Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

LINGUA BOVINA AO MOLHO MADEIRA


Ingredientes:

1 língua bovina
1 colher (sopa) de banha de porco
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 ½ xícara de ervilhas congeladas
1 xícara de vinho tinto
1 lata de tomate pelado
1 cebola média picada
1 cebola grande inteira com um cravo espetado
2 dentes de alho
cheiro verde
sal e pimenta do reino

Modo de fazer:
Cozinhe a língua em água com o sal, o cheiro verde e a cebola inteira, por 1 hora na panela de pressão. Escorra e depois que esfriar limpe-a retirando a pele, as cartilagens e as nervuras. Corte em fatias e numa panela frite-as em banha e azeite de oliva, adicione a cebola e continue fritando até a cebola começar a dourar, agora o alho, o vinho, espere evaporar e, em seguida junte a lata de tomate (com o caldo também e desmanche o tomate com a colher), misture, adicione o sal e a pimenta. Cubra com água, diminua o fogo e deixe cozinhar. Quando o caldo reduzir, junte as ervilhas e cozinhe até ficarem macias. Sirva com pure de batatas.

sábado, 29 de maio de 2010

CHIMARRAO - A LENDA

Amargo doce que eu sorvo
Num beijo em lábios de prata
Tens o perfume da mata
Molhada pelo sereno,
E a cuia, seio moreno
Que passa de mão em mão
Traduz no meu Chimarrão
Em sua simplicidade,
A velha hospitalidade
Da gente do meu rincão.
Glaucus Saraiva

Uma tribo de índios guaranis vivia do seu trabalho na lavoura: derrubava um pedaço de mata, plantava mandioca e milho, mas depois de quatro ou cinco anos a terra se cansava, parava de produzir e a tribo precisava emigrar para outras paragens.Cansado de tais andanças um velho índio um dia recusou-se a seguir adiante e preferiu ficar sozinho na tapera. A mais jovem de suas filhas, a bela Jary, ficou numa situação difícil: ou seguia adiante com os jovens da tribo, ou ficava na solidão, prestando arrimo ao ancião até que a morte o levasse para a paz do Yvi-Marai. Apesar dos pedidos dos moços ela permaneceu junto ao velho pai.
Essa atitude de amor mereceu uma recompensa. Um dia chegou um pajé desconhecido e perguntou a Jary o que ela queria para se sentir feliz. A moça nada pediu, mas o velho pai sim: “- Dai-me renovadas forças para poder seguir adiante e levar Jary ao encontro da tribo que lá se foi”.Entregou-lhe o pajé uma planta muito verde, perfumada de bondade, e ensinou que a plantasse, colhesse as folhas, secasse-as ao fogo, triturasse, colocasse os pedacinhos num porongo (fruto também conhecido como cabaça e com o qual, depois de seco, se faz a cuia), acrescentasse água quente ou fria e bebesse essa infusão: “-Terás nessa nova bebida uma nova companhia saudável mesmo nas horas tristonhas da mais cruel solidão”. Deu a receita e partiu.
Foi assim que nasceu e cresceu uma planta chamada caá-mini. Dela resultou a bebida caá-y, que os brancos mais tarde chamaram de chimarrão. Sorvendo aquela verde seiva o ancião recuperou-se, ganhou força e pode empreender a longa viajem até o reencontro com os seus. Ao chegarem, foram recebidos com a maior alegria e a tribo toda adotou o costume de beber a infusão da erva verde, amarguinha e gostosa, que dava força, coragem e confortava mesmo nas horas tristonhas ou da mais total solidão.

