Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CREPE COM DOCE DE LEITE

Ingredientes:

Massa
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga sem sal derretida
1 colher de sopa de açúcar
2 ovos grandes
1 xícara de leite frio

Recheio
250 g de doce de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
Açúcar de confeiteiro para polvilhar


Modo de preparo:
Peneire a farinha, junte o açúcar e reserve.
Bata os ovos, junte o leite e a manteiga e incorpore-os à farinha com um fouet (batedor). Deixe descansar por uma hora.
Prepare os crepes em uma frigideira de 20 cm de diâmetro usando 1/4 de xícara da massa para cada crepe.
À parte, misture o doce de leite com a baunilha.
Faça os pacotinhos com o crepe, recheando com o doce de leite. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva imediatamente.

*Receita retirada do livro 100 receitas para comer de joelhos, Carla Pernambuco. Editora Leya.

Rio de Janeiro - Brazil slum violence - Drugs war (CNN) 11/25/2010


DISCURSO NA FACULDADE DE MEDICINA/PUC DO PARANÁ 2010

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade! Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos. Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem. Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!” Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas. Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença. Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor. Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento! Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história! A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença. Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso. Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber! O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós! Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna! No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu! O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver! Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele. Seu nome é Jesus.

A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

CHEGANDO A CAMERA 3D AO BRASIL




A coisa chamada “3D” nem entrou definitivamente na vida dos cidadãos do mundo e nós já vamos receber uma alternativa na hora de filmar todo o passeio das férias de fim de ano em 3D. A Panasonic lança no mercado brasileiro a filmadora compacta 3D Full HD HDC-SDT750PP. Uma lente de conversão 3D acoplada ao modelo pfaz toda a mágica de criar imagens com a sensação de profundidade, ao melhor estilo Avatar.
A lente dupla de conversão 3D capta as cenas em duas imagens separadas, reproduzindo o mecanismo dos olhos direito e esquerdo simultaneamente e gerando a sensação de profundidade, da mesma maneira que acontece com todos os filmes em 3D que temos disponíveis. Cada lado da lente grava imagens em sistema progressivo de 60 quadros por segundo em 960 x 1080 pixels. Sem as lentes 3D, a filmadora grava vídeos em Full HD normalmente com uma lente Leica Dicomar de zoom óptico de 12x e função Zoom Inteligente (ótico + digital) de 18x.
A filmadora possui, também, um anel de ajuste manual que permite maior controle para os consumidores que preferem ajustar zoom, foco, abertura, velocidade do obturador e balanço de brancos, dando uma cara mais profissional para a pequena câmera.

O preço sugerido é um pouco salgado, R$ 5.999,00, mas lembre-se que é uma câmera compacta que filma em 3D com alta qualidade, também é preço de lançamento e com a proximidade do natal, pode ganhar alguns descontos ou promoções.

Fonte: MSN

CHEF JULIANA , ENCOMENDE SUAS FESTAS

A Chef das Estrelas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MAIS DE 300 BANDIDOS FOGEM PARA O COMPLEXO DO ALEMÃO NO RIO


O RIO DE JANEIRO ESTÁ DEIXANDO DE SER LINDO...

OS TRAFICANTES ESTÃO DEIXANDO O RIO DE JANEIRO UM CAOS, E NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA QUE A FIFA DECIDA QUE O RIO ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO DE 2014, POR FALTA DE SEGURANÇA... MUITO TRISTE ISSO ! ESTAMOS PERDENDO ESTA GUERRA. É PRECISO ACABAR COM ISSO.
 REFÉNS DO MÊDO

Subiu para 21 o número de mortos em confronto com as polícias Civil e Militar no Rio de Janeiro, na reação do governo do Estado aos ataques incendiários por parte do tráfico de drogas. Pelo menos dois PMs foram feridos. Só nesta quarta-feira (24), 13 pessoas morreram e outras 25 foram detidas para averiguação, segundo a Polícia Militar (PM). Todos os 41 batalhões do Estado estão realizando operações ou efetuando blitze. No total, 29 veículos foram incendiados e 153 pessoas presas ou detidas desde o início dos ataques criminosos no Rio, no domingo.
Do total de mortes, oito ocorreram em confronto com policiais em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Até agora foram apreendidos: dez armas entre pistolas e revolveres, um fuzil AR-15, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora, uma granada, duas bombas caseiras, cinco litros de gasolina e uma garrafa pet com material inflamável. O Bope também apreendeu uma tonelada de maconha.
As operações da polícia são uma resposta aos ataques que vêm ocorrendo nos últimos dias na capital e na Baixada fluminense. Desde domingo, criminosos incendiaram cinco ônibus, nove carros e uma van; além de alvejarem duas cabines da PM.
As ações de traficantes continuaram mesmo após o reforço no patrulhamento e se intensificaram na madrugada desta terça para quarta. Por isso o Comando Geral da PM determinou que todo seu efetivo entrasse em estado de prontidão. Nenhum policial pode retornar para casa e todos os que estão de folga estão sendo chamados a seus batalhões.

