Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2008

Hot Chocolate - It Started With A Kiss - 1982


Hot Chocolate foi uma banda pop britânica da década de 1960, 1970, e 1980 formada por Errol Brown (um britânico, que nasceu na Jamaica). They were originally named 'The Hot Chocolate Band' by Mavis Smith, who worked for the Apple Corps press office. Eles foram originalmente chamado 'The Hot Chocolate Band' por Mavis Smith, que trabalhou para a Apple Corps gabinete de imprensa. This was quickly shortened to just Hot Chocolate. Este foi rapidamente encurtado para apenas Hot Chocolate.


FrameShow é um interessante software para colocar molduras nas suas fotos tiradas com câmeras digitais para adicionar um toque pessoal. Há galerias e pacotes e você pode até criar papéis de parede!





Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod

NÃO SEI , MAS CONTINUO CANSADO DEPOIS DAS FÉRIAS !

CLIQUE PARA AMPLIAR

Torta Sacher - especialidade do Hotel Sacher em Viena, Áustria

250 g chocolate amargo
250 g manteiga amolecida (nao derretida!)
6 ovos (separadas as claras e gemas)
150 g de acucar
75 g de farinha de rosca
2 colheres de chá de fermento para bolo
100 g de geléia de damasco

Picar (ou raspar) 150 g do chocolate amargo e deixar derreter em banho-maria.
Bater 150g da manteiga, as gemas e o acucar.
A seguir, junte o chocolate derretido - mas nao quente - a esta mistura.
Bata as claras em neve, juntar a farinha de rosca e o fermento e misturar à massa de chocolate, misturando, sem bater.
Colocar esta massa em uma forma untada em manteiga e farinha de rosca e deixar assar 70 minutos a uma temperatura de 200°. Deixe a torta esfriar.
Derreter a geléia de damasco em banho-maria e pincelar toda a torta (depois de fria) com ela. Derreter o restante da manteiga e do chocolate em banho-maria e cobrir toda a torta com ela.

Serve 12 pessoas (fatias finas, pois a torta é pesada)

SALA DE FUMANTES !

CLIQUE PARA AMPLIAR
E VAI FUMANDO VAI !
O Cigarro e Seus Males
Riscos
O cigarro foi considerado por muito tempo como símbolo de status. Hoje em dia, porém, sabe-se que o cigarro é um dos piores inimigos da saúde, e aos poucos ele vai saindo de moda.

