Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

10 SAPATOS BIZARROS E HORRIVEIS !

Mouse Microsoft SideWinder X8


A Microsoft apresenta o mouse sem fio SideWinder X8, que foi criado especialmente para jogos, e é equipado com a nova tecnologia laser BlueTrack.

Ele tem uma resolução de 4.000 dpi, 75g de aceleração máxima, processamento de imagens de 13.000 frames por segundo e um transmissor de 2.4GHz. Segundo a Microsoft, a bateria funciona por 30 horas com uma única carga, e você também tem a opção de usar um cabo para recarregar a bateria enquanto joga.

O mouse Microsoft SideWinder X8 deve ser vendido a partir de fevereiro do ano que vem por US$ 99

RECRIANDO A ORIGEM DO UNIVERSO

LHC - Large Hadron Collider ou em português, grande colisor de hadrões. Orçado em 4 bilhões de euros, é a maior máquina do planeta, com um perímetro de 27Km de extensão e com um total de 9300 magnetos supercondutores no seu interior. Segundo muitos, esta é a máquina do juízo final.

Não é somente o maior acelerador de partículas mas também um dos maiores sistemas criogenicos, em que a temperatura dos magnetos supercondutores será de aproximadamente 271 graus negativos, utilizando cerca de 10.080 toneladas de nitrogénio líquido e 60 toneladas de hélio líquido. No entanto, o LHC é também uma máquina de extremo calor, pois quando da ocorrência da colisão de dois protons, será gerada uma quantidade de calor de cerca de 100.000 vezes a temperatura do núcleo do sol.

O LHC contará ainda com o maior sistema de detecção jamais construído. Terá que ser capaz de detectar e gravar cerca de 600 milhões de colisões de protons por segundo e medir o deslocamento de partículas e o tempo com uma precisão assombrosa. Para ter uma noção da resolução métrica e temporal, poderíamos dividir o metro em largos milhões e o segundo em largos bilhões, para igualar a capacidade do LHC.

Adicionalmente, um sistema desta magnitude terá que contar com a maior capacidade computacional jamais reunida. A quantidade de informação produzida por cada uma das grandes experiências efetuadas no LHC ocupará cerca de 100.000 DVDs de dupla camada por ano (ver datacenter abaixo).

Entre muitas outras coisas, um dos principais objectivos do LHC é tentar explicar a origem da massa das partículas elementares. Para isso irá contar com aproximadamente 2 mil físicos de 35 países e dois laboratórios autonomos, o JINR (Joint Institute for Nuclear Research) e o CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire).



Alguns cientistas acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra. Inclusive está atualmente a correr um processo no tribunal do Hawaii que tenta impedir a experiência, até que hajam mais provas de que não existem riscos. Outros ainda acusam o CERN de não ter realizado os estudos suficientes de impacto ambiental. Outra teoria ainda é a de que poderia ocorrer a formação de strange quarks; possibilitando uma reação em cadeia e geração de "matéria estranha", que pode possuir a característica de converter a matéria ordinária em matéria estranha, gerando nova reação em cadeia na qual todo o planeta seria transformado.


Assado de Panela Francês com Molho de Vinho Tinto

Photo by Gatto
Ingredientes:

- 2 maminhas ou 2 pedacos de entrecot com ou sem osso
- 2 xícaras de cebolas picadas
- 2 xícaras de alho porró em rodelas
- 1 ½ xícara de aipo picado
- 2 dentes de alho espremidos
- 3 ramos de salsinha
- 1 copo de shoyu
- 1 saquinho de ervas de provence
- 4 a 5 xícaras de vinho tinto seco
- ¼ xícara de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de óleo
- sal, pimenta do reino moída na hora

Modo de Preparo:

Na véspera

Colocar a carne em uma panela. Em outra panela, 1 ½ xícara de cebola, 1 xícara de aipo, alho porró, alho espremido e a salsa junto com as ervas de provence. Mexa sempre, até levantar fervura. Depois, derrame a mistura sobre a carne. Acrescente vinho suficiente para cobrir a carne. Temperar com sal e pimenta. Tampar bem e pôr na geladeira por uma noite.

No dia seguinte

Retire a carne, escorrendo a mistura. Reserve o líquido em três xícaras, descartando o restante e os legumes. Acerte o tempero com sal e pimenta. Doure a carne em uma panela por todos os lados. Retire e reserve-a em lugar quente. Na panela em que foi dourada a carne, coloque o restante da cebola, cenoura e aipo. Cozinhe mexendo até a cebola amolecer. Junte a farinha de trigo e mexa para misturar bem. Junte o caldo de carne e as três xícaras do caldo reservado. Quando a mistura engrossar um pouco, pôr a carne e tampar. Cozinhe em fogo baixo por uma hora e meia, ou até que a carne tenha amaciado bem. Após o cozimento, retire a carne e mantenha em lugar quente. Apure o molho até a consistência desejada. Fatiar a carne e servir com molho.

Rendimento: uma porção para seis ou oito pessoas.
Receita By Gatto 2008