Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SANDUICHE IDEAL PARA LANCHE NUM DIA COMO HOJE

ingredientes

conversor de medidas

QtdeMedidaIngrediente
150Grama(s)Lombo canadense moído ou processado
50Grama(s)Pepino em conserva cortado em cubos pequenos
1Xícara(s)Cheiro-verde picado
1Xícara(s)Maionese hellmann´s deleite
4Unidade(s)Pães tipo ciabatta grandes
150Grama(s)Queijo provolone em fatias

modo de preparo

1. Em uma tigela, coloque o lombo canadense, o pepino e o cheiro-verde. 
2. Acrescente a maionese hellmann´s deleite e misture até formar uma pasta    
3. Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento. Espalhe a mistura sobre as fatias.    
4. Distribua as fatias de queijo provolone sobre a pasta. Monte o lanche fechando com a outra metade do pão. Sirva em seguida.    
5. Dica: se preferir prepare o sanduíche com queijo cortado em cubos pequenos prepare a pasta de lombo canadense e junte o queijo. Espalhe sobre 4 fatias de pão. Coloque folhas de alface mimosa e cubra com as outras fatias de pão. Sirva em seguida.
6. O provolone é um queijo de massa dura de sabor levemente picante e defumado. é utilizado na culinária para o preparo de vários pratos, recheios e também considerado muito bom para ralar e acompanhar massas cozidas e com molho de tomate.

ESTE SHOW PORTO ALEGRE NÃO VAI ESQUECER




No final da manhã desta segunda-feira, a estudante Elisa Delfino, 18 anos, tatuou no braço esquerdo o autógrafo concedido na noite deste domingo, por Paul McCartney, em pleno palco, no Estádio Beira-Rio.


A estudante de 18 anos foi a um estúdio de tatuagem no Centro, acompanhada de duas amigas, e teve sorte: uma cliente agendada para as 10h havia desistido, e assim ela pôde registrar na pele a assinatura do ídolo.

O trabalho durou em torno de 45 minutos. Deitada, Elisa observava a agulha por um espelho e respondia a perguntas de repórteres que buscavam seu relato sobre o autógrafo. A garota transbordava de orgulho.

— Foi o Paul que tocou em mim — comemorou, ao final.

Cartaz rendeu autógrafo

Elisa subiu ai palco junto com a amiga Ana Paula Hining, de Florianópolis. As duas abraçaram e beijaram o ídolo e Elisa pediu que o cantor desenhasse um coração ao lado da assinatura.

As amigas estavam bem próximas ao palco com um cartaz em que pediam um autógrafo de Paul. O músico leu o pedido e convidou as fãs a subirem ao palco .

A gaúcha contou ao site de notícias G1, que após o show, ainda estava emocionada.

— Cheguei aqui na quinta-feira (4). Eu era a primeira da fila, mas umas 40 pessoas passaram na minha frente na abertura. Entrei e fiquei apavorada, achando que eu ainda estava muito longe do palco. Algumas pessoas me viram com o cartaz e me deixaram passar na frente. Quando o Paul McCartney olhou para mim, eu não conseguia acreditar.

Fonte: G1

NOTA


NOTA: Este é um blog de informação, ou seja tudo aquilo, que de interesse a todos em comum é publicado. Muitas textos e notícia são enviados por email. Agora se o conteúdo não pode ser publicado então que não se publique. Pois tem muito Zé Mané, que vem reclamar autoria e ofender ainda por cima por ser recalcado. Muitas das receitas e  de outros textos, que eu publico,  pouco me importa se estão aqui para serem reproduzidos ou não pois sei que outras pessoas podem enviá-los por email. Agora se não for para publicar e dividir o conteúdo que acredito, ser de interesse comum, então nem publico mais nada, parece coisas de menininha de colégio. A partir de hoje não darei mole, fazer propaganda gratuíta a pessoas que não tem bom senso nem educação , não mais ! EDUCAÇÃO, COM ELA SE NASCE , OU NÃO !

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ACIDENTE NA AV.GETULIO VARGAS




 Em um acidente ocorrido hoje pela manhã, graças a um pelotão da Brigada Militar, esse rapaz acidentado foi socorrido prontamente, pois a SAMU e EPTC foram acionadas por vários celulares, basta acompanhar as pessoas nas fotos, e só após uma hora compareceram no local, enquando a Brigada atendia o motociclista atirado no chão. Esperamos que nosso novo Governador agilize esse processo no nosso estado...

