Páginas

sábado, 22 de novembro de 2008

12 CONSELHOS PARA UM ENFARTE FELIZ


1.Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3.Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4.Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5.Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6..Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7.Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8.Nunca tire férias, você não precisa disso. Lem br e-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. )

9.Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.
Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.


10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11.Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12.E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo de um sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190)e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o
socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ROSBIFE AO VINHO TINTO



INGREDIENTES:

1 ½ Kg. de carne bem limpa (contra filé, maminha)
2 cubinhos de caldo de carne
3 colheres (sopa) de vinho tinto seco
2 colheres (sopa) de mostarda

PREPARO

Dissolva o caldo de carne no vinho quente e junte a mostarda. Amarre bem a carne com barbante e cubra com a mistura. Deixe tomar gosto por 2 horas, no mínimo. Na Panela de Pressão, aqueça o óleo e doure a carne de todos os lados. Tampe a panela e apague o fogo. Deixe esfriar e abra a panela. Corte a carne em fatias bem finas e sirva com o molho da panela.

Rendimento: 8 porções.

Dez coisas que levamos anos para aprender !



1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o
garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.

(Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha)

2. As pessoas que querem compartilhar as visões
religiosas delas com você, quase nunca querem que você
compartilhe as suas com elas.

(Tá cheio de gente querendo te converter!)


3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

(Na maioria das vezes quem tá te olhando também não sabe! Tá valendo!)


4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

(Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua
vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra! )


5. Não confunda sua carreira com sua vida.

(Aprenda a fazer escolhas!)

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio
para dormir e um laxante na mesma noite.

(Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a
razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca
atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria
'reuniões'.

(Onde ninguém se entende... Com exceção das reuniões que
acontecem nos botecos...)


8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença
mental'.

(Ouvir música é hobby.... No volume máximo as sete da
manhã pode ser doença mental!)


9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

(Que bom!!!!!)

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os
melhores. Um amador construiu a Arca.
Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

(É Verdade mesmo!!!)

A MORADA DE ELVIS PRESLEY

Graceland – A morada de Elvis Presley em Memphis


Os reis possuíam castelos. Elvis Presley tinha sua mansão. Foi na chamada Graceland, em Memphis, cidade do Tenesee nos EUA, que o rei viveu de 1957 até o dia em que morreu no próprio banheiro, em 77. As causas de sua morte ainda não são conhecidas e, apesar de as discussões ficarem entre suicídio e uma acidental overdose de remédios, existe ainda quem ache que a lenda não morreu. Bom, morto ou não, sua casa foi transformada em um enorme centro de visitação e turismo.
Graceland oferece visitas com guias em áudio que contam como eram os dias de Elvis em casa, juntamente com a história da sua carreira. É um mergulho no universo da lenda: passeios pelos quarto do rei, pelo quarto de seus pais e pelas salas onde ele guardava seus figurinos históricos transportam o visitante aos anos de glória de Presley. Isso sem falar no museu de carros que os aguarda nos anexos da mansão e no túmulo do próprio, que jaz eterno no quintal de Graceland. O tour mais completo, que passa por todas as áreas de Graceland custa US$ 69, e o passeio somente pela mansão é US$ 29.

Fonte MSN

FILE DE PEIXE GRATINADO COM LEGUMES


Ingredientes

1 kg e meio de file de peixe (Abrotea,Peixe Anjo, ou de sua preferencia)
2 Cebolas em rodelas
3 tomates em rodelas
6 fatias de queijo muzzarela
2 talinhos de Aipo picados
1 punhado de Vagem picada
tempero verde ao seu gosto
azeite de Oliva
Sal e Limao, 2 dentes de alho

Preparo:

Tempere o peixe com sal limao e o alho
Coloque em um prato refratario azeite de oliva para untar, adicione as rodelas de
cebola por todo o prato, coloque uma camada dos files de peixe. Faca outra camada com
tomates em rodelas , espalhe o aipo picado e a vagem picada, e va intercalando com camadas de peixe, cebolas , e tomates. Cubra com o queijo muzzarela e leve ao forno ate dourar...

Bom apetite...
Receita by Chef Gatto

REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER , DEVER DE TODOS !



