Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Transatlântico Grand Voyager

Este vídeo relata o drama vivido pelos 836 passageiros e 360 tripulantes do transatlântico Grand Voyager ao ser surpreendido pelo ciclone Valentina em fevereiro de 2006, durante um cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo.
O Grand Voyager tem uma piscina, um teatro, dois restaurantes e uma pizzaria, um cassino, uma danceteria, diversos bares, uma boate, academia e diversos outros ambientes, dando aos seus passageiros toda a comodidade que têm direito.

Além das áreas públicas, outro chamariz deste navio são as suas cabines com janela "super panorâmicas". O Grand Voyager é um navio inaugurado em 2000 que pertencia à Royal Olympia Cruise Line, que o passou à Iberostar em dezembro de 2004.

Com apenas 24.391 toneladas, 180metros de comprimento, 26 metros de largura, e apenas 6 conveses destinados aos seus hóspedes, este navio é um pequeno notável pela alta velocidade que pode alcançar, e com os itinerários que pode cumprir por esta característica.

Este navio navega a uma velocidade média de 28 nós, e pode chegar à velocidade máxima de até 31 nós (equivalente a 57 km/h).. Tem capacidade para 836 passageiros, distribuídos pelas suas 418 camarotes - dos quais 154 são standard, 212 de luxo e 52 são suítes.

O Grand Voyager abriga ainda 360 tripulantes. Cada um dos conveses possui o nome de um deus mitológico.

Apesar de aparentemente modesto no quesito gastronomia, este navio pode surpreender quem nele viaja. Há três restaurantes: o Gran Restaurante Principal, onde são servidas as principais refeições, o Garden Buffet, no estilo self-service, e a Pizzaria para quem gosta de fazer lanches rápidos.
A diversão é levada a sério no Grand Voyager. Há uma piscina, diversas áreas para quem gosta de tomar banho de sol, um cassino, uma boate e uma sala de jogos. Para a noite ainda há o teatro, com um espetáculo diferente a cada dia.
Além dos locais já citados, o navio também possui uma galeria de lojas, diversos bares, uma academia, um salão de beleza, uma modesta biblioteca e uma sala destinada exclusivamente aos fumantes..
O Grand Voyager reserva uma outra excelente surpresa aos seus hóspedes, além da já comentada velocidade.
Alguns camarotes do convés Selene possuem o que chamam de janela "super panorâmica": o vidro da janela vai do chão até o teto, não havendo parede (exceto para a divisão dos camarotes ), possibilitando aos passageiros uma belíssima vista do mar, mesmo sem o camarote possuir uma varanda. Esta categoria também possui uma banheira no camarote, além dos camarotes com varanda, que também a possuem.
Curiosidades · O Grand Voyager é o navio de passageiros mais rápido do mundo, tecnicamente empatado no quesito velocidade com o Queen Elizabeth 2 e com o Queen Mary 2. · A alta velocidade deste navio lhe permite ter itinerários que quase nenhum outro navio conseguiria cumprir.
Quatro motores com potência de 13.000 cavalos (cada) permitem a este navio chegar a uma velocidade máxima de 31 nós.
· O navio foi construído pelo estaleiro alemão Blohm + Voss, foi lançado ao mar em 2000 e entregue à Royal Olympia Cruise Line.
O nome original deste navio era Olympia Voyager

FESTAS JUNINAS - Paçoca



Farofa de paçoca:


2 xícaras (chá) de amendoim torrado sem casca e sem sal
1 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada
1 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal


Modo de preparo:


Triture o amendoim no liquidificador até virar uma farofa. Em um recipiente misture todos os ingredientes e sirva.


Paçoca para modelar:


2 xícaras (chá) de amendoim torrado sem casca sem sal
1 pacote bolacha maisena
1 lata de leite condensado


Modo de preparo:


Triture a bolacha e o amendoim separadamente no liquidificador até virar uma farofa. Junte os dois em um recipiente e acrescente o leite condensado aos poucos até dar o ponto de modelar.

PICANHA AO FORNO - LOUCA DE SABOROSA TCHÊ


Ingredientes:

1 unidade(s) de picanha bovina
1 kg de sal grosso


Preparação:
Deite a picanha inteira sobre uma assadeira que caiba a picanha inteira, com a parte da gordura para cima. Cubra toda a picanha com o sal grosso(não se preoculpe) Aqueça o forno +/- 180º graus. Coloque no forno a assadeira e deixe assar por 45 minutos. Retire do forno. Retire a capa DURA de sal que cobre a picanha (jogue fora, não serve mais) Vá fatiando a picanha e servindo em seguida, está pronta. Acompanha uma salada de rúcula com arroz branco. Se preferir, ao fatiar, pode passar em uma frigideira com manteiga e ervas finas, dá um toque todo especial à carne.

