Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

AOS COLORADOS EM 2011



AOS GREMISTAS EM 2011

UM ANO NOVINHO NOS ESPERA !

Eu desejo que em 2011 vocês plantem, semeeiem, cuidem e ouçam a terra;

que em suas vidas cresçam sementes de paz e harmonia;

que a saúde seja forte, repleta e abundante;

que a tolerância e o respeito floresçam em cada coração;

que a felicidade seja perene;

que o amor seja pleno, inteiro e incondicional ...


Desejo que nasça um ano novo e lindo dentro de você! É fácil, é só você plantá-lo....

SEJA FELIZ & DISTRIBUA ISSO ...

COM QUE COR DE ROUPA ENTRAR O ANO DAQUI A POUCO ?


Comece o Ano Novo com muita energia positiva!
Comprometa-se com a vida com muita paixão e entusiasmo. O otimismo é propulsor para a prosperidade.
A esperança, a fé no futuro, a confiança em você mesmo tornam seus objetivos muito próximos de serem alcançados. A paz interior é o caminho para uma vida equilibrada. Traga para a noite de Reveillon e para o primeiro dia do Ano a sua cor. Impulsione a sua energia em 2011 com a cor indicada. Ela é totalmente individual pois depende da data em que você faz aniversário. Para saber a cor que você deve usar na noite de Reveillon some o dia de seu aniversário, + o mês do seu aniversário e + o número 5 (todas as pessoas devem somar o número 5 ao dia e mês de aniversário).

Exemplo: se você fez aniversário em 27 de Agosto :
27+ 8+ 5= 40    4+0=4        
Sua energia para a noite de Reveillon é 4

Exemplo 2: se você fez aniversário em 10 de Março :
10 +3+5 = 18     1+8=9
Sua energia para a noite de Reveillon é 9


Consulte abaixo o seu número para saber a cor a ser usada e qual é a sua energia para a entrada no Ano Novo 2011:

Número 1Muito decidido você está cheio de idéias para fazer um grande movimento em sua vida. Dinamismo é o que não falta a você em uma noite como esta. Por isso você está muito a fim de fazer uma lista de desejos e proposições para 2011.
A melhor maneira para você passar a sua noite de Réveillon é investindo em si mesmo, valorizando as suas necessidades e desejos. Pense em uma maneira original de fazer a festa: pode ser à fantasia, ou uma primeira vez de qualquer coisa. Pode ser para estrear a casa nova, ou em um lugar que sempre desejou conhecer. Não é preciso estar com muita gente. O importante é que você realize o seu sonho.
Use a cor vermelho em um acessório ou roupa nesta noite de Réveillon. Ela trará todo o impulso necessário para rumar em direção à independência e realização no ano de 2011.


Número 2
Compartilhar os momentos de alegria na noite de Réveillon é o mais importante para você. Ter alguém com quem brindar, trocar confidências, abraçar, é seu mais profundo desejo.
A melhor maneira para você passar a noite de Réveillon é com os amigos ou então com sua “cara metade”. Você estará bastante sensível e precisa do apoio e da companhia do outro. Sua energia é de amizade e amor. Passe a noite de Réveillon juntinho, não importa o lugar. A dois em casa, a dois no restaurante, a dois no hotel, a dois...
Use a cor laranja para favorecer o calor, a comunicação e a espontaneidade nessa noite e assim você irá receber o ano novo com atitude de criatividade e entusiasmo.


Número 3:
Esta é uma noite de grande animação. Você está a fim de passar o Réveillon com seus amigos e se tiver gente nova para você conhecer, melhor ainda.
O ideal para você passar essa noite é em lugares movimentados em que você seja vista pois sua alegria irá brilhar, iluminar e contagiar todo mundo. Use a criatividade para se arrumar. Divirta-se em situações alegres, faça novos amigos. Você poderá passar o Réveillon em uma viagem ou uma festa, ou em um restaurante. Quer um ambiente amplo com muita gente, música, papel picado, fogos de artifício, muita cor e vibração.
A sua cor para esta noite é o amarelo, que irá motivá-lo ainda mais para a alegria de viver e irá facilitar a comunicação e a interatividade com as outras pessoas. Use uma roupa dessa cor ou então um acessório. Você começa o ano com a energia de expansão , otimismo, criatividade.


Número 4
Nesta noite seguramente você vai querer estar no comando e na organização da comemoração. Você esperou tanto por esse momento e agora não quer que dê nada errado! Por isso se ocupa em cuidar dos detalhes, horários, lembrar a todos do compromisso assumido.
O ambiente ideal para você passar essa noite de Réveillon é um lugar onde tudo esteja muito bem estruturado e não dê margem a surpresas! Poderá ser dentro de um restaurante ou um clube ou na casa de amigos. Poderá ser uma comemoração no estilo tradicional e conservador, junto à família, selando a união entre os entes queridos.
A sua cor para esta noite é o verde que estimula a recuperação e facilita o raciocínio. O verde favorece a segurança e o movimento ordenado para seu ano de 2011. Use qualquer elemento da cor verde junto a você nesta noite de Réveillon. Você começa o ano com serenidade e desejo de estabilidade e solidez.