Um bom exemplo de doença associada ao fumo é o câncer de pulmão, doença altamente fatal, em que a quantidade de cigarros fumados por dia é proporcional ao risco de se ter a doença. Isso quer dizer que, se a pessoa fuma de 1 a 9 cigarros por dia, ela tem 5 vezes mais chance de ter câncer, enquanto alguém que fume mais de 40 cigarros por dia terá uma chance 20 vezes maior que um não-fumante. Também as pessoas que não fumam, mas vivem com fumantes, (os chamados fumantes passivos) têm chance de adquirir a doença, sendo que 25 a 46% das mulheres que morrem de câncer de pulmão e 13 a 37% dos homens que morrem da mesma doença não são fumantes, mas com certeza adquiriram a doença através da convivência com fumantes.
Outras doenças também são apontadas como sendo causadas pelo cigarro, como o câncer de colo uterino, em que as mulheres fumantes têm um risco 3 vezes maior de adquirir a doença do que as não fumantes. Outros casos de associação do cigarro com câncer são câncer de laringe e de boca, de pâncreas, de bexiga, de esôfago, de estômago e de rim. O cigarro também contribui em grande parte para o infarto do coração, bem como para outras doenças vasculares, como o derrame cerebral. Por mais de 20 anos, várias pesquisas têm demonstrado que o fumo é a causa mais importante de bronquites crônicas e enfisema pulmonar. Como se não bastasse, em gestantes, o cigarro provoca partos prematuros, e o nascimento de crianças com peso muito abaixo do normal. Além disso, o fumo causa por volta de 20% dos casos anuais de asma nas crianças.
Composição
As folhas de fumo contêm mais de 4.500 complexos químicos, muitos dos quais se transformam em outras combinações. Esses complexos incluem arsênico, amônia, sulfito de hidrogênio e cianeto hidrogenado. Talvez o mais letal de todos os elementos seja o monóxido de carbono, que é idêntico ao gás que sai do escapamento dos automóveis. Como o monóxido de carbono tem mais afinidade com a hemoglobina do sangue do que o próprio oxigênio, ele toma o lugar do oxigênio, deixando o nosso corpo totalmente intoxicado.
Largando o hábito
Nem sempre é fácil largar o hábito do fumo. Mas sempre é bom para a saúde. Alguns benefícios são quase imediatos. Trinta minutos depois da pessoa fumar o último cigarro, pressão arterial, batimento cardíaco e temperatura voltam ao normal. Ao final de oito horas, o nível de oxigênio e gás carbônico do sangue começa a se equilibrar, e a chance de se ter um ataque do coração começa a cair. Algumas semanas depois de ter parado de fumar, o olfato e o paladar começam a funcionar normalmente, e a respiração se normaliza.
A pessoa que para de fumar sente-se mais energética e o seu risco de desenvolver um ataque cardíaco, após alguns meses, vai cair para menos de 50% do que quando fumava. Depois de 10 anos sem fumar, aquelas pessoas que tinham células pré-cancerosas nos pulmões passam a ter células normais e, após 20 anos de abstinência, passam a ser consideradas não fumantes.
Tratamento
Fumar vicia orgânica e psicologicamente. Para quebrar o hábito de fumar, pode ser necessário fazer alguma forma de tratamento que elimine a dependência física e psicológica da nicotina. Vários tratamentos têm sido sugeridos. Um deles é o uso de grupos de apoio. Também a hipnose e psicoterapia podem ajudar nos casos em que a ansiedade é um fator importante. Algumas pessoas se beneficiam do uso de acupuntura, com bons resultados. Porém, um tratamento que tem resolvido bastante é o uso de bandagens de nicotina auto-adesivas ("nicotine patches"), que liberam quantidades de nicotina através da pele, dando à pessoa a nicotina de que a pessoa precisa, sem precisar fumar. Também são de grande utilidade as gomas de mascar com nicotina, que funcionam do mesmo modo. Nessas formas de tratamento há apenas nicotina, e não as outras substâncias químicas contidas no cigarro, e por isso causam menos mal à saúde.
Mais recentemente, foi mostrado que o uso de alguns medicamentos antidepressivos pode uxiliar no tratamento da dependência. Se houver interesse, mas dificuldade em largar o vício, o ideal é procurar um médico.
Por que parar?
Para muita gente, parar de fumar é extremamente difícil. Mas deveriam pensar em todos os benefícios que isso iria trazer, como saúde, bem estar, economia, além de evitar o incômodo e a doença dos indivíduos próximos que não fumam.

SALADA DE FRANGO

Ingredientes:
250 g de filé de frango
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de saquê
200 g de vagem
1 xícara (chá) de água
2 cenouras

Molho
1/2 colher (chá) de wasabi (raiz forte) (fresca ou em pó)
1/4 de xícara (chá) dashi
1/4 de xícara (chá) shoyu
1 colher (sopa) de saquê

Modo de Preparo:
Cortar o frango em tiras finas. Temperar com o sal e o Saquê. Colocar numa panela, juntar 2 colheres de sopa de água. Levar ao fogo e ferver até o líquido evaporar. Esfriar e reservar. Lavar e cortar a vagem em tiras. Levar ao fogo com o restante da água. Ferver durante 5 minutos. Escorrer, esfriar e reservar. Ralar a cenoura. Arrumar numa tigela de cerâmica japonesa a vagem, o frango e cenoura misturados.

