comentados pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no programa Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República nesta quinta-feira (16). Na entrevista, transmitida via satélite a rádios de todo País, Bernardo também reafirmou a disposição do governo em garantir ao máximo a continuidade dos investimentos no Brasil, sejam eles públicos ou privados. Crise internacional - Não podemos dizer, de forma alguma, que não estamos preocupados com essa crise. Estamos preocupados, tanto que temos praticamente todo o dia tratado deste assunto. O ministro da Fazenda,Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foram os Estados Unidos participar da reunião anual do FMI. Era uma reunião de rotina, mas, evidentemente, o assunto todo foi a crise. O presidente Lula foi nesta semana para Espanha, Índia e Moçambique. Em todos esses lugares, ele tem tratado da crise. Se dependêssemos de medidas a serem tomadas agora, provavelmente estaríamos no mesmo redemoinho que se encontram os Estados Unidos e a Europa. O que nos protege são as medidas que o governo adotou nos últimos seis anos, quando conseguimos sólidas reservas de dólar. Conseguimos colocar o país em crescimento com a inflação controlada, mantendo o Orçamento equilibrado e aumentando o crédito. Portanto, essas medidas trazem uma certa blindagem ao Brasil. Não estamos completamente imunes, mas a crise vai bater muito menos aqui do que em outros países. O trabalho que o governo está fazendo agora liberando recursos de compulsórios no Banco Central, prevendo recursos para o crédito dos exportadores, para a agricultura, tem o objetivo de diminuir o efeito da crise. Tudo indica que teremos um bom Natal. O Brasil deve gerar mais de dois milhões de empregos em 2008. Estamos tratando de minimizar os efeitos de uma crise como essa aqui no Brasil.Crescimento - Vamos crescer mais de 5% este ano. A previsão para o ano que vem é de 4,5% e de certa forma todos concordam que deve diminuir um pouco esse crescimento. O FMI fez uma previsão de que a economia brasileira vai crescer 3,7% - não estamos tão distantes em termos de projeção. Não vejo nenhum motivo para os servidores públicos ficarem preocupados e tão pouco os beneficiários dos nossos programas sociais, visto que o governo tem a orientação do presidente Lula de não mexer nos programas sociais. É evidente que quem trabalha no mercado tem motivo maior para ter preocupação, porque se diminuiu o ritmo de criação de empregos, se diminuírem as vendas, se a economia desacelerar, corremos o risco de ter um aumento de desemprego. O desemprego em julho foi o menor da história recente e queremos manter isso. Entretanto, acho que não dá para a gente ficar alarmado antes da hora. A verdade é que até o momento n ão tivemos qualquer efeito na economia real brasileira dessa crise externa. Acho que devemos ficar tranqüilos, porque não temos todos os elementos para dizer que vai ter um efeito grave da crise. É bem provável que diminua o ritmo de crescimento, mas não sabemos que medida. Concurso e salário mínimo - Essa discussão é precipitada. O que os analistas têm dito é que a crise mundial pode provocar uma grande recessão. A crise vai ter conseqüências em praticamente todos os países do mundo e, com certeza, afetará também o Brasil. Teremos que rever nossas contas. Se houver, de fato, uma desaceleração da economia e diminuição de receita, teremos que fazer uma deflação no Orçamento e diminuir as despesas. O Orçamento se mantém equilibrado desse jeito. Não temos ainda parâmetros para realizar essa conta. Quanto vai cair a receita? Não sei e nem se vai cair. Essa crise já vem de um ano e quatro meses praticamente nos Estados Unidos, mas no Brasil, efetivamente, não teve efeito nenhum. Crescemos 5,4% no ano passado e vamos crescer mais de 5% neste ano. Portanto, não temos ainda nenhuma razão objetiva para fazer essa revisão. A revisão do Orçamento deve ser feita no final de novembro, que será limitado pelo o que temos de receita. Poderíamos ter que lançar mãos de instrumentos como adiamentos de decisão de reajuste e concursos públicos e postergação de decisões, mas isso só seria realizado em situações extremas. Não temos essa perspectiva hoje.Cortes - Temos que ressaltar novamente que estamos falando sobre hipóteses das quais não temos ainda todas as variáveis. Se tivermos uma desaceleração expressiva da atividade econômica no Brasil, a receita será afetada. A receita dos estados e municípios também diminuirá. Com menos receita, somos obrigados a diminuir despesas. Essa é a determinação da lei, que vem inclusive de um comando constitucional. Isso vale para estados e municípios. Não é o governo federal que vai mandar cort ar.. É a lei. Com relação aos nossos gastos, a orientação do presidente é para preservar os programas sociais e o Plano Nacional de Desenvolvimento (PAC). Essas são prioridades que não sofrerão cortes. Em outros investimentos, é evidente que se tiver menos receita, vamos ter que fazer cortes. Isso não afetará investimentos nos municípios incluídos no PAC. Os não-incluídos provavelmente sentirão os efeitos, porque temos a obrigação legal e constitucional de manter o Orçamento equilibrado.Fundo Soberano - A proposta de Fundo Soberano que o governo enviou ao Congresso deveria ter prioridade e ser votado em regime de urgência. Não conseguimos ainda um bom entendimento acerca deste tema com o Congresso Nacional. Nesta semana, foi feito um acordo dentro do Congresso para retirarem a urgência do projeto