Clique na Imagem Para ler as Opções de Ceia de Natal !
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
CREME DE LIMÃO COM BIS
Ingredientes
· 1 lata de leite condensado
· Suco de 2 limões
· 1 lata de creme de leite
· 1 caixa de Bis picado
Modo de preparo
No liquidificador, Bata o leite condensado com o sumo de limão até formar um creme. Misture delicadamente o creme de leite. Em taças individuais, intercale camadas de creme e Bis. Decore com raspas de limão e leve a geladeira no mínimo 4 horas antes de servir.
Dica: Substitua o chocolate Bis por biscoito waffer
Fonte: Mi
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
BIFE BÊBADO
Ingredientes
4 bifes de filé mignon ou alcatra
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola picada
4 colheres de sopa de vodca, pinga ou vinho tinto
1/2 lata de creme de leite
a gosto – sal e pimenta-do-reino
Preparo
Frite os bifes na manteiga, sem temperá-los. Depois acrescente o sal e a pimenta. Retire-os da frigideira e
na mesma manteiga frite a cebola. Junte a vodca até que ela evapore e o fundo da frigideira fique marrom.
Acrescente o creme de leite e cubra os bifes. Sirva-os acompanhados com arroz branco ou purê de batata.
sábado, 12 de dezembro de 2009
ACESSO A INTERNET AUMENTA 75% EM 3 ANOS
Acesso à internet aumenta 75,3% em três anos
Estudo revela também que mais da metade dos brasileiros possui telefone celular
De 2005 a 2008, o percentual de brasileiros a partir de dez anos de idade que acessaram ao menos uma vez a Internet pelo computador aumentou 75,3%, passando de 20,9% para 34,8%, ou 56 milhões de usuários, em 2008. No mesmo período, a proporção dos que tinham telefone celular para uso pessoal passou de 36,6% para 53,8% da população com dez anos ou mais. Os números são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008, divulgados nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Embora os mais escolarizados tenham usado com maior frequencia a rede mundial de computadores, o acesso cresceu mais entre aqueles com menos anos de estudo. O percentual de usuários com 15 anos ou mais de estudo era de 80,4%; entre os com 11 a 14 anos de estudo, 57,8%; com 8 a 10 anos de estudo, 38,7%; com 4 a 7 anos de estudo, 23,4%; e entre as pessoas sem instrução ou com menos de 4 anos, 7,2%. Em todos os níveis de escolaridade, foi observado aumento do acesso em relação a 2005.
O principal local de acesso à Internet é o próprio domicílio, seguido pelos centros públicos de acesso pago – ou lan houses -, que superaram o local de trabalho (segundo local de acesso em 2005). Também houve mudança no principal motivo que leva as pessoas a usarem a Internet: 83,2% acessaram a rede em 2008 para se comunicar com outras pessoas. Em 2005, o principal motivo era educação ou aprendizado, que caiu para o terceiro lugar.
Banda Larga – Dos que acessaram a Internet no domicílio em 2008, 80,3% o fizeram somente pela banda larga; 18,0% unicamente por conexão discada e 1,7% das duas formas. Em relação a 2005, o aumento da conexão por banda larga foi bastante expressivo: naquele ano o percentual foi de 41,2%. Regionalmente, a conexão por banda larga também foi disseminada e passou a ser a principal forma de acesso, com destaque para o Centro-Oeste, onde 93,4% das pessoas a usavam – contra 57,1% em 2005.
Celulares - Em 2008, mais da metade (53,8%) da população com dez anos ou mais de idade, ou seja, cerca de 86 milhões de pessoas, tinham telefone celular para uso pessoal – percentual que era de 36,6% em 2005, que corresponde a 56 milhões de pessoas. De 2005 para 2008, enquanto essa parcela da população cresceu 5,4%, o contingente daqueles que possuíam celular teve aumento de 54,9%. Das pessoas que tinham celular para uso pessoal, 44,7% (38,6 milhões) não tinham telefone convencional no domicílio em que moravam, percentual que era decrescente de acordo com o aumento do rendimento mensal domiciliar per capita.