Molho:
Dissolver o Wasabi no Dashi no Shoyu e no Saquê. Misturar bem. Regar a salada e servir.
Rendimento: para 4 pessoas

COMO COMBATER UM CHATO NO AVIÃO


SE ALGUÉM SENTADO AO SEU LADO NUM AVIÃO ESTÁ PERTURBANDO VOCÊ, SIGA ESTAS INSTRUÇÕES:

1. SILENCIOSA E CALMAMENTE ABRA O SEU NOTEBOOK;

2. INICIE O SISTEMA;

3. TENHA CERTEZA QUE O (A) CHATO (A) ESTÁ OLHANDO PARA A SUA TELA;

4. FECHE OS OLHOS E INCLINE A CABEÇA PARA CIMA (PARA O CÉU), PRONUNCIANDO
SONS ÁRABES INCOMPREENSÍVEIS (NÃO ESQUEÇA DE INCLUIR UM ALÁ NO MEIO).

CLIQUE NESTE LINK ===>
http://www.thecleverest.com/countdown.swf


AGORA É SÓ CHAMAR A AEROMOÇA E MANDAR RECOLHER O CHATO ENFARTADO.. 100% DE
ÍNDICE DE SUCESSO ATÉ O MOMENTO.

Pizza congelada


Pizza congelada é reprovada por excesso de sódio e gordura
por Cláudia Collucci

Dois pedaços de pizza contêm toda gordura saturada e metade da quantidade de sódio (sal) que um adulto deve consumir durante o dia. A conclusão é de uma pesquisa do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) que avaliou os dados dos rótulos de 20 marcas de pizzas congeladas e resfriadas.

Excesso de sódio está relacionado à hipertensão arterial. Gordura saturada e gordura trans colaboram para o aumento do colesterol ruim no sangue, que causa entupimento das artérias. Ambos são fatores de risco cardiovascular.

Em média, dois pedaços de pizza têm 1.200 miligramas de sódio, o equivalente a 20 refeições compostas por filé de frango, brócolis, arroz, feijão e salada de alface, pepino, cenoura e beterraba. Ou a 6,5 pratos de bife à milanesa, arroz, feijão e salada de maionese, numa comparação menos `light`.

Entre as marcas analisadas, a do supermercado Dia% é a que declara menor quantidade de sódio por pedaço: 340 mg na de mussarela e 337 mg na de calabresa. As pizzas de mussarela das marcas Carrefour, CompreBem e Extra têm em média 750 mg, ou 65% do sódio recomendado para o dia inteiro. A marca Frescarini é a que tem maior teor de sódio: 769 mg.

O sódio conserva o alimento ao diminuir a atividade da água e, assim, impedir o crescimento e a proliferação de microorganismos. Também é usado para realçar o sabor dos alimentos.

Ao menos 13 das 20 marcas pesquisadas apresentaram também uma grande quantidade de gordura saturada. Dois pedaços de pizzas de mussarela da Sadia e da Perdigão têm 20 g e 11,4 g de gordura saturada, respectivamente. A recomendação diária para uma dieta saudável é de, no máximo, 22 g. Para efeito de comparação, 20 g de gordura saturada equivalem a uma feijoada completa.

Em relação à gordura trans, as pizzas da marca do supermercado Dia% são as piores, segundo o Idec. Dois pedaços --de mussarela ou calabresa-- possuem 1,5 g de gordura trans. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estabelece um limite de consumo diário desse tipo de gordura de 2 g por dia.

Segundo o técnico do Idec Carlos Thadeu de Oliveira, coordenador da pesquisa, a quantidade de sódio e de gordura presente nas pizzas está longe de colaborar para uma dieta saudável. `Os fabricantes podem melhorar muito a qualidade desses produtos. Se a culpa é do queijo, que troquem o fornecedor. O que não pode é o consumidor colocar a saúde em risco`, afirma.

Na opinião de Oliveira, o consumidor não precisa parar de comer pizza, mas deve consumi-la com parcimônia e ficar atento às marcas que ofereçam produtos de melhor qualidade do ponto de vista nutricional. Uma surpresa da pesquisa, segundo ele, foi o fato de as pizzas de mussarela terem mais gorduras que as de calabresa.

