terça-feira, 14 de junho de 2011
A Cerveja e o Câncer
Cerveja em excesso pode causar câncer !
Além de câncer no estômago, a cerveja e o álcool também
podem contribuir para o aparecimento de câncer no fígado e no esôfago
Um estudo do Instituto Catalão de Oncologia, divulgado recentemente traz uma péssima notícia para quem tem adoração pelas louras geladas: a pesquisa revela que a combinação de consumo de cerveja em excesso e uma variação genética específica pode levar a um risco maior de desenvolver câncer de estômago.
Embora proporcionalmente, a cerveja tenha menor teor alcoólico que uma dose de uísque ou taça de vinho — 5% da cerveja contra 40% do uísque e 12% do vinho — a dosagem consumida dessa bebida é bem maior que a das outras.
— A cerveja é teoricamente inocente. Enquanto você consome uma dose de 140ml de vinho que tem 14% de álcool, uma alta de cerveja tem 355ml. E raramente as pessoas tomam apenas uma latinha — afirma o clínico geral do hospital Sírio Libanês, Alfredo Salim Helito.
O médico alerta ainda para os outros perigos da cerveja, pois é um alimento altamente calórico, o que favorece a obesidade e a formação da gordura abdominal, perigosa para o organismo, em especial para o sistema circulatório. Além de câncer no estômago, a cerveja e o álcool também podem contribuir para o aparecimento de câncer no fígado e no esôfago.
Mãos Limpas Salvam Vidas
HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS
por Cândida Motta Ribeiro, domingo, 12 de junho de 2011 às 10:19
As mãos são a nossa principal ferramenta, pois são elas as executoras das nossas atividades. A medida que tocamos nos objetos e nos pacientes entramos em contato com uma enorme quantidade de microorganismos. Estes germes aderidos nas nossas maos são repassados para outros objetos e pacientes, assim como podemos transferí-los para outras partes do nosso corpo, como os olhos e nariz ao nos coçarmos. Somente a lavagem das mãos com água e sabão irá remover estes germes adquiridos e evitar a transferência de microorganismos para outras superfícies. Para aprofundar os conhecimentos vamos ver como é formada a microbiota da nossa pele.
MICROBIOLOGIA DA PELE
- Flora residente
Formada por microorganismos que vivem (colonizam) na pele. Nas mãos, estes germes localizam-se em maior quantidade em torno e sob as unhas e entre os dedos. Também são encontradas nas camadas externas da pele, fendas e folículos pilosos. Por isso, a importância de mantermos as unhas curtas e evitar o uso de anéis. Os microorganismos da flora residente não são facilmente removíveis, entretanto são inativados por assépticos (álcool, clorexidina, iodóforos). As bactérias mais comumente encontradas são as Gram-positivas (Sataphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Estreptococos sp ). A flora residente é de baixa virulência e raramente causa infecção, contudo pode ocasionar infecções sistêmicas em pacientes imunodeprimidos e após procedimentos invasivos.
- Flora transitória
É adquirida no contato com pacientes e superfícies contaminadas. Os microorganismos que a compõe permanecem na pele por um certo período podendo ser transferidos ou eliminados com a lavagem das mãos. Suas bactérias são mais fáceis de serem removidas, pois se encontram na superfície da pele, junto à gorduras e sujidades. Esta flora bacteriana é eliminada com água e sabão neutro. A flora transitória das mãos é composta pelos microorganismos frequentemente responsáveis pelas infecções hospitalares: as bactérias Gram-negativas (Pseudomonas sp, Acinetobacter sp, Klebsiella sp ), o que bem demonstra a importância das mãos como veículo de transmissão.