Foto by GATTO

LEITE DE LINHAÇA



Com sua textura cremosa, sabor levemente doce e adstringente, o leite e vitaminas preparadas a partir da semente de linhaça será muito saboroso, nutritivo e curador.
As receitas aqui apresentadas são meras sugestões que podem ser usadas no prepara de mamadeiras, lanche da tarde ou aquele leitinho antes de deitar.No caso das mamadeiras, a escolha das frutas e outros saborizantes precisará estar adequada ao gosto e idade da criança. No caso de ser consumido como um lanche vespertino, tal vitamina cumprirá inúmeras funções como reduzir compulsão, tratar constipação, equilibrar hormônios e mente etc.No caso da vitamina noturna, pode substituir o jantar ou então ser o que faltava para um sono de qualidade, já que os leites de sementes ajudam na liberação da serotonina, neurotransmissor importante para um sono reparador. E, com seu valor protéico, irá ajudar no rejuvenescimento de unhas, cabelos, pele, músculos, tendões e ossos.Haja saúde plena!!!

Leite de Linhaça


1) Hidratação ou pré-germinação: coloque 2 colheres de sopa (adulto) de semente de linhaça crua e íntegra ou 1 colher de sobremesa (crianças até 12 anos) sobre uma peneira e lave de possíveis impurezas. Passe para um recipiente de vidro e deixe de molho por 8 horas em 10 colheres de sopa de água filtrada ou de coco verde (metade no caso de crianças).

2) Preparo do leite: transfira toda a semente hidratada para o liquidificador. Acrescente 1 xícara (chá) de água filtrada ou de coco verde. Bata bem até que esteja bem triturada e se obtenha bom rendimento de leite. Coe na panela furada número 1 para ficar aquela textura cremosa e macia de um leite.

O que passa no coador é o leite que poderá ser tomado com um chá de ervas, chocolate sem açúcar ou puro. Confesso que esta não é a forma mais saborosa, mas existem muitos gostos. A outra opção é o preparo das vitaminas e mamadeiras (de crianças e adultos) conforme sugestões a seguir.

O que fica sobre o coador são as fibras da linhaça com traços da sua polpa e mucilagens. Em geral guardo no freezer e junto as fibras de 1 semana para fazer cookies de linhaça.

Nota: caso você não tenha problemas de síndromes do intestino irritável (SII) ou de lidar com os pedacinhos das fibras da casca da semente, não precisa coar.

As Vitaminas e Mamadeiras

Obtido o leite de linhaça volte para o liquidificador para preparar as vitaminas com frutas e outros saborizantes. Saiba mais sobre saborizantes em Leites de Sementes - Parte II

Bem, bata tudo no liquidificador até ficar bem cremoso e sirva imediatamente. Um néctar dos deuses ...

As sugestões


De Morango (orgânico): 1 xícara (chá) de morangos + 1 banana nanica.

De Mamão: 1 xícara (chá) de mamão formosa picado + 1 colher sobremesa de uva passa. Opcional: gotas de baunilha.

De Banana: 1 banana nanica (caturra) grande em rodelas + 1 rodela de gengibre. Opcional: canela em pó a gosto.

De Goiaba: 1 goiaba vermelha grande picada + 1-2 ameixas preta seca.

De Manga: 1 manga picada + folhas de hortelã ou erva-doce (pode ser a semente seca também).

De Maçã: 2 maçãs (sem casca e sementes) picadas + 2 colheres (sopa) de abacate + gotas de limão.

De Fruta-de-Conde (Pinha): 1 xícara (chá) de pinha sem as sementes + gotas de limão.

De Coco verde: 1/2 xícara (chá) de polpa de coco verde (ideal com 0,5 cm de espessura) + 1 xícara (chá) da água do coco verde - 1 colher (sopa) da semente de linhaça hidratada (ver preparo acima) - suco de 1/2 limão.

Enfim, use e abuse das frutas da estação pois estarão mais doces, carnudas e baratas.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SUAS DEFESAS ESTÃO BAIXAS ???

Alimentos funcionais ajudam a reforça suas defesas

Com o final do ano chegando e a correria aumentando é comum algumas pessoas se sentirem cansadas e sem vontade e ânimo para cumprir suas tarefas. Segundo a consultora do Consultório do Bem-estar Julia Dubin Melnick, uma alimentação que reforce o sistema imunológico pode ajudar a ter mais disposição para enfrentar esse período.

— Para fortalecermos o nosso sistema imunológico, é importante ter uma alimentação variada. Por isso, é essencial que ela seja à base de frutas, legumes, peixes, grãos e cereais integrais — explica a nutricionista.

Ela explica que há determinados nutrientes que devem estar presente na alimentação para que o seu organismo possa estar reforçado.

— As Vitaminas A, C, E e minerais como o zinco e o cobre também são importantíssimos para manter ou fortalecer nosso sistema de defesa — revela.


Algumas dicas de fontes desses nutrientes

:: Vitamina A


Fígado, abóbora, cenoura, espinafre, melão, mamão e ovos.

