Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

PREGUIÇA DE DOBRAR SUAS CAMISAS ?


Apresento um método que anda rolando a muito tempo aí pela Internet, acredito ser muito fácil montar este fantástico dobrador de camisas.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !


Foto by Gatto: Meu filho João Victor

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920.
Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.
O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas.
A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!


DIREITOS DA CRIANÇA

1º - Toda criança, sem exceção, sem distinção ou discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição, quer sua ou de sua família, terão os direitos abaixo assegurados

2º - A criança gozará proteção especial e deverá ser feito tudo o que for possível para que seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social seja atingido de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade

3º - Desde o nascimento, toda criança terá direito a um nome e a uma nacionalidade

4º - Toda criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, com acesso a alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas

5º - À criança incapacitada física, mental ou socialmente serão proporcionados o tratamento, a educação e os cuidados especiais a que necessita

6º - Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão

7º - A criança terá direito a receber educação, que será gratuita pelo menos no grau primário. E também a oportunidade de brincar e divertir-se

8º - A criança estará sempre entre os primeiros a receber proteção e socorro

9º - A criança não pode trabalhar antes de completar 16 anos e não pode ser explorada

10º - A criança tem proteção total contra atos que possam suscitar discriminação racial, religiosa ou de qualquer outra natureza

LINUX NA PLACA MÃE

A Asus está lançando uma placa-mãe que já possui o sistema operacional agregado. Para os impacientes, a Asus afirma que o sistema operacional fica completamente carregado em 5 segundos e a versão é a Splashtop e já contém o firefox e o skype pré-instalados. Infelizmente a distribuição desse sistema Linux só está embutido nas placas-mães da Asus. Veja a configuração:
Asus P5E3 Deluxe
X38 chipset (FSB de 1600MHz)
Suporte para Core 2 Quad e Core 2 Extreme

WiFi-APPreço sugerido US$ 360,00fonte engadget

SONY BWU-200S

A Sony está lançando o seu novo gravador BWU-200S que grava em Blu-Ray com velocidade de 4x. Apesar de ainda estar com uma velocidade baixa, ele consegue gravar 2 vezes mais rápido do que a geração anterior de gravadores.Observe as especificações:
BD-R at 4x
BD-RE at 2x
DVD +-R at 16x
Dual-layer DVD at 8x
CD-R at 40x
CD-RW at 24x.Preço estimado de US$ 600,00
fonte Tecnomore

O LEGÍTIMO PICASSO !


O artista Tim Patch, que não usa um pincel convencional, produz um quadro novo durante a feira de sexo de Johannesburgo, na África do Sul (Foto: Antony Kaminju/Reuters)

Ele já pintou os retratos de Bush e da rainha da Inglaterra.

Para quem se interessou pela técnica "diferente" utilizada por Tim Patch, no site do artista é possível vê-lo em ação em um vídeo.

AJUSTE O HORÁRIO DE VERÃO


A partir de 14 de outubro de 2007 entrará em vigor o horário de verão no Brasil, conforme pode ser verificado no site do Ministério de Minas e Energia. Como o nosso País não possui um horário de verão estático, essas datas de início e fim para o horário de verão no Brasil são diferentes a cada ano, dificultando a atualização do sistema com antecedência.

Com o intuito de evitar transtornos para você, a Microsoft se antecipou a possíveis problemas que possam ocorrer e oferece, nesta página, um "hotfix" para corrigir o horário de verão do seu Windows. Aqui você também encontrará dicas de como fazer as alterações manualmente em outros sistemas.

As datas padrão do horário de verão para o fuso horário (GMT -3:00) Brasília no Windows são as seguintes:

• O horário de verão começa às 00:00 do domingo, 14 de outubro de 2007.
• O horário de verão termina às 24:00 do sábado, 16 de fevereiro de 2008.