Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL


Make Your Own Christmas Tree Card

O TEMPO QUE FOGE - (Ricardo Gondim)


O tempo que foge (Ricardo Gondim)

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupa displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói até o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, sobre assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres, orgulho e mentiras de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, sabe que é melhor acertar... mas se errar, admite e tenta consertar. Que não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. Pessoas que amam e respeitam seus semelhantes.
O essencial é que faz a vida valer a pena.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CÃO PERDIDO , OU ROUBADO , AJUDEM A ACHAR O RISCO ZERO...



Foi roubado, o cãozinho RISCO ZERO, um labrador de 7 meses que estava sendo treinado para auxiliar no resgate das pessoas envolvidas em acidentes na freeway.  Era mascote da equipe de salvamento do pedágio de Gravataí no RS. Se alguém souber onde está esse cãozinho, entre em contato pelo telefone
051- 30292000. E tenha um Natal tranquilo com sua conciência...

BACALHAU AO FORNO COM BATATAS



Ingredientes
2 cebolas grandes
4 tomates
4 postas de bacalhau desalgado
800 g de batatas
2 dentes de alho picados
2 folhas de louro
1/2 pimenta em tirinhas (utilizei pimenta dedo de moça)
1 lata de molho de tomate
2 a 3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 raminho de coentro
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 cálice de vinho branco

Preparação



1. Corte a cebola em rodelas e coloque-as no fundo da forma.
2. Coloque as postas de bacalhau sobre as rodelas de cebola.
3. Lave bem e corte as batatas. Se quiser pode descascá-las. Eu optei por manter a casca. Tempere-as com um pouco de sal e junte-as ao bacalhau.
4. Ligue o forno a 200ºC.
5. Coloque alguns tomates em rodelas por cima do bacalhau e das batatas. Junte a polpa de tomate, os alhos picados, o louro, a pimenta e os ramos de coentro. Regue com o azeite.
6. Leve ao forno durante cerca de 60 a 70 minutos. Se o bacalhau secar, junte o vinho branco

NATAL GAÚCHO



Eis que surge lá no fundão da estância,
após se entreverar por várias coxilhas mundo afora,
loco de buenacho, o indio Noel !
Montadito em sua charrete cheia de presentes,
que mais parece um mascate vindo do Uruguai,
para novamente celebrar o nascimento do piazito do peito,
gaudério dos pampas, chamado Jesus.
Filho da Dona Maria, pinguancha flor de rezadeira
e do Seu José, um carpinteiro loco de bom.
Piazito, que veio prá salvá toda a indiada
perdida pelas carreiras da vida!
Que neste Natal ele traga paz,
saúde e prosperidade a todos,
maragatos, ximangos, prendas e viventes
de todas as várzeas e coxilhas.
"Que o amor rebordeie pelos potreiros deste chão!"
E pra ti, um baita quebra costela, tchê !
 
Um 2010 tri legal, e que pra ti, vivente,
seja um ano espraiado e de muitos pilas na guaiaca,
muito fandango de galpão,
muito peão faceiro e endinheirado
e tudo mais que existe de bueno !

domingo, 20 de dezembro de 2009

PESCA PREDATÓRIA ??? COM TODO ESSE MAR ???