Evolução Histórica
O uso desta planta como bebida tônica e estimulante já era conhecido pelos indígenas de toda a América. Em túmulos pré-colombianos de Ancon, perto de Lima, no Peru, foram encontradas folhas de erva mate ao lado de alimentos e objetos, demonstrando o seu uso pelos incas. Desde os primórdios da ocupação castelhana no Paraguai, indicado por Don Hernando Arios de Saavedra (governante de 1592-1594), observou-se a utilização da erva mate pelos indígenas. Os primeiros jesuítas estabelecidos no Paraguai, fundaram várias feitorias, nas quais o uso das folhas de erva mate já era difundido entre os índios guaranis, habitantes da região. Posteriormente observou-se que os indígenas brasileiros, que habitavam as margens do rio Paraná, também se utilizavam dessa planta. Outras tribos localizadas em regiões onde não havia ocorrência natural da essência, possuíam o hábito de consumí-la, obtendo-a através de permuta. Essas tribos localizadas no Peru, Chile e Bolívia, transportavam o produto por milhares de quilômetros. Orientados pelos jesuítas, instalados num território chamado Companhia de Jesus do Paraguai (denominação dada no século XVII aos territórios das províncias do Paraguai, Buenos Aires e Tucuman), os indígenas iniciaram as plantações de erva mate. Junto com a implantação dos ervais, os jesuítas aprofundaram-se no estudo do sistema vegetativo da planta, visto que as sementes caídas das erveiras não germinavam naturalmente. Os jesuítas definiram a melhor época de colheita de sementes e um padrão de preparo e cultivo da erva mate.
Por mais de 1 século e meio (de 1610 a 1768, quando se deu a saída forçada da Companhia de Jesus), os jesuítas exploraram o comércio e a exportação do mate. O Padre Nicolós Durain observou que os índios tomavam o mate em água quente, não podendo passar sem ele no trabalho, pois era, muitas vezes, o único sustento. As bandeiras paulistas, que de 1628 a 1632 percorreram as regiões de Guairá, regressaram trazendo índios guaranis prisioneiros, e com eles o hábito de beber chimarrão.

VANERAO GAUCHO - DANCA TIPICA DO RIO GRANDE DO SUL



Vanerão é um tipo de dança típica nos estados do Sul do Brasil, notadamente entre os gaúchos do Rio Grande do Sul. Assim como a vanera e a vanerinha, nasceu de uma alteração da habanera. Ao lado do chote, do bugio e do fandango, tornou-se uma das danças mais populares do Rio Grande do Sul. Foi levada ao Mato Grosso do Sul pelos gaúchos que para lá partiram em busca de novas fronteiras agrícolas no século XX. Hoje podemos encontrar grupos famosos responsáveis pelo ritmo na região centro-oeste. Com isso nos resta a conclusão de que vanerão nada mais é que uma dança típica de ambas as regiões , tendo é claro a influência de cada cultura em cada região , tornando-se assim diferente apesar de tudo . É também conhecido como limpa banco, tem o andamento mais rápido do que a vanera. O Vanerão presta-se para o virtuosísmo do gaiteiro de gaita piano ou botonera (voz trocada), sendo assim muitas vezes um tema instrumental. Quanto à forma musical, o vanerão pode ser construído em três partes (rondó), utilizado em ritmos tradicionais brasileiros como o choro e a valsa. Quando cantado, dependendo do andamento e da divisão rítmica da melodia, exige boa e rápida dicção por parte dos intérpretes. O Vanerão com sua vivacidade exige bastante energia, tantos dos músicos, como dos bailadores de fandango.

BANANAS FLAMBADAS

Simples, deliciosa e de grande efeito, esta sobremesa torna-se mais atraente se for preparada diante dos seus convidados. O próprio ato de flambar a banana fascina as pessoas e anima o ambiente. Sugere-se que cada porção seja preparada sempre individualmente e na hora de servir.

Ingredientes:

3 colheres de açúcar
1 cálice de conhaque de boa qualidade
2 bananas pequenas
2 bolas de sorvete de creme

Aqueça uma frigideira por uns 2 minutos e, em seguida, coloque o açúcar para queimar. Quando estiver bem dourado, coloque as bananas, mexendo para misturar bem com o açúcar queimado. Por último, coloque o conhaque, deixando que ele pegue fogo para flambar as bananas. Arrume as bananas no centro do prato e coloque duas bolas de sorvete ao lado. Se quiser, pode colocar chantilly também.

Outras variações:
Derreter o açúcar, juntar o suco de laranja,as bananas e cozinhar.
Ao final, polvilhe com castanha de caju.
Adicionar licor ao flambar.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PASTEL DE BELEM - TRADICIONAL DOCE PORTUGUES

Ingredientes:

250 gramas de farinha de trigo
Água com uma pitada de sal
150 gramas de manteiga ou margarina
1 gema
80 gramas de maizena
1 litro de creme de leite
12 gemas
300 gramas de açúcar
Baunilha líquida
Casca de limão (raspas)

Modo de preparo:

Sobre o mármore, faça um monte de farinha. Faça um buraco no meio e coloque uma gema e água o suficiente para obter uma massa maleável. Abra a massa e cubra com com 50 gramas de manteiga ou margarina. Dobre de tal maneira a obter três camadas de massa. (dobre uma parte sobre o meio e a outra por cima). Repita essa operação duas vezes, sempre espalhando 50 gramas de margarina ou manteiga. Abra novamente, espalhe a manteiga e enrole como se fosse um rocambole. Corte o rocambole em fatias de 2 centímetros de grossura. Estenda cada rodela no fundo de uma forminha pequena, forrando também as laterais.

