Páginas

domingo, 22 de novembro de 2009

HEY JUDE - TRAFALGAR SQUARE

Uma empresa de telefonia móvel inglesa promoveu essa mobilização na Trafalgar Square, em Londres, unindo mais de 13 mil pessoas. A empresa simplesmente mandou um convite pelo celular: "esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário".  E nada mais foi dito. Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo. Mas, na hora, distribuíram microfones, muitos, muitos, muitos mesmo, e fizeram um karaokê gigante, de surpresa!!!  E todo mundo que estava na praça, quem estava passando, quem nem sabia do convite, cantou junto. É de arrepiar. Se você um dia curtiu os Beatles, vai se emocionar...

sábado, 21 de novembro de 2009

FILE AO MOLHO DE CEBOLAS CARAMELIZADAS



INGREDIENTES ( Para 2 Pessoas )


600g de Filé Mignon
200g de Creme de Leite
200g de Mostrada Dijon
20g de Mostarda em Grão
50g de Mini Cebolas
2 Colheres de Sopa de Mel
4 Colheres de Azeite
50ml de Vinho Branco
2 Colheres de Molho Ingles
2 dentes de alho
Sal
Pimenta do Reino

PREPARO
Corte os filés em medalhão temperando com com sal, pimenta do reino e o molho ingles, e deixe descansar por 30 Minutos. Regue as cebolas com mel e azeite e leve ao forno a 180 graus por 50 minutos. Grelhe os medalhões de filé e reserve, aqueça o azeite com o alho, acrescente o vinho e deixe reduzir pela metade, coloque o creme de leite e a mostarda, monte o prato com os files e o molho por cima com os graos de mostarda, ao lado as cebolas caramelizadas.

FREUD EXPLICA !!!


UNA LAGRIMA SUL VISO - SANREMO 64 - BOBBY SOLO

HURRICANE SMITH 1970 - NÃO DEIXE ISSO MORRER !


Don't Let It Die


The mountainside, the flower grows Ao lado da montanha, a flor cresce

The riverside where the water flows forever Ao lado do rio onde a àgua brota para sempre

The jungle life of mystery A vida da floresta o mistério

The wide and graceful history of life A longa e graciosa história da vida

Don't let it die Não deixe isso morrer

Don't let it die Não deixe isso morrer

The tiger's free, the kangaroo O tigre é livre, o canguru

It's up to me and up to you Depende de mim e depende de você

What we see is what we choose O que nós vemos é o que nós escolhemos

What we keep or what we lose forever O que nós matemos ou perdemos para sempre

The world is ours to tear apart O mundo é nosso para chorar por ele

But what if it's too late to start again? Mas e se é tarde de mais para remomeçar de novo?

Don't let it die Não deixe isso morrer

Don't let it die Não deixe isso morrer

Or say good-bye - amen Ou diga adeus - amém

Don't let it die Não deixe isso morrer

Don't let it die Não deixe isso morrer

Or say good-bye in the end Ou diga adeus no fim.

MONTE O TWITTER DE PAPEL


Chegou a solução para aqueles momentos de desespero, quando o Twitter resolve sair do ar, deixando milhares dedependendes em estado de abstinência. É o revolucionário (mas nem tanto), passarinho de papel do Twitter. Com ele você nunca mais estará só, nem quando o servidor sair do ar. Olhe para o lado, e lá estará o passarinho azul te fazendo companhia.



Clique na imagem para ampliar


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tratar seu cão como gente pode provocar gastrite nele...


Por Maria Carolina Maia


Na correria do dia a dia, stress e má alimentação podem se combinar em uma perigosa bomba para o estômago. Até mesmo para os animais domésticos. Submetidos a cuidados excessivos, capazes de gerar dependência e ansiedade, e alimentados com quitutes inadequados, cães e gatos vêm convivendo cada vez mais com a gastrite. "Não se deve humanizar os bichos, achando que eles podem ingerir as mesmas coisas que comemos", diz o veterinário endoscopista Franz Yoshitoshi. Também não se deve deixar, no caso dos cachorros, de impor liderança dentro de casa. "Se você pega um animal de personalidade forte e não impõe seu comando, vai ter com ele uma estressante disputa", diz outro veterinário, Gustavo Mano.