Será que um dia os peixes do mar irão desaparecer ?  Mas se pesca desde o tempo de Cristo ...
Se até agora não sumiram , é pq a oferta é maior que a procura ...  Pesca Predatória para mim é feita de máquinas , produtos químicos entre outras coisas, sendo que um dos maiores inimigos da sustentabilidade da atividade são os impactos negativos gerados pelo homem sobre os ecossistemas estuarinos e litorâneos. Estes estão causando o desaparecimento ou a redução do número de indivíduos de algumas espécies. Desta forma o estoque de pescado fica impedido de se recompor, colocando em risco a sobrevivência das comunidades pesqueiras do litoral.Dentre os principais impactos negativos ao meio ambiente  diretamente prejudiciais à sua atividade, os próprios pescadores destacam: Corte de mangue para instalação de viveiros e barragem da água da maré pelas obras de infra- estrutura dos projetos de carcinicultura, isolando trechos do manguezal e ocasionando a morte da vegetação. Aterros e desmatamento de mangues. Poluição dos rios e estuários por esgoto doméstico (falta de saneamento básico), resíduos industriais e agrotóxicos utilizados na agricultura. Circulação de embarcações motorizadas (lanchas e jet skis) nos estuários, que afugentam os peixes, colocam em risco a vida dos pescadores e ameaçam a reprodução das espécies que realizam parte do seu ciclo de vida nos estuários. Invasão de áreas de praia. Retirada de areia dos rios.  Enfim DEUS  nos deu os peixes , e o Ibama nos proíbe de pesca-los ! Nem Netuno saberia explicar as ações humanas ...

RITUAIS DE FIM DE ANO



Ritual de paz para transformar as energias negativas em positivas


Material

1 vela violeta (de três ou sete dias)
1 prato branco "Você pode fazer aqui a oração de sua religião ou crença que te faça bem. O Salmo 91 da Bíblia (salmo mais poderoso que nos fortalece e nos traz proteção divina) é uma boa opção para quem não tem nenhuma crença específica e quer fazer o ritual. Caso não queira usar orações religiosas, faça seus pedidos com força enquanto realiza o ritual", explica o esotérico.

Modo de fazer

Coloque a vela no centro do prato. Acenda-a e leia sete vezes seguidas o Salmo 91 da Bíblia. Mentalize a solução positiva para seu problema ou dificuldade e repita este ritual quantas vezes forem necessárias.
O salmo deve ser lido todos os dias em que a vela permanecer acesa. Ao final do ritual jogue as sobras em um local onde haja natureza. Observações: "Caso a pessoa tenha outra crença, pode fazer a oração de sua preferência",

Sucesso profissional
Material

1 saquinho de tecido dourado
1 pedaço de papel branco
1 lápis
3 imãs
3 cravos - da- índia
moedas douradas de valor corrente
1 vareta de incenso de acácia

Modo de fazer

Escreva seu nome e data de nascimento no papel branco. Coloque este papel junto aos demais ingredientes dentro do saquinho dourado e feche-o. Passe esse amuleto sobre a fumaça do incenso mentalizando seus pedidos profissionais. Quando já tiver realizado seus desejos ou quando achar necessário jogue-o num local onde haja natureza.


Bolso cheio o ano inteiro




Material

3 folhas de louro verdes ou secas
3 moedas douradas de qualquer valor
1 prato branco
1 vela amarela de três dias

Coloque tudo no prato. As folhas de louro representam as realizações. As moedas, o dinheiro. Já a vela simboliza a prosperidade e, juntos, os ingredientes trazem a abertura dos caminhos nas finanças e prosperidade para o seu lar. Depois de colocar tudo no prato, deixe a vela queimar até acabar. Quando não houver mais chama, entregue os ingredientes, inclusive as sobras das velas, para a natureza.


Caixa dos milagres para o amor

Material

1 caixa em formato de coração ou redonda na cor vermelha ou rosa
2 cristais de quartzo rosa. "O quartzo é o símbolo do signo de Touro e é também o símbolo do amor",
2 rosas vermelhas (pétalas)
6 gotas de essência de rosas
1 papel branco 1 lápis

Modo de fazer
No papel branco, escreva três pedidos em forma de agradecimento. Ao final escreva a frase: "Para o bem de todos os envolvidos. Amém". Dobre este papel e coloque-o dentro da caixa junto com os demais ingredientes. Feche a caixa e coloque-o num lugar especial de sua casa. Quando seus pedidos forem atendidos, entregue esta caixa num local onde haja natureza.

sábado, 19 de dezembro de 2009

FRASE DO DIA

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.


Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom.
Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon — sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.
Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento.
A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro.
A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém.
Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.
O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.
Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e que passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível.
A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.
O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.
E será Natal para sempre. Ah! Seria ótimo se os sonhos do poeta se transformassem em realidade.