Redução da violência contra mulher é prioridade de todos

O programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (20) entrevistou a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freira, que respondeu questões sobre a recém-lançada campanha nacional "Homens unidos pelo fim da violência contras as Mulheres". O programa é produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitido ao vivo via satélite para rádios de todo o País. Leia abaixo os principais trechos editados pelo Em Questão.

Violência - "As violências contra as mulheres são muitas - vão desde o campo físico até o psicológico. É importante que nós saibamos que uma violência alimenta a outra. O ambiente violento só faz aumentar a violência, por isso nós dizemos que a violência doméstica e intra-familiar proporciona o incremento da violência geral na sociedade. Crianças que crescem em um ambiente de violência acabam por reproduzir este comportamento quando adultos. A central de atendimento às mulheres - o Ligue 180 -, mantido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, recebeu, de janeiro a setembro, 136 denúncias de cárcere privado. Este é o número que chegou à Secretaria; imaginem o número de casos que nós não tomamos conhecimento. O caso da menina Eloá, em Santo André, foi tipicamente um caso de violência contra as mulheres. Nós vimos que não havia um preparo de maneira a reconhecer que esse tipo de violência tem características específicas. Para quem conhece a estrutura da violência contra a mulher, era óbvio que aquele caso terminaria em uma tragédia. O agressor não quer nada mais do que a vida da agredida. Ele queria a posse daquele corpo e daquela alma, mas Eloá o havia rejeitado. Por isso, ele tomou a decisão de castigá-la, como muitos outros homens fazem com suas mulheres, companheiras e até irmãs e filhas."

Denúncias - "A agressão contra a mulher é um problema que deve que ser tomado como prioridade p or todos os governos. Para se ter uma idéia, de janeiro a setembro, nós recebemos 216 mil atendimentos na nossa Central. Isso significa informações prestadas sobre a utilização da Lei Maria da Penha, relatos de casos de violência, denúncias de cárcere privado e tráfico de mulheres. Nós não podemos dizer se o número de casos aumentou ou diminuiu porque esses números não existiam antes. O que eu posso dizer é que, certamente, o número de denúncias tende a aumentar. Pela existência da Central e outras tantas políticas, como as delegacias e a própria Lei Maria da Penha, a violência deve se tornar mais visível aos olhos da sociedade."

Lei Maria da Penha - "A Lei Maria da Penha é cada vez menos contestada nos tribunais, na medida em que muitas contestações não têm sido acolhidas. A contestação de que a Lei Maria da Penha não valia para o caso de ex-parceiros foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça. Foi uma contestação esperada porque a violência contra as mul heres se estrutura no machismo da sociedade, que também permeia o Judiciário. A grande contestação é a "por que uma lei apenas para as mulheres?". A realidade nos mostra que estatisticamente as mulheres e as crianças são as grandes vítimas da violência intra-familiar. Por isso existem leis semelhantes em todo o mundo, não só no Brasil."

Pacto - "Ainda há muitos desafios no campo da violência contra a mulher. Por isso, neste ano, nós decidimos dialogar diretamente com os homens. A sociedade precisa entender que a violência contra a mulher não é um problema das mulheres. Vamos fechar o ano com todos os estados aderindo ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Nos dias 25 e 26 deste mês, serão São Paulo e Minas Gerais. O Pacto visa justamente implementar essas políticas públicas. Temos que ampliar o número de delegacias especializadas e os postos dentro das delegacias comuns, além de treinar os policiais para que saibam como lidar com a v iolência contra a mulher. Temos que aumentar o número de juizados e varas especializadas, como preconiza a Lei Maria da Penha. Também temos que implantar os centros de reabilitação e os centros de penalização dos agressores - política que está prevista na lei."

Campanha - "Estamos recolhendo assinaturas pela internet, através do endereço eletrônico www.homenspelofimdaviolencia.com.br. Mas também estamos promovendo um mutirão de coleta de assinaturas feitas no papel, manualmente. No jogo do Brasil contra Portugal, nós tínhamos uma equipe na porta do estádio coletando assinaturas. Essa campanha é importante porque não adianta imaginarmos um combate à violência contra as mulheres sem a colaboração dos homens, sem que eles entendam que a violência contra as mulheres os prejudica. Não precisamos apenas da solidariedade dos homens, mas de uma atuação ativa. Vamos lançar no Senado a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim a violência contra as mulheres. O mote da ca mpanha deste ano é "Comprometa-se". Um dos personagens reais dessa campanha é um pai que, não suportando mais ver o sofrimento da filha, fez a denúncia. Portanto, cada um de nós, homens e mulheres, pode fazer alguma coisa para pôr fim à violência."

