
quarta-feira, 17 de junho de 2009
AMBROSIA CAMPEIRA

O cérebro humano

Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio… você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea. Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol. Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar: Nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia. Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade. Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. É quando você se sente mais vivo. Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e ‘apagando’ as experiências duplicadas. Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente. Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo. Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, Lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.
Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência). Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placas… São apagados de sua noção de passagem do tempo… Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida. Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir -as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações…enfim… as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo. Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década. Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a… ROTINA Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos. Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo:
VIVA MAIS COM ESTES ALIMENTOS

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.
ALHO
Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).
AZEITE DE OLIVA
Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).
CASTANHA-DO-PARÁ
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.
CHÁ VERDE
Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).
MAÇÃ
Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.
Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.
PEIXES
Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).
SOJA
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).
TOMATE
Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.
VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.
* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.
APROVEITE BEM SEU DIA !
Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em umvôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico. Sem que você perceba, ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim. Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos. Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali. Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso. Fim.Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios. Como se jamais tivesse existido. Seus planos de trocar de emprego ou de expandir os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à aposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento, às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a cada seis meses. Seu receio de que sua mulher, de cuja afeição você depende mais do que imagina, um dia lhe deixe.. Ou pior: que permaneça com você infeliz, tendo deixado de amá-lo. Seus sonhos de trocar de casa, sua torcida para que seu time faça uma boa temporada, o tesão que você sente pela ascensorista com ar triste. Suas noites de insônia, essa sinusite que você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro. Os planos de voltar à academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim que tivesse tempo. Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado.. Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais. Fim.
Então, aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer. Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons.Seja feliz. Hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje.
Fonte Adriano Silva 04/06/2009 – Revista Exame
segunda-feira, 15 de junho de 2009
quarta-feira, 10 de junho de 2009
PEIXE A INDIANA
INGREDIENTES:500g peixe branco ( Tilápia , Surubim Ou Gurijuba )
3 tomates 1 cebola 1 pote iogurte natural (200g)
1 colher (chá) cominho
1 colher (chá) pimenta-do-reino branca
1 coentro
3 colheres (sopa) manteiga
1 limão
sal
MODO DE PREPARO:
Passar um pouco de sal e limão no peixe e deixar descansar por 10 minutos. Cortar os tomates em cubos grandes e a cebola em tiras largas. Pegar duas colheres de manteiga , derreter numa frigideira e fritar a cebola e os tomates. Acrescentar o cominho , a pimenta e o sal. Quando estiver quase pronto , acrescentar umas 15 folhas de coentro , mexer bem e reservar. Pegar uma forma , untar com o resto da manteiga , cobrir o file de peixe com este molho , já misturado com o iogurte. Levar ao forno médio por 15 minutos e servir .
Fonte Chef BETO HADDAD
CAMERA POCKET HD CAM
Imagine você poder ter uma câmera portátil, algo que caiba no seu bolso, e ainda poder fazer gravações em HD. A Thanko oferece isso com a Pocket HDCam.Com uma tela de 2″, devido a ela ser pocket não seria possível ter uma tela muito grande. Ela possui um sensor de 8 megapixels que é capaz realizar gravações em 1440×1080 e 1280×720 a 30fps. Para fotos ela salva em formatos JPEG com resolução de 3264×2448 e 2592×1944. Ela possui um memória interna de 32MB, o que é ridículo para uma câmera que faz gravações a esta resolução, mas obviamente ela suporta cartões SDHC de até 32GB. Contamos ainda com um zoom digital de 4x e flash LED.
Seu peso é de 95g e custa U$172
Fonte Indrops
segunda-feira, 8 de junho de 2009
SORO DA MEMORIA
Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam um líquido que pode fazer a cabeça funcionar melhor. O soro do leite é sua matéria prima.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
A TRAGEDIA DO VOO AF 447
A família Orleans e Bragança, herdeira da família real brasileira, confirmou que o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança estava entre os passageiros. Ele era o único integrante da família presente no voo.Descendente de Dom Pedro 2º e filho do príncipe Dom Antônio, Pedro Luis, 26, é o quarto na linha sucessória do trono. As informações foram repassadas pelo escritório que representa a família Orleans e Bragança, em São Paulo.
Também estavam no voo Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), de acordo com a assessoria da Prefeitura do Rio de Janeiro. Parente embarcou à França acompanhado de sua esposa, cujo nome ainda não foi confirmado. A assessoria da prefeitura negou os boatos divulgados em sites de relacionamento da internet de que a esposa de Eduardo Paes, Cristine Paes, estaria no voo.
Entre os passageiros também estavam o presidente da Michelin - multinacional francesa do ramo de pneus - para a América do Sul, Luís Roberto Anastácio, o diretor de informática da Michelin Brasil, Antônio Gueiros, e Christine Pieraprts, funcionária da área de qualidade de conteúdo da Michelin França.
Lista divulgada pela companhia aérea Air France, na França
Já a Secretaria de Cultura do Distrito Federal confirmou que o maestro Silvio Barbato estava a bordo da aeronave. A secretaria recebeu as informações de parentes do maestro. Silvio Barbato já foi regente das Orquestras Sinfônicas do Teatro Nacional de Brasília e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Outro passageiro da aeronave era o presidente do Conselho de Administração da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Eric Heine. A assessoria de imprensa da companhia informou que Heine, de 41 anos, viajava a trabalho, sozinho, com destino à Alemanha, sede da Thyssen.
A assessora de imprensa da presidência da Petrobras, Adriana Van Sluings, de 40 anos, também era passageira. De acordo com sua mãe, a brasileira tinha medo de viajar de avião e adiou a partida para Paris em uma semana, mas finalmente acabou embarcando no voo AF 447.
A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre lamentou, em nota, a presença do cirurgião plástico Roberto Corrêa Chem, 65, professor da universidade, entre os passageiros. Além do médico, também estavam no avião a mulher dele, a psicóloga Vera Chem, 63, e a filha Letícia Chem, 36, gerente de roaming internacional da operadora Oi.
A ONG Viva Rio confirmou que dois membros da entidade estavam entre os passageiros do voo AF 447: a brasileira Ana Carolina Rodrigues, 28, e o argentino Pablo Dreyfus, 38.
Outra passageira era a catarinense Deise Possamai, 34, que viajava para a Itália, onde faria um curso por dois anos, segundo informou a Prefeitura de Criciúma. Possamai era funcionária da prefeitura há nove anos.
A empresa de tubulações Saint-Gobain informou na tarde desta segunda-feira que o engenheiro Luis Cláudio Monlevad, 48, também era um dos passageiros. Ele atuava como gerente de qualidade na unidade de canalização da multinacional francesa.
Também foram confirmados no voo, por empresas ou familiares, os passageiros João Marques da Silva Filho, 67, engenheiro mecânico e gerente do Estaleiro Atlântico Sul, localizado em Ipojuca (PE); a brasileira Valnilzia Betler, 44, casada com um alemão e moradora de Munique, que estava no Brasil visitando a família; os professores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Izabela Maria Furtado Kestler e Octávio Augusto Ceva Antunes; e a cantora Juliana Ferreira Braga de Aquino, 29, que morava na Alemanha e passava férias com a família em Brasília.
Italianos
Três italianos que estariam a bordo do avião da Air France estavam no Brasil para uma viagem de solidariedade, segundo confirmou a associação Trentini nel Mondo.
Rino Zandonai, Luigi Zortea e Gianbattista Lenzi eram membros da associação e faziam parte de uma delegação que visitou a América do Sul para conhecer as estruturas de apoio aos imigrantes italianos na região. Entre outras cidades, eles visitaram o município catarinense de Gaspar onde entregaram mais de 22 mil euros (cerca de R$ 62 mil) para ajudar a população atingida pelas enchentes do ano passado.
Outro italiano a bordo era Luigi Zortea, prefeito da pequena cidade de Canal San Bovo, situada na província de Trento, na Itália.
FONTE UOL
UGO GIORGETTI SOBRE O INTER