Recheio:
Numa panela junte a maizena, o creme de leite, as gemas e metade do açúcar. Leve ao fogo até ferver. Adicione o resto do açúcar, a baunilha líquida (algumas gotas) e as raspas de limão. mexa bem e leve à fervura novamente. Desligue e coloque sobre as rodelas de massa.
Leve as forminhas ao forno médio preaquecido até que estejam bem sequinhas.

Dicas:

Sirva os pasteizinhos quentes com açúcar em pó e canela.
Mesmo frio são incrivelmente deliciosos.

PEROLAS DO VESTIBULAR - TV COMO FORMA DE COMUNICACAO

'A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação'. (Cruzes!!!)

'A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação'. (Fantástica!)
 
'A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida 
como também as vista'
(Sem comentários ).  

'A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças'
(Como é que pode ?).
 
'Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (??), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro' 
( esta é imbatível).
 
'A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral'
(É praticamente  uma tortura !). 
 
'A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção'
(Tudo a ver)   
 
'A televisão leva fatos a trilhares de pessoas'
(É muita gente isso?).  

'A TV acomoda aos tele inspectadores'

'A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas'

 
'A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar'  (onde essa criatura arrumou esta faca???).
(Vixe!). 
(Socorro!!!). 


  'E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso'  (Me explica isso? )

'A TV é o oxigênio que forma nossas idéias' (Sem ela este indivíduo não pode viver).
 
'...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens'
(Nunca tentei dirigir uma TV ).
 
'A TV ezerce (uaiii !!! ) poder, levando informações diárias e porque não dizer 
horárias'
(Esse é humorista, além de tudo).

'A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não...' (Ah bom, uma frase sobrenatural ) .

A FARMACIA DOS MEUS AVOS

Naqueles tempos reinava absoluta a “Maravilha Curativa do Dr. Humphreys”, à base de Hamamelis Virginica, que de unha encravada a câncer, passando por ralados e dores de cabeça, era o santo remédio. Além, é claro, dos homeopáticos Coryfolium, da Nux Vomica e do Phosphorus. Não podiam faltar as pastilhas de leite de magnésia - Milma, e a Malvona. Obrigatório, para as crianças crescerem fortes e saudáveis, era a nauseante Emulsão de Scott, óleo de fígado de bacalhau com o pescador encurvado no rótulo. O pote de Vick Vaporub, cheirando a cânfora, o Chophytol, à base de alcachofra, para distúrbios digestivos, o Optalidon, comprimidos cor de rosa, para dores de cabeça. E um aparelho de três partes, com um abaixador de língua vazado, um recipiente para líquido (tipo iodo) e uma pera semelhante a dos aparelhos de pressão, para “pinceladas” nas gargantas inflamadas. O sempre presente “Cristal Japonês”, um creme frio, em bastão, para dores de cabeça. Cibalena, AAS infantil, Melhoral e o hoje proibido Elixir Paregórico. Lavolho para qualquer problema ocular e Atroveran para dores de barriga.Mercúrio-cromo, ainda com uma haste de vidro presa sob a tampa, para espalhá-lo na ferida. Pomadas diversas, entre elas Nupercainal e Furacin. Algodão, gaze, termômetro. Pílulas de Vida do Dr. Ross, um “must” da época, e Galenogal, nunca vi. “Dura lex, sed lex, no cabelo só Gumex”, que vinha num pote de vidro, na forma de um creme avermelhado, ou então Brylcreem ou Fixador Bourbon.Para dor de ouvido, gotinhas de Aurissedina.  Lembro tambem de Leiba , que eram flaconetes para colicas estomacais , que eu tomava como kisuco hehehehe . Faltou algum?