Atividade física
A nutricionista Mariângela Daláqua, do Conselho Regional de Nutricionistas, acrescenta outras recomendações: se a pessoa comer pizza, faça uma atividade física correspondente. `Pelo menos 40 minutos de caminhada diária para queimar [a gordura].`

Outra orientação é compensar o excesso de sódio e de gordura com uma alimentação mais equilibrada. `Se comer pizza à noite, opte por um café da manhã e por um almoço com pouca gordura, mais saudável.`

Na sua opinião, a quantidade de sódio e de gordura revelada na pesquisa da Idec é `altíssima` e coloca em risco a saúde de crianças, idosos e pessoas com problemas cardiovasculares. `Temos que brigar para que a indústria diminua esses valores, que são absurdos.`
Fonte: Folha de São Paulo e IDEC, 26 de fevereiro de 2008.

SAIBA USAR O GOOGLE PLENAMENTE !



Google Search é, atualmente, o site de busca mais famoso, eficaz e visitado da web. Mas será que todo mundo sabe como fazer buscas eficientes no Google? A partir desta pergunta decidimos trazer-lhes algumas informações relevantes sobre como usar a busca do Google da melhor maneira.

Por exemplo: você sabia que é possível saber o horário local das principais cidades do mundo pelo Google? Sabia que também é possível consultar a previsão do tempo, converter moedas ou fazer contas matemáticas? Pois é, estas são apenas algumas de muitas outras ferramentas que o Google oferece.

Aqui segue uma lista com uma boa quantidade de comandos úteis aos internautas:

§ Conteúdo entre aspas: o comando “entre aspas” efetua a busca pela ocorrência exata de tudo que está entre as aspas, agrupado da mesma forma.

§ Sinal de subtração: este comando procura todas as ocorrências de Baixaki, exceto as que contenham a palavra download junto. É chamado de filtro (ex: baixaki -download)

§ OR (ou): OR serve para fazer uma pesquisa alternativa. No caso de “Carro (vermelho OR verde” sem as aspas, Google irá procurar Carro vermelho e Carro verde. É necessário usar os parênteses e OR em letra maiúscula.

§ Asterisco coringa: utilizar o asterisco entre aspas o torna um coringa. (ex: café * leite: Google buscará ocorrências de café + qualquer palavra + leite.

§ Define: comando para procurar definições de qualquer ciosa na internet (define:abacate)

§ Info: info serve para mostrar as informações que o Google tem sobre algum site (info:www.eujafui.com.br)

§ Palavra-chave + site: procura certa palavra dentro de um site específico (download site:www.baixaki.com.br)

§ Link: procura links externos para o site especificado (ex: link:www.blogaki.com.br)

§ Intitle: restringe os termos da busca aos títulos dos sites (ex: intitle:eu ja fui).

§ Allinurl: restringe os termos da busca às URL dos sites (ex: allinurl:cachorro).

§ Filetype: serve para procurar ocorrências algum formato de arquivo específico (ex: “arvore azul:pdf”.

§ Time: pesquisa o horário das principais cidades do mundo (ex: time:new york).

§ Weather: pesquisa a previsão do tempo para as principais cidades do mundo (ex: weather:tokyo).

§ Calculadora: serve para efetuar contas matemáticas com o Google (ex: 10 / 2)

§ Conversão de moedas: serve para comparar o atual valor de duas moedas (ex: 7 dollar in real)

§ Conversão de temperatura: converte temperatura em Celsius para Fahreinheit (ex: 140 C in F).

§ Conversão de distâncias: utilizada para ver a correspondente distância em diferentes medidas (ex: 100 miles in kilometers)

§ Conversão de velocidade: comando para converter medidas de velocidade (ex: 48 kph to mph)

§ Find a business: procure lojas ou restaurantes em certa cidade. (não disponível para o Brasil) (ex: shopping, Chicago)

§ Movie: comando para procurar por títulos de filmes (ex: movie: Batman)

§ Director: o comando director serve para descobrir o nome de um diretor de certo filme (ex: director braveheart)