Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 - HAPPY NEW YEAR !

O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia...
E neste ciclo do "ir" e "vir"
O tempo passa... e como passa!
Os anos se esvaem...
E nem sempre estamos atentos ao que
Realmente importa.
Deixem a vida fluir
E percebam entre tantas exigências do cotidiano...
O que é indispensável para você!
Ponha de lado o
passado e até mesmo o presente!
E crie uma nova vida... um novo dia...
Um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte... em sua mente...
Até que tenha um quadro perfeito para o futuro...
Que está logo além do presente.
E assim dê início a uma nova jornada!
Que o levará a uma nova vida, a um novo você...
E aos novos progressos na sua existência!
logo verás esta realidade, e assim encontrará
A maior Felicidade...e Recompensa...
Que o ANO NOVO venha a renovar nossas esperanças,
E que a estrela
crística resplandeça em nossas vidas
E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique
A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama
Seja como a tocha que ilumina 
nossos caminhos
Para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos uma vida melhor!
À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal,
Amigos(as) que já fazem parte da mossa vida,
Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu contínuo viver!
Feliz Ano Novo... 
GATTO

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL A CHIMANGOS, MARAGATOS E PRENDAS

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

 Tchê, numa dessas tardes em que o sol tava se indo embora, e eu no meu matear solito, comecei a pensar.Estamos botando mais uma marca na existência da vida. Então decidi que deveria mandar uma tropilha de palavras pra ti, assim, poderia dividir com meus amigos, esses devaneios de saudades desse tempo que já se foi, pois já estamos no fim dessa etapa chamada de 2010. Nisso me lembrei dessa tal de INTERNETCHE, achei que seria fácil, era só camperiar por alguns SITES e já de pronto acharia o que estava por campear. Deparei-me com muita coisa da buena, mas nada daquilo que eu queria te dizer, pois descobri que não havia ali as palavras puras que minha xucra alma sente para falar contigo.
Por isso vivente te digo, com esse meu jeitão rude, que fiz tudo que pude pra te dizer o que minha alma sente,  queria ter te encontrado todos os dias, ter te dito buenos dias, buenas tarde, buenas noite e tudo mais, mas, talvez nos vimos tão depressa, no  afazer das nossas tarefas, que nem isso aconteceu, pois o ano recém nasceu, e já está para acabar.
Mas peço ao Tropeiro do Universo, sim, ELE que tudo pode, que nos traga sentimentos nobres, de amor e amizade. Que tenhas lembranças boas, por tudo que te aconteceu. Que o MENINO que nesta data nasceu, nos ilumine todos os dias. Que renasça a alegria, para quem a perdeu. Que se a caso não te aconteceu, tudo aquilo que queria. Que não percas a alegria, o entusiasmo e a coragem, a vida é uma viagem, mas é nós que escolhemos o caminho, espere mais um pouquinho, e tudo vai acontecer. Um novo ano vai nascer, deposite nele tua esperança, quem espera sempre alcança, diz o velho ditado.
Então, te desejo meu amigo, junto com tua gente,  um Novo Ano maravilhoso  de conquistas, alegrias e realizações.Mas para que tudo aconteça, antes, se agarre na proteção do céu, agradecendo ao Pai Soberano, pois assim a cada ano, será feliz o teu viver, e em cada amanhecer, Será como um NOVO ANO!!!

fonte: email da Mi

domingo, 19 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL


Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no Jardim de Infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.


 Estas são as coisas que aprendi:
 1.Compartilhe tudo;
2.    Jogue dentro das regras;
3.    Não bata nos outros;
4.    Coloque as coisas de volta onde pegou;
5.    Arrume sua bagunça;
6.    Não pegue as coisas dos outros;
7.    Peça  desculpas  quando machucar alguém;
8.    Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9.    De descarga;
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco...desenhe...pinte...cante...dance...brinque...trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde;
14. Quando sair cuidado com os carros;
15. De a Mao e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O Peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

         Estas são verdades, não importa a idade.
        Ao ir para o mundo adulto é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.  

Um Feliz Natal  e um Novo ano de muitas realizações.
Abraços,  com carinho

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MORENA

Morena dos olhos negros
Da pele bronzeada e morena
Endeuzada nos templos gregos
Tua voz é bela e serena

Morena esbelta e fascinante
Teu corpo é uma escultura
Teus labios grossos, ardentes
Tem o fascínio de uma aventura

Morena tu és cobiçada
Pelo teu jeito, teu porte
O teu sonho de fada
Você é uma mulher de sorte

Morena o teu caminhar
É 'um pedaço de amor' 
Quando te vejo passar
Deixas o perfume de uma flôr

Cel. Solon Ribeiro

DA PRA ENTENDER ? MELHOR DESENHAR NÉ !