Meta - "Nós temos uma meta, que até o dia 6 de dezembro - que é o Dia Nacional dos Homens Pelo Fim da Violência -, tenhamos 100 mil assinaturas. É evidente que: a cada dia que passa, o número de assinaturas vai aumentando. Todo mundo pode ajudar. Se nós pensarmos quantas e quantos somos envolvidos nessa luta, se cada um de nós pegar mais dez assinaturas de dez amigos, nós vamos cumprir essa meta até o dia 6 de dezembro. Nós vamos enviar essas assinaturas para a ONU. Em fevereiro desse ano, o secretário-geral Ban Ki-Moon lançou um desafio a todos os Estados, a todos os governos no mundo: o de reduzirmos significativamente a violência contra as mulheres até 2015. Em 2010, haverá um balanço mundial do que fizeram os gov ernos e os Estados no sentido de reduzir essa violência. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já demonstrou o seu forte compromisso, foi o primeiro que assinou o site Homens Unidos Pelo Fim da Violência, bem como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves. Os três assinaram, na bela companhia do Raí, um ídolo das torcidas brasileiras e também do ponto de vista do seu compromisso social. Assinaram também o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, inaugurando a campanha, e o governador Eduardo Campos - de Pernambuco, um estado que sofre muito com os assassinatos de mulheres."

Mulheres na prisão - "O aumento do número de mulheres nos presídios se deve, segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional, à questão do tráfico de drogas. Muitas mulheres, em geral, jovens, são presas em função da atividade criminosa de pais, irmãos ou companheiros. Faz parte do Pacto, o Mutirã o Nacional de Assistência Jurídica às Mulheres em Situação de Prisão, que consiste numa análise dos processos de cada mulher. As defensorias públicas de cada estado apresentam o projeto, de maneira que nós possamos fazer a revisão dos processos de cada uma das detentas. A intenção é que cheguemos com o Mutirão nos 26 estados da Federação, mais o Distrito Federal. Nos estados que já apresentaram os projetos, nós vamos cobrir cerca de 78% das mulheres em situação de prisão no País. São Paulo, por exemplo, concentra mais de 50% das mulheres encarceradas. Nós trabalhamos em estreita parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, que pertence ao Ministério da Justiça. O Pronasci vem desenvolvendo o mesmo trabalho para toda a população carcerária. Nós da Secretaria, evidentemente, fazemos o recorte específico para as mulheres. Essas mulheres que, porventura, já tenham cumprido a pena terão obviamente a situação revista. Cada caso será tratado de maneira particular, porque pod e ser relacionado a abandono, negligência ou até mesmo perseguição."

Educação - "Temos um programa na Universidade Aberta do Brasil, de educação a distância com as universidades, de maneira que cada região ou estado prepare professores de quinta a oitava séries da rede pública para lidar com os temas de desigualdade de gênero ou racial, combatendo preconceitos e discriminações que se desenvolvem desde a infância. Em março do ano que vem, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, nós vamos lançar uma série de livros infantis que trabalham outros conceitos com as crianças, derrubando preconceitos e evitando o pensamento por parte dos homens de que as relações de desigualdade os favorecem. Ao contrário, quanto mais igualdade, mais felicidade, mais prósperos serão a família e o País."

Consciência Negra - "Nós gostaríamos de lembrar que as mulheres negras sofrem de uma sobreposição perversa de discriminações. Elas sofrem por serem mulheres, sofrem po r serem negras. Se nós pudéssemos dizer, na população brasileira, qual o segmento que mais sofre, nós diríamos que são as mulheres negras jovens, que estão mais expostas, que estão mais vulneráveis a todo tipo de agressão na sociedade, por acumularem todo esse tipo de discriminação e por serem também as mais pobres."

