Páginas

sábado, 1 de março de 2008

Vem aí cartão Samsung SSD de 250GB


O ritmo que os discos SSD vem crescendo de capacidade, seu valor vai caindo, é provável que antes do fim do ano a proliferação dos SSD em portáteis esteja quase 100%.

Uma empresa responsável pela fabricação dos discos SSD é a Samsung, que anunciou que até o fim do ano, vai lançar um disco SSD com 250GB de armazenamento. Enquanto isso, a empresa afirma que os discos sofreram uma queda de 30 a 35% em seus preços, o que é essencial para o sucesso da mídia. Junto, foi anunciado um SSD de 128GB, por sua vez, deve ser lançado nos próximos meses.

CANUDOS ESPECIAIS

Chega dos velhos cubinhos de gelo para resfriar seus sucos. Foi lançado recentemente o ‘Citrus Sippers’, uma forma de gelo em formato de frutas com espaço para canudo. Ou por que não dizer “canudos com fatias de gelo”?



Ele pronto fica parecendo aquelas decorações de frutas nos copos. Ou pelo menos era para ser. Ainda é sugerido acrescentar uma pitada de limão na água antes dela ser congelada.

A forma é fabricada com borracha sintética reciclável e flexível. Ele está sendo vendido no Gadgets.co.uk por 10 libras esterlinas.

Ano bissexto: Mas que bicho é esse ?



Todo mundo fala “Ahh, esse ano é um ano bissexto”, mas grande parcela da população não sabe nadica do que isso significa.

Por que do ano bissexto?

Bom, só pra começo de conversa não vamos dar aquelas todas aquelas explicações científicas complicadas que sempre dão no Fantástico, no Jornal Hoje ou na Sônia Abrão (?).

Basicamente, temos de quatro em quatro anos o ano bissexto porque um ano comum não tem apenas 365 dias. Na verdade todo ano tem 365 dias e 6 horas, e como não faria sentido algum o último dia do ano ter 30 horas, arredondaram para 365 dias.

Mas e agora? O que fazer com essas 6 horas excluídas?

Simples! Eles esquecem ela por 4 anos, esperando completar 24 horas (mais um dia), pois pela lógica, 4 (anos que passaram) x 6 (horas) = 24 (horas), ou um dia. Aí nesse 4º ano eles adicionam um dia a mais em fevereiro.

Que conta posso fazer para saber se um ano é bissexto?

É só você guardar na sua cabeça que todo ano que é divido por 4 é bissexto, além disso todos os anos bissextos são números pares. Não tem erro. Quer ver alguns exemplos?

1994 / 4 = 498,5 (Não foi bissexto)
1584 / 4 = 396 (Foi bissexto)
2184 / 4 = 546 (Será bissexto)
2466 /4 = 616,5 (Não será bissexto)

Essa mesma conta pode ser usada também pra saber quais anos terão Olimpíadas.

E o que tem de especial nesse dia?

Nada. Absolutamente nada.

Acontece somente que desde a antiguidade alguns mitos vem assombrando essa data. Na Escócia, por exemplo, nos anos bissextos, eram as mulheres - e não os homens - que tinham o direito de escolher quem desejassem para marido.

Outros dizem que começar negócios nesses anos é garantia de falência. Alguns mais supersticiosos garantem que se um casal juntar as alianças no dia 29 de fevereiro, é sinal que o casamento não dure muito.

MUMIAS EM MOSTEIRO EM SÃO PAULO




Múmia de 200 anos é encontrada no Mosteiro da Luz em São Paulo
Maurício Savarese
Em São Paulo

Uma múmia e um esqueleto de cerca de 200 anos foram descobertos recentemente em paredes do Mosteiro da Luz, disse nesta terça-feira o capelão do local. Segundo o padre, operários encontraram os restos, provavelmente de freiras, quando combatiam cupins.

"Havia rastro dos cupins, e os técnicos entraram nas paredes de dentro do museu para ver o que tinha lá. Foi uma grande surpresa, não sabemos há quanto tempo a múmia e o esqueleto estavam ali", disse à Reuters por telefone o padre Armênio Rodrigues Nogueira, responsável pelo Mosteiro da Luz.

Encontrados há algumas semanas, os restos foram mantidos em sigilo pelo mosteiro, que entregou a múmia e o esqueleto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O material depois será investigado por arqueólogos e antropólogos ligados ao Museu de Arte Sacra, segundo a assessoria da Arquidiocese de São Paulo.

O ambiente no qual o material foi encontrado será esterilizado, lacrado e desumidificado para evitar riscos à preservação, completou a assessoria da arquidiocese, que informou que até 1822 as freiras que habitavam o local eram enterradas ali.

O processo de mumificação, no entanto, não faz parte de nenhum rito católico.

O mosteiro foi fundado e construído em 1774 por frei Antonio de Sant'Anna Galvão, que no ano passado foi santificado no Brasil pelo papa Bento 16. A Igreja Católica paulistana considera o prédio como o mais importante monumento arquitetônico colonial do século 18 na cidade.

O Museu de Arte Sacra, onde foram encontrados a múmia e o esqueleto, é protegido por paredes de taipa e fica na área do mosteiro, que é habitado pelas chamadas Irmãs Concepcionistas. Elas se dedicam exclusivamente à oração e ao trabalho e pouco saem dali.

ACTIONS PARA PHOTOSHOP



Servidor: EasyShare / RapidShare
Desenvolvedor: Vários
Idioma: Inglês
Tamanho: 22 mb
Formato: .Atn

EasyShare RapidShare