Cineasta faz elogio ao futebol bonito do Inter
Ugo Giorgetti exalta "futebol arte" do time de Tite
O Inter nem mesmo havia ganho do Avaí, neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1, e o colunista Ugo Giorgetti, do Estado de S.Paulo, dedicava sua coluna dominical ao time de Tite. "Enquanto os outros apostam na monotonia da bola parada, o Inter joga", destacava o jornalista.
Pois o campeão gaúcho manteve a liderança do Brasileirão — com gols de Talles Cunha e Alecsandro — e consolidou ainda mais o trabalho em 2009. Para Giorgetti, o Inter "não é um time imbatível, pode nem ser campeão, mas muitas vezes o campeão não é o melhor. É só campeão." e declara seu amor pelo "futebol arte" colorado dando ênfase ao elenco do Beira-Rio:
"Eu quero, e acho que muitos comigo, ver mais, muito mais de Taison, Andrezinho, Alecsandro, D'Alessandro e do magnífico Nilmar, de quem até Dunga foi obrigado a reconhecer o talento".
Leia abaixo a coluna completa de Ugo Giorgetti
Um apelo às TVs: mostrem o Inter
Falei do passado na última coluna e me dei mal. Disse que não houve incidentes na partida entre Corinthians e Fluminense em 1976, e que tudo se passou em santa paz. Fui corrigido pelo meu velho amigo, e grande diretor, Julio Xavier, citado na coluna e que, na ocasião foi ao Maracanã. Ao contrário do que afirmei, o carro do Julio foi emboscado na entrada do Rio, com gente pisoteando o capô, a lataria sendo afundada, vidros quebrados e sua camisa do Corinthians arrancada violentamente. Mulheres que estavam no carro também não foram poupadas. Ele me diz, por fim, que soube de facadas e tiros. É isso que dá mexer no passado. Never more.
Por isso quero hoje me dedicar ao presente, e começo com um apelo. Senhores responsáveis pela programação das TVs, pensem um pouco nos pobres telespectadores de S.Paulo. Parem de nos mostrar jogos como os desta semana. Ainda há nesta cidade pessoas que gostam de futebol. Por favor, transmitam os jogos do Internacional de Porto Alegre. Não só em TV fechada, mas aberta, para todo o país, talvez em rede nacional como os pronunciamentos do presidente.
Não adianta mostrar estádios lotados, com multidões esperando milagres de times medíocres. O Vasco deu pena. O time é horrível e, graças a Deus, entrou com um uniforme que nada lembrava o grande Vasco de outros tempos. O Corinthians, por sua vez, entrou de branco da cabeça aos pés, coisa que me lembrou o grande Santos, naturalmente, é claro até a bola começar a rolar. De Palmeiras e Nacional de Montevidéu nem é bom falar, tamanha a mediocridade.
Por que nos são os oferecidos esses jogos? Simples: nunca olhamos as coisas que estão perto. Só vemos o que está longe e daí a razão de assistirmos embevecidosa a Barcelona e Manchester. Nada contra, são grandes times. Mas bem aqui, a uma hora e meia de voo de S.Paulo e Rio, se jogam um futebol de extraordinária qualidade do qual vemos aqui em S.Paulo apenas os gols e alguns lances nos noticiários noturnos. É pouco. Eu quero, e acho que muitos comigo, ver mais, muito mais de Taison, Andrezinho, Alecsandro, D'Alessandro e do magnífico Nilmar, de quem até Dunga foi obrigado a reconhecer o talento. Quero ver o Inter de Tite, um treinador que fala às vezes de modo misterioso, mas que transmite honestidade, respeito. Aliás, sua saída do Palmeiras foi exemplar. Preferiu deixar o clube a ser desrespeitado. É assim que procede um homem. Tite agora está colhendo o que merecia.
Enquanto os outros times apostam só no físico, na "determinação" e na monotonia da bola parada, o Inter aposta na bola no chão e no talento. No talento, na jogada individual, no drible em coisas que se julgavam perdidas para sempre.
É claro que para jogar assim é preciso ter talento. Mas descobri-lo e valorizá-lo não é a maior das virtudes, o maior dos méritos?
Os meninos do Internacional não surgem do nada. São descobertos, treinados e lançados por gente que tem a cabeça no lugar e sabe o que faz. Inclusive contratar, quando necessário. Não é um time imbatível, pode nem ser campeão, mas muitas vezes o campeão não é o melhor. É só campeão. Por isso renovo o apelo: quando quiserem mostrar futebol, aquele velho futebol, arte, que ninguém sabe exatamente o que é, mas reconhece quando vê, por favor, virem seus olhos e câmeras para o Beira-Rio.
Focaccia

