Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

UM BRINQUEDO SIMPLES



Que tal um lançador de aviões de papel?

Ok, ele arremessa o aviãozinho a uma impressionante velocidade de 50Km/h, mas devemos concordar que é brinquedo para adulto, isso em mão de criança é acidente na certa…
Como fica dificil jogar um aviaozinho sem esse aparato, meu Deus , nem sei o que faria !

Fonte

NOKIA N97 ESPETACULAR !

A Nokia confirmou hoje na Nokia World o lançamento do mais novo modelo da N-Series, o tão esperado N97! Ele tem uma tela touchscreen de 3.5” com uma resolução de 640 x 360 pixels (formato widescreen 16:9) e um teclado QWERTY em um slide-out, com uma janela “sempre aberta”.
Ele tem tudo que você poderia esperar de um N-Series, como conectividade 3G HSDPA, Wi-Fi e Bluetooth estéreo, além de A-GPS, plug de 3.5 mm para fones de ouvido e 32GB de memória interna com um slot para cartões microSD, aumentando a capacidade total do N97 para até inacreditáveis 48GB! A câmera de 5 megapixels também não decepciona, com lentes Carl Zeiss, flash LED duplo e gravações com qualidade de DVD em 30 frames por segundo.
A bateria dura até um dia e meio ouvindo músicas e até 4 horas e meia assistindo a vídeos. Ele pesa cerca de 150 gramas e mede 117.2 x 55.3 x 15.9 mm, com 18.25 mm na altura da câmera.

O N97 vai custar 550 Euros sem subsídios.
Este smartphone é um verdadeiro sonho transformado em realidade, ao juntar uma tela touchscreen com um teclado completo e uma câmera de altíssima qualidade. E eu confesso que não vou descansar em quanto não tiver um Nokia N97.
Saiba mais no Nokia Conversations. Confira as especificações completas
Via Engadget.

PHILLIPS HDTV LCD 42


A Philips Essence é uma HDTV LCD de 42″ com um design minimalista que ficaria linda exposta na parede da minha sala como uma obra de arte. O detalhe mais interessante é que ela tem um receptor que conecta todos os outros aparelhos com um só cabo, inclusive o cabo de energia, assim você pode esquecer aquela bagunça de fios espalhados pela casa.
A Essence tem uma resolução de 1920 x 1080p e tempo de resposta ultra rápido de 2ms, além de uma taxa de contraste de 66.000:1, Perfect Pixel HD Engine, 100 Hz Clear LCD e muito mais.
A Essence tem três portas HDMI, sistema de som com 2 subwoofers integrados e um speaker bar removível. Ela também é muito leve para o seu tamanho, pesando apenas 16 kg. O controle remoto tem apenas 11 mm de espessura.
O preço é salgado, 2 mil libras na Inglaterra. Saiba mais no site da Philips.
Via Tech Digest.

CELULAR HUGO BOSS

O celular Hugo Boss da Samsung vem com uma câmera de 5 megapixel, display touchscreen de 2.8 polegadas, 3G/HSDPA, interface TouchWiz . Preço: €479

fonte: Ubergizmo

FILET AU POIVRE

HISTÓRIA

O uso da pimenta na culinária remonta à antigüidade, por volta de 500 ou 400 a.C., quando os gregos começaram a utilizá-la. Um dos pais da medicina, Hipócrates, citou o produto em vários de seus trabalhos. Anos depois, o historiador romano Plínio descreveu a pimenta como ingrediente mais apropriado ao uso culinário que ao medicinal. Mais adiante, ela veio a conquistar todas as demais regiões banhadas pelo Mediterrâneo e, de quebra, as rotas das especiarias da Ásia. A pimenta começou a ser utilizada até como moeda, para pagamento de tributos ou dotes de casamento, e virou símbolo de prosperidade. Uma das muitas histórias que se contam é a do bárbaro visigodo Alarico, que, no ano 408 da era cristã, pretendia invadir Roma. Para evitar que isso acontecesse, os romanos lhe deram 1500 quilos de pimenta, com a condição de que ele nunca mais os atormentasse. Quanto à antologia da receita do filé com grãos de pimenta, sua autoria é muito disputada. O livro La Vraie Cuisine de I'le de France, de R. Lallemand, por exemplo, tem versões para todos os gostos. Uma delas sustenta que o prato foi criado pelo chefe E. Lerch quando trabalhava no restaurante Albert na Avenida Champs Elysées, em Paris, no ano de 1930. Outra versão atribui a criação do prato ao chefe Deveaux, que afirma tê-lo preparado muito tempo antes de que seu colega Lerch, em 1920, no legendário restaurante parisiense Maxim's. Há também quem diga que já em 1910 o filet au poivre era a especialidade do restaurante do Hotel de Paris, em Montecarlo. Uma quarta versão, por fim, assegura que ele surgiu 5 anos antes, em 1905, no restaurante Paillard de Paris. Porém, a versão mais aceita é que esse filé surgiu anos mais tarde, quando o chefe Auguste Joliveau, do Café de Paris, consolidou as misturas, dando forma definitiva ao prato que conquistaria o mundo.

INGREDIENTES
2 bifes de filet mignon de 300g cada
1 xícara de café de conhaque
30 grãos de pimenta verde
30 grãos de pimenta negra
1 xícara de chá de molho rôti
½ xícara de chá de polpa de tomate
1 colher de sopa de manteiga
Sal à gosto

MODO DE FAZER
1- Em uma frigideira grande derreta a manteiga e doure a carne, rapidamente de ambos os lados. Flambe com o conhaque e acrescente os grãos das duas pimentas.

2- Aperte delicadamente, com um garfo, os grãos de pimenta contra a carne, para soltarem seu sabor picante. Acrescente o molho rôti e a polpa de tomate, misturando bem.
Tempere com sal e sirva imediatamente.