Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

HOJE É DIA DE FESTA !

Inaugura hoje em Porto Alegre , o bar temático CULT , e que seja motivo de muitas festas de hoje e por muitos anos !

FOTO DO DIA - PARCÃO


Mas Bha Vivente ! Que tal um Arroz de Carreteiro ?

Arroz de Carreteiro é tão típico como o churrasco. Qualquer gaúcho que se preze conhece aprecia um carreteiro autêntico e bem feito. Segundo: que o carreteiro é comum com refeição para grupos maiores e comemorações em geral e para finalizar pode-se fazer um ótimo carreteiro com sobras de churrasco.A origem do arroz de carreteiro é simples como o seu preparo. Os peões que levavam as tropas de gado usavam o charque (carne salgada) em suas idas e vindas, como alimento não perecível, e junto com o arroz abundante na região sul, preparavam essa refeição tradicional. Claro que nas estâncias o arroz com charque era também prato usual, pela sua simplicidade e sabor.O charque foi um dos propulsores da econômia gaúcha do fim do século 19, da região sul do Rio Grande. O gado vinha do interior para as charqueadas que ficavam à beira do arroio Pelotas, onde eram abatidos e salgados, para então serem transportados em navios que saiam do porto de Rio Grande, para o norte do país e Europa.As cidades de Pelotas e Rio Grande mostram até hoje, casarões, teatros e monumentos, além da cultura, que foram trazidos com o intercâmbio do charque.Não existe "a receita" de carreteiro, pois assim como o churrasco, cada um prepara o arroz com charque de maneira própria. E todos acham que o seu carreteiro é melhor, até porque não conhecem o meu!. A simplicidade é a tônica principal, muito tempero, legumes, enfeites e outros aditivos descaracterizam esse prato básico da culinária campeira.O melhor charque é o fresco (verde) e produzido com carne de primeira, apesar de que o charque feito duma costela gorda de novilho é especial.


Ingredientes
500 gr de charque bovino
1 unidade(s) de cebola picada(s)
quanto baste de cebolinha verde
1 unidade(s) de pimentão verde
1 tablete(s) de caldo de carne
1 xícara(s) (chá) de arroz
4 unidade(s) de tomate caqui sem casca(s) e sem semente(s)
quanto baste de sal
quanto baste de alho
quanto baste de Óleo de soja
quanto baste de queijo ralado


Modo de preparo

Corte em cubinhos o charque. Coloque em uma panela com água para ferver. Lave-o bem em água fria, escorra e reserve. Em uma panela, de preferência de ferro, frite a cebola bem picadinha e o pimentão. Junte o charque, a cebolinha verde, o alho e deixe fritar mais um pouco. Coloque os tomates picados e, em seguida, o arroz. Refogue e junte água o suficiente. Acrescente o caldo de carne e corrija o sal. OBS: Não deixe secar totalmente o arroz, pois o gostoso é deixá-lo suculento. Junte o queijo ralado e sirva ao aprontar.

CELULAR COM CAMERA DE 5 MEGAPIXELS

O novo LG KF750 traz entre suas principais características o corpo fabricado em fibra de carbono e vidro temperado.Ainda não se tem muitos detalhes sobre o LG KF750, que chega para juntar-se à linha LG Black Label Series. Sabe-se que conta com uma câmera de 5 megapixels com flash LED, uma segunda câmera VGA para videoconferência, conectividade HSDPA, slot para cartão microSD, tela QVGA e um painel tátil para navegar pelos menus.Sem preço revelado, o LG KF750 chega dia 24 de abril com um nome mais comercial.

Grave seu arquivos PPS em DVD

Descrição:
O PPT2DVD converte apresentações PowerPoint para DVD ou miniDVD. Um miniDVD é um CD comum que possui arquivos de DVD gravados com um gravador de CD. Suas apresentações feitas no PowerPoint poderão ser reproduzidas em um aparelho de DVD, com um menu de seleção, imagens e música de fundo.
Informações:
Estilo:Conversor
Tamanho: 7 Mb
Idioma: Inglês
Formato: Zip
http://w13.easy-share.com/1700071239.html