Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Como remover o worm Conficker.C

O vírus Conficker.C é considerado por muitos o worm mais perigoso de sempre e que vai ativar-se no dia 1 de Abril.


Mas primeiro, como podemos definir o Conficker?
Bem, o Conficker é um worm considerado por todas, sublinho todas(!), as empresas de segurança informática como de nível 5 numa escala de… 5, ou seja, Crítico. O worm é composto por código que afeta equipamentos que utilizam o sistema operativo Windows e ataca uma vulnerabilidade no Windows RPC Server. Também é conhecido como Downup, Downadup e Kido e espalha-se, frequentemente, pelas redes P2P.

O worm fica disfarçado no sistema e é quase indetectável, até porque este desliga qualquer proteção existente no computador. Atualiza-se automaticamente, e usa as máquinas infectadas para conseguir roubar qualquer tipo de dados que o autor do worm queira além de poder usar a sua máquina para futuros ataques altamente destrutivos.

Segundo a Microsoft, o vírus é conhecido também por:
Win32/Conficker.worm.88064 (AhnLab)
Win32.Worm.Downadup.Gen (BitDefender)
Win32/Conficker.C (CA)
Win32/Conficker.X (ESET)
Trojan.Win32.Pakes.ngs (Kaspersky)
W32/Conficker.worm.gen.c (McAfee)
W32/Conficker.D.worm (Panda)
W32/Confick-G (Sophos)
W32.Downadup.C (Symantec)

Como removê-lo?

1. Faça download de um programa de remoção disponibilizado pela Norton, a partir deste link.

2. Guarde o executável no Ambiente de Trabalho.

3. Feche todos os programas que possuí aberto, incluindo os programas de proteção do utilizador.

4. Desligue o cabo da Internet do seu computador.

5. Desactivar o Restauro do Sistema. Para isso carrega na Tecla Win + Pause e faça o seguinte:
5.1 - XP: Separador “Restauro do Sistema” e tire o visto do disco onde está instalado o Windows.


5.2- Vista: Clique em “Definições avançadas do sistema”, Separador “Proteção do Sistema” e tire o visto do disco onde está instalado o Windows.

5.3. Confirme a operação.

6. Faça agora então o duplo clique do arquivo que descarregou da Norton.

7. Aceite os Termos impostos pela Norton. De seguida clique em Start para o aplicativo começar a correr.

Nota: Caso o aplicativo não consiga iniciar, reinicie o computador e entre em Modo de Segurança (antes do boot do Windows, carregue em F8).

8. Quando o aplicativo “terminar a sessão”, reinicie o PC.

9. Corra novamente a aplicação para verificar se o problema ainda persiste.

10. Como nada aparece, volte a activar o “Restauro do sistema” exactamente da mesma maneira da alínea 5.

11. Volte a colocar o cabo de Internet no computador, atualize os seus programas de proteção e verifique se possui todas as atualizações do Windows Update

A ORIGEM DO DIA PRIMEIRO DE ABRIL




Tudo começou em 1564, quando Carlos IX, rei de França, por uma ordonnance de Roussillon, Dauphine, determinou que o ano começasse no dia primeiro de janeiro, no que foi seguido por outros países da Europa. É claro que, no início, a confusão foi geral, de vez que os meios de comunicação ainda eram inexistentes. Não havia rádio, televisão, nem mesmo o jornal, pois a invenção da imprensa, por Gutenberg, só aconteceu muitos anos depois.


Antes de Carlos IX determinar que o dia primeiro de janeiro fosse o começo do ano, este tinha início no dia primeiro de abril, o que resultou ficar conhecido como o Dia da Mentira., por força das brincadeiras feitas com a intenção de provocar hilaridade.


Surgiram, então, as brincadeiras (que os franceses denominavam de plaisanteries) em todo o mundo, como a da carta que se mandava por um portador destinada a outra pessoa, na qual se lia o seguinte: "Hoje é primeiro de abril. Mande este burro pra onde ele quiser ir".


Seria um nunca acabar se fossem, aqui, relacionadas as brincadeiras referentes ao primeiro de abril. Até mesmo eram distribuídas cartas convidando amigos para assistirem ao enlace matrimonial de pessoas que nem sequer se conheciam, mencionando a igreja, o dia e a hora em que seria celebrado o suposto casamento.