Além da "humanização", que agrava a condição gástrica dos animais domésticos, outros fatores podem causar problemas, como a ingestão de medicamentos antiinflamatórios e reações alérgicas - confira no quadro abaixo as principais razões. A boa notícia é que alguns sinais podem ajudar o dono a perceber se seu cão ou gato está com gastrite, e atacá-la a tempo de evitar uma situação mais grave, com uma úlcera. "A gastrite é um processo inflamatório que pode estar relacionado a uma série de causas e que, se não tratado adequadamente, pode desencadear algo pior", afirma Aparecido Camacho, professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Cães vegetarianos - Quando um cachorro investe sobre uma planta da casa, por exemplo, pode estar querendo mais do que fazer uma simples boquinha. "Esta é uma forma instintiva de comer algo para proteger a mucosa gástrica", explica Mano. Mas nem todo cão que aprecia o verde tem problema no estômago. Ele pode mesmo ser fã do prato, já que cachorros não são estritamente carnívoros. Já um gato, carnívoro inequívoco, deve ser encaminhado para consulta se flagrado aderindo a um menu vegetariano.

Principais razões da gastrite em cães e gatos
Alimentação

Dieta à base de salame, pizza, bolacha e doce em geral - provenientes do prato do dono
Excesso de sal, gordura e condimentos
Comida muito fria ou muito quente
Volume excessivo de comida
Corpo estranho
Ingestão de brinquedos e outros objetos que se alojam no estômago

Stress
Por ser mais dependente do homem, o cão se estressa quando fica só
Se o dono não impõe comando, o cachorro pode entrar em disputa com ele

Remédios
Uso de antiinflamatórios e corticóides
Administração de medicamentos usados pelos donos, sem aval veterinário



Outros

Problemas no esôfago
Insuficiência hepática e renal
Alergia a tipos específicos de alimentos
Infecção pela bactéria Helicobacter pylori (H. Pylori) ou por vírus

Outra maneira de perceber a gastrite é por meio do comportamento do animal. Bichos amuados, arqueados (pela dor abdominal) ou com distúrbio alimentar são suspeitos. "É muito frequente o animal com problema gástrico ter distúrbio alimentar. Ou ele não come ou come e depois vomita. Ou, ainda, passa a querer coisas que não costumava consumir, mesmo não alimentos", afirma Mano. Sinais digestivos, como fezes escuras e com sangue, além de diarréia, também podem indicar avaria no estômago.

Diagnóstico - Os sintomas são os primeiros caracteres lidos pelo veterinário, durante o exame clínico. Um exame laboratorial, contudo, é quase sempre necessário para completar o diagnóstico. Nessa etapa, podem ser realizados um hemograma e um exame de imagem, como ultrassom, raio-x ou endoscopia. O último é o mais indicado, especialmente porque, algumas vezes, o transtorno é causado por um objeto que o animal ingeriu e que se alojou no seu estômago. E que, dependendo do tamanho, pode ser retirado durante a endoscopia. Caso seja grande, exigirá uma intervenção cirúrgica.

O tratamento pode incluir remédios e uma dieta com alimentos pobres em gordura, que facilitem a digestão. "Quando se suspeita de que a gastrite é consequência de alergia a algum tipo de proteína, como a da carne bovina, deve-se substituir o alimento", diz Camacho, da Unesp. Segundo ele, é "relativamente comum" um animal doméstico desenvolver alergia à proteína da carne de vaca. Uma ração que não traga o ingrediente na receita pode ser uma boa alternativa. Só não se pode, como no caso dos humanos, adotar a auto-medicação - sempre arriscada. Até porque, se não devemos "humanizar" o animal, não podemos repetir com ele os erros que cometemos.