Vamos falar somente da estrutura e dos personagens centrais  da trama: 
 
1- a viúva e dona da fábrica, Beth Gouvea... Ela casou-se grávida de outro homem e teve um filho que o marido CORNO escondeu, mentindo para ela toda a vida...
 
2- Todos os seus  filhos são cornos, até a filha esquisita - que parece que fugiu de filme  futurista.......todos, inclusive o italiano Totó (nome de cachorro babaca no Brasil)
 
3- Um dos filhos da personagem central tem um problema misterioso que só pode ser pedofilia, além de também ser corno, claro ...
 
O citado filho não trabalha e nem faz nada... só corre de carro, já tentou suicídio ...( tremendo exemplo de homem...)  
 
4- O outro, já morto, e ex-presidente da fábrica, Saulo Gouvea, que chamaremos de malandro agulha,  odiava a mãe, além da mulher (que ele não  comia). Tem um filho viciado em drogas e outro corno que ama a menina que o irmão drogado comeu e que abortou um filho dele. Que relacionamentos lindos !!!
 
Além disto o ex-malandro agulha, cujo nome é Saulo, tinha uma filha corneada pela mãe.
 
Ou seja, ela é apaixonada pelo bonitinho amante da mãe, que é filho do Totó, que também é corno (isso para falar só da estrutura sexual da família).
  
É bom lembrar que o empregadinho da casa dele é um gay assumido. E que ele era desonesto e fazia qualquer coisa (vender a mãe, mulher, filho ou filha) pelo poder da  fábrica quase falida por ele mesmo...
O cara é um belo exemplo do homem de bem 
  
5- O Totó, nem falar...(uma riqueza...)
- Tem uma filha corna - olha só a estrutura da novela - que é casada com um bígamo, que é casado com a filha ninfomaníaca (Jéssica) do casal de velhos, também ninfomaníacos, cujo homem, (o ator Francisco Cuoco), é o pai do Totó.
 
Que lixo de novela e de estrutura moral...
 
- Vejam que mundo pequeno que o autor conseguiu vislumbrar entre São Paulo e Florença - ou seja: o genro do Totó é casado com a irmã do Totó (filha do rico lixeiro pai do Totó), que, então, é a tia da filha da outra mulher do marido dela! Entenderam? Eu confesso que não entendi nada. Mas, está lá na novela ...
 
Caramba!  Melhor  nem seguir com essa linha, pois a neta do Totó se torna sobrinha da outra mulher do seu genro etc.etc.
 
- A bela mulher do Totó, Clara, é amante do filho viciado em droga da Dama do Lotaçãoo com o ex-Malandro Agulha, que é sobrinho do Totó (que bela árvore genealógica)
 
Repetindo: o sobrinho do Totó, drogado, é apaixonado pela mulher do Totó, ex-puta profissional, ladra, que foi criada  pela avó cafetina das netas - que prostitui as netas para explorá-las -inclusive a neta menor de idade - mais um lance de pedofilia - (o autor desta novela pode  ser normal ???)
 
 Ainda, a linda mulher do Totó é amante do principal bad guy da novela, Fred, o malandrinho, bandido, cafetão, receptador etc. que come também a filha futurista da velha Beth Gouvea,  (e que, é claro, é o pai do filho dela...).
 
- A irmã velha do Totó, cujo nome é Gema, tem uma relaçãoo edipiana (derivada de Édipo) com o Totó, assumindo o papel de mãe dele. Só Freud explica ...
 
- O outro filho do Totó está apaixonado por outra puta...
 
Aliás o tal do Totó, como vêem, é uma riqueza de personagem..
 
Sério! Bom  homem de família...! Ele não fazia nada.. ficava ali em São Paulo, onde não conhece quase ninguém, sem trabalhar.
 
E, se entendo bem, ele vai se apaixonar pela boazinha da irmã Felícia, do gigolô Fred, (que comia a Clara, mulher dele), que é mãe da menina apaixonada pelo viciado em droga, que come a mulher do Totó. Entenderam? Eu não ...
E que ainda por cima é uma menina que tem um pai  misterioso que no final vai ser - querem apostar? - o bonitinho pedófilo  corno e suicida corredor de carros, filho da viúva genial...
    
6- O pai ninfomaníaco do Totó, (Cuoco) (que adora um cabaré e uma gafieira onde é amigo dos  gays), é casado com uma futilissima e frustrada dama da sociedade paulistana, nouvelle riche, que  sabe que a filha é corna de bígamo, mas só pensa no seu umbigo vazio...
 