Fonte: emquestao@secom.planalto.gov.br
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
MAS O QUE É ISSO COMPANHEIROS ???
Eu presenciei a Revolução de 1964, eu vi a Ditadura, e pergunto... Onde está a Democracia ?
Polícia e manifestantes que pedem a saída do governador José Roberto Arruda (DEM) entraram em confronto no início da tarde desta quarta-feira (9) em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo local. O conflito acabou interditando parte do Eixo Monumental, uma das principais vias de Brasília. A Polícia Militar informou que 2.000 pessoas estavam no local por volta das 12h. O clima é tenso.Os manifestantes, que começaram a chegar ao local por volta das 10h, pedem a saída do governador Arruda e do vice-governador, Paulo Octávio. Os dois são acusados de participarem do chamado mensalão do DEM, um esquema de pagamento de propina do qual também são acusados deputados distritais e secretários do governo do DF. Participam do protesto integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), PSOL, UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e outras entidades.
Fonte: R7
Obs: A Policia usou equipamentos não letais , uma cacetada na cabeça não machuca.. E pisoteadas de cavalos não faz nada para quem está em cima do mesmo de capacete colete e escudo ... É fogo !
PAPAI NOEL EXISTE PORQUE É HOMEM !
Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Quem vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Quem toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Quem andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag?
Quem pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe. Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.. Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro? Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos. decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão? Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda. Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado? Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.Fonte: Martha Medeiros
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
BISCOITOS DE NATAL
Ingredientes:
• 3/4 colher de manteiga amolecida
• 1 colher de açúcar
• 1 ovo
• 2 colheres de farinha
• 1 colher chá de fermento
• 1/8 colher de chá de noz-moscada
• 2 colheres de sopa de leite
• 1 colher de chá de baunilha (opcional)
Bata bem a manteiga com o açúcar, junte o ovo e o restante dos ingredientes. Embrulhe em papel vegetal e deixe na geladeira por 1 hora. Numa superfície untada estique a massa e corte da forma desejada. Coloque numa forma não untada e leve ao forno por aproximadamente 6 minutos.
Cobertura:
2 copos de açúcar confeiteiro
1 clara em neve
corantes
Misture o açúcar com colheres da clara até obter a consistência desejada. Adicione em porções as cores que pretende utilizar. Mantenha a tigela coberta com uma toalha úmida para o açúcar não secar. Para fazer decorações de Natal com esta massa adicione 1/2 copo de farinha para obter uma massa mais grossa e poder moldar.
• 3/4 colher de manteiga amolecida
• 1 colher de açúcar
• 1 ovo
• 2 colheres de farinha
• 1 colher chá de fermento
• 1/8 colher de chá de noz-moscada
• 2 colheres de sopa de leite
• 1 colher de chá de baunilha (opcional)
Bata bem a manteiga com o açúcar, junte o ovo e o restante dos ingredientes. Embrulhe em papel vegetal e deixe na geladeira por 1 hora. Numa superfície untada estique a massa e corte da forma desejada. Coloque numa forma não untada e leve ao forno por aproximadamente 6 minutos.
Cobertura:
2 copos de açúcar confeiteiro
1 clara em neve
corantes
Misture o açúcar com colheres da clara até obter a consistência desejada. Adicione em porções as cores que pretende utilizar. Mantenha a tigela coberta com uma toalha úmida para o açúcar não secar. Para fazer decorações de Natal com esta massa adicione 1/2 copo de farinha para obter uma massa mais grossa e poder moldar.
domingo, 6 de dezembro de 2009
GOOGLE PUBLIC DNS

DNS é o sistema que traduz os endereços que conhecemos e digitamos no navegador, como oglobo.globo.com, em números que indicam para a máquina a localização daquele site, o famoso Internet Protocol (IP) de cada página.