:: Vitamina C
Goiaba, laranja, limão, kiwi, acerola, pimentão verde, caju, bergamota e morango.

:: Vitamina E
Nozes, amêndoas, castanha do pará, amendoim, avelãs, abacate e batata doce.

:: Zinco

Carnes, frutos do mar, cereais integrais, feijão e leite.

:: Cobre
Grãos integrais, frutos do mar, curry e fígado.

:: Licopeno

Tomate, goiaba e melancia.

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO ? (Max Gehringer)


Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer ? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"     Que tal um cafezinho?
 
(Max Gehringer)

domingo, 24 de outubro de 2010

GRENAL 2 x 2 , INTER 5o LUGAR, GRÊMIO 8o ...

Inter empata Gre-Nal no Olímpico

Foi um clássico duro fora de casa, mas o Inter encarou de frente um time que vinha embalado no campeonato e pretendia entrar na zona de classificação para a Libertadores de 2011 ao final desta rodada. Mesmo ficando duas vezes atrás no placar, a equipe de Celso Roth teve força para buscar o empate no Olímpico. No finalzinho do Gre-Nal, pressionou intensamente e por pouco não alcançou a vitória.
Agora, o Inter terá dois jogos em casa em sequência contra adversários diretos na tabela de classificação, Santos e Fluminense. No momento, o time colorado é o quinto colocado, com 48 pontos. O Grêmio segue na oitava posição, com 47. Vale lembrar que só o título interessa ao Inter neste Brasileirão, uma vez que já está com vaga assegurada na Livbertadores do próximo ano por ser o atual campeão.

Equilíbrio total

O clássico 383 começou a todo vapor. A bola não parava, com ambos os times lutando muito pela posse. Foi o Inter que chegou pela primeira vez ao ataque. A 1min, Giuliano tentou o chute frontal de dentro da área, mas Rafael Marques conseguiu afastar com um chutão para o lado. Aos 3min, Alecsandro experimentou da intermediária e Victor defendeu no centro do gol. O time da casa tentava escapar pelas pontas, mas o Inter se fechava bem com os seus laterais Nei e Kleber.

O confronto seguiu eletrizante, mas sem chances claras de gol. O equilíbrio predominava. Aos 5min, Lúcio aproveitou a sobra nas proximidades da área e chutou torto, para fora. Aos 7min, D’Alessandro cobrou falta e alçou a bola para a área, onde Alecsandro cabeceou em cima do zagueiro gremista. Aos 9min, o meia argentino chutou por cima do travessão. Aos 11min, André Lima foi lançado, mas Renan interceptou bem a bola na grande área.

Marcação encaixada

Após o 15 minutos iniciais, o Inter passou a ser pressionado, mas conseguiu se armar bem na defesa e abafou as investidas tricolores. Aos 16min, Jonas chutou ao lado esquerdo do gol colorado. Um minuto depois, Douglas chutou por cima, com perigo. Aos 24min, Jonas chutou para defesa em dois tempos de Renan.

Aos 29min, o Grêmio chegou com força: Rochemback dividiu com Bolívar na área e a bola quase sobrou para Jonas, que tentou o desvio. A bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Inter foi aos 32min, em uma blitz no ataque que culminou com um chute de Guiñazu que Victor defendeu com dificuldade.

Gol de bola parada

Sem conseguir furar o ferrolho colorado, restou ao Grêmio forçar na bola parada. Aos 36min, Douglas cobrou uma falta na ponta-direita e André Lima desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Houve uma falta sobre Nei não marcada pela arbitragem no lance. O time da casa lançou-se ao ataque depois de abrir o placar. O Inter ficou preso no seu campo de defesa, mas conseguiu suportar a pressão até o apito final do primeiro tempo.

Inter pressionado

No segundo tempo, Rafael Sobis entrou no lugar de Glaydson. O Inter seguia com dificuldades de criar no plano ofensivo. Enquanto isso, o Grêmio criava boas oportunidades. A 1min35seg, Douglas chutou perigosamente sobre o gol do Inter. Aos 2min40seg, Jonas chutou rente à trave direita. Aos 3min, Rochemback concluiu para defesa segura de Renan. Aos 5min, Rochemback, novamente, cobrou falta e o goleiro colorado defendeu sem problemas. Aos 12min, Lúcio chutou cruzado ao lado do gol.

O Inter foi valente e reequilibrou a partida. Aos 14min, Rafael Sobis chutou para defesa parcial de Victor. Alecsandro pegou e rebote e chutou para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por impedimento do centrovante colorado. O Inter por muito pouco não empatou aos 17min, em uma cobrança de falta que Victor defendeu no ângulo direito. Na sequência do lance, D’Alessandro chutou da entrada da área e o goleiro salvou novamente o Grêmio.