Número 5
O clima nesta noite é de muito movimento, com possibilidades de que tudo mude e você tenha que voltar atrás em algumas decisões. Tudo pode acontecer! Você tem que estar pronto para uma noite diferente, cheia de novidades, totalmente fora da rotina.
O ambiente ideal para passar essa noite é qualquer um que não seja convencional, e nem seja conhecido por você. Pode ser junto a novos amigos, uma viagem exótica, ou no meio de Times Square em Nova York, em uma lancha no mar, em um balão no céu, etc
Use a cor azul claro nesta noite que vai contribuir para trazer pensamento claro que promove a capacidade de mudança e de movimento para o futuro. Use em suas roupas ou algum detalhe a cor azul para ajudá-lo a começar 2011 com vivacidade, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital.


Número 6
Esta noite será para você viver o amor em todas as suas manifestações. Seu desejo é se sentir amparado, querido e cuidado. Quer se sentir seguro ao lado de sua família ou da pessoa amada.
O ambiente indicado para você na noite de Réveillon é o que traz aconchego e afeto. Pode ser em sua casa ou na casa de parentes ou amigos bem íntimos. Pode ser uma reunião pequena, a dois, em que olhares e carinhos falam muito mais que as palavras. Uma cerimônia íntima de casamento ou noivado em algum lugar bem romântico também será bem vinda nessa noite de Réveillon.
A cor indicada para você usar quando o ano de 2011 chegar é azul anil que lhe traz toda a proteção para o amor. O uso da roupa de cor azul anil ou algum objeto que esteja com você, dessa cor, estimulará um sentimento relaxante capaz de provocar a sensação de paz e confiança, tão importantes para você viver com serenidade seu grande ano 2011.


Número 7
Nesta noite de Réveillon você vai fazer um recesso: uma pausa necessária para revisar seu estilo de vida. Poderá ser, portanto, um grande momento para você se reencontrar consigo mesmo. Sua percepção e sua intuição estarão aguçadas.
Você poderá se sentir muito bem, nesta noite de Réveillon, em algum lugar que inspire a reflexão, como à beira de um lago ou perto do mar. Poderá preferir passar com pouca gente ao seu lado ou até sozinho. Cerimônias e rituais poderão estimular esse encontro com você mesmo. Templos religiosos, ashrams, ou um lugar que permita a elevação espiritual poderão proporcionar a viagem ao seu mundo interior. Você vai perceber o que não é visível aos olhos.
A cor indicada para você nessa noite é o lilás, pois permite a  renovação de energia pessoal, facilitando assim um novo direcionamento de sua percepção de vida no ano 2011.


Número 8
Você comanda a festa de Réveillon neste ano. Quer deixar tudo muito bonito para receber seus amigos e parentes. Prefere fazer uma super reunião na sua casa ou então levar as pessoas queridas para um lugar elegante. Você tem iniciativa, toma conta de tudo e quer o melhor! Está satisfeito com suas conquistas e quer compartilhar com todos os que torcem por você.
A maneira ideal para você passar essa noite de Réveillon é em um ambiente de festa com muita alegria, boa conversa, mesa farta e pessoas elegantes. Que tal uma viagem de navio, uma noite em um clube ou um bom restaurante?
Use os tons de bege a marrom para contribuir para a sua atitude de confiança, eficiência e dinamismo, indispensáveis nesse ano de progresso.


Número 9
Nesta noite de Réveillon você revela muitas decisões importantes que vem tomando ao longo do tempo. Você pensou e pensou. Agora já sabe o que quer. Esta é a noite para determinações sérias e comprometedoras. Suas esperanças e expectativas para o futuro se misturam às lembranças e à melancolia de um passado. Você está em um momento de transição nesta noite.
O melhor lugar para você passar esta noite é junto a pessoas queridas do seu passado, amigos de longa data, ou então junto a pessoas desconhecidas que precisam de amor e solidariedade. Viaje para um lugar que marcou sua vida, relembre o passado. Será uma excelente noite para perdoar, resolver pendências, esclarecer fatos, explicar, compreender. Noite sentimental.
Use a cor rosa para poder liberar todo o amor que existe em você, deixando para trás o passado que aprisiona e entrando no ano de 2011 com visão ampla das enormes possibilidades para o seu futuro.