FEIJOADA COMPLETA

Ingredientes
ESTA RECEITA SERVE A 60 PESSOAS
5 kg de feijão preto
1,5 kg de bacon
1,5 kg de pé e rabo
1,5 kg de charque
2,5 kg de lombo defumado
2 kg de costelinha defumada
2 kg de lingüiça semi defumada
1,4 kg de paio
0,8 kg de lingüiça calabresa
2 kg de pernil fresco
2 cabeças de alho
1 kg de cebola
1 pimentão vermelho
3 doses de cachaça
1 maço de salsinha
1 maço de cebolinha
3 pimentas malagueta
5 folhas de louro
20 cravos da índia
2 laranjas persa
 
Modo de Preparo

1.Com 2 dias de antecedência, cozinhar as carnes separadas: salgadas (rabo e pé), charque, lingüiças (lingüiça, paio, calabresa), defumadas (lombo, costelinha) e dessalgadas (pernil)
2.Separar os caldos das carnes e levar ao freezer
3.Após congelar, retirar a parte de cima, que é a gordura que se forma nestes molhos
4.Cozinhar o feijão em panela de pressão, deixando por 15 minutos após a sua fervura e separar
5.No dia do preparo, fritar primeiramente o bacon cortado em cubos até ficarem bem secos
6.Bater no liquidificador os dentes de alho, 2 cebolas, cachaça, as pimentas e 2 colheres (sopa) de sal
7.Cortar o pimentão em pedaços pequenos e juntar ao bacon
8.Depois, juntar os temperos batidos na panela e deixar por alguns minutos, refogando bem
9.Juntar o feijão ao tempero
10.Dar cortes verticais nas laranjas e juntar ao feijão
11.Colocar os cravos em uma cebola inteira e juntar ao feijão
12.Acrescentar aos poucos os caldos que foram utilizados para a fervura das carnes, de preferência, uma maior quantidade das menos gordurosas, apurando o tempero do feijão
13.Juntar as carnes cortadas e deixar ferver
14.Sempre mexer de leve, arrastando a colher no fundo da panela para não deixar agarrar
15.Após deixar ferver bem, corrigir o tempero acrescentando sal e pimenta, se for necessário
16.Ao servir, retirar as laranjas e a cebola com os cravos
17.Como acompanhamento, arroz branco, farinha (fritar 1 kg em 1 tablete de manteiga), couve na manteiga e alho e laranja

5 TROCAS QUE VALEM A PENA

1 Pão francês por integral Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação. “Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol”, explica a gastroenterologista Jacqueline Alvarez-Leite, da Universidade Federal de Minas Gerais. Com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue.


2 Leite integral por desnatado Esse esquema garante a entrada do cálcio, tão caro aos ossos, sem um bando de penetras gordurosos. A bebida desnatada tem o mesmo teor do mineral, com a vantagem de ostentar menos ácidos graxos saturados. O excesso desse tipo de gordura eleva os níveis de LDL, a fração ruim do colesterol. “Isso porque reduz o número de receptores que captam LDL nas células”, ensina a nutricionista Ana Maria Pita Lottenberg, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Se esse mecanismo não funciona direito, o colesterol vaga no sangue, pronto para se depositar na parede das artérias.

3 Óleo de soja e outros por azeite O ganho dessa troca vem da combinação entre gorduras benéficas e antioxidantes que povoam o óleo de oliva. Uma de suas vantagens é fornecer doses generosas de ácidos graxos monoinsaturados. “Eles não aumentam os níveis de LDL e ainda ajudam a erguer um pouco as taxas de HDL, o colesterol bom”, afirma o cardiologista Raul Dias dos Santos, do Instituto do Coração de São Paulo. “Além disso, os compostos fenólicos do azeite evitam a oxidação do colesterol, fenômeno que propicia a formação das placas”, completa Jorge Mancini, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

4 Pizza de mussarela pelas de vegetais A ideia pode não agradar aos fãs mais puristas das pizzarias, mas presta um enorme serviço aos vasos sanguíneos. Deixar camadas e mais camadas de queijo de lado de vez em quando significa podar gordura saturada do cardápio. Como você viu, ela protagoniza o disparo do LDL, o tipo perigoso do colesterol. Substituir a mussarela ou a quatro queijos pelas redondas cobertas de vegetais é uma saída para degustar pizzas sem receio. Opções não faltam — vale pizza de escarola, de rúcula, de brócolis e até de abobrinha. E elas oferecem um bônus: pitadas de fibras e antioxidantes.


