Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2009

ACHARAM O RISCO ZERO !!!


Risco Zero, o mascote da equipe de resgate da Concepa, concessionária que administra a freeway, foi encontrado depois de três dias desaparecido. O labrador caramelo de sete meses que está sendo treinado para auxiliar em salvamentos na rodovia teria sido achado vagando na estrada. Uma pessoa, até agora não identificada, levou o cachorro até a sede da empresa que presta serviço de socorro médico para a Concepa, em Canoas, e o entregou ao funcionário que cuida do estacionamento das ambulâncias. Na terça-feira à noite, Risco Zero já estava em casa, na unidade que fica junto à praça de pedágio de Gravataí. Completamente sujo e ferido no nariz, o animal tomou um banho na manhã desta quarta-feira dado por uma das médicas da equipe Danielle Aguiar. — Ele chegou muito cansado e cheio de carrapatos. Voltou meio estranho, parece que sofreu bastante nestes dias. Hoje, dormiu bastante e agora está deitado no chão da nossa sala, o que normalmente ele não faz — afirmou Danielle. O labrador havia sumido na tarde de sábado. O animal foi deixado numa guia do lado de fora da unidade, enquanto os socorristas atendiam um resgate. Ao voltarem da ação, Risco Zero havia sumido. No local, ficou apenas a coleira.  — Estamos preparando ele para nos ajudar a salvar vidas. Seria uma perda muito grande, ainda bem que deu tudo certo — comemorou o socorrista Otávio Lemos, recebido a lambidas pelo amigo peludo.
Saiba mais

- Os cães de resgate são usados para localizar crianças perdidas, cadáveres, vítimas de afogamento ou avalanches, sobreviventes debaixo de escombros e suspeitos de crimes. - As raças de trabalho e de esporte se saem melhor como cães de resgate, porque vêm sendo aprimoradas ao longo dos anos. - Golden retrievers, labradores, pastores alemães e border collies, são algumas raças capacitadas para atuar em resgates.

Fonte: WEBANIMAL

Foto:Tadeu Vilani
Material ZH

SUFFLÊ DE BACALHAU


Ingredientes

1 k batata,
500g de bacalhau
1 pimentão verde picado,
2 cebolas em rodelas (eu faço picadinhas),
20 azeitonas verdes picadas,
Cheiro verde à gosto,
1 tomate sem semente picado,
4 ovos,
2 colheres de sopa de margarina,
Azeite de oliva
Queijo parmesão ralado.

MODO DE FAZER:

1. Cozinhar e espremer as batatas. Não salgar demais. Fazer um purê e colocar as 4 gemas e a margarina. Reservar as claras.
2. Dessalgar só um pouco e desfiar o bacalhau, juntar o pimentão, as cebolas, azeitonas, cheiro verde, tomate picadinho e o azeite.

Misturar os item 1 e 2.
Bater as claras em neve firme e misturar.
Colocar em um refratário, polvilhar queijo ralado e levar ao forno para gratinar.

DICA
Se quiser, pode substituir o bacalhau por carne-seca dessalgada.

FELIZ 2010



Michael Jackson. - Earth Song