Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Creme de milho com frango desfiado


Ingredientes:
1 colher (sopa) de margarina ou azeite de oliva
1 lata de milho verde sem água
1 peito de frango pequeno
1 dente de alho grande
1 e ½ litro de água
1 cebola picada
1 tablete de caldo de galinha
Sal a gosto

Modo de Preparo: 
Refogue o peito de frango na margarina até dourar. Acrescente o alho, a cebola e o milho e refogue bem. Coloque a água e metade do caldo de galinha e cozinhe até amolecer o peito de frango. Retire o peito e desfie. Bata o restante do caldo com o milho no liquidificador. Retorne a mistura para a panela e junte o frango desfiado.

Dica: Você também pode acrescentar macarrão aletria e cheiro verde picado. Sirva com queijo ralado polvilhado.

Hugh Laurie - Down by the River (Trailer)

NAMORADA Carlos Drummond de Andrade


    Namorada
    Quem não tem namorada é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorada é a mais difícil das conquistas... Difícil porque namorada de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrimas, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso transa, envolvimento, até paixão, é fácil. Mas namorada mesmo, é muito difícil. Namorada não precisa ser a mais bonita, mas ser aquela a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dela a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dela não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira, basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorada, não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. amantes, mesmo assim, pode não ter uma namorada . Não tem namorada quem nunca sentiu o gosto de ser lembrada de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorada quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorada quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorada quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorada é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
    Carlos Drummond de Andrade.*

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escondidinho de Carne Seca


Ingredientes1/2 xícara de manteiga de garrafa
1 xícara (chá) de cebola em tiras
1 kg de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
1 colher (sopa) de pimenta dedo-de-moça
1/2 xícara de salsa picada
3 colheres (sopa) óleo
3 colheres de manteiga
11/2 kg de mandioca cozida e espremida
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite de coco
Queijo coalho a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparoEm uma frigideira, coloque a manteiga e refogue a cebola. Acrescente a carne seca dessalgada e cozida, a pimenta, a salsa e acerte o sal, caso necessário. Deixe o recheio refogando. Enquanto isso, prepare o purê.
Em outra panela, coloque o óleo e a manteiga. Espere derreter e acrescente a mandioca. Coloque o leite, acerte o sal e adicione uma pitada de pimenta. Misture bem e, no final, acrescente o leite de coco.
Em uma travessa, acomode uma camada de purê no fundo e o recheio de carne seca por cima. Finalize com o restante do purê e salpique o queijo coalho.
Leve ao forno por 10 minutos para gratinar.

Incêndio na Cobertura Praia de Belas @ Porto Alegre 2011


Um incêndio destruiu parte do apartamento número 1305, do edifício Esplanada do Poente, na Avenida Praia de Belas, na tarde desta quarta-feira. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para apagar as chamas. Conforme a psiquiatra Mayra Dipp Murat, de 49 anos, o fogo começou por volta das 15h30min.
— Quando eu saí do banho, percebi que havia chamas na parte de cima (cobertura) — conta a médica, proprietária do imóvel. Uma das hipóteses para o incêndio é apontada pela própria moradora. Ao limpar a lareira, Mayra colocou as cinzas dentro de uma sacola plástica que foi acondicionada em um ambiente junto com jornais e lenha.

Fonte: Zero Hora

terça-feira, 7 de junho de 2011

PETIT GATEAU da AUSTRÍACA


INGREDIENTES

2 ovos inteiros
2 gemas de ovo
200 gr de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga
60 gr de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Preparo

Derreta o chocolate em banho maria. Quando estiver derretido, acrescente a manteiga. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar com uma cor clara. Junte a farinha de trigo, misturando com uma espátula até a mistura ficar homogênea. Mistura também o chocolate derretido. Unte as forminhas com farinha de trigo e coloque a massa. (preencha apenas 2/3 da forminha, pois a massa vai crescer). Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 a 8 minutos até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho. Assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente. Sugestão: Sirva companhado com sorvete de creme, de macadâmia ou pistache. 
Dica: para quem quiser congelar, basta cobrir a forminha com filme plástico e colocar no freezer. Quando for servir, deixe o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.
Bom apetite!


Fonte: Austríaca por email, tks

HOMENS por Fernanda Montenegro


O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza têm afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.
Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação, num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008); mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat

Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.

2. Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantêm viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca.. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.

3. Carinho

Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.

4. Respeite a natureza

Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Jogos? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros?
Case-se com uma Mulher.
Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.

5. Não anule sua origem

O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, competição, riscos, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.

6. Cérebro masculino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino, mas não gostam de mulheres burras.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!).
Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade.
Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.
Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.
Não faça sombra sobre ele...Demonstre que qualquer objetivo seu é objetivo do casal.
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios.
Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.
E Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!
Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!
Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.