5 Salgadinhos por castanhas Essa troca é destinada àquele momento em que pinta a fome no meio do dia. Solução fácil, mas nada saudável, seria recorrer aos salgadinhos ou biscoitos recheados, petiscos que costumam contar com gordura trans em sua receita. “Ela não só faz aumentar o LDL como ainda contribui para derrubar o HDL”, alerta Ana Maria Lottenberg. Para escapar da malfeitora, aposte nas castanhas e nas nozes — legítimos depósitos da gordura monoinsaturada, que faz exatamente o trabalho oposto. “As oleaginosas ainda são fontes de antioxidantes”, lembra Jorge Mancini.

SHOW EM PORTO ALEGRE NO SIGNUS PUB

PARA AMPLIAR TECLE NA IMAGEM

DIA 4 DE JUNHO
LOCAL SIGNUS PUB
RUA JOAQUIM NABUCO 272-CB

terça-feira, 25 de maio de 2010

DOE ALGUMAS PALAVRAS DE APOIO

No site a seguir existe um movimento , onde voce pode levar mensagens de otimismo e forca aos pacientes de Cancer do Instituto Mario Penna. Envie a sua mensagem clicando no link abaixo ou pelo seu twitter acrescentando a hashtag #doepalavras. Sua mensagem sera exibida nas Tvs do hospital aos pacientes.

                                             CLIQUE AQUI E DEIXE SUA MENSAGEM

                                  

LOMBO RECHEADO NA CERVEJA


Ingredientes:

•1 peça de lombo 2kg
•sal, pimenta, ervas a gosto
•suco de um limão
•2 dentes de alho amassados
•3 colheres (sopa) de azeite
•1 xícara (chá) de vinho branco suave
•3 colheres (sopa) de suco de abacaxi
•300g de lingüiça fresca sem a pele
•50g de picles picado
•200g de queijo provolone fatiado
•50g de bacon em fatia
•2 xícaras (chá) de cerveja preta
•1 colher (sopa) de manteiga
•2 cebolas grandes em fatias finas
•2 tomates picados
•1 colher (sopa) de shoyu
•1 colher (sobremesa) de vinagre

Modo de Preparo:
Abra o lombo no sentido do comprimento formando uma manta, tempere com sal, pimenta e as ervas. Misture o suco de limão, o alho, o azeite, o vinho e o suco de abacaxi, coloque esta mistura no lombo e deixe na geladeira por 2 horas. Depois retire e coloque a lingüiça, o picles e o queijo provolone, espalhe sobre toda a manta do lombo, enrole como rocambole, amarre com linha grossa ou barbante, coloque em assadeira untada com azeite, espalhe sobre o lombo, as fatias de bacon e por cima, jogue a cerveja, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 1 hora e meia, depois retire o papel e deixe mais 30 minutos em forno baixo, retire do forno e transfira o lombo para uma travessa, reserve o caldo em uma frigideira e aqueça a manteiga, frite a cebola, o tomate e coloque o caldo reservado, o shoyu e o vinagre, acerte o sal e deixe cozinhar até amolecer os tomates, retire e espalhe sobre o lombo.

Fonte Culinarista Dalva Zanforlin

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CHUVA DE PEDRAS EM OAKLAHOMA-USA

AMIGOS PARA SEMPRE !

SOPA MINESTRONE - TIPICAMENTE ITALIANA


INGREDIENTES

1 pedaço pequeno de nabo
1 colher das de sopa de azeite de oliva
1 cravo da Índia
1 raminho de salsa
1 e 1/2 de caldo de carne
 sal e pimenta a gosto
1/2 cabeça de repolho (pequena)
2 cenouras médias
2 tomates sem a pele e as sementes
2 alhos porós ou 1 cebola média
2 fatias de bacon
2 talos de cebolinha
Massa de sua preferencia
2 colheres das de sopa de arroz
3 talos de aipo
200 g de parmesão ralado a vontade
 
Obs. Eu coloco opcional uma xicara de feijao branco ...
 
PREPARO
1.Corte em pedaços pequenos as cenouras, tomates, nabo e aipo
2.Pique o bacon, frite-o no azeite e junte os vegetais cortados em pedaços
3.Refogue-os por 10 minutos
4.Junte o cravo, o caldo e os temperos, tampe a panela e cozinhe durante 30 minutos
5.Junte o arroz, feijao branco, e o repolho, cortado em tirinhas fininhas, cozinhe mais 30 minutos
6.Adicione a massa
7.Retire os raminhos de salsa, a cebolinha (que devem ter sido postos no caldo em um saquinho de tecido fino) e sirva em uma sopeira, com parmesão a vontade, à parte

GALETO GAUCHO TCHE, BOM BARBARIDADE !