Texto extraído do livro "Cadeira de Balanço", Livraria José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1972, pág. 52.
Carlos Drummond de Andrade

ATENÇÃO CRIANÇADA !!! ENVIEM SUA CARTA AO PAPAI NOEL

Clique na imagem e envie sua cartinha ao PAPAI NOEL ...
Ainda tem tempo HO HO HO

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PERNIL DE PORCO PARA O NATAL



Ingredientes

2 kg de pernil
5 dentes de alho
suco de 3 limões
pimenta do reino a gosto
tempero completo
   
Preparo
 Tempere as peças de pernil e reserve por 1 hora, leve ao fogo coberto em uma forma por papel alumínio lado brilhante pra baixo) . 45 minutos em forno médio em seguida tire o alumínio e deixe assar até dourar , vire a peça para assar do outro lado até ficar bem assado. Sirva com rodelas de abacaxi, figos, pessegos e cerejas em calda .


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CEIAS DE NATAL DA CHEF DAS ESTRELAS PARA PORTO ALEGRE


Clique na Imagem Para ler as Opções de Ceia de Natal !

CREME DE LIMÃO COM BIS



Ingredientes


· 1 lata de leite condensado
· Suco de 2 limões
· 1 lata de creme de leite
· 1 caixa de Bis picado

Modo de preparo

No liquidificador, Bata o leite condensado com o sumo de limão até formar um creme. Misture delicadamente o creme de leite. Em taças individuais, intercale camadas de creme e Bis. Decore com raspas de limão e leve a geladeira no mínimo 4 horas antes de servir.

Dica: Substitua o chocolate Bis por biscoito waffer
 
Fonte: Mi

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

BIFE BÊBADO



Ingredientes
4 bifes de filé mignon ou alcatra
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola picada
4 colheres de sopa de vodca, pinga ou vinho tinto
1/2 lata de creme de leite
a gosto – sal e pimenta-do-reino

Preparo
Frite os bifes na manteiga, sem temperá-los. Depois acrescente o sal e a pimenta. Retire-os da frigideira e
na mesma manteiga frite a cebola. Junte a vodca até que ela evapore e o fundo da frigideira fique marrom.
Acrescente o creme de leite e cubra os bifes. Sirva-os acompanhados com arroz branco ou purê de batata.

sábado, 12 de dezembro de 2009

ACESSO A INTERNET AUMENTA 75% EM 3 ANOS



Acesso à internet aumenta 75,3% em três anos


Estudo revela também que mais da metade dos brasileiros possui telefone celular
De 2005 a 2008, o percentual de brasileiros a partir de dez anos de idade que acessaram ao menos uma vez a Internet pelo computador aumentou 75,3%, passando de 20,9% para 34,8%, ou 56 milhões de usuários, em 2008. No mesmo período, a proporção dos que tinham telefone celular para uso pessoal passou de 36,6% para 53,8% da população com dez anos ou mais. Os números são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008, divulgados nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Embora os mais escolarizados tenham usado com maior frequencia a rede mundial de computadores, o acesso cresceu mais entre aqueles com menos anos de estudo. O percentual de usuários com 15 anos ou mais de estudo era de 80,4%; entre os com 11 a 14 anos de estudo, 57,8%; com 8 a 10 anos de estudo, 38,7%; com 4 a 7 anos de estudo, 23,4%; e entre as pessoas sem instrução ou com menos de 4 anos, 7,2%. Em todos os níveis de escolaridade, foi observado aumento do acesso em relação a 2005.

O principal local de acesso à Internet é o próprio domicílio, seguido pelos centros públicos de acesso pago – ou lan houses -, que superaram o local de trabalho (segundo local de acesso em 2005). Também houve mudança no principal motivo que leva as pessoas a usarem a Internet: 83,2% acessaram a rede em 2008 para se comunicar com outras pessoas. Em 2005, o principal motivo era educação ou aprendizado, que caiu para o terceiro lugar.

