Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

PETIT GATEAU da AUSTRÍACA


INGREDIENTES

2 ovos inteiros
2 gemas de ovo
200 gr de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga
60 gr de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Preparo

Derreta o chocolate em banho maria. Quando estiver derretido, acrescente a manteiga. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar com uma cor clara. Junte a farinha de trigo, misturando com uma espátula até a mistura ficar homogênea. Mistura também o chocolate derretido. Unte as forminhas com farinha de trigo e coloque a massa. (preencha apenas 2/3 da forminha, pois a massa vai crescer). Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 a 8 minutos até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho. Assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente. Sugestão: Sirva companhado com sorvete de creme, de macadâmia ou pistache. 
Dica: para quem quiser congelar, basta cobrir a forminha com filme plástico e colocar no freezer. Quando for servir, deixe o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.
Bom apetite!


Fonte: Austríaca por email, tks

HOMENS por Fernanda Montenegro


O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza têm afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.
Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação, num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008); mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat

Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantêm viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca.. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho

Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.

4. Respeite a natureza

Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Jogos? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros?
Case-se com uma Mulher.
Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem

O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, competição, riscos, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.

6. Cérebro masculino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino, mas não gostam de mulheres burras.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!).
Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade.
Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.
Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.
Não faça sombra sobre ele...Demonstre que qualquer objetivo seu é objetivo do casal.
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios.
Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.
E Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!
Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!
Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.

Com carinho,

Fernanda Montenegro

segunda-feira, 6 de junho de 2011

TOCA DISCOS RETRÔ


Vertical Vinyl Wall Mountable Turntable toca discos, 33 ou 45 RPM, na posição vertical, tem caixa de som integrada e funciona com 4 pilhas AA, além de vir também com fio para ligar na tomada.
A vitrola vertical de parede custa £79,99 (R$210) na loja inglesa Firebox.
Veja outros toca-discos diferentes aqui no Digital Drops.

PAELLA GAÚCHA


Ingredientes
250g de pernil de porco em cubos
250g de coxão duro em cubos
250g de lingüiça calabresa em rodelas
150g de peito de frango em cubos
200g de moela cozidas na pressão
3 tomates em rodelas
2 cebolas em rodelas
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 tabletes de caldo de costela
sal e pimenta do reino a gosto
3 xícaras de arroz branco cozido
salsinha e cebolinha picada

Preparo:
Fritar todas as carnes separadamente, em seguida colocar a cebola o alho e o extrato de tomate para refogar um pouco. Colocar o arroz e aqueça juntamente com todas as carnes.
Quando o arroz estiver quente colocar as rodelas de tomates e os pimentões e a salsinha e a cebolinha para finalizar o prato.

domingo, 5 de junho de 2011

FESTA JUNINA NO CULT



CANFORA


Cânfora

A cânfora é uma planta medicinal originária do sul da China e do Japão que contém um óleo essencial que pode ser utilizado para diversos fins.

Indicações

Uso tópico em dores reumáticas, musculares, como anti séptico e internamente ajuda a combater a tosse e a bronquite.

Contra indicações

Grávidas, lactantes e crianças pequenas.

Modo de uso

Cataplasma e fricções com as folhas da cânfora nos locais afetados.
Em forma de chá: infusão de 3 a 4 folhas da cânfora para 1 xícara de água, 3 vezes por dia.
Óleo essencial: Adicionar 5 gotas de óleo essencial de cânfora em 20ml de óleo de amêndoas e usar para massagear as regiões do corpo doloridas.

sábado, 4 de junho de 2011

DONUTS com esse friozinho tudo de bom ...





Ingredientes
45 g de fermento biológico
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 1/2 copo (tipo americano) de leite morno (225 ml)
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha
- 1 colher (sobremesa) de essência de laranja
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de fécula de batata
- 4 colheres (sopa) de margarina sem sal
- 1 pitada de sal
- 500 g de farinha de trigo
- Farinha de trigo (o suficiente para trabalhar a massa)

Para a montagem:

- Donuts fritos
- Recheio (opcional)
- Chocolate derretido
- Chocolate granulado
- Confeitos coloridos
- Açúcar de confeiteiro peneirado

Sugestões de recheios:

1) Creme:

- 1 litro de leite
- 3 colheres (sopa) de amido de milho (dissolvido no leite)
- 3 gemas passadas pela peneira
- 1 colher (sobremesa) de baunilha
- 1 lata de leite condensado

2) Doce de Leite:

- 1 lata de leite condensado cozido na pressão por 40 min
- 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de creme de leite


Modo De Preparo
Dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes e
metade da farinha de trigo. Leve para misturar na batedeira. Aos
poucos, coloque o restante da farinha de trigo e bata até obter
uma massa cremosa. Deixe crescer (em local aquecido) até dobrar
de volume (por cerca de 40 min, dependendo da temperatura do
ambiente).