INDICAÇÕES DA LAVAGEM DAS MÃOS
Existe uma gama enorme de momentos, durante nosso trabalho, que a lavagem das mãos está indicada. Mesmo que, durante os procedimentos, as luvas sejam utilizadas, após a retirada das luvas as mãos devem ser lavadas. A luva irá nos proteger de uma contaminação grosseira de matéria orgânica, porém a microporosidade da luva, a sua fragilidade que ocasiona furos e a possível contaminação na sua retirada, indica que ocorreu contato de microorganismos na pelo de nossas mãos. Sendo assim, mesmo com o uso de luvas, as mãos devem ser lavadas ápós sua retirada. Vamos as indicações dos momentos em que as mãos são lavadas:
- após tocar fluídos, secreções e itens contaminados;
- após a retirada das luvas;
- antes de procedimentos no paciente;
- entre contatos com pacientes;
- entre procedimentos num mesmo paciente;
- antes e depois de atos fisiológicos;
- antes do preparo de soros e medicações;
Para a realização da lavagem das mãos necessitamos das seguintes instalações físicas:
- pia;
- saboneteira suspensa e vazada para sabonete em barra ou dispensador de sabonete líquido> no caso de dispensador, se não for descartável, estabeleça uma rotina de limpeza semanal;
- toalheiro com toalhas de papel;
- torneira com fechamento automático, preferivelmente;
Ao lavarmos as mãos estabelecemos uma sequência de esfregação das partes da mão com maior concentração bacteriana que são: as pontas dos dedos, meio dos dedos e polegares. Vejamos a técnica da lavagem das mãos:
- posicionar-se se encostar na pia;
- abrir a torneira;
- passar o sabão (líquido ou barra) na mão;
- friccionar as mãos dando atenção às unhas, meio dos dedos, polegar, palmas e dorso das mãos ( tempo aproximado de 15 segundos);
- enxaguar as mãos deixando a torneira aberta;
- enxugar as mãos com papel toalha;
- fechar a torneira com a mão protegida com papel toalha, caso não tenha fechamento automático.
É importante lembrar que para melhor remoção da flora microbiana as mãos devem estar sem anéis e com as unhas curtas, caso contrário, uma carga microbiana ficará retida nestes locais sendo passíveis de proliferação e transmissão. Na lavagem rotineira das mãos o uso de sabão neutro é o suficiente para a remoção da sujeira, da flora transitória e parte da flora residente. O uso de sabões com antissépticos devem ficar restritos a locais com pacientes de alto risco e no desenvolvimentp de procedimentos cirúrgicos e invasivos ou em situações de surto de infecção hospitalar.
TAP -- Uma declaração de amor inédita no Shopping Iguatemi em Porto Alegre
Minha filhota no Evento TAP de Braços Abertos , no Shopping Iguatemi 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Carne a Grega
ingredientes
Tempero
- ¼ xícara (chá) de óleo
- 1 cebola cortada em pedaços grandes
- 5 dentes de alho
- ½ xícara (chá) de salsa
- 1 colher (sopa) de manteiga
- sal e pimenta-do-reino a gosto
Carnes
- 3 fatias de bacon defumado
- 1 file de frango fino (+/- 120 g)
- 1 carré desossado (+/-150 g)
- 2 fatias de bacon defumado
- 1 bife de alcatra (+/- 120 g)
- 2 linguiças toscanas abertas na horizontal (+/- 200 g)
- 1 sobrecoxa de frango desossada (+/- 150 g)
modo de preparo
Tempero
1°- No liquidificador bata bem ¼ xícara (chá) de óleo, 1 cebola cortada em pedaços grandes, 5 dentes de alho, ½ xícara (chá) de salsa, 1 colher (sopa) de manteiga, sal e pimenta-do-reino a gosto.
Montagem
2°- Numa assadeira coloque 3 fatias de bacon defumado, lado a lado, em cima do bacon coloque 1 filé de frango fino (+/- 120 g). Passe um pouco do tempero batido (no liquidificador) no filé de frango. Sobre o filé de frango coloque 1 carré desossado (+/-150 g). Novamente passe um pouco do tempero batido no carré desossado e sobre ele coloque 2 fatias de bacon defumado.
3°- Sobre as fatias de bacon coloque 1 bife de alcatra (+/- 120 g), passe o tempero na carne e sobre ela coloque 2 lingüiças toscanas abertas na horizontal (+/- 200 g). Tempere 1 sobrecoxa de frango desossada (+/- 150 g) com o tempero batido, passando inclusive debaixo da pele e coloque sobre as linguiças, de modo que a pele do frango fique por cima da preparação.