O que fazer - "Nós podemos fazer muitas coisas. Você pode, por exemplo, divulgar a campanha Homens Unidos Pelo Fim da Violência, pedindo para que todos assinem o nosso site . Existe o número 180, a Central de Atendimento à Mulher, para que as vítimas possam pedir socorro e serem encaminhadas aos serviços de atendimento, e que aquelas pessoas que saibam de um caso de violência possam denunciar. E os governos têm que fazer a sua parte, como está fazendo o governo de Pernambuco."

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

INTERNET SEM FIO - WI-FI COM ENERGIA SOLAR



Cansado de tentar encontrar um shopping decente com internet sem fio (Wi-Fi) de graça, ou aguardar em frente à biblioteca até que ela abra para você chegar seu email? Seus problemas acabaram . . .

A Meraki surgiu com a idéia há algum tempo, mas finalmente, agora você poderá até dividir o sinal da internet com seus amigos, e não gastar nenhum centavo com energia elétrica. As empresas e pessoas normais (como eu) poderão adquirir as unidades para colocar em sua casas ou prédio e democratizar a internet sem fio a um preço camarada não acham? ;)

O Meraki Solar possui um repetidor que lhe permite fornecer cobertura sem fio em grandes áreas ao ar livre rapidamente, e sem as despesas associadas como cabos e outros equipamentos. Também é integrado com o Meraki Dashboard, que lhe permite monitorizar e configurar sua unidade solar remotamente. Cada unidade é completamente automática e pronta para ser montada em telhados, postes, ou em qualquer outro lugar que o sol brilhar.
Muito interessante e ecológia.

Via > Treehugger

PARA CURTIR SUAS MUSICAS NO COMPUTADOR

O Sony-Rolly parece uma bola de rugbi em tamanho reduzido mas é, no fundo, um conjunto de alto falantes de design atraente e engenhoso. Situadas nas nos dois topos do aparelho, destacam-se e podem ser orientadas consoante as necessidades, embora também possam funcionar fechadas, produzindo um som mais abafado. Além disso, possui dois anéis que se iluminam diferentemente ao som da música. É a nossa primeira proposta para o seu computador.

Como sempre a Apple ultrapassa a tudo e todos quando se trata de design e inovação. Salientamos duas propostas: a primeira é um par de headphones de tamanho gigante, denominadas 500XL que podem ser colocadas em cima da secretária do computador. Vendem-se numa embalagem plástica semelhante aos pequenos.

A segunda é - imagine-se - uma maçã cortada ao meio em que cada metade contém um altofalante.
Fonte Obvious

Obama e a exuberância racional de Roosevelt

NOVA YORK- Os culpados são a crise econômica e o caráter histórico da vitória de Barack Obama. Quem se interessa por política e está muito preocupado com os rumos americanos, ou seja, do mundo, pela importância do país, é forçado a fazer curso intensivo sobre dois dos maiores presidentes dos EUA, Franklin Roosevelt e Abraham Lincoln. Na minha coluna de terça-feira, eu investi em Lincoln, traçando um paralelo entre a astúcia do presidente do século 19 para atrair rivais para o seu governo e empenho semelhante de Obama.

Mas acabei de ler a coluna-desabafo de Richard Cohen, no "Washington Post", que começa assim: "Basta de Lincoln. Mais Roosevelt". No argumento de Cohen, existe uma crise de confiança nos EUA e, portanto, além dos pacotes de estímulos fiscais, é preciso um dirigente com a exuberância racional de Roosevelt.

Sua determinação titânica para conviver com a pólio e enfrentar a Grande Depressão (sem falar de Hitler) é fonte de inspiração. Ë o que os americanos necessitam neste momento. E animador-chefe deve ser o presidente. Não se trata, é claro, de fantasiar ou esconder a gravidade dos problemas. Roosevelt, nas suas conversas com os americanos pelo rádio abria o jogo sobre o tamanho do buraco, mas explicava como era possível sair dele. É a diferença entre o demagogo barato e o valioso estadista.
Obama bate tecla na necessidade de um país pós-partidário. Isto não existe. Evidentemente, ele poderá cicatrizar muitas feridas. De qualaquer forma, os EUA não estão no estágio histórico de Lincoln da guerra civil. Logo, o maior desafio de Obama é a crise econômica. Comparações com a Grande Depressão são (ainda) exageradas, mas são feitas com tanta constância que o clima é de desolação. Existe uma recessão no país, mas os americanos já estão deprimidos.
Obama, de fato, é prisioneiro das altas expectativas, mas esperança é uma commodity mais do que necessária para um país prestes a sair das sombras da era Bush-Cheney. Em uma entrevista ao programa "60 Minutos", da rede CBS, no domingo, Ob
ama falou da importância de restaurar a autoridade moral dos EUA no mundo. A tarefa é urgente, mas antes ele precisa oferecer o otimismo realista de Roosevelt aos americanos, sem esquecer a grandeza de Lincoln.