Sobre uma superfície lisa, trabalhe a massa com a farinha até
soltar das mãos.
Abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm a 1,5 cm mais ou
menos.
Corte círculos de 7 cm de diâmetro com um cortador (copo, xícara,
etc). Corte cada círculo no centro com um cortador de 1,5 cm de
diâmetro.
Forre uma forma com pano, coloque os discos para descansar por
mais ou menos 30 min em um lugar aquecido (ou até dobrar de
volume).

Aqueça o óleo até a temperatura de 140ºC (quando você coloca para
fritar, parece que o óleo está frio). Frite (de 4 a 5 discos de
cada vez para evitar o aquecimento do óleo), virando para dourar
por igual. Retire, coloque-os sobre papel-toalha e deixe
esfriar.

Para a montagem:

Corte os donuts ao meio e recheie (opcional). Feche, passe no
chocolate derretido somente na parte de cima e polvilhe granulado
ou confeitos coloridos. Se desejar, passe somente no açúcar de
confeiteiro.

Para o recheio:

Misture todos os ingredientes. Leve ao fogo mexendo sempre até
formar um creme.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

BOLINHOS DE CHUVA SEQUINHOS


Ingredientes

180 gr de açúcar
2 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó
1/2 colher(es) (chá) de sal
1 xícara(s) (chá) de leite
quanto baste de óleo de soja para fritar
Modo de preparo

Bata o açúcar com os ovos, um de cada vez, batendo sempre. Peneire juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os a mistura, alternando com o leite. Misture bem e frite cada bolinho de chuva às colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados. Retire os bolinhos e os deixe escorrer em papel absorvente, envolvendo-os em açúcar e canela.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TV flagra tromba d'água no mar na Austrália



Uma equipe de TV autraliana filmou uma tromba d'água que se formou no mar. O fenômeno meteorológico é relativamente raro e assemelha-se a um tornado, embora mais lento. No interior da coluna de água os ventos atingem cerca de 100 km/h.

PARA O DIA DOS NAMORADOS - MARIANA CAKE





EM PORTO ALEGRE !!!


Dica para o dia dos namorados!!!!!! Espalhe essa idéia... Vale para os solteiros e solteiras também... Por que não?!!!!!!!

FOTO 1 - Caixa com 6 cupcakes médios R$30,00 (embalados como na foto com uma fitinha vermelha em cada um com uma mensagem)
FOTO 2 - Caixa com 4 cupcakes médios R$25,00
FOTO 3 -  Caixa com 4 cupcakes médios em caixa transparente
FOTO 4 - 2 CAIXINHAS TRANSPARENTES, embaladas separadamente com fitinha vermelha e cartãozino, R$15,00

Confira mais em MARIANA CAKE no facebook ou no meu cel 97848181.

Obs: Retirada no dia 11/06, no bairro boa vista, ou pela entrega com taxa de R$5,00 ou R$10,00 (se for muito longe!)



  

ACABE COM AS FORMIGAS


  • Uma ótima solução para as formigas não entrarem em sua casa é plantar pés de hortelã perto das portas de sua casa;
  • Cravo, limão, álcool e vinagre, querosene com ácido bórico e açúcar. Todos estes podem ser usados individualmente para espantar as formigas de sua casa, é só borrifar um pouco nos cantos da cozinha, do quarto ou da sala;
  • Para eliminar um formigueiro, polvilhe nele pó de enxofre.

sábado, 28 de maio de 2011

MEU SIGNO ...

Sagitário

E agora, vamos falar do signo mais palhaço de todos: Sagitário.
E o pior é que é verdade. Ou melhor.
Grandes comediantes são de sagitário:
Woody Allen, Bete Midler, Ben Stiller, Rafinha Bastos, Grace Gianoukas, Angela Dip, Luiz Miranda, Marcela Leal e por aí vai…

Na verdade, o sagitariano é um otimista que acha que tudo vai dar certo e como nem sempre tudo da certo, ele ri de si mesmo, faz uma piada e bola pra frente ou para todos os lados.

É um tagarela nato, fala muito, sobre tudo e é incapaz de guardar segredos, e ele fala mesmo, te entrega na cara dura, fora as indiscrições, aliadas a uma sinceridade quase desconfortável.