Modo de preparo:
Dissolva o fermento com o açúcar, junte os demais ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo, aos poucos, até obter uma massa bem macia. Deixe a massa dobrar de volume, coloque em assadeira própria, aplique a cobertura e deixe crescer novamente. Leve ao forno para assar.
Cobertura (Opção 1):
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e empregue sobre a massa, aplicando pedacinhos de catupiry em cima. Leve ao forno.
Cobertura (Opção 2):
A Copa do Mundo é nossa!

Agora é oficial. Porto Alegre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O anúncio foi feito pela Fifa, neste domingo, em Nassau, nas Bahamas. O Beira-Rio é o estádio indicado para receber jogos da Copa na capital gaúcha. Com a execução do projeto de modernização ‘Gigante Para Sempre’, a casa dos colorados irá atender a todas as exigências estipuladas pela Fifa.
POA acompanha anúncio oficial
Um grande evento realizado no Parque Redenção, em Porto Alegre, na tarde deste domingo, reuniu as principais autoridades do Estado, que aguardavam o tão esperado anúncio da Fifa. Governadora, prefeito, presidente do Inter, Vitorio Piffero, deputados, vereadores, entre outros. Muitos colorados foram ao parque visitar o stand do Inter, conhecer a bela maquete do Beira-Rio do futuro e acompanhar o anúncio das cidades-sede no telão.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
RECEITAS NATURAIS A BASE DE MEL