SURFANDO NO ARROIO DILUVIO EM PORTO ALEGRE



Três surfistas gaúchos aproveitaram as fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira, 19, para gravar um vídeo que promete fazer sucesso na Internet. A gravação, postada durante a madrugada no You Tube, já conta com algumas centenas de hits e mostra os jovens surfando nas ondas que a tormenta formou sobre a superfície do poluído Arroio Dilúvio. Os publicitários Ricardo Dullius, 22 anos, e Juliano Didonet, 21 anos, e o designer de pranchas de surfe Nelson Pinto, 22 anos, encararam a sujeira do Dilúvio. "A gente achou que valia pena, já que era um feito inédito. Claro que depois a gente caprichou no banho. Já tomamos remédio e até vermífugo", comentou Dullius à reportagem da Zero Hora.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SUCO PARA ASMA E BRONQUITE


Suco de uma laranja
2 ramas de agrião
½ cenoura
1 colher de sopa de mel de eucalipto para adoçar
½ copo de água

Modo de preparo:
preparar o suco das laranjas e, em seguida, bata no liquidificador com os outros ingredientes.
Dose recomendada: Três vezes ao dia, entre as refeições.

Principais elementos terapêuticos

Cenoura: por causa da vitamina A, ajuda na proteção e regeneração das mucosas.
Agrião: é expectorante e aumenta a fluidez do muco segregado pelo aparelho respiratório ao sofrer ataques de microorganismos.
Laranja: contém vitamina A e glutationa, enzima crucial na defesa do organismo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

NATAL NO BARRA SHOPPING SUL


Atenção aos mínimos detalhes


A gerente de marketing do BarraShoppingSul, Patrícia Gonçalves, compara-se a uma dona-de-casa quando se trata de cuidar do empreendimento. Ela zela pela imagem do shopping e observa mínimos detalhes. As operações noturnas são alvo de rondas pela manhã.

O fluxo de profissionais externos, autorizado entre 23h e 11h, tem registro criterioso. Além da gerência de marketing, a gestão se completa com os gerentes de operações e de tesouraria. Patrícia não tolera má vontade.
"A gente vive desse serviço e precisa ter prazer para fazer bem feito."

Ela monitora a execução do paisagismo. Chega cedo e atua na madrugada. Reuniões semanais entre as áreas que integram toda a operação ajudam a corrigir erros, repassar novas orientações e a padronizar ações.



A dupla Nelson Quinto e Bárbara Etzberger, por exemplo, vai dormir por volta de 11h, só depois de encerrar a jornada noturna e cumprir tarefas ligadas a eventos ou outras promoções do BSS. No final de outubro, a instalação da decoração de Natal impôs maratona de mais de cinco dias ininterruptos. "A gente tem de saber tudo que ocorre e estar pronto para lidar com imprevistos", descreve Nelson, o coordenador de eventos do empreendimento. Quinto conhece cada palmo do complexo, e aponta facilidades da arquitetura do local para as tarefas inerentes à operação: lojas têm as chamadas galerias técnicas, usadas para guardar materiais. Docas posicionadas no acesso ao centro de eventos, com 2 mil metros quadrados, ajudam na movimentação de cargas.

"É uma cidade que não dorme", ilustra o coordenador. Em um ano de funcionamento do BSS, o mais novo na Capital, foram 15 grandes eventos, de festa de 15 anos à megaexposição Corpo Humano, que atraiu 250 mil visitantes.

Quando a Praça de Alimentação fica vazia, as cadeiras vão para cima das mesas e a limpeza começa, de olho no dia seguinte, mas o gerente coordenador da Jin Jin Wok do BarraShoppingSul, Rodolfo Ruzante, ainda trabalha. Já é começo da madrugada. Com a tela quase fechada, Ruzante encerra o caixa, organiza a cozinha e deixa tudo no lugar para a reabertura que ocorrerá em poucas horas. Para adaptar a vida à rotina do seu trabalho, o gerente se mudou com a mulher e a filha de cinco meses para o bairro Cristal. É comum a jornada se encerrar por volta de 3h ou 4h. "Deixo tudo pronto. O ritmo depois das 11h é frenético", justifica.

Fonte: Patricia Comunello

2012 - SERA MESMO O INICIO DE UMA NOVA ERA ?