4°- Passe um barbante por baixo da preparação e amarre-a pilha para manter a forma. Leve ao forno a 200°C por +/- 45 minutos
Creme de milho com frango desfiado
Ingredientes:
1 colher (sopa) de margarina ou azeite de oliva
1 lata de milho verde sem água
1 peito de frango pequeno
1 dente de alho grande
1 e ½ litro de água
1 cebola picada
1 tablete de caldo de galinha
Sal a gosto
Modo de Preparo:
Refogue o peito de frango na margarina até dourar. Acrescente o alho, a cebola e o milho e refogue bem. Coloque a água e metade do caldo de galinha e cozinhe até amolecer o peito de frango. Retire o peito e desfie. Bata o restante do caldo com o milho no liquidificador. Retorne a mistura para a panela e junte o frango desfiado.
Dica: Você também pode acrescentar macarrão aletria e cheiro verde picado. Sirva com queijo ralado polvilhado.
1 colher (sopa) de margarina ou azeite de oliva
1 lata de milho verde sem água
1 peito de frango pequeno
1 dente de alho grande
1 e ½ litro de água
1 cebola picada
1 tablete de caldo de galinha
Sal a gosto
Modo de Preparo:
Refogue o peito de frango na margarina até dourar. Acrescente o alho, a cebola e o milho e refogue bem. Coloque a água e metade do caldo de galinha e cozinhe até amolecer o peito de frango. Retire o peito e desfie. Bata o restante do caldo com o milho no liquidificador. Retorne a mistura para a panela e junte o frango desfiado.
Dica: Você também pode acrescentar macarrão aletria e cheiro verde picado. Sirva com queijo ralado polvilhado.
NAMORADA Carlos Drummond de Andrade
Namorada
Quem não tem namorada é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorada é a mais difícil das conquistas... Difícil porque namorada de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrimas, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso transa, envolvimento, até paixão, é fácil. Mas namorada mesmo, é muito difícil. Namorada não precisa ser a mais bonita, mas ser aquela a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dela a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dela não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira, basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorada, não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. amantes, mesmo assim, pode não ter uma namorada . Não tem namorada quem nunca sentiu o gosto de ser lembrada de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorada quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorada quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorada quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorada é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
Carlos Drummond de Andrade.*domingo, 12 de junho de 2011
sábado, 11 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Escondidinho de Carne Seca
Ingredientes1/2 xícara de manteiga de garrafa
1 xícara (chá) de cebola em tiras
1 kg de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
1 colher (sopa) de pimenta dedo-de-moça
1/2 xícara de salsa picada
3 colheres (sopa) óleo
3 colheres de manteiga
11/2 kg de mandioca cozida e espremida
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite de coco
Queijo coalho a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de cebola em tiras
1 kg de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
1 colher (sopa) de pimenta dedo-de-moça
1/2 xícara de salsa picada
3 colheres (sopa) óleo
3 colheres de manteiga
11/2 kg de mandioca cozida e espremida
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite de coco
Queijo coalho a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparoEm uma frigideira, coloque a manteiga e refogue a cebola. Acrescente a carne seca dessalgada e cozida, a pimenta, a salsa e acerte o sal, caso necessário. Deixe o recheio refogando. Enquanto isso, prepare o purê.
Em outra panela, coloque o óleo e a manteiga. Espere derreter e acrescente a mandioca. Coloque o leite, acerte o sal e adicione uma pitada de pimenta. Misture bem e, no final, acrescente o leite de coco.
Em uma travessa, acomode uma camada de purê no fundo e o recheio de carne seca por cima. Finalize com o restante do purê e salpique o queijo coalho.
Leve ao forno por 10 minutos para gratinar.
Incêndio na Cobertura Praia de Belas @ Porto Alegre 2011
Um incêndio destruiu parte do apartamento número 1305, do edifício Esplanada do Poente, na Avenida Praia de Belas, na tarde desta quarta-feira. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para apagar as chamas. Conforme a psiquiatra Mayra Dipp Murat, de 49 anos, o fogo começou por volta das 15h30min.
