Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

INTERNET SEM FIO - WI-FI COM ENERGIA SOLAR



Cansado de tentar encontrar um shopping decente com internet sem fio (Wi-Fi) de graça, ou aguardar em frente à biblioteca até que ela abra para você chegar seu email? Seus problemas acabaram . . .

A Meraki surgiu com a idéia há algum tempo, mas finalmente, agora você poderá até dividir o sinal da internet com seus amigos, e não gastar nenhum centavo com energia elétrica. As empresas e pessoas normais (como eu) poderão adquirir as unidades para colocar em sua casas ou prédio e democratizar a internet sem fio a um preço camarada não acham? ;)

O Meraki Solar possui um repetidor que lhe permite fornecer cobertura sem fio em grandes áreas ao ar livre rapidamente, e sem as despesas associadas como cabos e outros equipamentos. Também é integrado com o Meraki Dashboard, que lhe permite monitorizar e configurar sua unidade solar remotamente. Cada unidade é completamente automática e pronta para ser montada em telhados, postes, ou em qualquer outro lugar que o sol brilhar.
Muito interessante e ecológia.

Via > Treehugger

PARA CURTIR SUAS MUSICAS NO COMPUTADOR

O Sony-Rolly parece uma bola de rugbi em tamanho reduzido mas é, no fundo, um conjunto de alto falantes de design atraente e engenhoso. Situadas nas nos dois topos do aparelho, destacam-se e podem ser orientadas consoante as necessidades, embora também possam funcionar fechadas, produzindo um som mais abafado. Além disso, possui dois anéis que se iluminam diferentemente ao som da música. É a nossa primeira proposta para o seu computador.

Como sempre a Apple ultrapassa a tudo e todos quando se trata de design e inovação. Salientamos duas propostas: a primeira é um par de headphones de tamanho gigante, denominadas 500XL que podem ser colocadas em cima da secretária do computador. Vendem-se numa embalagem plástica semelhante aos pequenos.

A segunda é - imagine-se - uma maçã cortada ao meio em que cada metade contém um altofalante.
Fonte Obvious

Obama e a exuberância racional de Roosevelt

NOVA YORK- Os culpados são a crise econômica e o caráter histórico da vitória de Barack Obama. Quem se interessa por política e está muito preocupado com os rumos americanos, ou seja, do mundo, pela importância do país, é forçado a fazer curso intensivo sobre dois dos maiores presidentes dos EUA, Franklin Roosevelt e Abraham Lincoln. Na minha coluna de terça-feira, eu investi em Lincoln, traçando um paralelo entre a astúcia do presidente do século 19 para atrair rivais para o seu governo e empenho semelhante de Obama.

Mas acabei de ler a coluna-desabafo de Richard Cohen, no "Washington Post", que começa assim: "Basta de Lincoln. Mais Roosevelt". No argumento de Cohen, existe uma crise de confiança nos EUA e, portanto, além dos pacotes de estímulos fiscais, é preciso um dirigente com a exuberância racional de Roosevelt.

Sua determinação titânica para conviver com a pólio e enfrentar a Grande Depressão (sem falar de Hitler) é fonte de inspiração. Ë o que os americanos necessitam neste momento. E animador-chefe deve ser o presidente. Não se trata, é claro, de fantasiar ou esconder a gravidade dos problemas. Roosevelt, nas suas conversas com os americanos pelo rádio abria o jogo sobre o tamanho do buraco, mas explicava como era possível sair dele. É a diferença entre o demagogo barato e o valioso estadista.
Obama bate tecla na necessidade de um país pós-partidário. Isto não existe. Evidentemente, ele poderá cicatrizar muitas feridas. De qualaquer forma, os EUA não estão no estágio histórico de Lincoln da guerra civil. Logo, o maior desafio de Obama é a crise econômica. Comparações com a Grande Depressão são (ainda) exageradas, mas são feitas com tanta constância que o clima é de desolação. Existe uma recessão no país, mas os americanos já estão deprimidos.
Obama, de fato, é prisioneiro das altas expectativas, mas esperança é uma commodity mais do que necessária para um país prestes a sair das sombras da era Bush-Cheney. Em uma entrevista ao programa "60 Minutos", da rede CBS, no domingo, Ob
ama falou da importância de restaurar a autoridade moral dos EUA no mundo. A tarefa é urgente, mas antes ele precisa oferecer o otimismo realista de Roosevelt aos americanos, sem esquecer a grandeza de Lincoln.


CHIVAS FICA DE QUATRO PERANTE AO INTER !

O Internacional derrotou o Chivas por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, e avançou à decisão da Copa Sul-Americana. Dois dos gols foram marcados por D'Alessandro, um dos destaques da partida.
Segundo declaração do jogador ao site oficial do clube, a equipe colorada demonstrou muita garra em campo, mesmo depois de ter construído uma boa vantagem no México, ao vencer por 2 a 0, na última semana.

"O time jogou muito, correu muito e agora sim pode falar na final. Vamos buscar este título que vai ser muito importante para o clube e para nós", disse o meio-campista argentino.

Na final, o Inter encara quem passar do confronto entre Estudiantes e Argentinos Juniors, que farão a segunda partida da semifinal, nesta quinta-feira.

Fonte e Fotos - Redação Terra