Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

GAZA POR SARAMAGO


José de Sousa Saramago (Azinhaga, 16 de Novembro de 1922) é um escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e poeta português, galardoado em 1998 com o Nobel da Literatura. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago é considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.[1]

Nasceu na província do Ribatejo, no dia 16 de novembro, embora o registo oficial apresente o dia 18 como o do seu nascimento. Saramago, conhecido pelo seu ateísmo e iberismo, é membro do Partido Comunista Português e foi director do Diário de Notícias. Juntamente com Luiz Francisco Rebello, Armindo Magalhães, Manuel da Fonseca e Urbano Tavares Rodrigues foi, em 1992, um dos fundadores da Frente Nacional para a Defesa da Cultura (FNDC). Casado com a espanhola Pilar del Río, Saramago vive actualmente em Lanzarote, nas Ilhas Canárias.



22/12/2008

A sigla ONU, toda a gente o sabe, significa Organização das Nações
Unidas, isto é, à luz da realidade, nada ou muito pouco. Que o digam
os palestinos de Gaza a quem se lhes estão esgotando os alimentos, ou
que se esgotaram já, porque assim o impôs o bloqueio israelita,
decidido, pelos vistos, a condenar à fome as 750 mil pessoas ali
registadas como refugiados.

Nem pão têm já, a farinha acabou, e o azeite, as lentilhas e o açúcar
vão pelo mesmo caminho. Desde o dia 9 de Dezembro os camiões da
agência das Nações Unidas, carregados de alimentos, aguardam que o
exército israelita lhes permita a entrada na faixa de Gaza, uma
autorização uma vez mais negada ou que será retardada até ao último
desespero e à última exasperação dos palestinos famintos. Nações
Unidas? Unidas? Contando com a cumplicidade ou a cobardia
internacional, Israel ri-se de recomendações, decisões e protestos,
faz o que entende, quando o entende e como o entende. Vai ao ponto de
impedir a entrada de livros e instrumentos musicais como se se
tratasse de produtos que iriam pôr em risco a segurança de Israel. Se
o ridículo matasse não restaria de pé um único político ou um único
soldado israelita, esses especialistas em crueldade, esses doutorados
em desprezo que olham o mundo do alto da insolência que é a base da
sua educação. Compreendemos melhor o deus bíblico quando conhecemos os
seus seguidores. Jeová, ou Javé, ou como se lhe chame, é um deus
rancoroso e feroz que os israelitas mantêm permanentemente
actualizado.

ISRAEL
31/12/2008

Não é do melhor augúrio que o futuro presidente dos Estados Unidos
venha repetindo uma e outra vez, sem lhe tremer a voz, que manterá com
Israel a “relação especial” que liga os dois países, em particular o
apoio incondicional que a Casa Branca tem dispensado à política
repressiva (repressiva é dizer pouco) com que os governantes (e porque
não também os governados?) israelitas não têm feito outra coisa senão
martirizar por todos os modos e meios o povo palestino.

Se a Barack Obama não lhe repugna tomar o seu chá com verdugos e
criminosos de guerra, bom proveito lhe faça, mas não conte com a
aprovação da gente honesta. Outros presidentes colegas seus o fizeram
antes sem precisarem de outra justificação que a tal “relação
especial” com a qual se deu cobertura a quantas ignomínias foram
tramadas pelos dois países contra os direitos nacionais dos
palestinos.

Ao longo da campanha eleitoral Barack Obama, fosse por vivência
pessoal ou por estratégia política, soube dar de si mesmo a imagem de
um pai estremoso. Isso me leva a sugerir-lhe que conte esta noite uma
história às suas filhas antes de adormecerem, a história de um barco
que transportava quatro toneladas de medicamentos para acudir à
terrível situação sanitária da população de Gaza e que esse barco,
Dignidade era o seu nome, foi destruído por um ataque de forças navais
israelitas sob o pretexto de que não tinha autorização para atracar
nas suas costas (julgava eu, afinal ignorante, que as costas de Gaza
eram palestinas…) E não se surpreenda se uma das suas filhas, ou as
duas em coro, lhe disserem: “Não te canses, papá, já sabemos o que é
uma relação especial, chama-se cumplicidade no crime”.

DA SUÁSTICA PARA ESTRELA DE DAVI


Os bombardeios do nazi/sionismo contra Gaza e o povo palestino são assassinatos frios, premeditados e sem a menor preocupação com a dor, o sofrimento e os direitos de um povo, o palestino. Sionistas acham-se superiores, ungidos por Deus e detêm o controle de boa parte da economia mundial, logo, subjugam nações, governos e silenciam pessoas.