"Nossas pesquisas mostram que a rapidez é importante para os internautas, por isso nos últimos meses nossos engenheiros vem trabalhando para melhorar nosso DNS público e tornar a experiência de todos na internet mais rápida, segura e confiável", disse Prem Ramaswami, gerente de produto do Google no blog oficial da empresa .
O Google anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um serviço de resolução DNS que pode ser usado como uma alternativa ao fornecedor de DNS padrão, tradicionalmente o provedor contratado pelo usuário.
Para testar o Google Public DNS, basta configurar sua rede para utilizar os endereços de DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4 respectivamente. Com o Public DNS, o Google afirma oferecer uma melhor e mais rápida experiência de navegação, segurança aprimorada e resultados sem redirecionamento – diferente do OpenDNS que oferece um serviço considerado como proxy.
"O servidor DNS traduz nomes para os endereços IP e endereços IP para nomes respectivos, e permitindo a localização de hosts em um domínio determinado" explica a Wikipédia. "Existem 13 servidores DNS raiz no mundo todo e sem eles a Internet não funcionaria. Destes, dez estão localizados nos Estados Unidos da América, um na Ásia e dois na Europa."
O DNS normalmente é resolvido automaticamente pelos provedores de acesso, tornando-o praticamente "invisível" ao internauta comum. Quem quiser utilizar o DNS do Google terá que mudar suas configurações de rede. O Google preparou instruções completa de uso neste link (em inglês).-
sábado, 5 de dezembro de 2009
O SAGITARIANO
O SIGNO de Sagitário é o nono do zodíaco e o terceiro e último signo de fogo (depois de Áries e Leão). Regido pelo expansivo planeta Júpiter, Sagitário simboliza acrescente visão filosófica do espírito humano —sua expansividade otimismo e recusa a se perder em detalhes (isto é, sua capacidade de ver o todo). O sagitariano é descrito como um arqueiro, um centauro sábio, meio-homem meio-cavalo. Do mesmo modo, o filósofo em Sagitário pode lançar a seta no cerne da questão. O sagitariano busca enobrecer a condição humana — suas setas também podem levar-nos às estrelas. O sagitariano pode pecar pelo excesso (indo muito longe ou demasiadamente rápido) mas nos impele a não sucumbir à mesquinharia ou ações vulgares. Suas energias jupiterianas incentivam a si mesmo e aos outros a ver o lado bom das coisas. O signo de Sagitário pode ser visto como um estágio evolucionário entre Escorpião e Capricórnio que transmuta energias fixas, poderosas e controladoras em aspiradoras, terrenas e pragmáticas.
A PERSONALIDADE DE SAGITÁRIO
Se Sagitário representa o nono período da vida, dos 56 aos 63 anos de idade, a personalidade
de Sagitário pode ser comparada com aqueles indivíduos plenamente dotados de poder que começaram a afastar-se do inundo da família e das responsabilidades da carreira para devotarem-se a interesses pessoais ou universais. Tal orientação é sublinhada pela regência de Júpiter, que empresta-lhe expansividade, otimismo e desejo de ver o todo. Além disso, honestidade de intenção e confiança são princípios éticos fortes que o sagitariano aplica para si mesmo e para os outros. Mas embora o sagitariano em geral tenha uma visão positiva da vida, coro freqüência se envolve em disputas devido a suas opiniões idealistas. Sua
energia elétrica é prodigiosa, mas invariavelmente esmorece quando a automotivação e a autoconfiança, elementos cruciais, declinam. O sagitariano é um eterno estudante, buscando sempre conhecer mais sobre o mundo. Não é de admirar que os nascidos sob o signo do centauro tenham interesse especial pela natureza e os animais — os últimos podem vir a representar um ideal que, segundo os sagitarianos, deveria ser imitado pelos seres humanos. Muitos sagitarianos chegam ao ponto de rejeitar em última instância certos valores da sociedade em favor de uma verdade superior. Devem ter cuidado para não condenar demais os que não partilham de suas opiniões. O amor do sagitariano pelo movimento e pelas viagens é bem conhecido, mas quando encontra uma situação de que goste pode se sentir muito satisfeito em permanecer no mesmo lugar. No recesso do lar sente-se confortável para explorar a esfera do pensamento, bem como para desenvolver projetos novos e desafiadores. Raramente entediado, o sagitariano busca constantemente novas formas de expressão.