Olha o sagitário como age:

‘Mas Ludmilla, você disse que perdeu 5 kg… mas eu acho que no máximo, você perdeu 1kg .
Mas isto não importa. Arthur seu namorado, sempre preferiu moças mais gordas… ’

‘Marcos, tudo bem?
Nossa parabéns por você ter passado no concurso público.
Vai ser muito bom para você, porque como você não tem talento para nada em específico, pelo menos neste trabalho de 6 horas, você ganha algum, sem precisar ser bom, né?
Que sorte. ’

‘Ainda bem que você se separou Gerlaine… tava na cara que você se casou com ele, só para sair da casa de seus pais… Afinal, sua mãe, sempre foi uma megera. ’
Sim, que gostosa esta tal sinceridade, não?

Mas por incrível que pareça, sagitário tem muitos amigos, conhece Deus e o mundo. E sabe onde as coisas estão rolando, ou seja, onde tem uma festinha ou algo descolado, lá está ele.

Como lê muito, ou escuta muita música, ou vê muitos filmes, ou tudo isto ao mesmo tempo, ele sempre tem assunto.

Também é um signo esportista, então é muito comum que eles pratiquem esportes porque como tem muita energia, esta precisa ser canalizada, senão quebram tudo em casa, porque são desastrados.

Odeia se sentir preso, detesta namoros longos e sérios e se pegar no pé dele, ele ‘avoa’.

Você para conquistá-lo, não dê muita bola, não fique muito atrás, ele ficará intrigado.

Sagitário também tem um profundo senso religioso ou filosófico, ama cães e é um galinha daqueles.

Beijam até 8 pessoas na balada e ainda contam, achando tudo bonito..

As moças sagitarianas, na maioria das vezes, moram sozinhas, demoram- se para casar, são independentes e amam viajar, não param quietas.

Geralmente, os sagitarianos em geral, cortam os laços familiares muito cedo, pegam uma mochila ou mala e vão ‘ferver’ por este mundo de meu Deus.

Trabalhos como agente de viagens, advogados, promoters, pilotos de avião, comissários de bordo, comediantes, professores e filósofos, combinam muito com o estilo dos arqueiros.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A MAIS NOVA PORCARIA (DROGA) E SEUS EFEITOS...


As marcas deixadas pelo oxi nos corpos dos usuários são visíveis. Assim como as reações no comportamento - os dependentes permanecem sempre nervosos e agitados durante e após o consumo da droga -, os efeitos em órgãos vitais como rim, pulmão e fígado são considerados devastadores, revela reportagem de Carolina Benevides e Marcelo Remígio, publicada neste domingo pelo GLOBO. Os usuários de oxi, logo nos primeiros dias de consumo, apresentam problemas no aparelho digestivo e complicações renais. As dores de cabeça e as náuseas passam a ser constantes, diárias, e há crises crônicas de vômito e diarreia, um quadro comum enfrentado por quem faz uso da droga.

Os usuários também apresentam dificuldade para respirar, e a pele passa a ter uma cor amarelada. Em poucas semanas, o dependente perde muito peso e tem início um rápido processo de envelhecimento. A morte por complicações de saúde pode chegar em prazos inferiores a dois anos. As reações do oxi nos usuários são semelhantes às do crack. No entanto, em função de o efeito da droga passar mais rapidamente, a vontade de consumir novamente é imediata.

- O efeito do oxi é muito rápido, a droga chega ao cérebro em poucos segundos. Seu efeito também passa mais rápido, por isso a necessidade de consumir cada vez mais e mais. É uma reação avassaladora. Diferentemente do crack, o usuário ainda sente a necessidade forte de mesclar o oxi com outras drogas, principalmente a própria cocaína em pó e o álcool - explica a psicóloga Maria Stella Cordovil Casotti, que trabalha há 14 anos com a recuperação de usuários de drogas e atua hoje no estado do Acre.

Perito criminal da Polícia Federal em Rio Branco, Ronaldo Carneiro da Silva Júnior explica que a característica do oxi de viciar mais rápido que o crack e as demais drogas está em sua composição. Enquanto a cocaína em pó, que é inalada, possui cerca de 10% de substância cocaína, o crack possui 40%. Já o oxi supera ambas as drogas. A substância cocaína chega a 80%, apesar de a pureza da droga ser baixa, decorrente da mistura de derivados de petróleo, cal, permanganato de potássio e solução líquida usada em bateria de carro.
Fonte: GLOBO