BARACK OBAMA E PENA DE MORTE A MOSCA

quarta-feira, 17 de junho de 2009

QUEM DISSE QUE EXISTE O IMPOSSÍVEL



Ja se pode andar sobre as águas , e de bicicleta !

VAI GOSTAR DE BOLAS ASSIM LA NA . . .

SE BEM QUE NO GIGANTE DA BEIRA RIO LOTADO
NADA IMPOSSIVEL DE SER REVERTIDO !
AGORA VALE A GARRA GAUCHA NA PELEIA !!!

MOLHO A BOLONHESA

Ingredientes:
500 g de carne moída
1 cebola, picada
1 dente de alho picado
50 g de bacon em cubinhos
Suco de 1/2 limão
1 folha de louro
1/2 colher (café) de cominho em pó
1/2 colher (chá) de orégano
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de extrato de tomate
500 ml de molho de tomate
Molho Básico com Extrato de Tomate

Preparo:
Coloque a carne moída numa tigela e tempere com o suco de limão e o cominho. Coloque o bacon picado numa frigideira antiaderente e leve ao fogo alto por 2 minutos. Mexa bem. Acrescente a cebola picada e refogue por mais 2 minutos. Junte o alho e refogue por mais 1 minuto. Aumente o fogo para alto e acrescente a carne reservada. Mexa bem com uma colher para que a carne fique soltinha. Acrescente o molho de tomate reservado e os temperos restantes à frigideira. Cozinhe, em fogo baixo, por mais 4 minutos

AMBROSIA CAMPEIRA




Ingredientes


1 kg de açúcar cristal

2 xícaras de água

2 cascas de canela

6 cravos-da-índia

1 litro de leite

6 ovos inteiros

6 gemas

suco de 1/2 limão


Preparo:

Misture o açúcar cristal, água, canela e cravo. Leve ao fogo para levantar fervura e conte 15 minutos Junte os ovos peneirados com as gemas, leite e o suco de limão e deixe cozinhar em fogo baixo para talhar e formar a calda Sirva gelado

O cérebro humano



O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio… você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea. Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol. Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar: Nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia. Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade. Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. É quando você se sente mais vivo. Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e ‘apagando’ as experiências duplicadas. Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente. Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo. Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, Lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.


Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência). Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placas… São apagados de sua noção de passagem do tempo… Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida. Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir -as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações…enfim… as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo. Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década. Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a… ROTINA Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos. Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo:

M & M(Mude e Marque). Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos. Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia). Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais. Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo. Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente. Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes. Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes. Seja diferente. Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos….. em outras palavras……. V-I-V-A. !!! Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo. E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o… do que a maioria dos livros da vida que existem por aí. Cerque-se de amigos. Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes. Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é? Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade,emoção, rituais e vida. E S CR E VA em* tAmaNhos* diFeRenTes e em CorES* di f**E rEn **tEs* *! **CRIE, RECORTE, PINTE, RASGUE, MOLHE, DOBRE, PICOTE, INVENTE,REINVENTE…

**V I V A !!!!!!!!*

VIVA MAIS COM ESTES ALIMENTOS



AVEIA
Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.


ALHO
Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).


AZEITE DE OLIVA
Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).


CASTANHA-DO-PARÁ
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.


CHÁ VERDE
Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).


MAÇÃ
Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.
Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.


PEIXES
Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).


SOJA
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).


TOMATE
Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.


VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.


* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.

APROVEITE BEM SEU DIA !

Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em umvôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico. Sem que você perceba, ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim. Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos. Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali. Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso. Fim.
Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios. Como se jamais tivesse existido. Seus planos de trocar de emprego ou de expandir os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à aposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento, às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a cada seis meses. Seu receio de que sua mulher, de cuja afeição você depende mais do que imagina, um dia lhe deixe.. Ou pior: que permaneça com você infeliz, tendo deixado de amá-lo. Seus sonhos de trocar de casa, sua torcida para que seu time faça uma boa temporada, o tesão que você sente pela ascensorista com ar triste. Suas noites de insônia, essa sinusite que você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro. Os planos de voltar à academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim que tivesse tempo. Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado.. Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais. Fim.
Então, aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer. Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons.Seja feliz. Hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje.