PEDRAS E USOS DE SAGITÁRIO
Turquesa: protege contra catástrofes
Ametista: promove suavidade e compreensão •
Citrino: age como agente entre o eu inferior e o eu superior
CORES DE SAGITÁRIO
Azulão, bege, bronze
ÁREAS DO CORPO DE SAGITÁRIO
Quadris, coxas, fígado, veias, sistema muscular
TONS E COMPOSIÇÕES DE SAGITÁRIO
Si bemol maior (sexto concerto de Brandemburgo — J.S. Bach; concertos para piano — Mozart, Brahms; sonata para piano opus póstumo — Schubert) Lá menor (concerto para violino em lá menor — Bach; Concerto para flauta doce em lá menor — Telemann; concerto para piano — Grieg; quarta sinfonia — Sibelius)
PLANTAS DE SAGITÁRIO
Aspargo, castanha, soja
ÁRVORES E ARBUSTOS DE SAGITÁRIO
2 a 24 de novembro: junco • 25 de novembro a 21 de dezembro: sabugueiro
• Solstício de inverno: teixo
ATRAÇÕES DE SAGITÁRIO
Gêmeos, Áries, Touro, Virgem
PESSOAS NOTÁVEIS DE SAGITÁRIO
Harpo Marx, Shane Gould, Henri Toulouse- Lautrec, Tina Turner, Joe DiMaggio, Carrie Nation, Bruce Lee, Edith Piaf, Adam Clayton Powell Jr., Petra Kelly, Mark Twain, Winston Churchill
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
ANIVERSÁRIO
RECORDO AINDA
Recordo ainda... e nada mais me importa...
Aqueles dias de uma luz tão mansa
Que me deixavam, sempre, de lembrança,
Algum brinquedo novo à minha porta...
Mas veio um vento de Desesperança
Soprando cinzas pela noite morta!
E eu pendurei na galharia torta
Todos os meus brinquedos de criança...
Estrada afora após segui... Mas, aí,
Embora idade e senso eu aparente
Não vos iludais o velho que aqui vai:
Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino... acreditai!...
Que envelheceu, um dia, de repente!...
Mario Quintana
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
ÁRVORE NATALINA DE PORTO ALEGRE
Será somente no próximo domingo, dia 06, que a árvore de Natal da Usina do Gasômetro será oficialmente inaugurada. Mas quem passa pela avenida Presidente João Goulart, especialmente pela noite, em frente à chaminé da usina já pode ter um ideia da magnitude da árvore e de sua decoração natalina. Cem estrelas, 40 bolas, 30 sinos e 30 guirlandas devem decorar a árvore de 50 metros de altura, a mais alta já montada. Efeitos luminosos sequenciais e uma estrela de meia tonelada também irão fazer parte da decoração da árvore. A árvore estará montada até o dia 6 de janeiro. O grupo Papas da Língua irá abrir a programação do projeto Usina de Natal. O show será no dia 6 de dezembro, a partir das 20h. A entrada é franca. O projeto da árvore de Natal do Gasômetro está em sua terceira edição. A iniciativa é do Grupo RBS, tem patrocínio de Nescafé e Ponto Frio, e apoio da Prefeitura de Porto Alegre.
Fonte : ZEROHORA.COM
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
COMO MALHAR EM CASA !
Se você precisa realizar exercícios localizados e não tem condições de freqüentar uma academia, agora não existem desculpas para não fazê-los.Em vez de halteres, barras e aparelhos utilizem materiais alternativos que você tem em casa como embalagens de arroz, feijão e açúcar, cabo de vassoura e latas para melhorar sua força muscular. O que não pode é deixar de exercitar seus músculos!