CHIVAS FICA DE QUATRO PERANTE AO INTER !

O Internacional derrotou o Chivas por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, e avançou à decisão da Copa Sul-Americana. Dois dos gols foram marcados por D'Alessandro, um dos destaques da partida.
Segundo declaração do jogador ao site oficial do clube, a equipe colorada demonstrou muita garra em campo, mesmo depois de ter construído uma boa vantagem no México, ao vencer por 2 a 0, na última semana.

"O time jogou muito, correu muito e agora sim pode falar na final. Vamos buscar este título que vai ser muito importante para o clube e para nós", disse o meio-campista argentino.

Na final, o Inter encara quem passar do confronto entre Estudiantes e Argentinos Juniors, que farão a segunda partida da semifinal, nesta quinta-feira.

Fonte e Fotos - Redação Terra

terça-feira, 18 de novembro de 2008

MOLHO GORGONZOLA



MOLHO DE QUEIJO GORGONZOLA


INGREDIENTES (1kg de massa - 6 pessoas)

200 gr. de requeijão
75 gr. de queijo gorgonzola ralado
100 gr. de queijo parmezão ralado
100 gr. de manteiga
750 ml. de leite
1 colher (sopa) de farinha
sal e pimenta do reino
noz-moscada

Derreta a manteiga, junte a farinha, desmanche e vá adicionando o leite, mexendo sempre. Incorpore os queijos e conserve em fogo brando até obter um creme homogêneo. Passe por uma peneira. Retifique o tempero e perfume com a noz-moscada.

O ENIGMA


Certa vez um grupo de jovens desafiou um velho sábio a decifrar uma enigma.
A fama do velho sábio tinha se propagado por toda parte e sua sabedoria era reconhecida por todos que o circundavam.
Em uma praça pública da cidade, na presença de uma multidão o desafio foi lançado.
Um dos jovens, chegou até o velho sábio e perguntou:
- Diga-me se este pássaro que está entre as minhas mãos está vivo ou morto ?
A armadilha para vencer o velho sábio era perfeita, se o mesmo dissesse que estava vivo, o jovem apertaria suavemente o pássaro, sufocando-o até a sua morte, então abriria a sua mão e a pequena ave encontraria-se morta.
Se o velho sábio dissesse que a ave estava morta, aquele jovem abriria a sua mão e o pássaro ganharia altura, num vôo de liberdade.
Diante de tal dilema o velho homem pôs-se a pensar tranqüilamente olhando profundamente nos olhos daquele jovem desafiante, foi quando respirando fundo e falando calmamente lhe disse:
"Jovem a resposta está em suas mãos".

Muitas vezes ficamos à espera de que algo nos aconteça para que tomemos o rumo de nossas vidas e esquecemos que cabe a nós segurarmos as rédeas de nossa existência e lutarmos pelo que desejamos, seja o que for, um grande amor, uma carreia, um bom emprego, saúde, etc... A reposta sempre estará em nossas mãos. Se não tomarmos consciência disso corremos o risco de passar a nossa vida inteira na mediocridade, esmolando oportunidades que nunca virão.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

domingo, 16 de novembro de 2008

COISAS QUE A VIDA ENSINA

Amor não se implora, não se pede não se espera... Amor se vive ou não.

Ciúme é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.

Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.

Água é um santo remédio.

Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.

Amigos de verdade nunca te abandonam.

As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.

Há poesia em toda a criação divina.

Deus é o maior poeta de todos os tempos.

A música é a sobremesa da vida.

Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.

Filhos são presentes raros.

Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.

O amor... Ah, o amor... O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças. Não há vida decente sem amor! E é certo, quem ama, é muito amado. E vive a vida mais alegremente.

