Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SHOW CONTRA O PRECONCEITO

O comercial "Avó" das Havaianas, criado pela AlmapBBDO, mostra o charme de Cauã Reymond, que vira o foco de uma conversa entre avó e neta na mesa de um restaurante. O filme foi criado por Rynaldo Gondim e André Nassar com direção de criação de Marcello Serpa. A produção é da Cine com direção de cena de Clovis Mello e direção de fotografia de Fernando Oliveira.



Remake do comercial Havaianas com Cauã Reymond, devido a muitas pessoas que não aprovaram ai vai o novo comercial das havaianas Fit, uma avó totalmente democrática.

LAGARTO RECHEADO

Marinada:
1 peça de lagarto de 1,5 kg
sal a gosto
alho a gosto
orégano a gosto
dill e tomilho a gosto
½ xícara (chá) de vinho branco seco


Outros ingredientes:
1 cenoura grande
100g de bacon
4 colheres (sopa) de óleo
caldo de carne o suficiente para cobrir a carne


Molho:


4 cebolas grandes cortadas em rodelas
2 tomates sem pele e sem sementes fatiados
1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
½ xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
salsinha a gosto


Modo de preparo:

Faça um furo no centro da peça de lagarto formando um X, coloque a cenoura e o bacon no orifício e feche as extremidades da peça de carne com palitos de dente. Em uma travessa, coloque os ingredientes da marinada e coloque a peça de carne deixando marinar por 30 minutos de cada lado. Reserve. Em uma panela de pressão grande coloque o óleo e doure a peça de lagarto todos os lados. Cubra com o caldo de carne aquecido e leve para pressão por 20 minutos. Verifique se a carne está macia e Reserve. No caldo do cozimento da carne junte o tomate e refogue até que esteja macio, junte a cebola e deixe murchar. Junte os demais ingredientes provando os temperos. Fatie a carne e coloque em uma travessa, cubra com o molho e aqueça. Sirva a seguir com arroz a grega e salada de folhas verdes.
Fonte ANA COSTA

KAFTA DE CARNE

Ingredientes

•600g de carne moída 2 vezes (patinho, acém, carne de 2ª.)

•100g de cebola picadinha

•50g de salsa picadinha

•½ ovo

•1 pitada de noz-moscada (opcional)

•1 pitada de pimenta-do-reino

•sal a gosto

•óleo de soja ou manteiga para fritar

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes em uma vasilha ou passar tudo pelo processador.


Fonte Salim Mattar

QUEM LEMBRA DE LUCY

Uma das poucas unanimidades na historia da televisão e Lucille Ball; estrelando um dos programas de maior audiência da TV americana, ela conquistou 0 publico com seu carisma e seu dom natural de fazer as pessoas rirem com as coisas simples do cotidiano de uma atrapalhada dona-de-casa, em I Love Lucy, que durante os primeiros anos de exibição no Brasil, pela Tupi, foi batizada de Eu Adoro Lucy e exibida com legendas. A CBS tinha uma ideia de levar a romediante para um programa de radio semanal, mas um de seus agentes foi convencido pelo marido (e co-astro) da atriz, Desi Arnaz, de que 0 caminho para a carreira do casal era a TV, que entrava nos lares americanos tão rápido como 0 radio. Mesmo tendo feito dezenas de comédias no cinema, Lucille tinha dificuldades para se adaptar a nova midia. E havia um outro problema: como fazer com que o programa fosse visto nacionalmente, numa época em que cada episódio tinha que ter a estrutura de um programa de TV, mas feito com a tecnologia do cinema.


Ou seja, cada episódio seria gravado com três cameras de cinema usando uma película do tipo preto-e-branco em um cenário fixo, com uma plateia ao vivo para garantir a autenticidade dos risos, como em qualquer comédia de situação dos dias de hoje.Inicialmente, os produtores não achavam que o programa pudesse dar certo, especialmente pela insistência de Lucille em trabalhar com Desi, conhecido no meio artístico como canastrão e mulherengo. 0 que poucos sabiam e que Lucille entrou de cabeça na produção do programa para tentar salvar seu casamento, que vivia em constante ebulição par conta do comportamento do marido. Mas o piloto apresentado aos executivos da CBS, em que Lucy arma uma grande confusão por acreditar que Ricky tramou um plano para mata-la, mostrava que eles tinham nas mãos uma mina de ouro.


Foi com I Love Lucy que o termo "sitcom" (situation comedy / comédia de situação) se eternizou no mundo televisivo. A serie foi a primeira a instituir nos seriados de TV a frase "convidado especial", quando vários astros de cinema começaram a pedir para participar dos episódios.E clássica a temporada em que Lucy, Ricky, Ethel e Fred vaG para Hollywood, encontrando varias celebridades. Nesta fase, passaram pelo programa astros de primeira grandeza naquela época, como Rock Hudson, Richard Widmark, Cornel Wilde e Van Johnson. Outro momento histórico foi o anuncio de que Lucy estava gravida, algo simplesmente impensável na TV, já que ate os quartos dos personagens eram mostrados como templos sagrados, com direito a camas de solteiro. Mas o sucesso do programa não trouxe a felicidade para Desi e Lucille. Ao terminar a ultima temporada, ela entrou com 0 pedido de divorcio e, como empresários, o casal montou a Desilu, uma das mais proeminentes produtoras de programas para a TV nos anos 5o e 60, responsável por series como as Intocáveis e Jornada nas Estrelas, e também por futuros programas estrelados por Lucille.


Lucille Ball foi a última pessoa do elenco original do programa a falecer em 26 de Abril de 1989.
O único membro do elenco que está vivo é Keith Thibodeaux (creditado como "Richard Keith") que interpretou o filho de Lucy e Ricky nas duas últimas temporadas.
Elenco:Lucille Ball - Lucille 'Lucy' Esmeralda MacGillicuddy Ricardo Desi Arnaz - Enrique 'Ricky' Alberto Ricardo y de Acha III Vivian Vance - Ethel Mae Roberta Louise Potter MertzWilliam Frawley - Frederick 'Fred' Hobart Edie Mertz IKathryn Card - Sra. MacGillicuddy (1955-1956)Mary Jane Croft - Betty Ramsey (1957)Jerry Hausner - Jerry, o agente de Ricky (1951-1954)Bob Jellison - Bobby, o porteiro do Hollywood (1954-1955)Keith Thibodeaux - Ricky Ricardo, Jr. (1956-1957)Joseph A. & Michael Mayer - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1953-1954)Frank Nelson - Ralph Ramsey (1957)Elizabeth Patterson - Sra. Mathilda Trumbull (1953-1956)Richard & Ronald Lee Simmons - Ricky Ricardo, Jr. (bebê) (1954-1955)Doris Singleton - Caroline Appleby (1953-1957)