do Fundo. O que é esse projeto? Com o aumento da receita neste ano, fizemos uma economia de R$ 14 bilhões e mandamos para o Congresso um projeto propondo que essa economia fosse depositada nesse Fundo. É como se fosse uma poupança realizada em um ano que as coisas andam bem para ser usado em período de vacas magras, lá na frente para manter os investimentos mesmo com a diminuição da nossa receita. Achamos que 2009 também será um ano positivo, embora esteja previsto um crescimento menor. Mas podemos precisar nos anos subseqüentes. Temos uma expectativa muito grande de que antes do final do ano o tema seja votado.Pré-sal - A avaliação é de que temos condições de manter os planos de exploração do petróleo e conseguir financiamento para isso. Com relação ao petróleo que não está incluído na camada pré-sal, a Petrobras tem condições de conseguir financiamento ou mesmo com receita própria fazer todos os investimentos que estão programados. Todos sabem que ainda estamos discutindo qual será o modelo de exploração do petróleo pré-sal. O governo também discute o que será feito com a receita arrecadada com a venda deste petróleo. Essa crise, com certeza, trará problemas de crédito e dificuldades de financiamento. Acredito que o setor de petróleo vai ser um dos menos afetados, até porque é uma commodity que tem grande aceitação e interesse de investimento. Então, não estamos com grandes preocupações sobre como conseguir recursos. Precisamos primeiro definir como que vamos fazer esse trabalho de exploração e extração.Greves - A greve dos bancos não tem relação direta com o governo. É uma greve do setor privado. O governo tem acompanhado isso. Quando há necessidade, conversamos com os dirigentes das empresas estatais envolvidas. A greve dos Correios é feita no âmbito da Justiça do Trabalho, portanto é tratada como uma greve das empresas privadas. Com relação ao DNIT, a greve é um equívoco. Fizemos uma negociação, o acordo Já informamos, tanto para direção como para os sindicalistas, que não vamos autorizar essa reabertura. Não vejo nenhuma perspectiva de os servidore s fazerem greve porque pode acontecer alguma coisa nos próximos meses.Trem de alta velocidade - O projeto está praticamente pronto e o edital está na última fase de revisão e consulta pública. Vamos publicá-lo no final deste ano ou no começo do ano que vem. Nossa expectativa é de que teremos pelo menos quatro grandes grupos concorrendo. Não temos nenhum plano de implementar o projeto com recursos do Orçamento. Nossa avaliação é de que é um empreendimento viável, com condições de uma boa concorrência. Com certeza, o trem de alta velocidade vai dar certo.Concorrência - O que provavelmente vai acontecer é que, dentro dos grupos que vão participar, nós vamos ter uma mescla de empresas estrangeiras e nacionais. Mas não acredito que não tenha nenhum grupo exclusivamente brasileiro que vá participar, até porque é um investimento que pode passar de 10 bilhões de dólares. É muito pesado para um grupo apenas fazer a oferta e se propor a construir sozi nho.Imóveis - É importante destacar que aumentamos os prazos de financiamento para até 30 anos. Além disso, foram reduzidos os juros para os financiamentos imobiliários. É bem verdade que, com a crise, alguns bancos anunciaram um aumento nas taxas de juros. Mas a Caixa Econômica Federal, que é a principal órgão financiador de imóveis no Brasil, não aumentou suas taxas. Pelo contrário, nós temos trabalhado em desenvolver medidas que permitem diminuir mais ainda a prestação da casa própria, especialmente para famílias de renda baixa. No Brasil, nós ainda temos um gargalo. A intenção do governo é continuar fomentando as condições de financiamento. Essa crise vai se arrastar por mais algum tempo, mas ninguém aposta que durará mais de dois anos. Financiamentos de longo prazo não deverão ser prejudicados. Com certeza a situação vai melhorar. Aqui, no Brasil, nós não temos os chamados títulos podres. Essas coisas desbalanceadas que geraram a crise originalmente passa m longe do sistema financeiro brasileiro. Portanto, o financiamento de imóveis não será prejudicado.Construção civil - Estamos avaliando todas as condições de trabalho do setor. O Brasil este ano vai gerar dois milhões de empregos, os salários continuam aumentando, as vendas, então tudo indica que vamos continuar com um bom desempenho do setor imobiliário. Mas é preciso ter crédito, dinheiro para as construtoras poderem trabalhar e produzirem. O interesse do governo é que continue esse bom desempenho do setor habitacional, até porque isso tem sido uma forma de oferecer moradia para as pessoas que precisam, mas também aquece o mercado, a venda de material, a geração de emprego. Tudo isso melhora as condições da economia e é de interesse do governo que mesmo colocando as barbas de molho, o setor da construção civil continue tendo condições de operar e produzir habitação no País.Automóveis - As taxas de financiamento, tanto imobiliário quanto de a utomóveis, são definidas no momento da venda, não sendo possível aumentá-las. Já houve um tempo em que se financiava automóveis no Brasil com base na variação do dólar, e isso gerou um problema enorme. Hoje não há mais isso. Porém, esta crise vai, com certeza, gerar aumento nas taxas e diminuição dos prazos no financiamento de automóveis. Para quem já comprou, isso não pode ser feito, o contrato não pode ser mudado em prejuízo do comprador. Provavelmente vai ficar mais difícil para quem for adquirir a partir de agora.