Artur da Távola

CÂMERA ESPECIAL


Visão de raio X era privilégio apenas de alguns super-heróis e o desejo de muitas pessoas, na maioria das vezes por razões pervertidas. Se você luta contra o crime ou é um tarado tenho uma boa notícia: a tecnologia para ver através das paredes está aqui.

A Lexid cam imita a maneira como as lagostas enxergam emitindo “raios X e então focalizam na reflexão (ao invés da refração) dos objetos”. Isso permite que o equipamento veja através de materiais como madeira, concreto, aço e presumivelmente paredes de banheiros. Será vendido em princípio para instituições como a Polícia Federal, mas é fácil deduzir que certamente cairá nas mãos de tarados algum dia. [Dvice]

AS GÊMEAS DICÉFALAS


Abigail e Britanny Hensel são duas pessoas com um único corpo, poderíamos dizer. E isto é o que as torna realmente singulares. O tipo de gemelaridade delas é chamado gêmeas dicéfalas. Escrever sobre elas é difícil porque não sei muito bem quando usar singular e quando usar plural.

Alguns anos atrás elas protagonizaram um documentário no Discovery Channel chamado Joined for life, quando eram ainda crianças. Elas são totalmente articuladas tanto física quanto mentalmente. Andam como se fossem uma pessoa normal. Possuem no total duas pernas e dois braços. O assombroso é que cada uma delas controla a metade do corpo do mesmo lado de onde está a sua cabeça.

Para andar elas não fazem como nós que movemos uma perna depois da outra, bem, eh… é isso mesmo, porém com dois cérebros, cada um movimentando uma perna. Para nós seria como aquela brincadeira de gincana onde nossa perna direita é amarrada à perna esquerda de outra pessoa e ambos tem que apostar corrida contra outras duplas. Com certeza elas são campeãs mundiais nessa categoria. Elas correm ebrincam como uma criança normal naquele documentário (você consegue encontrá-lo em sua rede P2P favorita).

Elas possuem duas espinhas que se juntam na pélvis. Possuem dois estômagos e três pulmões. Nasceram com três braços e um deles foi amputados quando pequeninas. O vídeo mais abaixo foi feito aproximadamente quando elas fizeram 16 anos de idade e foi apresentado em 17 de dezembro de 2006 no The Learning Channel nos EUA.

Para aqueles não versados no gringolês do Tio Sam aqui vão alguns pontos principais do vídeo:

Elas dirigem, vão ao colégio, gostam de fazer compras, trabalham, acessam bastante a internet e discutem uma com a outra. Possuem características psicológicas diferentes como por exemplo: uma delas é mais falante e a outra mais reservada.


O TEMPO - MARIO QUINTANA

'
'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,

a casca dourada e inútil das horas.

Desta forma, eu digo:

Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,

A única falta que terá, será desse tempo que

infelizmente

não voltará mais.'

Mário Quintana

ATRITOS Por Roberto Crema


Ninguém muda ninguém; ninguém muda sozinho; nós mudamos nos encontros.

Simples, mas profundo, preciso.

É nos relacionamentos que nos transformamos.

Somos transformados a partir dos encontros, desde que estejamos abertos e livres para sermos impactados pela idéia e sentimento do outro.

Você já viu a diferença que há entre as pedras que estão na nascente de um rio, e as pedras que estão em sua foz?

As pedras na nascente são toscas, pontiagudas, cheias de arestas.

À medida que elas vão sendo carregadas pelo rio sofrendo a ação da água

e se atritando com as outras pedras,ao longo de muitos anos,elas vão sendo polidas, desbastadas.

Assim também agem nossos contatos humanos.

Sem eles, a vida seria monótona, árida.

A observação mais importante é constatar que não existem sentimentos, bons ou ruins, sem a existência do outro, sem o seu contato.

Passar pela vida sem se permitir um relacionamento próximo com o outro,

é não crescer, não evoluir, não se transformar.

É começar e terminar a existência com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.

Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes.

Pessoas que, no contato com elas, me permitiram ir dando forma ao que sou,

eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado.

Outras, sem dúvidas, com suas ações e palavras me criaram novas arestas,

que precisaram ser desbastadas.

Faz parte...

Reveses momentâneos servem para o crescimento.

A isso chamamos experiência.

Penso que existe algo mais profundo, ainda nessa análise.

Começamos a jornada da vida como grandes pedras, cheia de excessos.