— Quando eu saí do banho, percebi que havia chamas na parte de cima (cobertura) — conta a médica, proprietária do imóvel. Uma das hipóteses para o incêndio é apontada pela própria moradora. Ao limpar a lareira, Mayra colocou as cinzas dentro de uma sacola plástica que foi acondicionada em um ambiente junto com jornais e lenha.
— Quando eu saí do banho, percebi que havia chamas na parte de cima (cobertura) — conta a médica, proprietária do imóvel. Uma das hipóteses para o incêndio é apontada pela própria moradora. Ao limpar a lareira, Mayra colocou as cinzas dentro de uma sacola plástica que foi acondicionada em um ambiente junto com jornais e lenha.
Fonte: Zero Hora
terça-feira, 7 de junho de 2011
PETIT GATEAU da AUSTRÍACA
INGREDIENTES
2 ovos inteiros
2 gemas de ovo
200 gr de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga
60 gr de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Preparo
Derreta o chocolate em banho maria. Quando estiver derretido, acrescente a manteiga. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar com uma cor clara. Junte a farinha de trigo, misturando com uma espátula até a mistura ficar homogênea. Mistura também o chocolate derretido. Unte as forminhas com farinha de trigo e coloque a massa. (preencha apenas 2/3 da forminha, pois a massa vai crescer). Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 a 8 minutos até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho. Assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente. Sugestão: Sirva companhado com sorvete de creme, de macadâmia ou pistache.
Dica: para quem quiser congelar, basta cobrir a forminha com filme plástico e colocar no freezer. Quando for servir, deixe o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.
Bom apetite!
Fonte: Austríaca por email, tks
HOMENS por Fernanda Montenegro
O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza têm afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.
Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação, num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008); mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.
2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantêm viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca.. Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.
3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.
4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Jogos? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros?
Case-se com uma Mulher.
Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.
5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, competição, riscos, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.
6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino, mas não gostam de mulheres burras.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!).
Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade.
Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.
Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.
Não faça sombra sobre ele...Demonstre que qualquer objetivo seu é objetivo do casal.
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios.
Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma.
E Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!
Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!
Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.
Com carinho,
Fernanda Montenegro
segunda-feira, 6 de junho de 2011
TOCA DISCOS RETRÔ
O Vertical Vinyl Wall Mountable Turntable toca discos, 33 ou 45 RPM, na posição vertical, tem caixa de som integrada e funciona com 4 pilhas AA, além de vir também com fio para ligar na tomada.
A vitrola vertical de parede custa £79,99 (R$210) na loja inglesa Firebox.
Veja outros toca-discos diferentes aqui no Digital Drops.
Via Red Ferret Journal.
PAELLA GAÚCHA
Ingredientes
250g de pernil de porco em cubos
250g de coxão duro em cubos
250g de lingüiça calabresa em rodelas
250g de pernil de porco em cubos
250g de coxão duro em cubos
250g de lingüiça calabresa em rodelas
150g de peito de frango em cubos
200g de moela cozidas na pressão
3 tomates em rodelas
2 cebolas em rodelas
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 tabletes de caldo de costela
sal e pimenta do reino a gosto
3 xícaras de arroz branco cozido
salsinha e cebolinha picada
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 tabletes de caldo de costela
sal e pimenta do reino a gosto
3 xícaras de arroz branco cozido
salsinha e cebolinha picada
Preparo:
Fritar todas as carnes separadamente, em seguida colocar a cebola o alho e o extrato de tomate para refogar um pouco. Colocar o arroz e aqueça juntamente com todas as carnes.
Quando o arroz estiver quente colocar as rodelas de tomates e os pimentões e a salsinha e a cebolinha para finalizar o prato.
Fritar todas as carnes separadamente, em seguida colocar a cebola o alho e o extrato de tomate para refogar um pouco. Colocar o arroz e aqueça juntamente com todas as carnes.
Quando o arroz estiver quente colocar as rodelas de tomates e os pimentões e a salsinha e a cebolinha para finalizar o prato.
Assinar:
Postagens (Atom)