Fonte Adriano Silva 04/06/2009 – Revista Exame

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PEIXE A INDIANA

INGREDIENTES:
500g peixe branco ( Tilápia , Surubim Ou Gurijuba )
3 tomates 1 cebola 1 pote iogurte natural (200g)
1 colher (chá) cominho
1 colher (chá) pimenta-do-reino branca
1 coentro
3 colheres (sopa) manteiga
1 limão
sal

MODO DE PREPARO:
Passar um pouco de sal e limão no peixe e deixar descansar por 10 minutos. Cortar os tomates em cubos grandes e a cebola em tiras largas. Pegar duas colheres de manteiga , derreter numa frigideira e fritar a cebola e os tomates. Acrescentar o cominho , a pimenta e o sal. Quando estiver quase pronto , acrescentar umas 15 folhas de coentro , mexer bem e reservar. Pegar uma forma , untar com o resto da manteiga , cobrir o file de peixe com este molho , já misturado com o iogurte. Levar ao forno médio por 15 minutos e servir .

Fonte Chef BETO HADDAD

CAMERA POCKET HD CAM

Imagine você poder ter uma câmera portátil, algo que caiba no seu bolso, e ainda poder fazer gravações em HD. A Thanko oferece isso com a Pocket HDCam.
Com uma tela de 2″, devido a ela ser pocket não seria possível ter uma tela muito grande. Ela possui um sensor de 8 megapixels que é capaz realizar gravações em 1440×1080 e 1280×720 a 30fps. Para fotos ela salva em formatos JPEG com resolução de 3264×2448 e 2592×1944. Ela possui um memória interna de 32MB, o que é ridículo para uma câmera que faz gravações a esta resolução, mas obviamente ela suporta cartões SDHC de até 32GB. Contamos ainda com um zoom digital de 4x e flash LED.
Seu peso é de 95g e custa U$172

Fonte Indrops

segunda-feira, 8 de junho de 2009

SORO DA MEMORIA

Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam um líquido que pode fazer a cabeça funcionar melhor. O soro do leite é sua matéria prima.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A TRAGEDIA DO VOO AF 447

A família Orleans e Bragança, herdeira da família real brasileira, confirmou que o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança estava entre os passageiros. Ele era o único integrante da família presente no voo.

Descendente de Dom Pedro 2º e filho do príncipe Dom Antônio, Pedro Luis, 26, é o quarto na linha sucessória do trono. As informações foram repassadas pelo escritório que representa a família Orleans e Bragança, em São Paulo.

Também estavam no voo Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), de acordo com a assessoria da Prefeitura do Rio de Janeiro. Parente embarcou à França acompanhado de sua esposa, cujo nome ainda não foi confirmado. A assessoria da prefeitura negou os boatos divulgados em sites de relacionamento da internet de que a esposa de Eduardo Paes, Cristine Paes, estaria no voo.

Entre os passageiros também estavam o presidente da Michelin - multinacional francesa do ramo de pneus - para a América do Sul, Luís Roberto Anastácio, o diretor de informática da Michelin Brasil, Antônio Gueiros, e Christine Pieraprts, funcionária da área de qualidade de conteúdo da Michelin França.
  • Lista divulgada pela companhia aérea Air France, na França


Já a Secretaria de Cultura do Distrito Federal confirmou que o maestro Silvio Barbato estava a bordo da aeronave. A secretaria recebeu as informações de parentes do maestro. Silvio Barbato já foi regente das Orquestras Sinfônicas do Teatro Nacional de Brasília e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Outro passageiro da aeronave era o presidente do Conselho de Administração da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Eric Heine. A assessoria de imprensa da companhia informou que Heine, de 41 anos, viajava a trabalho, sozinho, com destino à Alemanha, sede da Thyssen.

A assessora de imprensa da presidência da Petrobras, Adriana Van Sluings, de 40 anos, também era passageira. De acordo com sua mãe, a brasileira tinha medo de viajar de avião e adiou a partida para Paris em uma semana, mas finalmente acabou embarcando no voo AF 447.

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre lamentou, em nota, a presença do cirurgião plástico Roberto Corrêa Chem, 65, professor da universidade, entre os passageiros. Além do médico, também estavam no avião a mulher dele, a psicóloga Vera Chem, 63, e a filha Letícia Chem, 36, gerente de roaming internacional da operadora Oi.