Estilo: Ebook
Tamanho: 6710.00 kb
Formato: Rar
Idioma: Português / Inglês
Hospedagem: Megaupload / Uploading / Easyshare
Megaupload: Download | Uploading: Download | Easyshare: Download
domingo, 29 de novembro de 2009
RELÓGIO INPulse
Relógio inPulse conecta-se via Bluetooth com BlackBerry e exibe alertas de e-mails, SMS e ligações. Em reuniões sisudas, não pega bem ficar checando toda hora o smartphone. Por motivos distintos, também pode não ser legal expor um BlackBerry no transporte público ou mesmo na rua. Para situações como essas, o inPulse é o acessório ideal. Ele exibe em sua tela de OLED de 1,3 polegada todas as informações que chegam ao BlackBerry. Assim, você pode conferir SMS, mensagens do Twitter e informações sobre quem está ligando para você direto no seu pulso. Perfeito para pessoas, como eu, que nunca percebem que o celular está tocando.
Com preço de 149 dólares, o inPulse já está disponível para pré-venda no site do fabricante.
Com preço de 149 dólares, o inPulse já está disponível para pré-venda no site do fabricante.
BIFE ACEBOLADO COM MOLHO DOURADO
ingredientes
Qtde Medida Ingrediente
0,5 Quilo(s) cortada em bifes médios
1 Pitada(s) sal
1 Colher(es) de sopa óleo
1 Unidade(s) cebola média cortada em fatias finas
0,5 Xícara(s) água fervente
4 Colher(es) de sopa maionese Hellmann's
modo de preparo
1.Em uma tigela média, junte a carne e misture o sal. Reserve.
2.Em uma frigideira média (18 cm de diâmetro) aqueça o óleo em fogo médio. Doure a cebola mexendo sempre. Retire e coloque em uma travessa. Reserve.
3.Na mesma frigideira, frite a carne por 3 minutos de cada lado. Acrescente a água e continue fritando em fogo baixo, virando sempre até o ponto desejado. Retire e coloque em uma travessa. Cubra para não esfriar e reserve.
4.Na mesma frigideira, acrescente a maionese ao restante do molho do cozimento da carne e aqueça, mexendo sempre até obter uma consistência cremosa.
5.Cubra a carne reservada com o molho e finalize com as cebolas douradas. Sirva em seguida.
6.VARIAÇÃO Se preferir doure com a cebola meio alho-poró fatiado
Falta segurança Pública ,TIA IEDA ? TIO FOGAÇA . . . SOCORRO !!!
Isso pretinho ai no chão é para recolher o cocôzinho do cachorrinho na cidade para não receber a multa da prefeitura. Mas esquecem de um pequeno detalhe , o cavalinho do carroceiro, deixa as ruas bem cheirosinhas ainda mais quando chove, e não vejo ninguém recolhendo aquele estrume que infesta o asfalto e muito menos pagando algum tipo de multa, Estranho isso , mas ... isso deve ser algum acordo literalmente de merda .Bem sendo assim PORQUE ? Não colocam uma camera para vigiar esses pontos , já que vândalos saem puxando pela rua os sacos plásticos , tão procurados pelos moradores do bairro , para manter a cidade limpa. Os moradores do BAIRRO MENINO DEUS, já não sabem a quem reclamar pela insegurança com os MENDIGOS , dormindo embaixo de marquises e amedrontando pessoas que saem e chegam durante a noite em suas casas. Os impostos como IPTU etc, são usados contra nós ? Quem poderá nos SALVAR , CHAPOLIM COLORADO ?? Atenção Políticos assim ninguém vai VOTAR em ninguém MESMO ! Aliás seria uma boa ! Ninguém ouve a voz do povo, quem dirá de DEUS !
OBS: Eu colocaria a sede do Sopão do Pobre , ou no largo da Prefeitura , ou ao lado do Palácio do Govêrno, assim aliviaria mais as calçadas , pois lá existe segurança e aqui não !
Assinar:
Postagens (Atom)