Vejamos alguns primeiros de abril pregados pela imprensa mundial, conforme relata a revista Isto é, de São Paulo, n11 1488, edição de 8 de abril de 1998:

1) "A África do Sul comprou Moçambique por US$ 10 bilhões. 0 anúncio do negócio fora feito na Organização das Nações Unidas pelo presidente sul-africano Nelson Mandela. Deu no jornal Star, de Johannesburgo;

2) A Rádio Medi, de Tânger, no Marrocos, noticiou que o Brasil não iria participar da Copa do Mundo porque o dinheiro da seleção seria usado na luta contra o incêndio em Roraima;

3) A minúscula república russa Djortostão declarou guerra ao Vaticano. Motivo: arrebatar o título de menor Estado da Europa. Paratanto, ele teria doado seis metros quadrados de seu território a uma república vizinha. Isso tudo de acordo com o jornal Moscou Times,,

4) Diego Maradona, ex-capitão da seleção argentina de futebol, é o novo técnico da seleção do Vietnã. Deu nos principais jornais vietnamitas;

5) Ao deixar o Senegal, o presidente americano Bill Clinton seria acompanhado de uma comitiva formada pelos primeiros 50 senegaleses que fossem à embaixada para pedir visto de entrada nos EUA. Assim informou o jornal Le Soleil, do Senegal. Centenas de senegaleses acreditaram na mentira e correram para a embaixada americana."


Noticiando o falecimento de Maurício Fruet, ex-prefeito de Curitiba e ex-deputado federal, a revista Isto é, São Paulo, nº 1510, edição de 9 de setembro de 1998, informou que ele "era considerado o parlamentar mais brincalhão e espirituoso que passara pela Câmara dos Deputados. Um exemplo: convocou uma falsa reunião de todo o secretariado do então governador coberto Requião no dia 1º de abril de 1990 (havia 15 dias que Requião tomara posse). Os Secretários, sem entender nada, passara m toda a madrugada no Palácio Iguaçu. De manhã, Fruet fez chegar a informação de que era um trote do Dia da, Mentira."


Tudo faz crer que as brincadeiras, originárias das plaisanteries francesas, continuem sempre a existir, graças à eternidade das manifestações folclóricas no mundo inteiro.

ROMEU E JULIETA


Ingredientes

- 50 ml de leite
- 15 ml de conhaque (rum ou guaraná)
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 5 pacotes e meio de biscoito recheado de goiaba
- 400g de queijo curado
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 pacote de gelatina sem sabor dissolvida conforme o
fabricante
- 250 g de goiabada derretida com 70 ml de água

Modo de Preparo

1º - Numa tigela misture 50 ml de leite, 15 ml de conhaque (rum
ou guaraná) e 1 colher (sopa) de açúcar.

2º - RAPIDAMENTE mergulhe os biscoitos recheados de goiaba UM A
UM, sem encharcar e vá arrumando os biscoitos no fundo e lateral
de uma fôrma redonda de fundo removível (com 25 cm de diâmetro x
6 cm de altura), untada com manteiga. Reserve.

3º - Num liquidificador coloque 400g de queijo curado, 1 lata de
leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 1 pacote de
gelatina sem sabor dissolvida conforme o fabricante e bata bem
por uns 5 minutos.

4º - Transfira este creme para a fôrma e leve para a geladeira
até endurecer o creme.

5º - Retire a torta da geladeira e cubra com 250 g de goiabada
derretida com 70 ml de água e leve novamente a torta para a
geladeira.
Fonte : Mais Voce

COM O CRANIO PERFURADO POR UM ARPÄO

Um homem foi atingido acidentalmente por um arpão no lado esquerdo da cabeça, enquanto praticava pescava submarina, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado.
Emerson de Oliveira Abreu, de 36 anos, disparou o arpão, mas o equipamento bateu em uma pedra e voltou em sua cabeça. Ele foi levado pelos bombeiros ao hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, onde Abreu foi operado.
As imagens da tomografia computadorizada chocaram até mesmo os médicos. Apesar do arpão ter se alojado na cabeça de Emerson, ele chegou aos hospital lúcido, passou por uma operação que durou 5 horas, passa bem e não terá sequelas.
De acordo com os parentes e médicos que o atenderam, ele chegou ao hospital lúcido e, após cinco horas de cirurgia, passa bem e já está consciente novamente.
“É um milagre”, sintetizou o pai de Emerson, Edílson Abreu. Segundo ele, o filho sempre trabalhou como mergulhador na manutenção de barcos. Ele praticava caça submarino sozinho na Ilha do Governador, no Rio, quando o episódio aconteceu.
O primeiro a ajudá-lo, de acordo com a família, foi o amigo que o esperava no barco. Ele foi levado para o hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, onde foi operado.
“Como o acidente não atingiu áreas nobres, ele chegou aqui lúcido, sem déficit nenhum motor. Depois de 24 horas do transcorrido, foram realizados novos exames neurológicos e tomográficos e não apresenta nenhuma lesão”, afirma o médico Manoel Moreira.
O arpão que feriu o mergulhador Emerson teria partido do equipamento da própria vítima. Segundo a Secretaria de Saúde, Emerson contou que praticava sozinho a caça submarina na Ilha do Governador, no Rio, quando disparou o arpão, que resvalou numa pedra e voltou em direção à sua cabeça.