A ONG Viva Rio confirmou que dois membros da entidade estavam entre os passageiros do voo AF 447: a brasileira Ana Carolina Rodrigues, 28, e o argentino Pablo Dreyfus, 38.

Outra passageira era a catarinense Deise Possamai, 34, que viajava para a Itália, onde faria um curso por dois anos, segundo informou a Prefeitura de Criciúma. Possamai era funcionária da prefeitura há nove anos.

A empresa de tubulações Saint-Gobain informou na tarde desta segunda-feira que o engenheiro Luis Cláudio Monlevad, 48, também era um dos passageiros. Ele atuava como gerente de qualidade na unidade de canalização da multinacional francesa.

Também foram confirmados no voo, por empresas ou familiares, os passageiros João Marques da Silva Filho, 67, engenheiro mecânico e gerente do Estaleiro Atlântico Sul, localizado em Ipojuca (PE); a brasileira Valnilzia Betler, 44, casada com um alemão e moradora de Munique, que estava no Brasil visitando a família; os professores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Izabela Maria Furtado Kestler e Octávio Augusto Ceva Antunes; e a cantora Juliana Ferreira Braga de Aquino, 29, que morava na Alemanha e passava férias com a família em Brasília.

Italianos
Três italianos que estariam a bordo do avião da Air France estavam no Brasil para uma viagem de solidariedade, segundo confirmou a associação Trentini nel Mondo.

Rino Zandonai, Luigi Zortea e Gianbattista Lenzi eram membros da associação e faziam parte de uma delegação que visitou a América do Sul para conhecer as estruturas de apoio aos imigrantes italianos na região. Entre outras cidades, eles visitaram o município catarinense de Gaspar onde entregaram mais de 22 mil euros (cerca de R$ 62 mil) para ajudar a população atingida pelas enchentes do ano passado.

Outro italiano a bordo era Luigi Zortea, prefeito da pequena cidade de Canal San Bovo, situada na província de Trento, na Itália.

FONTE UOL

UGO GIORGETTI SOBRE O INTER


Cineasta faz elogio ao futebol bonito do Inter

Ugo Giorgetti exalta "futebol arte" do time de Tite

O Inter nem mesmo havia ganho do Avaí, neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1, e o colunista Ugo Giorgetti, do Estado de S.Paulo, dedicava sua coluna dominical ao time de Tite. "Enquanto os outros apostam na monotonia da bola parada, o Inter joga", destacava o jornalista.

Pois o campeão gaúcho manteve a liderança do Brasileirão — com gols de Talles Cunha e Alecsandro — e consolidou ainda mais o trabalho em 2009. Para Giorgetti, o Inter "não é um time imbatível, pode nem ser campeão, mas muitas vezes o campeão não é o melhor. É só campeão." e declara seu amor pelo "futebol arte" colorado dando ênfase ao elenco do Beira-Rio:

"Eu quero, e acho que muitos comigo, ver mais, muito mais de Taison, Andrezinho, Alecsandro, D'Alessandro e do magnífico Nilmar, de quem até Dunga foi obrigado a reconhecer o talento".

Leia abaixo a coluna completa de Ugo Giorgetti

Um apelo às TVs: mostrem o Inter

Falei do passado na última coluna e me dei mal. Disse que não houve incidentes na partida entre Corinthians e Fluminense em 1976, e que tudo se passou em santa paz. Fui corrigido pelo meu velho amigo, e grande diretor, Julio Xavier, citado na coluna e que, na ocasião foi ao Maracanã. Ao contrário do que afirmei, o carro do Julio foi emboscado na entrada do Rio, com gente pisoteando o capô, a lataria sendo afundada, vidros quebrados e sua camisa do Corinthians arrancada violentamente. Mulheres que estavam no carro também não foram poupadas. Ele me diz, por fim, que soube de facadas e tiros. É isso que dá mexer no passado. Never more.

Por isso quero hoje me dedicar ao presente, e começo com um apelo. Senhores responsáveis pela programação das TVs, pensem um pouco nos pobres telespectadores de S.Paulo. Parem de nos mostrar jogos como os desta semana. Ainda há nesta cidade pessoas que gostam de futebol. Por favor, transmitam os jogos do Internacional de Porto Alegre. Não só em TV fechada, mas aberta, para todo o país, talvez em rede nacional como os pronunciamentos do presidente.