Fonte Secretaria de Comunicação Social da Presidência da RepúblicaNº83 - Brasília, 16 de Outubro de 2008

INSALATA DE JAMIE OLIVER



Ingredientes:
4 bolas de mussarela de búfala (cortei-as em 6 gomos, cada)
2 punhados de bons tomates maduros diversos (usei 3 tomates médios, cortados em 8 gomos, cada)

A parte branca de uma cebolinha verde, picada finamente (não tinha, usei um pouco da parte branca de um alho poró)
1 bom punhado de folhas de manjericão fresco (1/3 de um maço)
Azeite de oliva extravirgem
Vinagre de ervas
Sal marinho e pimenta-do-reino

Modo de preparo:
Em uma tigela, junte o alho poró, metade das folhas de manjericão, a mussarela e o tomate devidamente cortados e misture delicadamente.

Pique grosseiramente o restante do manjericão e soque-o num pilão com um pouco de sal. Adicione o vinagre, a pimenta e o azeite (a proporção vai do seu paladar), mexa bem e despeje sobre o queijo e os vegetais. Misture um pouco para que o molho seja incorporado e sirva em seguida.

Fonte Livro “A Itália de Jamie”, do Jamie Oliver.


BATATAS RECHEADAS COM PRESUNTO

Ingredientes

8 batatas grandes;
2 xícaras de presunto moído;
1 xícara de maionese;
½ xícara de queijo prato ralado;
1 colher (sopa) de cebola picada;
¼ xícara de queijo parmesão ralado.

Preparo
Cozinhe as batatas com casca, sem deixar ficar muito mole.Corte uma tampinha de cada uma.Retire cuidadosamente a polpa. Numa tigela, misture o presunto, a maionese, o queijo prato e a cebola. Recheie as batatas com esta mistura, coloque-as numa forma e salpique-as com queijo parmesão. Leve ao forno quente e asse por 35 minutos. Sirva como acompanhamento de assados

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PANQUECAS DA VOVO

Ingredientes
1 copo de leite
1 ovo
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 pitada de sal

Preparo
Bata os ingredientes no liquidificador
Pré aqueça uma frigideira de teflon com uma colherinha de óleo
Coloque a massa na frigideira com o auxílio de uma concha
Deixe assar até que a borda obtenha uma cor dourada
Vire a panqueca e recheie ao seu gosto (carne, queijo e presunto, frango etc) deixando dourar o outro lado
Enrole e reserve-as em um pirex
Cubra com molho de tomate polvilhado com queijo ralado e leve ao forno pouco antes de servir só para aquecer
Sempre que quiser pode aumentar a quantidade, é só dobrar a receita
Tirando o sal da receita você pode rechear a panqueca com doce de leite, brigadeiro, nutela, banana, geléia

APRENDA FLASH

Muito bom pra quem quer aprender Flash.
Quer ser um Design grafico em animaçoes pra internet ou apenas curiosidade.

OBAG - UMA SUPER MALA REDONDA

O designer Rooz Mousavi concebeu uma mala de viagem original para a marca Samsonite: uma enorme roda com dois compartimentos no seu interior e um puxador. De aspecto moderno e elegante, transporta-se facilmente sobre qualquer tipo de pavimento e mesmo até a subir uma escada. O obag é tão extraordinariamente simples que nos perguntamos porque ninguém se lembrou de o inventar há mais tempo. Um proposta a ter em conta já nas próximas férias, se entretanto o conceito passar à produção.