Fonte: YAHOO



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ABÓBORA UM SEGRÊDO REVELADO


Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos. Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo! Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas". Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)! Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!" Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados. Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.  
Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, tire 100 gramas da casca da abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum,  15 a 20  minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicaçã o, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular
  o colesterol mais nocivo e perigoso  LDL .

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais. 
 


Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.

Referência:
[1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [ www.biblioteca24x7. com.br ], São Paulo-SP, novembro 2008.

CARTA AOS GOVERNANTES QUE FORAM ELEITOS !

ASSINE A PETIÇÃO
ENTRE NO GRUPO DO FACEBOOK
 
Os Portoalegrenses e todos os gaúchos aguardam há mais de 30 anos o reencontro com seu Rio (ou Lago, ou estuário). Neste período sucederam-se governos no estado e no município sem que houvesse um acordo, um denominador comum entre os entes, que viabilizasse este esperado reencontro.
Finalmente, dois governantes deixam de lado suas vaidades e questiúnculas partidárias e definem um plano, um projeto comum para resgatar nosso Cais e devolvê-la aos cidadãos.
 
Finalmente os Portoalegrenses vibram, comemoram, emocionam-se com a beleza do empreendimento, com sua grandiosidade. Nossos corações são tomados de alegria; nas conversas nas comunidades, os anseios e os sonhos de passear na orla, curtir o Rio Guaiba e todos os equipamentos de lazer e prazer que ali seriam instalados.
Finalmente Porto Alegre ingressaria no clube das cidades que recuperaram espaços degradados, devolvendo-os aos seus munícipes: Nova York, Buenos Aires, Barcelona, e até aqui mesmo no Brasil, como em Recife.
 
Finalmente uma solução sensata sem desviar recursos da Educação, Saúde, Segurança, através de parcerias com a iniciativa privada, que bancaria este presente aos Portoalegrenses, aos gaúchos, aos brasileiros e aos nossos visitantes de todo o mundo.
 
Finalmente uma solução não apenas estética, mas de inclusão de seu povo com sua terra, ou neste caso com seu Rio; geração de emprego e renda; novas opções, novos atrativos turísticos, ampliando a visibilidade de nossa amada Porto Alegre no cenário mundial.
 
Finalmente um projeto inteligente e abrangente, com todos os componentes de desenvolvimento social e econômico.
 
Os senhores foram eleitos para atender a todos os gaúchos, inclusive os Portoalegrenses. Esperamos de V.Sras bom senso de aproveitar tudo de positivo que foi realizado pelas gestões anteriores. Não penalizem o povo desta cidade, não penalizem o povo gaúcho, privando-nos do desenvolvimento que desejamos. Não frustrem os sonhos de nossa comunidade.
 
QUERO CAIS, JÁ!
 
Cidadãos de Porto Alegre
 
Texto: Silvio Belbute (www.belbute.com.br/)
Logo: Gilberto Simon (www.portoimagem.com)
 
 
 
 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RECEITA PORTUGUESA

Banana frita com mel e canela

Ingredientes:
- banana
- manteiga
- mel
- canela

Modo de preparação:
Fritar as bananas na manteiga, escorrer bem. Juntar mel, canela e umas gotas de sumo de limão. Deixar arrefecer. Servir como sobremesa.

Tempo de preparação:
15 minutos.

RECEITAS DO HOSPITAL BEZERRA DE MENEZES

Qual é o único alimento que não estraga?
O mel de abelhas. E a mistura de mel e canela cura a maioria das doenças e ele é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista 'Weekly World New', do Canadá, na sua edição de 17/01/1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel, misturado com canela.

Doenças do coração
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã, no lugar da manteiga e geleia. Ela reduzirá o colesterol das artérias e prevenirá problemas no coração.
Também previne novos infartos nas pessoas que já tiveram um antes.
O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias dos pacientes idosos.