Os seres de grande valor, percebem que ao final da vida, foram perdendo todos os excessos que formavam suas arestas, se aproximando cada vez mais de sua essência, e ficando cada vez menores, menores, menores...

Quando finalmente aceitamos que somos pequenos, ínfimos, dada a compreensão da existência e importância do outro, e principalmente da grandeza de Deus, é que finalmente nos tornamos grandes em valor.

Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?

Sabemos quanto se tira de excesso para chegar ao seu âmago.

É lá que está o verdadeiro valor...

Pois, Deus fez a cada um de nós com um âmago bem forte e muito parecido com o diamante bruto, constituído de muitos elementos, mas essencialmente de amor.

Deus deu a cada um de nós essa capacidade, a de amar...

Mas temos que aprender como.

Para chegarmos a esse âmago, temos que nos permitir, através dos relacionamentos, ir desbastando todos os excessos que nos impedem de usá-lo, de fazê-lo brilhar.

Por muito tempo em minha vida acreditei que amar significava evitar sentimentos ruins.

Não entendia que ferir e ser ferido, ter e provocar raiva, ignorar e ser ignorado faz parte da construção do aprendizado do amor.

Não compreendia que se aprende a amar sentindo todos esses sentimentos contraditórios e... os superando.

Ora, esse sentimentos simplesmente não ocorrem se não houver envolvimento... E envolvimento gera atrito.

Minha palavra final: ATRITE-SE!

Não existe outra forma de descobrir o amor.

E sem ele a vida não tem significado.

sábado, 15 de novembro de 2008

FLASH NIKON Speedlight SB-600


Iluminação sem fio Avançada: Operação direto da câmera, operação de múltiplos flashes sem fio, à distância.

Iluminação Criativa de fácil operação, de exposição precisa, que supera todos os outros.
Controles i-TTL ou manual quando usado com a D-70.
Controle de funções à distância de mais de 3 grupos de flash remoto i-TTL , controlados pelo SB 800.
Quatro canais de freqüência previnem que flashes de outros fotógrafos ativem seus flashes

i-TTL Sistema de Controle de flash.
Controle de flash i-TTL : Preciso, é capaz de superar as condições de iluminação mais difíceis.
Opcionais com a D2H Pro SLR, e D-70 digital SLR, modo i-TTL , Iluminação sem fio avançada, FV Lock, Informação de cor, e Iluminador de área grande angular.
FV Lock permite ao fotógrafo mudar a composição ou zoom da fotografia mantendo a iluminação desejada no plano de fundo.
Modeling Flash para o fotógrafo prever os efeitos da luz.
Visor de LCD grande, com gráficos de fácil leitura, e controle ergonômico com botões simples de acessar e usar.
Compatível com SJ 1 Color filter set, que contém oito filtros coloridos, inclusive filtros para luz de tungstênio, luz fluorescente, vermelho, Azul, Amarelo, Âmbar e outros para efeitos especiais.

Constituição Eletrônica: Transistor IGBT e circuitos de série.

Controles de exposição de flash:
i-TTL balanced fill flash com nikon D2H e D-70.
D-TTL Balanced Fill Flash com Nikon D1 series ou D-100
TTL auto flash com Nikon F5, F100, N80, N75, e FM3A.
Flash Manual.

Número guia
Aprox. 98m a 35mm , iso 100.

Capacidade do flash: Automático de 24 a 85mm
14mm com controle de grande angular.
Cabeça do flash gira a 90º, rotaciona horizontalmente 180º para a esquerda ou 90º à direita.
Botão de liga/ desliga.
Velocidade de filme em modo TTL auto flash
ISO 25 para 1,00
Botão de liga/ desliga

Sistema Criativo de iluminação: Variedade de opções de operação de flash são possíveis com as câmeras compatíveis com CLS, Modo i-TTL, Modo Iluminação Avançada sem fio, FV Lock, Flash Color Information e Iluminador de grande angular.(Wide Área AF Iluminator).

Tempo mínimo de cada ciclo:
Aprox. 3.5seg. com baterias alcalinas AA 4 segundos com pilas AA de Lithium.
Alimentação: 4 pilhas AA
Tamanho: Aprox. 6.8 X 12.3 X 9.0cm
Peso: 300,51g sem pilhas