A profecia Maia que se refere ao ano de 2012 nos revela que a Terra irá passar por severas transformações, e é isso o que vamos detalhar a seguir:

A revelação fala sobre o final do medo, onde o mundo de ódio e materialismo terminará no dia 23 de dezembro de 2012. Nesse momento a humanidade deverá escolher entre continuar o seu comportamento egocêntrico e desaparecer do planeta como espécie, ou evoluir para que ocorra a integração do homem com o universo, passando assim a viver um momento harmônico espiritualista da sua história.
Cabe a nós desvendarmos o que seria realmente “desaparecer” do planeta como espécie, visto que a decisão tomada por cada um irá selar nosso destino nessa futura data.
Futuramente, estaremos aprofundando nas possíveis hipóteses de acontecimento, baseando nas citações Maias, citações bíblicas entre outros.
Através de estudos sobre o sol, os Maias descobriram que o tempo se comporta de maneira cíclica, e não linear. Segundo eles, não apenas a Terra gira ao redor do sol, mas também todo o sistema solar se move em um movimento periódico. Tal movimento faz com que o sistema solar se aproxime ou se afaste do centro da galáxia, que possui uma grande fonte de luz e energia. Descobriram que esse movimento se trata de uma elipse, e que seu ciclo completo tem duração de 25.625 anos.Chamamos esse ciclo de Dia Galáctico. Quando o percurso chega na metade, estamos perto do centro da galáxia, ou seja, estamos próximos da luz central, dessa forma dizemos que estamos no Dia da Galáxia.
Na continuação do percurso, o sistema solar vai se afastando do centro da galáxia, estando na sombra ou escuridão, o que chamamos de Noite da Galáxia.Dessa forma podemos concluir que a galáxia possui ciclos de estações. O resultado do nosso movimento de rotação ao redor do sol são as estações: primavera, outono, verão e inverno. Já o resultado do movimento de rotação do sistema solar em relação ao centro da galáxia são os seguintes estados: Manhã da Galáxia, Médio dia da Galáxia, Tarde da Galáxia, Entardecer da Galáxia/Noite da galáxia e Profunda noite da Galáxia.

A cada passagem de estados, de 5125 anos em 5125 anos, o sol recebe uma intensa energia vinda do centro da galáxia (Sol central da galáxia), que faz com que aconteçam as erupções solares.Os Maias dataram o início do atual ciclo galáctico em 10 de agosto de 3113 a. C, e que ao fechamento desse ciclo de duração de 5125 anos, o sol receberá um forte raio sincronizador proveniente do centro da galáxia, trocando sua polaridade e produzindo uma gigantesca labareda radiante. Com o Sol trocando a sua polaridade, a Terra se verá obrigada a inverter também o seu campo magnético, visto a influência gravitacional que o Sol exerce sobre nosso planeta. E essa data de fechamento se dá exatamente no ano de 2012 d.C.

O Ciclo Galáctico

O Ciclo Galáctico de 25.625 anos está dividido em 5 ciclos de 5.125 anos:
O 1º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da MANHÃ GALACTICA, quando o sistema solar acaba de sair da escuridão para entrar na luz. É um período de gestação, de conformação.

O 2º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo do MEDIODIA DA GALÁXIA; onde o Sol central é muito forte, é uma etapa de desenvolvimento que culmina com sua maior expressão.

O 3º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da TARDE DA GALÁXIA; começa-se a sentir menos a luz.

O 4º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo do ENTARDECER / NOITE DA GALÁXIA; o entardecer se converte em noite, onde se realiza uma tomada de consciência de todo o fato.

O 5º CICLO DA GALÁXIA – é o ciclo da PROFUNDA NOITE DA GALÁXIA, que volta a dar inicio a outros 5 ciclos de 5.125 anos, e assim eternamente….…….início de uma nova era.

Os Maias asseguravam que sua civilização era a 5º iluminada pelo Sol, o quinto grande ciclo solar (ou seja, estamos no entrando no sexto dia solar), e que antes tinham existido sobre a Terra outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Acreditavam que cada civilização é só um degrau na ascensão da consciência coletiva da humanidade. Para os Maias, no último cataclismo, a civilização foi destruída por uma grande inundação que deixou uns poucos sobreviventes dos quais eles eram descendentes; pensavam que ao conhecer o final desses ciclos muitos seres humanos se prepararam para isso, tinham conseguido conservar no planeta à espécie pensante, o homem. Dizem-nos que a mudança dos tempos, nos permite ascender um degrau na escala evolutiva da consciência, nos dirigir a uma nova civilização que viverá em maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.