Não adianta mostrar estádios lotados, com multidões esperando milagres de times medíocres. O Vasco deu pena. O time é horrível e, graças a Deus, entrou com um uniforme que nada lembrava o grande Vasco de outros tempos. O Corinthians, por sua vez, entrou de branco da cabeça aos pés, coisa que me lembrou o grande Santos, naturalmente, é claro até a bola começar a rolar. De Palmeiras e Nacional de Montevidéu nem é bom falar, tamanha a mediocridade.

Por que nos são os oferecidos esses jogos? Simples: nunca olhamos as coisas que estão perto. Só vemos o que está longe e daí a razão de assistirmos embevecidosa a Barcelona e Manchester. Nada contra, são grandes times. Mas bem aqui, a uma hora e meia de voo de S.Paulo e Rio, se jogam um futebol de extraordinária qualidade do qual vemos aqui em S.Paulo apenas os gols e alguns lances nos noticiários noturnos. É pouco. Eu quero, e acho que muitos comigo, ver mais, muito mais de Taison, Andrezinho, Alecsandro, D'Alessandro e do magnífico Nilmar, de quem até Dunga foi obrigado a reconhecer o talento. Quero ver o Inter de Tite, um treinador que fala às vezes de modo misterioso, mas que transmite honestidade, respeito. Aliás, sua saída do Palmeiras foi exemplar. Preferiu deixar o clube a ser desrespeitado. É assim que procede um homem. Tite agora está colhendo o que merecia.

Enquanto os outros times apostam só no físico, na "determinação" e na monotonia da bola parada, o Inter aposta na bola no chão e no talento. No talento, na jogada individual, no drible em coisas que se julgavam perdidas para sempre.

É claro que para jogar assim é preciso ter talento. Mas descobri-lo e valorizá-lo não é a maior das virtudes, o maior dos méritos?

Os meninos do Internacional não surgem do nada. São descobertos, treinados e lançados por gente que tem a cabeça no lugar e sabe o que faz. Inclusive contratar, quando necessário. Não é um time imbatível, pode nem ser campeão, mas muitas vezes o campeão não é o melhor. É só campeão. Por isso renovo o apelo: quando quiserem mostrar futebol, aquele velho futebol, arte, que ninguém sabe exatamente o que é, mas reconhece quando vê, por favor, virem seus olhos e câmeras para o Beira-Rio.

Focaccia




  • 30g de fermento para pão
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 copo (200 ml) de cerveja branca
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • 300g de batatas cozidas e espremidas ainda quente
  • ¾ xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha integral
  • ½ xícara (chá) de salsinha ou manjericão fresco picadinho
  • 500g de farinha de trigo

    Modo de preparo:
    Dissolva o fermento com o açúcar, junte os demais ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo, aos poucos, até obter uma massa bem macia. Deixe a massa dobrar de volume, coloque em assadeira própria, aplique a cobertura e deixe crescer novamente. Leve ao forno para assar.

    Cobertura (Opção 1):
  • 500g de tomates sem sementes e bem picadinhos
  • 6 dentes de alho socados
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara (chá) de parmesão ralado fino
  • 6 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas
  • azeite, sal e orégano a gosto
  • 200g de catupiry

    Modo de preparo:
    Misture todos os ingredientes e empregue sobre a massa, aplicando pedacinhos de catupiry em cima. Leve ao forno.

    Cobertura (Opção 2):
  • ½ xícara (chá) de sal grosso
  • ¾ xícara (chá) de alecrim
  • 1 xícara (chá) de parmesão ralado
  • azeite a gosto
  • Fonte falecomigojura@uol.com.br

    A Copa do Mundo é nossa!


    Agora é oficial. Porto Alegre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O anúncio foi feito pela Fifa, neste domingo, em Nassau, nas Bahamas. O Beira-Rio é o estádio indicado para receber jogos da Copa na capital gaúcha. Com a execução do projeto de modernização ‘Gigante Para Sempre’, a casa dos colorados irá atender a todas as exigências estipuladas pela Fifa.

    POA acompanha anúncio oficial

    Um grande evento realizado no Parque Redenção, em Porto Alegre, na tarde deste domingo, reuniu as principais autoridades do Estado, que aguardavam o tão esperado anúncio da Fifa. Governadora, prefeito, presidente do Inter, Vitorio Piffero, deputados, vereadores, entre outros. Muitos colorados foram ao parque visitar o stand do Inter, conhecer a bela maquete do Beira-Rio do futuro e acompanhar o anúncio das cidades-sede no telão.

    CRACK NEM PENSAR


    CLICK NO BANNER E ACOMPANHE ESSA CAMPANHA DA RBS