Banda Larga – Dos que acessaram a Internet no domicílio em 2008, 80,3% o fizeram somente pela banda larga; 18,0% unicamente por conexão discada e 1,7% das duas formas. Em relação a 2005, o aumento da conexão por banda larga foi bastante expressivo: naquele ano o percentual foi de 41,2%. Regionalmente, a conexão por banda larga também foi disseminada e passou a ser a principal forma de acesso, com destaque para o Centro-Oeste, onde 93,4% das pessoas a usavam – contra 57,1% em 2005.

Celulares - Em 2008, mais da metade (53,8%) da população com dez anos ou mais de idade, ou seja, cerca de 86 milhões de pessoas, tinham telefone celular para uso pessoal – percentual que era de 36,6% em 2005, que corresponde a 56 milhões de pessoas. De 2005 para 2008, enquanto essa parcela da população cresceu 5,4%, o contingente daqueles que possuíam celular teve aumento de 54,9%. Das pessoas que tinham celular para uso pessoal, 44,7% (38,6 milhões) não tinham telefone convencional no domicílio em que moravam, percentual que era decrescente de acordo com o aumento do rendimento mensal domiciliar per capita.


Fonte: emquestao@secom.planalto.gov.br

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MAS O QUE É ISSO COMPANHEIROS ???


Eu presenciei a Revolução de 1964, eu vi a Ditadura, e pergunto... Onde está a Democracia ?
Polícia e manifestantes que pedem a saída do governador José Roberto Arruda (DEM) entraram em confronto no início da tarde desta quarta-feira (9) em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo local. O conflito acabou interditando parte do Eixo Monumental, uma das principais vias de Brasília. A Polícia Militar informou que 2.000 pessoas estavam no local por volta das 12h. O clima é tenso.Os manifestantes, que começaram a chegar ao local por volta das 10h, pedem a saída do governador Arruda e do vice-governador, Paulo Octávio. Os dois são acusados de participarem do chamado mensalão do DEM, um esquema de pagamento de propina do qual também são acusados deputados distritais e secretários do governo do DF. Participam do protesto integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), PSOL, UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e outras entidades.

Fonte: R7

Obs: A Policia usou equipamentos não letais , uma cacetada na cabeça não machuca.. E pisoteadas de cavalos não faz nada para quem está em cima do mesmo de capacete colete e escudo ... É fogo !

PAPAI NOEL EXISTE PORQUE É HOMEM !


Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Quem vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Quem toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Quem andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag?
Quem pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe. Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.. Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?  Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos. decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda  lembra de deixar algum disco meloso à mão? Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda. Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado? Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.

Fonte: Martha Medeiros

TEMPORAIS EM TRAMANDAÍ - REFLEXOS

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BOLAS DE NEVE , NA MIRA DE PAPAI NOEL

Try JibJab Sendables® eCards today!

BISCOITOS DE NATAL


Ingredientes:


• 3/4 colher de manteiga amolecida
• 1 colher de açúcar
• 1 ovo
• 2 colheres de farinha
• 1 colher chá de fermento
• 1/8 colher de chá de noz-moscada
• 2 colheres de sopa de leite
• 1 colher de chá de baunilha (opcional)

Bata bem a manteiga com o açúcar, junte o ovo e o restante dos ingredientes. Embrulhe em papel vegetal e deixe na geladeira por 1 hora. Numa superfície untada estique a massa e corte da forma desejada. Coloque numa forma não untada e leve ao forno por aproximadamente 6 minutos.

Cobertura:
 2 copos de açúcar confeiteiro
 1 clara em neve
 corantes

Misture o açúcar com colheres da clara até obter a consistência desejada. Adicione em porções as cores que pretende utilizar. Mantenha a tigela coberta com uma toalha úmida para o açúcar não secar. Para fazer decorações de Natal com esta massa adicione 1/2 copo de farinha para obter uma massa mais grossa e poder moldar.