Ingredientes

•vinagre
•sal
•alho moído
•açafrão
•alecrim
•sálvia fresca
•ervas finas
•vinho branco
•parmesão para empanar (opcional)

Modo de preparo:

Lavar o galeto com vinagre, adicionar os outros temperos e deixar marinar no mínimo 4 horas ou de um dia para o outro. Em seguida levar ao forno pré-aquecido a 180ºC. Se for empanar com parmesão só colocar na hora de ir ao forno.
 
Fonte  CASA DO CHURRASQUEIRO

COSTELETAS DE PORCO COM MACAS

Ingredientes


3 kilos de costeletas de porco sem muita gordura (1 peça só)
1 colher de sopa de páprica doce
2 colheres de chá de pimenta do reino
1 ½ colher de sopa de sal
6 dentes de alho picadinhos
3 colheres de sopa de mostarda
Casca de uma laranja ralada
Suco de um limão
6 colheres de sopa de azeite de oliva
2 ramos de alecrim

Como Fazer

Em um pilão misture bem todos os temperos. Passe o tempero em toda a carne, dos dois lados. Deixe a carne no tempero, na geladeira por 3 horas. Descasque seis maçãs, e acomode em volta das costeletas. Leve as costeletas ao forno em uma assadeira coberta com papel alumínio por 3 horas ou até os ossos se soltarem da carne. Descubra a assadeira e regue a carne com o seguinte molho.
Molho:
Suco de duas laranjas
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de mostarda em pó
Suco de um limão

Como fazer:
Misture todos os ingredientes, regue a carne já assada e volte ao forno até ficar bem dourada.

domingo, 23 de maio de 2010

FATHER AND SON - SAUDADES DO MEU PAI HOJE ...



Father And Son

It's not time to make a change
Just relax, take it easy
You're still young, that's your fault
There's so much you have to know
Find a girl, settle down
If you want, you can marry
Look at me, I am old
But I'm happy

I was once like you are now
And I know that it's not easy
To be calm when you've found
Something going on
But take your time, think a lot
I think of everything you've got
For you will still be here tomorrow
But your dreams may not

How can I try to explain
When I do he turns away again
And it's always been the same
Same old story
From the moment I could talk
I was ordered to listen
Now there's a way and I know
That I have to go away
I know I have to go

It's not time to make a change
Just sit down and take it slowly
You're still young that's your fault
There's so much you have to go through
Find a girl, settle down
If you want, you can marry
Look at me, I am old
But I'm happy

All the times that I've cried
Keeping all the things I knew inside
And it's hard, but it's harder
To ignore it
If they were right I'd agree
But it's them they know, not me
Now there's a way and I know
That i have to go away
I know I have to go


Pai e Filho
Não é tempo de mudar,
apenas relaxe, vá com calma
Você ainda é jovem, esse é seu problema,
há muita coisa que você tem que saber.
Encontre uma garota, se afirme,
se você quiser, pode casar
Olhe pra mim, estou velho,
mas sou feliz.

Eu já fui como você é agora,
e eu sei que não é fácil
ficar calmo quando você
percebeu algo acontecendo.
Mas vá com calma, pense muito (por quê?),
pense que tudo o que você já conseguiu
para você vai estar aqui amanhã,
mas seus sonhos talvez não.

Como eu poderia tentar explicar,
quando o faço ele ignora
É sempre a mesma coisa,
a mesma velha história.
No momento em que eu pude falar,
fui obrigado a ouvir.
Agora há um caminho, e eu sei
que eu tenho que ir embora,
eu sei que tenho que ir.

Não é tempo de mudar,
apenas sente-se, vá devagar,
você continua jovem, esse é o seu problema,
há muita coisa ainda que você tem que enfrentar.
Encontre uma garota, se afirme,
se quiser, você pode casar,
olhe pra mim, eu estou velho,
mas sou feliz.

Todas as vezes que eu chorei
Mantendo todas as coisas que eu sabia dentro
E é difícil, mas é mais difícil
Ignorá-la
Se eles estivessem certos, eu concordaria
Mas são eles que sabem, não sou eu
Agora há uma maneira
e eu sei Que eu tenho que ir embora
Eu sei que tenho que ir

Queen- Bohemian Rhapsody(Live)

Lisa Stansfield and Barry White - All around the world