Alecsandro empata

Aos 18min, Rochemback colocou a mão na bola em cima da linha do gol após a cabeçada de Índio. Pênalti e expulsão do volante gremista. Alecsandro bateu com muita força no canto direito e empatou o clássico. Foi o 23º gol do camisa 9, artilheiro da temporada. É também o goleador do time no Brasileirão, com nove gols. Aos 22min, Rafael Sobis chutou com perigo, à direita de Victor.

Novamente em desvantagem

Aos 24min, o Grêmio ficou novamente em vantagem: Fábio Santos invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. 2 a 1.

D’Alessandro deixa tudo igual

Aos 32min, Andrezinho entrou no lugar de Giuliano. O Inter trocava passes pelo meio, mas não conseguia finalizar. Aos 33min, Alecsandro chutou para defesa tranquila de Victor. Até que, aos 38min, D’Alessandro experimentou da meia-lua e acertou o cantinho. Golaço do meia argentino no Olímpico! O time colorado chegava ao empate: 2 a 2!
Nos minutos finais do clássico, o Inter aproveitou a vantagem numérica em campo e encurralou o Grêmio. O time de Celso Roth rondava a grande área adversária na tentativa do gol da vitória. O adversário não conseguia mais passar do meio-campo, porém, faltou tempo para a reação final virar vitória.
“Não se o que acontece comigo, mas, mais uma vez, consegui ajudar o time a sair com um empate do Olímpico. Foi difícil”, disse D’Alessandro.

“Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos buscar. Temos mais uma semana livre para treinar e depois enfrentaremos dois adversários diretos em casa”, projeta Alecsandro.

“O time jogou bem fora casa. Conseguimos parar um adversário que estava embalado”, disse Rafael Sobis.
“Temos um Mundial no final do ano e é inevitável que também estejamos pensando nesta competição. Mesmo assim. estamos fazendo um campeonato bastante regular. Hoje faltou atenção na bola parada, mas fomos contundentes e buscamos o gol. Apesar de tudo ainda seguimos na frente do Grêmio”, destacou o técnico Celso Roth.

Grêmio (2): Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas (Gilson); Jonas (Diego) e André Lima (Adílson). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (2): Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Leandro Damião), Glaydson (Rafael Sobis), Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Gols: André Lima (G), aos 36min do primeiro tempo, Alecsandro (I), de pênalti, aos 20min do segundo tempo, Fábio Santos (G), aos 24min do segundo tempo, D’Alessandro (I), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Guiñazu (I); Adílson (G). Expulsão: Rochemback (G).

Árbitro: Carlos Simon (Fifa/RS), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR).

Público: 45.234. Renda: R$ 945.528,00.                                                        Local: Estádio Olímpico.

Fonte INTERNACIONAL FC

CAMERA BLUETOOH


A Looxcie é uma câmera Bluetooth acoplada a um headset permitindo que você grave vídeos a partir da sua perspectiva e envie automaticamente para o seu celular. É possível também mandar o filme diretamente para a web. A câmera tem um processador dual-core para fazer correções de cor. Custa US$ 200. looxcie.com

Fonte looxcie


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FILÉ MIGNON AO MOLHO GORGONZOLA



Ingrediente

1 e 1/2 Xícara(s) água
1 Cubo(s) Caldo de legumes knorr
1/2 Quilo(s) Mandioquinha cortada em cubos
4 Colher(es) de sopa Margarina
1/2 Quilo(s) Filé mignon cortado em cubos médios
1 Cubo(s) Caldo de costela knorr
150 Grama(s) Queijo gorgonzola picado

modo de preparo

1.Em uma panela, ferva 1 xícara (chá) da água e dissolva o cubo de caldo de legumes knorr. Junte a mandioquinha e cozinhe em fogo médio até secar o caldo. Passe pelo espremedor, acrescente 2 colheres (sopa) da margarina e misture até ficar homogêneo. Reserve em local aquecido.

2.Em uma frigideira grande, aqueça a margarina restante em fogo médio e doure a carne aos poucos. Retire e reserve.

3.Na mesma frigideira, ferva a água restante e dissolva o caldo de costela knorr, junte a carne reservada e cozinhe por mais 2 minutos, adicione o gorgonzola e misture delicadamente até derreter.

4.Em pratos individuais, arrume porções de purê, formando em cada um deles uma cama.

5.Distribua uma porção de carne sobre o purê e regue com o molho. Sirva em seguida.

6.Dica: para modelar a cama de purê, você pode utilizar um copo, um cortador de biscoito ou um aro com aproximadamente 9 cm de diâmetro. Sirva com saladas de folhas.