A 1º profecia(de 7 profecias) nos fala do TEMPO DO NÃO TEMPO, um período de 20 anos ou KATUN, dos últimos 20 anos do grande ciclo de 5.125 anos, ou seja, de 1992 até 2012. Profetizaram que durante estes anos, manchas de vento solar cada vez mais intensas apareceriam no Sol, que desde 1992 a humanidade entraria em um período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa própria conduta de depredação do planeta contribuiria para que estas mudanças acontecessem.

A 1ª profecia diz que estas mudanças vão acontecer para que compreendamos como funciona o universo e para que avancemos a níveis superiores de consciência, deixando atrás o materialismo e nos liberando do sofrimento.O Livro Sagrado Maia do CHILAM BALAM, diz: “Ao final do último Katun (1992-2012) haverá um tempo em que estarão imersos na escuridão, mas logo virão os homens do Sol trazendo o sinal futuro”. Despertará a Terra pelo norte e o poente, o ITZA despertará.

A 1ª profecia diz que 7 anos depois do último KATUN, ou seja, em 1999, começaria uma época de escuridão que faria com que todos enfrentassem a escuridão de suas condutas. As palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como um guia para despertar.

Eles falam desta época como aquela em que a humanidade entrará no Grande Salão dos Espelhos, uma época de mudanças para que o homem possa enfrentar a si mesmo, para que se olhe e analise seu comportamento com ele mesmo, com outros, com a Natureza e com o Planeta. Uma época onde toda a humanidade, por decisão consciente de cada um de nós, decide trocar o medo e a falta de respeito de todas nossas relações. A partir de 13 de agosto de 1999 começou a correr os últimos 13 anos, a última oportunidade para nossa civilização, para realizar as mudanças que nos conduzam ao momento da regeneração espiritual e a uma Nova Era Dourada planetária.Predisseram que desde essas datas as forças da Natureza serão o catalisador de uma série de mudanças de tal magnitude que o homem se verá impotente para contê-las. A segurança que temos em todos os sistemas e na tecnologia que criamos a nosso redor começará a fraquejar, já não poderemos aprender mais desta civilização, da forma que estamos organizados socialmente. Disseram que nosso desenvolvimento interno necessita um lugar melhor.

Muitas das vezes nos perguntamos até onde pode ir a crença humana, o crer, o duvidar, o saber e o revelar. Independente de sua escolha, existe algo que nos une, que faz de nos semelhantes e próximos. Esse algo é a nossa existência, que poderá ser colocada a prova nesse dia profético, que fará de nós seres com os mesmo medos, com os mesmos receios.

Mas não se preocupe, você não estará sozinho. Não nesse dia.

Fonte 2012

AHHH O AMOR . . .


Descobri... o que o amor nao é!!

O amor não é algo que te faz sair do chão
e te transporta para lugares que nunca viste.
O nome disso é avião.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que escondes dentro de ti e guardas na intimidade.
Isso chama-se vibrador tailandês de alta qualidade.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que te faz perder a fala e a respiração.
O nome disso é bronquite asmática e ataca o pulmão.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém.
Isso chama-se talibã, entre Israel e Belém.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa a sua marca por onde passa.
Isso chama-se pombo com desinteria e se te apanha é uma desgraça.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que tu podes prender ou abandonar quando bem entenderes.
Isso chama-se cão, e se o fizeres não tem perdão.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que te iluminou,
pôs-te ver estrelas e deixou em ti a sua marca, fez-te feliz.
Isso chama-se cirurgião e o que deixa é cicatriz.
O amor é outra coisa.

O amor não é coisa que se perca,
ou que se faça questão.
O nome disso é protocolo ou declaração.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que desapareceu e que,
quando encontras, muda tudo o que vês.
Isso é o controle-remoto da TV.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que talvez muita gente desconheça,
e que vem rápida e impiedosa te fazendo perder a cabeça.
Isso se chama guilhotina.
O amor é outra coisa.
Ah, o amor é o amor!