O que acontece em Gaza é um exercício de barbárie e não fica nada a dever às práticas hitleristas, pelo contrário, parece que o aprendizado nos campos de concentração aperfeiçoou o caráter boçal do sionismo. Estão usadas armas com tungstênio e fósforo que se acertam uma pessoa acima do abdômen não tem qualquer chance de sobrevivência.

No filme, o fator de controle e comando do estado nazi/sionista é o clero. Não difere do fundamentalista judeu que assassinou o primeiro ministro Rabin por ter aceito a paz. Nem de qualquer Edir, o Macedo, não importa que esse Edir, o Macedo, seja um grande pilantra, escroque. Começou com pão de nozes.

As religiões historicamente têm servido de pretexto para guerras e defesa de interesses econômicos. Pio XII, mais recentemente era aliado de Hitler e João Paulo II e Benedito XVI instrumentos do capitalismo neoliberal.

Os sionistas avocam a si a condição de perseguidos ao longo da história da humanidade e cobram juros de sangue e barbárie por isso. Como se fossem os únicos.

Assassinam, estupram, torturam em nome do direito de existirem, eliminando o outro. São bestas sanguinárias escoradas no poder da maior potência militar do mundo, os EUA.

Norte-americanos e ingleses (colônia européia dos EUA) recusaram-se a votar a proposta dos países árabes para o cessar fogo exigindo que o Hamas parasse de lançar foguetes caseiros sobre Israel. Legítima defesa só para os sionistas donos dos bancos e das grandes empresas que financiam campanhas políticas, inclusive a de Barak Obama.

Chamam isso de civilização. Sentem-se e procedem como “povo superior”. Tem os que se deixam encaçapar em trocas inocentes de bombons na sociedade foto montada e onde os banheiros têm sabonetes que eliminam "bactérias palestinas", "bactérias latinas", "bactérias africanas", etc.

São só assassinos, genocidas. Transformam humanos em massas inertes nos congestionamentos do ano novo e se estarrecem com os cachorrinhos perdidos nas estradas e o desespero dos donos. O dono desse pé na foto acima está longe, não importa. Não percebem que agem em todos os cantos do mundo e estendem suas garras e sua suástica em forma de estrela de davi para “curar” os inferiores do mal do “sentir emoções”.

São armas proibidas por convenções internacionais. A organização terrorista Casa Branca usou esse pretexto para invadir o Iraque. Na verdade a inteligência norte-americana “errou”. As armas não estavam em Bagdá, mas em Tel Aviv. E são usadas contra homens, mulheres, crianças indefesos da forma mais desumana e covarde possível, típica do nazi/sionismo.

O governo terrorista de Israel recusa-se a discutir o que quer que seja em termos de paz e insiste, com apoio da mídia podre, que não mostra as imagens da barbárie, em “justiçar” o Hamas. O partido palestino que governa Gaza eleito pelo voto direto num dos muitos acordos de paz com participação dos EUA não tem feito outra coisa ao longo da história que não se defender das constantes agressões nazi/sionistas. A GLOBO não diz isso e nem vai dizer. Sionistas são grandes credores da rede.

Os Marinhos vendem mães se for preciso for para sustentar o poder de mentir. Como qualquer Frias da vida em sua FOLHA DE SÃO PAULO, ou qualquer Civita em sua VEJA quantas mentiras.

Os feriados de fim de ano trocaram o horror do holocausto dos palestinos pelos congestionamentos nas estradas que dão acesso ao litoral brasileiro. Pessoas felizes da vida em longas extensões de automóveis, muitos da General Motors/Mortos, se dizendo dispostas a enfrentar o que fosse necessário para assistir a uma queima de fogos.

Há um filme simples chamado DOMINIUM cuja história se passa num país governado por um similar nazi/sionista, em que a emoção é doença. Amar é doença. Ser solidário é doença. Por onde quer que se vá lá está um aparelho de televisão mostrando as virtudes da frieza, da omissão. E uma droga que faz com que as pessoas deixem de sentir. Sentir emoções.

Esse papel é cumprido hoje pela mídia e os nazi/sionistas sabem disso. São grandes banqueiros, grandes empresários, sustentam-se do dinheiro das pessoas dominadas por tênis de marca, sanduíches dessa ou daquela rede e provavelmente já estão comprando em massa os perfumes com cheiro de hambúrgueres lançado por uma dessas redes do terrorismo capitalista.

Fonte: Pravda.ru