Artrite e infecções de rins
Misturar 1 xícara de água morna com 2 colheradas de mel e 1 colherinha de canela em pó. Beber 1 xícara de manhã e 1 a noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite cronica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, 1 colherada de mel e meia colherada de canela em pó. Em 1 semana, dos 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam andar.

Colesterol
2 colheradas de mel com 3 colherinhas de canela misturados em meio litro de água.
Tomar 3 vezes ao dia.
Isto reduz o colesterol em 10%, em duas horas.
Tomado diariamente, elimina o colesterol ruim.

Resfriados
Para curar completamente sinusite, tosse cronica e resfriado comum ou severo, misturar 1 colherada de mel com 1 colherinha de canela em pó e tomar com frequência.

Dor de garganta
1 colherada de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra.
Tomar de 4 em 4 horas.

Perda de peso
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, beba mel com canela numa xícara de água.
Se beber todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas.

Velhice
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente. Misture 1 colherada de canela e 3 xícaras de água.
Ferva para fazer um chá. Quando amornar, coloque 4 colheradas de mel. Beber um quarto (1/4) de xícara, 3 ou 4 vezes ao dia.
Mantém a pele fresca e suave e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.

Dor de dentes
Fazer uma pasta com 1 colherinha de canela e 5 colherinhas de mel e aplicar no dente que está doendo. Repita pelo menos 3 vezes ao dia.

Perda de cabelo
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva (aqueça o óleo até uma temperatura suportável à pele), 1 colherada de mel e 1 colherinha de canela em pó, no couro cabeludo.
Deixar por 15 minutos antes de lavar.
Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na cabeça somente 5 minutos.

Picadas de insetos
Misture 1 colherinha de mel, 2 colherinhas de água morna e 1 colherinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada.
A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

Diversos
A mistura de mel com canela alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.

ps: Existem inclusive médicos nigerianos que utilizam apenas o mel para curar graves ferimentos e até úlceras.

Fonte: recebido por email

VIRADO DE FEIJÃO COM BANANA

ingredientes

conversor de medidas

Qtde Medida Ingrediente
1 Unidade(s) Banana da terra cortada em cubos médios
1 Xícara(s) Feijão carioquinha camil
4 Xícara(s) água
2 Cubo(s) Caldo de bacon e louro knorr
1 Colher(es) de sopa óleo
1/2 Unidade(s) Cebola picada
1 Dente(s) Alho picado
2 Xícara(s) Farinha de mandioca
6 Folha(s) Couve cortadas em tiras finas
1/2 Xícara(s) Pimenta biquinho

A gosto Para untar: óleo

modo de preparo

1  Unte uma frigideira e aqueça em fogo médio. Acrescente os cubos de banana da terra e deixe dourar. Retire e reserve.
2. Coloque o feijão camil na panela de pressão, cubra com a água, tampe e leve ao fogo por 15 minutos, contados a partir do inicio da pressão.  
3. Retire a panela do fogo, aguarde sair a pressão e retire a tampa. Acrescente os cubos de caldo de bacon e louro knorr e misture até dissolver.  
4. Leve a panela destampada ao fogo até reduzir o caldo pela metade.   
5. Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até que doure. Acrescente a farinha de mandioca e misture.  
6. Junte o feijão com o caldo e misture até ficar homogêneo.   
7. Adicione a couve, a banana da terra e a pimenta. Misture e sirva em seguida.   
8. Dica a pimenta biquinho é uma pimenta mais aromática do que ardida. Ela tem um leve sabor adocicado que combina muito bem com pratos a base de feijão e carne.   
9. Acompanhamento sirva acompanhado de salada verde, carne de porco e arroz.   
10. O poder das refeições refeições significam muito mais que apenas comida
FONTE : RECEPEDIA

QUE PENSAMENTO LINDO , QUE ALMA ...



AS VEZES É MELHOR FICAR DE BOCA FECHADA...
FASCISMO & XENOFOBIA NA TV

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BISCOITOS DE AMENDOAS


Biscoito:


1 xícara (chá) de amêndoa sem pele
¾ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de manteiga (temperatura ambiente)
2 claras
 
Preparo
Triture a amêndoa e coloque em uma tigela. Acrescente o açúcar, a farinha de trigo, a manteiga e misture até que fique homogêneo. Junte as claras e misture novamente. Modele os biscoitos, coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno baixo preaquecido por aproximadamente 5 minutos ou até que os biscoitos comecem a dourar.
 
Fonte: Edu Guedes

Natal Luz de Gramado RS