Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2007

Quem sabe um Docinho hoje a tarde ?


Bom Bocado


Ingredientes- 1 lata de leite condensado- 1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)- 1 vidro de leite de coco- 4 ovos- 1 colher (sopa) de manteiga sem sal- 2 colheres (sopa) de fubá- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparoNum liquidificador, coloque leite condensado, leite, leite de coco, ovos, manteiga sem sal, fubá e fermento em pó. Transfira o creme para forminhas individuais e coloque no forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos. Retire do forno e sirva a seguir. Rendimento: 20 unidades

NADA COMO MOCOTÓ NO INVERNO


Mocotó Receita de Rafaela Bastos O mocotó é um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira, e cai bem principalmente quando o frio chega. O preparo não é difícil, mas não pense que fica pronto de uma hora para outra! O segredo da receita está justamente no cozimento dos ingredientes, o que leva um tempo considerável. Quanto mais cozimento, mais consistência. Ponto a favor para o mocotó: os ingredientes são baratíssimos. Aprenda a fazer este prato cheio de energia e surpreenda-se com o resultado!
Ingredientes :

3 kg de mocotó de boi
100g de cebola picada
200g de tomate pelado
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
80g de cebolinha verde picada
2 colheres de sopa de caldo de galinha
1 colher de sopa de colorau
4 litros de água
100g de bacon
1/2 colher de sopa de alho
4 folhas de louro
1 kg de feijão branco
óleo
1/2 maço de coentro
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:
Corte o mocotó em pedaços, junte todos os temperos em uma panela bem quente e com óleo, coloque a água e deixe por 1h30. Depois de cozido, retire os ossos e reserve a metade.
Bata uma das metades no liqüidificador até virar creme e reserve a outra. Misture as duas partes e acrescente o feijão branco cozido em água.