Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

LG o celular do James Bond

Com as dimensões comuns de um relógio qualquer, o novo LG GD910 pesa apenas 84g e traz tantas funções que nem parece verdade. Imagine que neste pequeno aparelho há uma câmera que oferece suporte à vídeochamadas e espaço suficiente para armazenar músicas no formato MP3. Como senão bastasse este celular vai além, ele tem tecnologia Bluetooth e reconhecimento de voz.

O relógio-celular e suas características

Claro que a alta tecnologia impera nesta pequena maravilha da LG. Contando com um sistema aperfeiçoado de touchscreen, o novo LG quase que dispensa a utilização de botões físicos (ainda que venha com 3 botões laterais). A tela do aparelho tem 1, 43” (polegadas), o suficiente para exibir os números e informações principais. Apesar da simplicidade nas 256 mil cores, os usuários dificilmente vão notar defeitos aparentes, pois a resolução da telinha é relativamente alta: 176x220 pixels.

Não há como negar, os consumidores se interessam cada vez mais por gadgets ultramodernos e com características únicas (afinal, todos um dia sonharam com a existência do iPhone). Agora, você já pensou se houvesse um celular que fosse como um relógio: leve, pequeno e funcional? Então, a ideia não é nova (algumas empresas já tentaram fazer), porém o lançamento mundial do primeiro aparelho desse tipo deve ocorrer ainda no ano de 2009.

O relógio-celular e suas características

Claro que a alta tecnologia impera nesta pequena maravilha da LG. Contando com um sistema aperfeiçoado de touchscreen, o novo LG quase que dispensa a utilização de botões físicos (ainda que venha com 3 botões laterais). A tela do aparelho tem 1, 43” (polegadas), o suficiente para exibir os números e informações principais. Apesar da simplicidade nas 256 mil cores, os usuários dificilmente vão notar defeitos aparentes, pois a resolução da telinha é relativamente alta: 176x220 pixels.

Com as dimensões comuns de um relógio qualquer, o novo LG GD910 pesa apenas 84g e traz tantas funções que nem parece verdade. Imagine que neste pequeno aparelho há uma câmera que oferece suporte à vídeochamadas e espaço suficiente para armazenar músicas no formato MP3. Como senão bastasse este celular vai além, ele tem tecnologia Bluetooth e reconhecimento de voz. Achou pouco? Então confira abaixo mais alguns destaques deste aparelho.

Suporte a tecnologia 3G já está virando algo comum e é evidente que um aparelho com tantas funções teria acesso a web através da rede HSDPA, mas dificilmente alguém imaginaria que ele seria capaz de se conectar a incríveis 7.2Mbps. Como senão bastasse, o LG GD910 tem suporte a EDGE para locais onde o 3G não esteja disponível.

Vídeochamada de boa qualidade

Vídeochamadas

Para quem curte uma boa videoconferência, pode ficar tranquilo, porque o GD910 promete uma conversa fluente e com qualidade de imagem razoável. A câmera deste celular possui resolução de 352x288 pixels, valor suficiente para efetuar uma transmissão aceitável com outros celulares.

Música e Bluetooth

O MP3 Player deste celular não é um grande destaque, mas ao que tudo indica deve ser uma ótima alternativa para quem não quer carregar outro aparelho no bolso. Não foi especificada a quantidade de memória que o celular trará, mas já é certo que não há espaço para cartão de memória.

Vale frisar também que o LG GD910 será totalmente compatível com a tecnologia Bluetooth versão 2.0 com A2DP (pronta para a transmissão de áudio em alta qualidade). Apesar de não ter sido dito, o novo aparelho da LG deve ser compatível com a transmissão de dados para outros dispositivos que utilizem o Bluetooth. Além disso, este pequeno aparelho permite que todas as conversas sejam feitas através de fone, afinal, é um tanto incomodo utilizar o viva-voz para que todos ouçam suas conversas.


Será que esse aparelho vai fazer sucesso?

