Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

BIG BARRACO BRASIL - BBB

PARTE 1
PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

AMIGA 500 - QUEM JÁ TEVE, TEM SAUDADES !

O Commodore Amiga foi um computador pessoal verdadeiramente revolucionário para o seu tempo. Com características únicas e inovadoras, abriu as portas a toda uma geração de entusiastas que se atreveram a sonhar com o futuro da tecnologia. Se você é uma daquelas pessoas que viveu uma parte da sua juventude no final da década de 80 e teve a sorte de possuir um Amiga, então terá jogado alguns deste jogos.
Verdadeiramente nostálgico, somente para apreciadores, reveja imagens de jogos marcantes que provavelmente já não vê há muitos anos. Cannon Fodder, Eye of beholder, Sensible Soccer, Interceptor, Rocket Ranger, Speed Ball, Stunt Car Racer, Bubble Bubble, Lemmings, Formula One, Sim City, Out Run, Mega lo Mania, Indiana Jones, Another World, Dune, Lotus Turbo Challenge, UFO, Shadow of the Beast, Prince of Persia e muitos outros. Estes foram aqueles que reconheci imediatamente... São 100 jogos amiga em 10 minutos numa viagem ao passado.

AMIGA 500 - que

SEXO & INFORMÁTICA


ALTISSIMA RESOLUÇÃO DIGITAL


A Suiça Seitz lançou no mercado uma máquina digital de 160 milhões de pixeis. Isto é o mesmo que dizer que estamos perante resoluções de 21.250px por 7.500px, num formato alargado, ocupando cada imagem cerca de 1GigaByte na resolução máxima.
Pode parecer uma extravagância e até algo simples de se fazer mas, criar um dispositivo deste género acarreta diversos problemas práticos que tiveram que ser resolvidos. A arquitectura é capaz de processar até 300MB de informação por segundo e a sensibilidade, comparada com vulgares máquinas fotográficas, foi aumentada num factor de 100, sendo ainda possível selecionar áreas de sensores variáveis, permitindo que se aumente a sensibilidade sem qualquer ruído adicional na imagem.
Segundo palavras da empresa, conseguiu-se com este equipamento um tremendo avanço tecnológico, não só em termos de velocidade de processamento mas também na qualidade da imagem.
Para os interessados na materia, poderão obter mais detalhes técnicos no site da Seitz