Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2009

O MELHOR EMPREGO DO MUNDO


Uma mergulhadora de Taipei recebeu 151.676 votos de internautas para ser a zeladora da ilha australiana Hamilton, emprego anunciado pelo governo local - com a concordância de milhares de candidatos ao cargo - como "o melhor do mundo".
Clare Wang está mais perto de receber cerca de R$ 40 mil por mês para fotografar, gravar vídeos e publicar semanalmente informações do local em um blog. A ilha é uma das 600 da grande barreira Coralina, o maior recife de corais do mundo.
Para exercer suas funções, o zelador (ou zeladora) terá à disposição, entre outras coisas, uma casa para morar e um veículo off-road para percorrer a ilha paradisíaca.
Agora, a taiwanesa vai disputar o emprego com outros 10 finalistas, ma,s por ser a mais votada na internet, já conta com uma certa vantagem. Todos os pré-selecionados passarão por entrevistas já na ilha Hamilton, no começo de maio. O nome do ganhador será divulgado em 6 de maio e o trabalho começa já em 1º de junho.
Mais de 18 mil pessoas de quase 200 países inscreveram-se para concorrer ao posto. Entre os 50 finalistas selecionados (nenhum brasileiro), estavam cidadãos de 22 países, em sua maioria de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Itália e França.

Fonte Agência de notícias

KEFIR - Alimentaçao Probiótica

Kefir é uma bebida probiótica do Cáucaso,
obtida pelo leite fermentado por uma colônia de lactobacilos e leveduras . Forma-se então os grãos de kefir.
Os habitantes do Cáucaso conhecem o Kefir há muito tempo.
Bebem Kefir em vez de água e comem Kefir desde a infância.
Entre eles, pessoas com mais de 100 anos de idade
não são uma raridade.



O professor Dr. Henschlikow, dedicou grande parte de sua vida ao estudo do Kefir e observou seu efeito curativo para problemas do estômago e da vesícula, anemia, eczemas, trombose, diarréia, prisão de ventre, pressão alta e hepatite. O Kefir evita a deterioração de resíduos no intestino e acelera a convalescença. Pode até servir de substituto do leite materno.

Colocamos os grãos do Kefir (cultura mãe) num vidro com leite e deixamos descansar a uma temperatura de 18ºC a 20ºC durante 12 até, no máximo, 40 horas. Conforme o tempo de fermentação, o leite engrossa mais ou menos e produz um efeito diferente.

Para ¼ de litro de leite, precisamos de um volume de grãos de kefir correspondente ao tamanho de uma noz. Sobre os grãos, despejamos leite morno (aproximadamente 20ºC), sem nata. Fechamos o vidro hermeticamente. Conforme a necessidade, os vidros ficam de 12 até, no máximo, 40 horas descansando no armário. O vidro com Kefir não pode ser guardado na geladeira, nem ficar exposto à luz. Precisa ser guardado no armário. Entretanto, o líquido coado, sem os grãos, pode ser guardado na geladeira.

Antes de usar o Kefir pronto, agitamos o conteúdo do vidro e coamos (a peneira não deve ser de metal). Os grãos de kefir que ficaram na peneira são devolvidos ao vidro e novamente regados com leite

O Kefir precisa dos mesmos cuidados que a carne crua, pois deteriora com a mesma facilidade. O leite precisa ser fresco, nunca azedo. Os grãos de kefir não podem ser guardados sem leite, senão morrem. Seco, isto é, sem leite, o Kefir conserva-se somente durante 48 horas. Após este período, ele se decompõe. Forma-se um líquido em que bóia uma massa que não pode mais ser usada.

O Kefir pode ser tomado diariamente. Em caso de doença grave, deve-se tomar até um litro por dia.

Pode também ser usado no lugar do creme azedo, para tempero de saladas e molhos.

Observe:
Kefir de 12 horas provoca boa digestão
Kefir de 36 horas provoca prisão de ventre

Os grãos de Kefir se multiplicam dobrando de volume em 3 a 4 semanas.
Podemos então dividir e passar adiante.
Não destrua os grãos, pois é muito valioso!
Dê aos seus amigos e conhecidos.

O uso do Kefir como alimento pode também trazer benefícios e auxílio para:
Regular pressão sanguínea
Sistema imunológico melhorando a resistência contra inúmeras doenças.
Regular o açúcar no sangue melhorando o diabetes.
Reduzir o processo de envelhecimento.
Possui Kefiran um anti-cancerígeno.
Beneficia coração, pâncreas, rins, próstata, fígado, músculos, cabelo, pele, sistema nervoso.
Kefir é um alimento probiótico.