Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

PARA AS RESIDENCIAS INFORMATIZADAS

Apesar de parecer uma tela de LCD touchscreen, na verdade o Domia X10 é uma armação normal de porta-retrato, que vem com um layer sensível a pressão. Basta inserir uma foto de algum cômodo da casa que você queira controlar a iluminação. Ao pressionar através do “porta-retrato” algum objeto, por exemplo uma luminária, ou o ventilador, o mesmo irá ligar ou desligar.
Para que funcione adequadamente, você terá que usar um dos templates (word) que acompanham o Domia X10, para encaixar a foto e os detalhes (obejtos) com precisão no frame. Preço: £200
fonte: Coolest Gadgets

RECARREGUE TUDO

O Chargepod é gadget com seis pontos capazes de recarregar outros 6 aparelhos de uma vez. Possui um hub central com diferentes versões de adaptadores controlados por um sistema tecnológico conhecido como regulador de voltagem (voltage regulator), capaz de fazer com que cada gadget conectado ao Chargepod receba a carga exata de energia para ser carregado. Contêm uma luz azul que indica qual gadget está sendo carregado.
Medidas: 69.85mmx 68.60mmx18.30mm. Peso: 32g. Preço: USD$49.95

ENERGIA SOLAR

O SolarRoll da Brunton é um painel solar de 1,47m que pode ser enrolado, e fornecerá energia solar para uma variedade de gadgets (aparelhos), incluindo GPS, câmeras de vídeo, celulares, etc.

Preço: USD$199-USD$499 dependendo do modelo.
fonte: Tech Digest

TECLADO DE VIDRO


Este é um teclado não possui uma única tecla, mas vem com uma superfície de vidro totalmente lisa, com as marcações das “teclas” e uma câmera para captar o movimento dos seus dedos, para computar as “teclas” que estão sendo acionadas.
Em termos de engenharia, não posso dizer até que ponto é viável esta proposta, mas em termos de design, este projeto com certeza merece aplausos.
Para mais informações, confira no site: Yanko Design.
Via TechEBlog