Autor desconhecido

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um texto sem a letra "A". Isto é possível?


É possível, sim...

Sem nenhum tropeço posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo isso permitindo mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível.
Pode dizer-se tudo, com sentido completo, como se isso fosse mero ovo de Colombo, desde que se tente. Sem se inibir, pode muito bem o leitor empreender este belo exercício dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento. Trechos difíceis resolvem-se com sinónimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo, esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo desporto do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo sem o "P", "R" ou "F", o que quiser escolher. Podemos, em corrente estilo, repetir um som sempre ou mesmo escrever sem verbos. Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém, mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem hoje o nosso português, culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Porquê? Cultivemos o nosso polifónico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores. Honremos o que é nosso, oh moços estudiosos, escritores e professores! Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, púgil, de heróis e de nobres descobridores de mundos novos!

Autor: Desconhecido.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

LOMBINHO DE PORCO COM BANANAS



•1 peça pequena de lombinho de porco

•3 unidades de banana prata

•sal e pimenta a gosto

•raspas de limão

•100g de manteiga

•alecrim a gosto

•2 limões

•azeite

•gengibre

•suco de laranja


Modo de preparo:
Asse o lombinho em papel alumínio temperado com sal, azeite em abundância, pimenta, limão, gengibre, raspas de limão e alecrim. Enquanto o lombinho assa, em uma frigideira com manteiga refogue a banana, com um pouquinho de pimenta, sal, limão e alecrim. Reserve a banana em outro recipiente. Quando o lombinho estiver assado, retire do papel alumínio, frite levemente de todos os lados na frigideira que refogou a banana. Reserve o lombinho. Jogue suco de laranja na frigideira com o restante da manteiga e temperos, até todo o fundo se desgrudar e reduzir até a metade. Quando estiver reduzido, acrescente mais manteiga para dar consistência. Corte o lombinho em fatias finas, sirva com as bananas embaixo e o molho de laranja por cima.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CAETANO FALA EM GROSSERIA E ANALFABETOS



SERA QUE OS MESMOS QUE COLABORARAM PARA O GRAMMY ,
NAO SERIAM OS MESMOS ANALFABETOS QUE COMERAM GRAMA COMPRANDO DISCOS ...

Caetano Veloso e Lula têm algo em comum. Ambos são compositores. Como artista, Caetano compõe músicas. Como político, Lula compõe com todo mundo.De resto, a dupla se iguala no hábito de falar além do necessário. Pois bem. Dando azo às afinidades, Caetano resolveu desancar Lula. Em meio a uma declaração de apoio a Marina Silva, chamou-o de analfabeto: “Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla…É inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem”. Abespinhado, o grão-petê Ricardo Berzoini disse que Caetano tem “grande desprezo pela democracia”. E concedeu títulos extracurriculares a Lula: “Quem conhece a trajetória de Lula e vê a liderança internacional que ele tem hoje sabe que ele é pós-graduado…”
Pós-graduado “em política, administração e relações internacionais”.
Ninguém exige de Lula que seja um Caetano. Mas passou-se a exigir de Caetano que reaja politicamente.
É certo que Lula estudou menos do que deveria.
Na bastasse o exemplo de Marina, que iniciou a alfabetização aos 16, Vicentinho (PT-SP), um advogado temporão, é prova de que não faltou tempo ao ex-sindicalista. Sobrou-lhe preguiça.
É certo também que Lula, portador de logorréia incurável, fala pelos cotovelos.E VI
No dizer do poeta Mario Quintana, o autodidata não é senão “um ignorante por conta própria”.
E, por vezes, Lula passa a impressão de que encontra prazer no exercício da ignorância.
O diabo é que, ao reagir a Lula, Caetano serviu-se da mesma cafonice e grosseria que enxerga no alvo.
Numa evidência de que boa escola não assegura elegância, Caetano esbofeteou os milhões de brasileiros apartados do banco da escola pela privação.
Por sorte essa gente prefere as canções sertanejas à MPB. Mas Caetano não perderia nada se desperdiçasse um naco de seu tempo ouvindo Caetano. Recomenda-se “Calúnia”:

“Quiseste ofuscar minha fama

E até jogar-me na lama

Só porque eu vivo a brilhar

Sim, mostraste ser invejoso

Viraste até mentiroso

Só para caluniar

Deixe a calúnia de lado

Se de fato és poeta

Deixe a calúnia de lado

Que ela a mim não afeta

Se me ofendes, tu serás ofendido

Pois quem com ferro fere

Com ferro será ferido

Quiseste ofuscar minha fama

E até jogar-me na lama

Só porque vivo a brilhar”

Fonte FABIO CAMPANA

ENQUANTO ISSO NA FACUL ...IDADE DA PEDRA ...