Parece que a LG está querendo dar um passo muito além no conceito de celular padrão, o que pode ser meio arriscado. Apesar de os consultores da LG entenderem de tendências de mercado, um celular tão diferente pode não fazer tanto sucesso devido a sua falta de praticidade. Mesmo com a tecnologia touchscreen, o usuário sofre um pouco para acessar as funções devido ao tamanho reduzido do visor.

O preço é um fator que também deve ser levado em consideração, pois tanta tecnologia tende a custar um valor bem alto, alguns sites até arriscam palpites com valores próximos ou superiores a £500 (Euros). Ou seja, de certa forma o celular não vai ser uma tendência para o mercado brasileiro, sendo que apenas consumidores dispostos a arriscar uma experiência com um aparelho diferente irão investir tanto neste celular.

Outro detalhe que deve desagradar muitos usuários é as ligações que devem ser efetuadas através de um fone Bluetooth. Apesar de ser muito cômodo, isso muda totalmente a maneira como a grande maioria utiliza o telefone para conversação: o telefone grudado no ouvido. Não que seja ruim, mas existem pessoas que simplesmente abolem os dispositivos Bluetooth e não vão querer um transmissor com esta tecnologia gerando ondas o tempo todo em seus ouvidos.

E o pior, já imaginou se o seu “relógio” tivesse de ser recarregado a cada dez dias? Pois é, este é um inconveniente do celular-relógio, porque mesmo com uma bateria duradoura, ele dura somente 247 horas se você não utilizá-lo para outras funções, a não ser ver as horas. Já em conversação, o bateria do aparelho dura duas horas, fator que não agrada muito usuários que gostem de falar muito ao telefone.

Bateria dura pouco e deve ser um dos pontos negativos

Mousse de limão


Ingredientes:

1 caixa de gelatina em pó sabor limão
1/2 xícara (chá) de água fervente
1 envelope de gelatina em pó sem sabor verde
1 lata de leite condensado gelado
Suco de 1/2 limão espremido
1 lata de creme de leite bem gelado
4 xícaras (chá) de sorvete de limão bem gelado
Fatias de limão para decorar

Modo de fazer:

Dissolva a gelatina de limão na água. No liquidificador, bata a gelatina dissolvida, a gelatina sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem, o leite condensado, o suco de limão, o creme de leite e o sorvete até ficar cremoso. Transfira para uma travessa média e leve à geladeira por 10 minutos. Decore com fatias de limão e sirva.

TRUFA CROCANTE


Ingredientes:

200g de chocolate meio amargo
½ copo (req) de doce de leite
2 colheres (sopa) de creme de leite
½ copo (req) de Pé de Moleque bem picadinho
½ copo (req) de biscoito maisena triturado e peneirado

Modo de fazer:
Derreta o chocolate, acrescente os outros ingredientes.
Não leve para gelar.
Faça bolinhas e banhe.


Fonte Isamara Amâncio

TRUFA DE CAFE


Ingredientes:

200g de chocolate meio amargo
½ copo (req) de doce de leite
1 colher (sopa) de achocolatado
2 colheres (sopa) de café solúvel
1 colher (sopa) de creme de leite
1 copo (req) de biscoito maisena triturado e peneirado (se precisar pode colocar mais)
1 colher (chá) de essência sabor café
Modo de fazer:
Derreta o chocolate.Misture o doce de leite e o achocolatado. Reserve. Em uma vasilha separada misture o café com o creme de leite, mexa bem e acrescente sobre o chocolate. Mexa.Acrescente o biscoito e a essência. Misture bem. Não leve para gelar.Faça bolinhas e banhe no chocolate. Isamara Amâncio

PRESTIGIE ESSA MODA EM POA !



"Rock Époque" outono 2009
lançamento da coleção na festa da Casa de Tolerância

A Casa de Tolerância lança sua nova coleção em festa do coletivo no
Porão do Beco, em desfile-show com Dating Robots. A festa
acontece dia 15 de maio,à partir das 23h.
O Porão do Beco fica na Independência, 936.
A CASA ESPERA VOCÊ!!!

Ingresso: R$ 15,00
Lista Amiga: R$ 10,00