O avo do Totó, Tio do Cuoco, que me parece o mais normal da novela, carregando aquele aquário, corre atrás das empregadas e faz chantagem (pra nao contar quem é o pai da filha da  futura namorada do Totó), para comer a velha mãe do malandro bonitão e da mãe  da menina do pai misterioso...
 
Essa zorra toda  ocorre entre três famílias apenas: a da velha viuva, Beth Gouvea, a da Clara, notável prostituta, e a da velha mãe do malandro e da futura esposa do Totó....´
 
E, claro, para nao falar do filho do chofer, e filho adotivo da velha, que é o presidente da fábrica, que come a filha e a nora da velha, o honesto  competente e bonzinho...que será o pai do filho do malandro com a filha da velha ...outro corno. Baita confusão, não acham?
 
Este é o pano de fundo da tal novela: todas as mulheres são infiéis e todos os homens ou são babacas, desonestos ou viados! Ah! desculpe: quis dizer "homosexuais"
 
Viva a "GROBO"...
  
Precisa continuar ???
 
Vamos lembrar que a velha Beth Gouvea insinuou voltar a paquerar o velho do lixo, pai doTotó?
 
E o velho dos velhos, falso avô paterno do Totó (pois é pai do pai corno do Totó) que foi apaixonado pela irma do Totó.
 
E a velha Gema ainda por cima é moralista!!! cheia de valores bons....
 
E a velha esposa do velho avô do Totó, Brígida, insinuada desde o início da novela, como tendo um caso com o motorista da família, dentro da própria casa, se escondendo do velho marido...
 
Pode? Claro que pode. Em novela da "Grobo" pode tudo ...
 
Dá  para acreditar que uma pessoa correta tenha uma familia tão desequilibrada?
 
Moral da História: a Globo quer nos dizer que não existem mais valores a serem transmitidos?
 
Ou a vida real é assim mesmo e nós é que estamos sendo anacrônicos?
As novelas, servem para inbutir na cabeca dos jovens ,criancas e adultos produtos que eles querem vender,criando modas ridiculas e caras,e insentivando a indecencia
 
O último que sair apague a luz ...

Fonte: recebido por email ...

Charles Chaplin, Frases de um gênio

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

RAZÕES PARA DORMIR E ACORDAR CEDO !



De madrugada 3:00 - 5:00: desintoxicação dos pulmões.  É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 5:00 AS 7:00: desintoxicação do cólon.  É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.
 
A primeira refeição antes das 7:30am é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.
Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deitar tarde.
CUIDE DA SUA SAÚDE!
Viva a vida com limites!
______________________________________________________________________
Os alimentos "Top-five" causadores de câncer:
1. Cachorros quentes

Porque têm alto teor em nitratos.  A "Cancer Prevention Coalition" adverte que as crianças não devem comer mais de 12 salsichas por mês.
Se você não pode viver sem as salsichas, compre as que são feitas SEM nitrato de sódio.


2. Carnes processadas e toucinho

Também contêm altos níveis de nitrato de sódio  como as salsichas, assim como  também o toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração.  
A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na geração de câncer.

3. Donuts

Os donuts são duplamente causadores de câncer. Primeiro porque são elaborados com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Os donuts são o primeiro "alimento" de todos os que se pode comer que elevará altamente o risco de gerar câncer.


4. Batatas fritas

Assim como os donuts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados a altas temperaturas.
Também contêm acrylamidas que se geram durante o processo  a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas de câncer em vez de batatas fritas.
5. Biscoitos e bolachas

São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgênicas geralmente contêm ainda, só que em quantidades menores.

HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CÉREBRO
(matam neurônios)

1. Não tomar o café da manhã

A pessoa que não toma o café da manhã tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente.

2. Comer demais

Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.


3. Fumar 
Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer.
4. Consumir altas quantidades de açúcar
O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.

5. Contaminação do ar

O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.


6. Dormir pouco

O dormir permite ao cérebro descansar.  A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.

7. Dormir com a cabeça coberta

Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.


8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes

Trabalhar e estudar quando estamos doentes, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.


9. Falta de estimulação

Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.