Para dor de garganta:
Modo de preparo:
Faça um chá e gargarejos 2 vezes ao dia.
Xarope de mel com agrião:
Modo de preparo:
Lavar o agrião e depois picar muito bem. Extrair seu suco e misturar ao mel. Mexer bem e guardar em vidro escuro, conservar na geladeira.
Xarope de mel com alho:
Modo de preparo:
Bater tos os ingredientes no liquidificador. Tomar 1 colher (sopa) 3 vezes ao dia.
Xarope para tosse:
Modo de preparo:
Leve tudo ao fogo em uma panela grande (é tudo inteiro mesmo inclusive os talos) em fogo baixo até formar um caldo grosso. Sirva uma colher (sopa) 2 vezes ao dia. Para guardar, use um vidro previamente fervido e deixe na porta da geladeira.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
BANANAS

Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana vai te dar uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana traz, ela ajuda a prevenir um substancial número de doenças.
Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.
Anemia: Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglubinas e ajudam em caso de anemia.
Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.
Cérebro: 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.
Obstipação: Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.
Dor de cabeça: Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.
Cansaço matinal: Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
Picadas de insetos: Quando for picado por um inseto, experimenta esfregar a zona afetada com a parte de dentro de uma casca de banana. A irritação vai acabar.
Nervos: Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.
Úlceras: A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos
mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.
Controle de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto 'calmante' porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correta.
Fumar: As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.
Stress: O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
Cortes: De acordo com o 'New England Journal of Medicine', comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! Assim, a banana é um remédio natural para muitos males.
Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado 'jet leg'. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.
Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.
terça-feira, 26 de maio de 2009
FRANGO INDIANO

Frango Indiano
Ingredientes:
Modo de Fazer:
Em uma tigela grande misture o suco de limão, o sal e o colorífico até ficar homogêneo. Junte as sobrecoxas e envolva bem. Deixe marinar por 45?. Em seguida prepare a Marinada Indiana.
Marinada Indiana
Ingredientes:
Modo de Fazer:
Em uma frigideira pequena toste rapidamente as três sementes. Em seguida coloque no liquidificador as sementes tostadas, os dentes de alho, o gengibre, o suco de limão, a páprica, a cúrcuma, o Garam Massala, o sal, o leite de coco e bata até obter uma mistura bem homogênea. Distribua as sobrecoxas já temperadas em um refratário retangular grande, despeje por cima a Marinada Indiana, cubra com filme plástico e deixe marinar na geladeira por, no mínimo, doze horas. No dia seguinte, escorra as sobrecoxas da marinada e retire todo o excesso do tempero. Em seguida pincele cada sobrecoxa escorrida com manteiga derretida e coloque em uma assadeira retangular (sem a marinada). Cubra o frango com papel alumínio e leve ao forno preaquecido à 200ºC por mais ou menos 25/35 minutos, pincelando sempre com manteiga derretida. Por último retire o papel alumínio e deixe até que os pedaços estejam dourados. À parte, em uma panela média coloque toda a marinada indiana reservada e leve ao fogo baixo, mexendo ocasionalmente, até abrir fervura e obter um molho levemente encorpado. Reserve No momento de servir disponha as sobrecoxas assadas e douradas em um prato de serviço, cubra-as com o molho levemente encorpado e sirva quente. Sirva com arroz branco e salada verde. O rendimento será de 8 porções.
Modo de Fazer:
Em uma frigideira pequena (sem gordura), toste separadamente cada um dos ingredientes. Deixe esfriar e moa no processador ou em um pilão próprio até obter um pó. Em seguida peneire e guarde em um vidro bem fechado por até seis meses.
Fonte Alvaro Rodriguês
segunda-feira, 25 de maio de 2009
sábado, 23 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
quinta-feira, 21 de maio de 2009
SONHO
Ingredientes:
Esponja para a massa
Massa
Para fritar:
Para Polvilhar:
Creme de confeiteiro:
Modo de Preparo:
Esponja
Dissolva o fermento no leite e acrescente o açúcar, leite e a colher de farinha de trigo. Misture bem e deixe descansar por 40 minutos.
Massa
Em uma batedeira coloque a esponja e acrescente os ingredientes da massa, bata com o gancho até que fique uma massa bem firme. Deixe descansar por mais 40 minutos. Modele a massa como desejar e deixe descansar por mais 30 minutos, frite no óleo e recheio com o creme.
Creme de confeiteiro
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e cozinhe em uma panela até que engrosse.
Fonte Rafael Bastos

