Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A CHEVROLET APOSTA NO BRASIL

E VIVA AS OLIMPIADAS NO RIO !


Só festeja Olimpíada em 2016 no Rio de Janeiro quem nunca visitou as enfermarias do Hospital Conceição, como eu visitei, onde não existe à noite cirurgião cardíaco, mas existem pacientes cardíacos à espera,todas as noites, de cirurgiões cardíacos. Ou melhor, pacientes à espera da morte.
Só comemora com estrépito a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016 quem nunca visitou recentemente o atual ou ex-hospital penitenciário do Presídio Central, onde vegetavam ou ainda vegetam 95% dos pacientes de AIDS, doença que eles adquiriram dentro dos muros da prisão.
Só exulta com a Olimpíada no Brasil quem não conhece as ruas mais trágicas da pobreza no território de Porto Alegre, onde começam a se prostituir as meninas com 12 anos de idade. E nessas mesmas ruas começam o seu aprendizado de ladroagem ou de tráfico de entorpecentes os meninos-mula, com 11 anos de idade.
Quem não sabe que sua cidade é palco dessa atrocidade genocida e social, saúda com efusão de contentamento a Olimpíada no Rio deJaneiro, onde dizem que o Brasil gastará R$ 25 bilhões, mas, como se sabe, gastará 10 vezes mais.
Só podem saudar a Olimpíada no Rio de Janeiro os que desconhecem ou fingem desconhecer as filas de cirurgias e consultas do SUS, onde a cada dia morrem cem pessoas por falta de atendimento, umas querendo apenas uma cirurgia que lhes faça transitar novamente o sangue pelas veias, outras implorando simples cirurgias que lhes salvem os braços ou as pernas de lesões adquiridas há dois anos, outras querendo salvar suas bexigas, seus fígados, seus rins, seus olhos, seus ouvidos,miseravelmente sem atendimento, vão morrendo destas e de outras doenças em que se transformaram aquelas.
Todos os dias, morrem nas filas dos SUS dezenas de gaúchos sem atendimento de saúde, são milhares em um mês, são dezenas de milhares em um ano. Quem não sabe disso ou finge desconhecer isso saúda a Olimpíada! Oh, bendita Olimpíada, que vem para salvar os Lázaros do SUS.
Os gladiadores se dirigiam em fila e marcha, antes dos combates na arena do Coliseu, onde 90% deles morreriam, e faziam por um deles, o porta-­voz, a saudação ao imperador:
“Ave, César, os que vão morrer te saúdam”

Faço-me porta-voz do povo brasileiro e grito e proclamo:
“Ave, Olimpíada, os brasileiros que vão morrer nas margens do SUS te saúdam”.




PANQUECAS DE FRANGO


INGREDIENTES
2 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal a gosto
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
1/3 de xícara (chá) de margarina derretida
1/3 xícara (chá) de folhas de manjericão
margarina para untar
RECHEIO
2 xícaras (chá) de sobras de frango assad0 ou cozido desfiado
100g de queijo mussarela ralado
folhas de manjericão fresco a gosto
2/3 de xícara (chá) de tomate cereja cortado ao meio
MOLHO
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de maionese
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador os ovos, o leite, a farinha, sal, o queijo, a margarina e o manjericão até ficar homogêneo. Deixe na geladeira por 30 minutos. Misture o frango, o queijo, manjericão e o tomate. Aqueça uma frigideira com a margarina e frite porções da massa até dourar por igual. Recheie as massas com o frango e enrole como rocambole. Coloque em uma travessa. Misture o leite com a maionese, o parmesão e espalhe sobre as panquecas. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Sirva em seguida.

CORUJINHA USB

Coruja USBBasta ligar a gadget à entrada USB do computador e pronto: A coruja começa a piscar e mexer a cabeça.

Fonte da imagem: Think Geek

BRINQUEDOS HIGHTEC

Carro espião

Esse carrinho de controle remoto pode ser muito divertido e útil para atuar como espião da vizinhança, ou mesmo dentro de casa. Ele é equipado com uma câmera, com suporte para visão noturna, e envia as imagens diretamente para o monóculo de LCD de 1,5 polegadas.
Fonte da imagem: Wild Planet
Comunicador secreto

Esses relógios da XACT Technologies não são apenas para mostrar as horas e a data. Eles possuem walkie-talkies integrados configuráveis em até 22 canais. O alcance do sinal é de 2 km, perfeito para as brincadeiras de espião.
Fonte da imagem: XACT


Amazing Ananda

Parece uma boneca comum, mas a Amazing Ananda tem alguns recursos que as velhas bonecas de plástico não sonhavam em ter. Reconhece a voz da verdadeira dona e a trata como mãe, memoriza datas e horários, reconhece a roupa que está vestindo, estabelece diálogos e demonstra seus sentimentos por expressões faciais. Preço médio: 799 reais.
Fonte da imagem: Mattel
Muitas coisas interessantes acontecem no mundo e não vemos devido ao tamanho mínimo. Com a EyeClops Bionic Eye Set isso ficará no passado, a câmera com capacidade de ampliar 200x as imagens, e é ligada diretamente no televisor, torna até um cubo de gelo interessante. Preço médio: 30 dólares.
Fonte da imagem: Jakks Pacific