10.
Pratique a conversação inteligente
Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral

-------------------------------------------------------------------------------------------
Causas principais que prejudicam o fígado

1. Dormir tarde e despertar tarde
2. Não urinar pela manhã
3. Comer demasiado
4. Saltar o café da manhã
5. Consumir muitos medicamentos
6. Consumir conservantes, colorantes,  adoçantes artificiais
7. Consumir óleos de cozinha em alta temperatura. Reduza o mais possível o consumo de alimentos fritos, mesmo os que utilizam azeites benéficos. Não consuma alimentos fritos quando estiver cansado ou doente, a menos que seja muito magro, mas se puder, evite-o.
8. Consumir alimentos de origem animal crus ou demasiado cozidos sobrecarregam o fígado.
Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consumir vegetais fritos, não guarde para consumo posterior.
Só temos que adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares
. Manter bons hábitos de alimentação e exercício é muito positivo  para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu "horário".
 
LEVE MAIS A SÉRIO A SUA SAÚDE...

INVEJA MACHUCA ...

sábado, 11 de dezembro de 2010

DICAS AOS COLORADOS EM ABU DHABI

1) blackberry são bloqueados pelo governo, tanto para e-mail, acesso web, etc…A informação é que o governo de Dubai acredita que os aparelhos são usados para espionagem
2) Skype é bloqueado, pelo menos em grande maioria dos emirados árabes. Já fiz algumas pesquisas e o assunto é um pouco controverso. Me parece que em alguns lugares, como na Marina de Dubai, os IPs não são bloqueados, portanto passível de uso. De qualquer forma, pense em uma forma alternativa de comunicação
3) Não é possível fazer ligações a cobrar nos emirados árabes
4) telefones da brigada do RS em Dubai: +555185016574, +555185016594, +555185016566
5) telefone da embaixada brasileira: +97126320606
6) Sexta-feira é dia sagrado e alguns lugares não abrem, mesmo em shoppings

EMBAIXADA COLORADA

UM POUCO DE ABU DHABI

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é uma cidade conservadora, se comparada à prima Dubai. Porém, muito mais representativa da verdadeira alma árabe. Mas, vem buscando respirar ares mais contemporâneos para atrair o olhar dos turistas. À beira-mar, prédios envidraçados em estilo futurista enfeitam a Corniche. Grandes navios, como o Brilliance of the Seas, têm feito escala no porto. Uma temporada da Fórmula-1 é acolhida pela cidade. E, para entrar pela seara cultural, a grande aposta do governo são as filiais dos museus Guggenhein e Louvre, na Ilha de Saadiyat - chamada de Distrito Cultural - ainda em construção.A distância entre Abu Dhabi e Dubai é bem pequena - são 140 quilômetros. Portanto, é um passeio interessante para se fazer em um dia. O ideal é alugar um carro em Dubai e seguir em linha reta pela Sheikh Zayed Road até lá. O percurso é monótono (um retão no deserto) e dura em torno de duas horas. Chegando lá, vá direto para a Grande Mesquita, pois seu horário de visitação aos não-muçulmanos é pela manhã, das 9 às 12 hs. Depois, almoce num dos restaurantes do monumental Emirates Palace Hotel, dê uma caminhada pela Corniche, circule num dos shoppings ou souqs da cidade e está tudo visto. As atrações específicas são relativamente poucas. A cidade não tem tanto apelo turístico como Dubai. Abu Dhabi é uma típica cidade residencial árabe. A Grande Mesquita e o Emirates Palace são seus maiores ícones.
.

HOTEL DO INTER EM ABU DHABI

fonte zero hora
clique na imagem , foto 360o

DELICIAS ARABES

 INGREDIENTES
 
500 gr de capelli d'angelo
100 gr de manteiga
3 colher(es) (sopa) de açúcar mascavo
1 lata(s) de leite condensado
150 gr de nozes picada(s)
1 xícara(s) (chá) de açúcar
1/2 xícara(s) (chá) de água

PREPARO
 


Coloquem em um refratário o macarrão, o açúcar mascavo e a manteiga. Leve ao microondas por 3 a 5 minutos na potência alta, mexendo 2 a 3 vezes. Reserve.
Bata no liqüidificador as nozes com o leite condensado formando um creme.
Forre um refratário com metade do macarrão, despeje o creme de nozes com leite condensado sobre este macarrão e cubra com a outra metade do macarrão reservado. Retorne ao microondas 4 a 5 minutos na potência alta.
Misture a água com o açúcar e leve ao microondas por 5 a 6 minutos na potência alta, para fazer uma calda.
Ao tirar o doce do microondas, jogue a calda sobre o macarrão.

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VOTEM PLEASE ! AGRADECIDO ...

Para votar em ÓPERA MONSTRA é só acessar o link 
e dar o seu voto.
Vote ainda nas categorias de teatro adulto e dança.
O resultado será divulgado na cerimônia de entrega dos Prêmios Açorianos e Tibicuera 2010, marcada para o dia
17 de dezembro, às 21h, no Teatro Renascença.
Cia. Stravaganza