terça-feira, 27 de outubro de 2009
TENDER AO MOLHO DE LARANJA
E O NATAL ESTA QUASE NA PORTA !!!
Mais um produto da linha Disney da Medicom Toy sai do Japão e chega na excelente loja Sideshow Collectibles e agora vestida para o Natal!Xmas Tinker Bell VCD, a fadinha Sininho de Peter Pan vestida de Mamãe Noel e pronta para alegrar seu Natal.
A figura da Sininho é feita de vinil de alta qualidade e tem 15,2 cm de altura. A edição é limitada em apenas 1.224 peças para o mundo todo.
A Tinker Bell Holiday Edition custa US$49,99 na Sideshow Collectibles.
Via Behind the Show.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
FUN THEORY - Teoria Divertida
A ação, feita em conjunto pela agência de publicidade DDB e pela Volkswagen, foi implantada em um metrô de Estocolmo, na Suécia.Imagine que você está descendo as escadas do metrô, como faz habitualmente todos os dias, e começa a ouvir sons de piano, tocados em ritmo que vai de acordo com os seu passos. Essa foi a proposta da agência de publicidade DDB em uma parceria com a Volkswagen. As duas empresas se reuniram para criarem um experimento chamado, Fun Theory (algo como "teoria divertida", em inglês), uma tentativa bem ambiciosa de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia, Estocolmo.Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metrô em um piano, o que aumentou surpreendentemente o uso das escadas em 66%. O resultado você confere no vídeo.
MENSAGEM DO DIA
Essa pessoa será capaz de tornar outros plenos através dos seus bons votos.
Quem tem pensamentos inúteis e pensamentos sobre o que os outros estão fazendo, estará sempre vazio.
Essa pessoa se sentirá fraca e por isso incapaz de ter bons votos.
No momento atual há uma necessidade de bons votos para acabar com todas as preocupações de todos.
Onde há pensamentos puros as preocupações automaticamente terminam.
Muitos tipos de pessoas entrarão em conexão e relacionamento com você.
Ter bons votos por elas é dar asas de coragem às asas fracas de preocupações.
Lucky - Jason Mraz featuring Colbie Caillat
Lucky - Jason Mraz featuring Colbie CaillatWe Sing,
We Dance, We Steal Things
Do you hear me,
I'm talking to you
Across the water across the deep blue ocean
Under the open sky oh my, baby I'm trying
Boy I hear you in my dreamsI feel your whisper across the sea
I keep you with me in my heart
You make it easier when life gets hard
I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where
I have been
Lucky to be coming home again
Oooohhhhoohhhhohhooohhooohhooohoooh
They don't know how long it takes
Waiting for a love like this
Every time we say goodbye
I wish we had one more kiss
I'll wait for you I promise you,
I willI'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where
I have been
Lucky to be coming home again
I'm lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday
And so I'm sailing through the sea
To an island where we'll meet
You'll hear the music, feel the air
I'll put a flower in your hair
Though the breezes through trees
Move so pretty you're all
I see
As the world keeps spinning round
You hold me right here right now
I'm lucky
I'm in love with my best friend
Lucky to have been where
I have been
Lucky to be coming home again
I'm lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday
Ooohh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh oohOoooh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh ooh
MOLHO MADEIRA

Ingredientes
200 gr de músculo bovino
1 dente(s) de alho
quanto baste de sal
1 unidade(s) de cebola em rodelas
1 folha(s) de louro
quanto baste de tomilho
1 maço(s) de cheiro-verde
1 xícara(s) (chá) de vinho madeira
1/2 xícara(s) (chá) de conhaque
1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de manteiga
quanto baste de noz-moscada
Preparo
Corte a carne em pedaços pequenos. Tempere com alho, sal,
, pimenta e deixe tomar gosto por 10 minutos. Aqueça o óleo e doure a carne. Junte a cebola, o louro, o tomilho e o cheiro-verde. Adicione o vinho, o conhaque e 1 xícara (chá) de água quente. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos. Retire e passe por uma peneira fina. Reserve. Doure a farinha na manteiga. Junte molho aos poucos, mexendo até engrossar. Acrescente a noz-moscada e retire do fogo. Sirva quente, acompanhando carnes.
domingo, 25 de outubro de 2009
Salmão com Molho de Manga
4 filé(s) de salmão
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de suco de limão
Molho
1 unidade(s) de cebola picada(s)
1 dente(s) de alho amassado(s)
1 unidade(s) de manga em cubos pequenos
3 colher(es) (sopa) de azeite
2 colher(es) (sopa) de suco de limão
quanto baste de sal
2 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
Preparo
Temperar o salmao com os ingredientes
Molho
Colocar o azeite numa panela e fritar o alho e a cebola até dourar. Misturar e deixar uns 3 minutos. Acrescentar a manga. Misturar. Acrescentar o suco de limão, o sal e mais azeite, se desejar. Deixar mais uns 5 minutos. Acrescentar a salsa, deixar por 1 minuto e tirar do fogo. Fritar o salmão com um pouco de azeite, até ficarem dourados. Colocar numa travessa, com o molho por cima.
Cérebro humano
O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo.
Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.
Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:
Nosso cérebro é extremamente otimizado.
Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.
Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.
Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.
É quando você se sente mais vivo.
Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.
Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.
Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.
Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).
Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa... São apagados de sua noção de passagem do tempo...
Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.
Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a...
ROTINA
Não me entenda mal.
A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.
Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).
Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos..
Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.
Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).
Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.
Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.
Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.
Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.
Seja diferente.
Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos..... em outras palavras.. V-I-V-A. !!!
Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.
E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.
Cerque-se de amigos.
Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?
Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida..
ESCREVA em tAmaNhos diFeRenTes e em CorES di f E rEn tEs !
CRIE, RECORTE, PINTE, RASGUE, MOLHE, DOBRE, PICOTE, INVENTE, REINVENTE...VIVA!!!!!!!!
Fonte Airton Luiz Mendonça (Artigo do jornal O Estado de São Paulo)
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
FELIZ ANIVERSARIO FILHA !!!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
PALAVRAS CRUZADAS ON LINE
terça-feira, 20 de outubro de 2009
PUDIM DE PÄO
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
CADE A LEI QUE PROTEGE OS ANIMAIS ... ACORDA IBAMA , CAVALO MERECE RESPEITO !
Já passou da hora de se dar um basta nas carroças nas cidades.Não há escrúpulos nem consideração pelo animal.
Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci
Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.
Pythagoras
domingo, 18 de outubro de 2009
FELIZ DIA DO MEDICO
Quando nascemos, recebemos diferentes missões.
A sua missão é de salvar vidas!
Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança.
Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso.
Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados.
Falar de seu ofício de médico não é fácil.
Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável.
Sabemos que você o faz por amor ao ser humano,altruísta sempre.
Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde.
Você não escolhe dia para exercer a sua profissão.
Para você, todo dia é dia de salvar vidas.
Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens.
Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz.
sábado, 17 de outubro de 2009
Noa - Is beautiful that way - La vita è bella
Quem assistiu a este filme
Vida é Bela (La Vita è Bella)
Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Enviado por MI
YAKISSOBA

1 cebola grande picada em pedaços médios
1 colher de sopa de óleo
1/2 maço pequeno de brócolis
1/2 maço pequeno de couve-flor
250 ml de molho para yakissoba
6 colheres de sopa de molho shoyo
400g de tirinhas de carne ( mignon, patinho ou alcatra) ou de frango
100 g de champignon
1 cenoura cortada em rodelas médias
250ml de água
1 colher de sopa de maisena diluída em 50ml de água
acelga ao seu gosto
Utilize uma panela grande ou um wok, coloque o azeite e refogue um pouco a cebola, não precisa dourar
A seguir acrescente a carne e refogue
Coloque o molho para yakissoba e o shoyo, cozinhe por uns 3 minutos em fogo médio
Ponha a água e deixe ferver em fogo alto para então colocar a maisena dissolvida em água
Mexa até engrossar, baixe o fogo e então coloque o champignon a couve-flor, o brócolis e
a cenoura
Cozinhe por uns 8 minutos e acrescente a acelga
Cozinhe até a cenoura, o brócolis e a couve-flor ficar ao ponto
Quando estiver pronto coloque o macarrão, misture bem, acerte o sal e tampe a panela por mais um minutinho
Está pronto para servir
A dica é usar espaguete integral para a receita ficar mais saudável, o sabor continuará o mesmo
Se não encontrar o molho para Yakissoba, utilize apenas 10 colheres de molho shoyo. Ficará delicioso também, praticamente a mesma coisa.
O LOCAL IDEAL PARA AS OLIMPIADAS
Clique aqui, o pior ( a imagem negativa mundial )
Doze pessoas morreram, sendo dois policiais militares e dez traficantes, na zona norte do Rio de Janeiro neste sábado (17) durante um confronto entre a polícia e o tráfico. Os PMs estavam em um helicóptero que foi derrubado por traficantes por volta das 10h20, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Outros dois PMs ficaram feridos. A reportagem da TV Record informou que outros três mortos seriam trabalhadores. Como três suspeitos de atirarem no helicóptero foram presos, os bandidos incendiaram oito ônibus em pontos diferentes da cidade.
Segundo o major da PM Oderley Santos Alves “foram dez traficantes mortos desde as 3h de hoje, quando o morro foi invadido”. Um primeiro suspeito foi preso por volta das 1 h por integrantes do batalhão de Rocha Miranda (zona norte) e do batalhão de Choque. Os PMs que fizeram a prisão disseram que ele é o responsável pela invasão de quadrilhas rivais ao morro dos Macacos. Outras duas pessoas foram detidas na sequência.
O helicóptero caiu durante intensa troca de tiros no morro dos Macacos, em Vila Isabel, que acontecia desde o final da noite de sexta-feira (16). A Polícia Civil do Rio tem informações de que pelo menos cem homens de uma facção criminosa invadiram o morro durante esta madrugada.
A Prefeitura do Rio confirmou que pelo menos oito ônibus foram incendiados. A Rio Ônibus, empresa responsável pela circulação dos ônibus municipais, informou que cinco veículos foram queimados no bairro Jacaré, dois no Riachuelo e outro na Mangueira. O prejuízo foi de cerca de R$ 2 milhões. A empresa que teve mais veículos queimados foi a Braso Lisboa. A circulação de todos os outros ônibus da empresa foi interrompida.
O tiroteio atingiu também a rede elétrica e um curto-circuito, provocou um incêndio em uma sala de aula da Escola Municipal Assis Chateaubriand, na rua Visconde de Santa Isabel, perto do acesso à favela. Segundo bombeiros que estiveram no local, as chamas destruíram somente a sala e ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro decretou prontidão geral no fim da manhã deste sábado (17) na capital fluminense. Isso significa que todos os policiais militares que atuam na cidade e que estiverem de folga devem se apresentar em seus batalhões para ficar à disposição dos comandantes.



