Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

RECEITA PARA O ULTIMO DIA DE 2007


Ingredientes:

1 Kg de bacalhau do porto limpo, sem pele e espinhos;
2 xícaras de arroz (pode ser o normal);
5 xícaras de água para cozinhar;
1 xícara de vagem picada;
1 vidro de champignon;
1 cebola grande picada;
4 dentes de alho amassado;
1 tomate maduro sem pele e sem semente picado;
Salsa e cebolinha picadas;Pimenta do reino (ou pimenta branca) e sal a gosto;
3 colheres de manteiga;
1 copo de vinho branco;
1/2 xícara de azeite;
50g de queijo ralado.
Modo de Preparo:
Coloque o bacalhau de molho na véspera para retirar o sal. No outro dia, coloque o bacalhau para cozinhar em água. Assim que tiver cozido, corte-o em cubos e reserve. Lave o arroz e deixe escorrer. Lave a vagem e corte-a em pedaços de um dedo mais ou menos e reserve. Em uma panela grande, aqueça o azeite, coloque a cebola, deixe refogar um pouco, adicione o alho, e deixe refogar mais um pouco, adicione o tomate, deixe muchar e coloque o bacalhau. Refogue mais um pouco. A seguir adicione a vagem, o champignon, a salsa, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino.
Coloque as 5 xícaras de água para ferver quando você começar a refogar os ingredientes, assim quando você terminar de misturar todos os ingrediente a água já estará fervendo. Adicione a água na mistura e deixe cozinhar. Quando já estiver quase seco (deve ficar um pouco úmido), adicione a manteiga, o vinho e o queijo ralado. Sirva em seguida, bem quente.
Observação: Pode-se se por mais queijo ralado no prato ao servir e ainda enfeitá-lo com salsinha e azeitonas portuguesas .

Uma Mensagem Especial

NO AMOR
Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão.Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor. E se estiver amando, declare o seu amor.Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos(sobretudo no amor).Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá quedecidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar, mas lembre- se. "Curta muito a sua companhia." Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem/mulher ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

NO TRABALHO
Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.Seja grato (a) a quem participa de suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados. E leve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.Tenha metas claras. Ter objetivos evita desperdíciosde tempo, energia e dinheiro. Amplie os seus relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos. Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estarde bem com a vida são coisas incompatíveis.Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

NA AMIZADE
Tenha amigos vencedores. Campeões falam de, e, com campeões. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas..Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

NO PESSOAL
Perdoe!Enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração. "Todo dia temos a opção de viver plenamente.

Afinal de contas, ATITUDE É TUDO!!!

Roberto Shinyashiki