Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2007

AQUECIMENTO GLOBAL

01 - Se você trocar as lâmpadas convencionais por fluorescentes compactas estará deixando de gerar no mínimo 400Kg de dióxido de carbono por ano.

02 - Não deixe eletrodomésticos em standby. Desligue o aparelho na tomada. Inclusive o computador.

03 - Use a maquina de lavar roupa/louça quando estiverem cheias e não use água quente. Hoje os detergentes são eficientes para limpar as roupas e pratos em temperatura normal.

04 – Feche a torneira do chuveiro/pia quando estiver ensaboando. Por incrível que pareça, esse pouco tempo de torneira fechada economiza muita água por ano.

05 - Compre produtos de papel reciclado. Eles precisam de 70% a 90% menos energia para serem feitos e previnem a derrubada de florestas.

06 - Use bolsa própria (lona ou pano) quando for às compras ou reuse os sacos plásticos. Se reduzir em 10% este tipo de lixo, diminuirá 545Kg de dióxido de carbono ao ano.

07 - Coma menos carne. O gado é o segundo maior produtor de metano, que é altamente danoso criando o efeito estufa. Quem como carne também produz mais metano.

08 - Ande mais ou pedale. A cada 10km dirigidos por semana são eliminados 228kg de dióxido de carbono por ano.

09 - Manter a pressão dos pneus no valor correto ajuda a melhorar o rendimento do combustível do teu automóvel. Se não sabe a calibragem correta, olhe na parte interna da tampa de combustível, geralmente esta informação está ali. Cada litro de gasolina libera 2.5 Kg de dióxido de carbono.

10 - Uma arvore absorve 10 toneladas de dióxido de carbono durante a sua vida. Alem disso a sombra fornecida pelas arvores pode reduzir o uso do ar condicionado em 10%. Portanto plante uma árvore ou faça como a Marília Gabriela e prometa plantar um bambuzal no jardim da sua casa. O que você fará com esses bambus é problema seu.

E lembrem-se:
Nós não herdamos o Planeta de nosso pais e avós.Apenas pegamos emprestados de nosso filhos e netos.

Cuide!

Dicas da Terapia Ortomolecular

Cozinhe a seu favor...Na medicina ortomolecular, a forma de cozinhar e até os utensílios utilizados ajudam a preservar os nutrientes. Evite a ingestão de queijos e carnes gordas e frituras. A gordura acelera o processo de oxidação dos alimentos . Cozinhe os alimentos no vapor ou até 100º, pois muito calor também oxida os alimentos .

Evite utensílios de alumínio, os resíduos deste metal são tóxicos e podem ficar na comida. Preferir panelas de vidro ou antiaderentes. Em hipótese alguma aqueça os seus alimentos em embalagens e recipientes de plástico no microondas.

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO : ácidos graxos essenciais e vitamina
ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão- além de suplementos específicos

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO : na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio
ONDE OBTER : água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro- e os suplementos.

3. COMPULSÃO À DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO : cromo
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura, - + suplementos.

4. CAIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO:lactobacilos vivos
ONDE OBTER: Oolong, coalhada, iogurte, missô, yakult e similares.

6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos .

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada, e sal marinho.

8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, e E e ferro
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite de oliva.

O sucesso consiste em não fazer inimigos, por Max Geringer


Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:

Regra número 1: colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.

Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender. Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos.
Estatisticamente, isso parece ótimo. mas não é. A "Lei da Perversidade Profissional" diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória.

Max Geringer

BICHINHO TARADO