Paulistas Aprovam novo Uniforme em Faculdades



Enquanto isso aqui no Sul
Logo após o debate entre as chapas hoje pela manhã, em frente à Faculdade de Educação da UFRGS, integrantes da chapa 1 - Todas as vozes, UFRGS pública e popular, dirigiram-se à reitoria da universidade para protestar contra o machismo e o preconceito no caso Uniban, no qual a estudante Geisy Arruda foi perseguida e ofendida por estudantes por estar usando trajes curtos. No último domingo, Geisy ficou sabendo através de anúncios pagos pela Uniban em jornais de que havia sido expulsa da faculdade. O MEC pediu explicações sobre o caso à administração da faculdade, e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as ofensas. Trata-se de mais um exemplo de discriminação e preconceito em um espaço que deveria ser a ponta de lança no combate contra qualquer tipo de opressão: a universidade. A UFRGS não é a UNIBAN! Na próxima sexta-feira, a chapa 1 - Todas as vozes, UFRGS pública e popular chama todos que se indiguinam com a opressão a sairem de saia pela universidade!


Alias aquela manifestacao parecia estar acontecendo em um pavilhao carcerario ... Durma-se com isso !



segunda-feira, 9 de novembro de 2009

NOVO ORKUT JA ESTA ROLANDO

VEM AI , UM CONTO DE NATAL !!!



O novo animado dos estúdios Disney em parceria com o diretor Robert Zemeckis é baseado num clássico de Charles Dickens, “Um Conto de Natal“. Assim como os últimos filmes dirigidos por Zemeckis (O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf), será utilizada em “Um Conto de Natal” (A Christmas Carol) a mesma técnica de captura de movimentos, só que mais moderna. Jim Carrey, além de viver o protagonista, Ebenezer Scrooge, terá outros papéis coadjuvantes como os fantasmas do Natal presente, passado e futuro, outros atores também viverão mais que um papel no filme, como o ator Gary Oldman (”Batman - O Cavaleiro das Trevas”). A animação conta a história de Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), um homem avarento que não gosta do Natal. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.

SOMENTE OS IDIOTAS USAM ECSTASY



O ecstasy é uma substância psicoativa designada como 3,4 metilenodioximetanfetamina. Foi sintetizada pela empresa Merck em 1914, e é chamada droga de recreio ou de desenho, pois possui ação estimulante e alucinógena. É consumido injetado, inalado, e por via oral. Apresenta-se em forma de pastilhas, comprimidos, barras, cápsulas ou pó. O ecstasy, a nível cerebral, age aumentando a produção e a diminuição da reabsorção da serotonina, dopamina e noradrenalina. Seus efeitos surgem após vinte e setenta minutos, atingindo estabilidade em duas horas, pode agrupar efeitos da cannabis, das anfetaminas e do álcool. Os efeitos físicos são taquicardia, aumento da pressão sanguínea, secura da boca, diminuição do apetite, dilatação das pupilas, dificuldade em caminhar, reflexos exaltados, vontade de urinar, tremores, transpiração, câimbras ou dores musculares. Quanto aos efeitos psíquicos, o ecstasy ocasiona sensação de intimidade e de proximidade com outras pessoas, aumento da comunicação, da sensualidade, euforia, despreocupação, autoconfiança e perda da noção de espaço. Em longo prazo podem ocorrer alguns efeitos tais como lesões celulares irreversíveis, depressão, paranóia, alucinação, despersonalização, ataques de pânico, perda do autocontrole, impulsividade, dificuldade de memória e de tomar decisões.