Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MAS O QUE É ISSO COMPANHEIROS ???


Eu presenciei a Revolução de 1964, eu vi a Ditadura, e pergunto... Onde está a Democracia ?
Polícia e manifestantes que pedem a saída do governador José Roberto Arruda (DEM) entraram em confronto no início da tarde desta quarta-feira (9) em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo local. O conflito acabou interditando parte do Eixo Monumental, uma das principais vias de Brasília. A Polícia Militar informou que 2.000 pessoas estavam no local por volta das 12h. O clima é tenso.Os manifestantes, que começaram a chegar ao local por volta das 10h, pedem a saída do governador Arruda e do vice-governador, Paulo Octávio. Os dois são acusados de participarem do chamado mensalão do DEM, um esquema de pagamento de propina do qual também são acusados deputados distritais e secretários do governo do DF. Participam do protesto integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), PSOL, UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e outras entidades.

Fonte: R7

Obs: A Policia usou equipamentos não letais , uma cacetada na cabeça não machuca.. E pisoteadas de cavalos não faz nada para quem está em cima do mesmo de capacete colete e escudo ... É fogo !

PAPAI NOEL EXISTE PORQUE É HOMEM !


Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Quem vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Quem toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Quem andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag?
Quem pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe. Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.. Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?  Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos. decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda  lembra de deixar algum disco meloso à mão? Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda. Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado? Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.

Fonte: Martha Medeiros

TEMPORAIS EM TRAMANDAÍ - REFLEXOS