Com carinho,

Fernanda Montenegro

segunda-feira, 6 de junho de 2011

TOCA DISCOS RETRÔ


Vertical Vinyl Wall Mountable Turntable toca discos, 33 ou 45 RPM, na posição vertical, tem caixa de som integrada e funciona com 4 pilhas AA, além de vir também com fio para ligar na tomada.
A vitrola vertical de parede custa £79,99 (R$210) na loja inglesa Firebox.
Veja outros toca-discos diferentes aqui no Digital Drops.

PAELLA GAÚCHA


Ingredientes
250g de pernil de porco em cubos
250g de coxão duro em cubos
250g de lingüiça calabresa em rodelas
150g de peito de frango em cubos
200g de moela cozidas na pressão
3 tomates em rodelas
2 cebolas em rodelas
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 tabletes de caldo de costela
sal e pimenta do reino a gosto
3 xícaras de arroz branco cozido
salsinha e cebolinha picada

Preparo:
Fritar todas as carnes separadamente, em seguida colocar a cebola o alho e o extrato de tomate para refogar um pouco. Colocar o arroz e aqueça juntamente com todas as carnes.
Quando o arroz estiver quente colocar as rodelas de tomates e os pimentões e a salsinha e a cebolinha para finalizar o prato.

domingo, 5 de junho de 2011

FESTA JUNINA NO CULT



CANFORA


Cânfora

A cânfora é uma planta medicinal originária do sul da China e do Japão que contém um óleo essencial que pode ser utilizado para diversos fins.

Indicações

Uso tópico em dores reumáticas, musculares, como anti séptico e internamente ajuda a combater a tosse e a bronquite.

Contra indicações

Grávidas, lactantes e crianças pequenas.

Modo de uso

Cataplasma e fricções com as folhas da cânfora nos locais afetados.
Em forma de chá: infusão de 3 a 4 folhas da cânfora para 1 xícara de água, 3 vezes por dia.
Óleo essencial: Adicionar 5 gotas de óleo essencial de cânfora em 20ml de óleo de amêndoas e usar para massagear as regiões do corpo doloridas.

sábado, 4 de junho de 2011

DONUTS com esse friozinho tudo de bom ...





Ingredientes
45 g de fermento biológico
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 1/2 copo (tipo americano) de leite morno (225 ml)
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha
- 1 colher (sobremesa) de essência de laranja
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de fécula de batata
- 4 colheres (sopa) de margarina sem sal
- 1 pitada de sal
- 500 g de farinha de trigo
- Farinha de trigo (o suficiente para trabalhar a massa)

Para a montagem:

- Donuts fritos
- Recheio (opcional)
- Chocolate derretido
- Chocolate granulado
- Confeitos coloridos
- Açúcar de confeiteiro peneirado

Sugestões de recheios:

1) Creme:

- 1 litro de leite
- 3 colheres (sopa) de amido de milho (dissolvido no leite)
- 3 gemas passadas pela peneira
- 1 colher (sobremesa) de baunilha
- 1 lata de leite condensado

2) Doce de Leite:

- 1 lata de leite condensado cozido na pressão por 40 min
- 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de creme de leite


Modo De Preparo
Dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes e
metade da farinha de trigo. Leve para misturar na batedeira. Aos
poucos, coloque o restante da farinha de trigo e bata até obter
uma massa cremosa. Deixe crescer (em local aquecido) até dobrar
de volume (por cerca de 40 min, dependendo da temperatura do
ambiente).

Sobre uma superfície lisa, trabalhe a massa com a farinha até
soltar das mãos.
Abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm a 1,5 cm mais ou
menos.
Corte círculos de 7 cm de diâmetro com um cortador (copo, xícara,
etc). Corte cada círculo no centro com um cortador de 1,5 cm de
diâmetro.
Forre uma forma com pano, coloque os discos para descansar por
mais ou menos 30 min em um lugar aquecido (ou até dobrar de
volume).

Aqueça o óleo até a temperatura de 140ºC (quando você coloca para
fritar, parece que o óleo está frio). Frite (de 4 a 5 discos de
cada vez para evitar o aquecimento do óleo), virando para dourar
por igual. Retire, coloque-os sobre papel-toalha e deixe
esfriar.

Para a montagem:

Corte os donuts ao meio e recheie (opcional). Feche, passe no
chocolate derretido somente na parte de cima e polvilhe granulado
ou confeitos coloridos. Se desejar, passe somente no açúcar de
confeiteiro.

Para o recheio:

Misture todos os ingredientes. Leve ao fogo mexendo sempre até
formar um creme.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

BOLINHOS DE CHUVA SEQUINHOS


Ingredientes

180 gr de açúcar
2 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó
1/2 colher(es) (chá) de sal
1 xícara(s) (chá) de leite
quanto baste de óleo de soja para fritar
Modo de preparo

Bata o açúcar com os ovos, um de cada vez, batendo sempre. Peneire juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os a mistura, alternando com o leite. Misture bem e frite cada bolinho de chuva às colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados. Retire os bolinhos e os deixe escorrer em papel absorvente, envolvendo-os em açúcar e canela.