Fonte  APARECIDA LIBERATO

PEIXE ASSADO COM FAROFA DE CAMARÃO DE EDU GUEDES




* 1 peixe inteiro (aproximadamente 1,5 kg)


* Suco de 1 limão

* 1 taça de vinho branco

* Sal a gosto

* Alecrim a gosto

* Louro a gosto

* Tomilho a gosto

* Azeite de oliva a gosto

*

Farofa:

* 3 colheres (sopa) de manteiga

* 1 cebola ralada

* 2 xícaras (chá) de camarão limpo

* 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca

* 3 colheres (sopa) de banana passa picada

* Salsinha picada a gosto

* Sal a gosto
 
PREPARO
1.Primeiro, prepare a farofa. Aqueça a manteiga em uma panela e refogue a cebola e o camarão. Acrescente a farinha de mandioca, a banana passa, a salsinha, o sal e misture bem. Reserve.

2.Abra o peixe por cima com o auxílio de uma faca e retire a espinha e as vísceras. Tempere-o com o suco de limão, o vinho e o sal. Coloque o alecrim, o louro e o tomilho no interior juntamente com a farofa.

3.Costure a cavidade com o auxílio de uma agulha e linha culinária para que o recheio não escape enquanto o peixe assa.

4.Coloque-o em uma assadeira antiaderente, regue com azeite de oliva e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por aproximadamente 30 minutos ou até que o peixe esteja cozido e macio.

SIMPATIAS 2011

Dinheiro e amor.
As pessoas mais antigas acreditam que a simpatia traz energias para qualquer setor.
Os banhos de mar para o ano novo para quem quer afastar o azar é o ideal. Passar a meia noite na água do mar, pelo menos com os pés. já significa mudanças de vários aspectos na sua vida.

Conquistar um amor em 2011
O que todas as pessoas desejam em seu íntimo é ter uma pessoa importante na nossa vida é realmente especial e por isso costuma-se falar para as mulheres e para os homens usarem roupas íntimas de cor vermelha, pois isso atrairá muita paixão e amor ao próximo ano, mas as roupas devem ser utilizadas exatamente na virada do ano.

Ganhar dinheiro em 2011
Use roupas íntimas amarelas são indicadas para o dia da virada, assim como dar oito mergulhos nas oito primeiras ondas do ano novo. As simpatias 2011 ainda continuam sendo as mesmas, pois como diz o ditado: em time que está ganhando, não se mexe.
Todas as pessoas que estão precisando mudar a sua vida financeira também podem colocar na carteira, embrulhado em papel toalha, sete sementes de maça. Elas podem trazer abundância para este setor na sua vida, possibilitando assim muita sorte no trabalho e na profissão.
Multiplicar seu dinheiro em 2011
Num jardim muito florido, atire sete moedas do menor valor possível. Em seguida, diga em voz alta: “Crianças invisíveis, estou lhes oferecendo estas moedinhas e quero, em troca delas, milhões de moedas de maior valor”.
Manter emprego para 2011
Compre uma pequena figa, de preferência de madeira, mais ou menos do tamanho do seu dedo médio. Numa sexta-feira, ao sair para o trabalho, leve a figa com você. Lá, no seu emprego, procure esconder a figa num lugar onde somente você saiba. Ao escondê-la, diga: ‘Esta figa é minha segurança neste trabalho. Jamais serei demitido sem uma causa justa.

1. No dia 30 de dezembro, tome um banho para descarregar as energias negativas. Ferva água e coloque folhinhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para o seu banho. Espere esfriar e jogue a água sobre sua cabeça.
2. Na noite da passagem, para o ano novo, use calcinha ou cueca novas para ter sorte no amor. Esta prática diz deixar para trás os mal-entendidos e garante o futuro para quem está começando o namoro.
3. Use branco para ajudar o novo ano à entrar com muita luz. Deixe a casa também bem iluminada com luzes e velas e aberta durante a festa do reveillon.
4. Para atrair dinheiro, use uma peça qualquer de roupa na cor amarela. Essa cor representa o poder do ouro. Para ter esperança no ano que se inicia, vista azul. Para ter sorte no amor, vermelho.
5. Para atrair riqueza, coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato na noite da passagem do ano novo.
6. Para subir na vida, suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito assim que der meia-noite.
7. Pule com o pé direito à meia-noite para atrair coisas boas para a vida. Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem deixar derramar nada. Depois, jogue toda champanhe para trás, de uma só vez , sem olhar para deixar para trás tudo de ruim.
8. Logo após às doze badaladas, coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços na carteira. Comer lentilha e milho logo após à meia-noite, também traz sorte.
9. Para ter um ano doce, coma um merengue ou suspiro, logo após à meia-noite.
10. Para ter um ano farto, coma uma salada com sete frutas diferentes.
11. Logo após a virada do ano beije alguém do sexo desejado para garantir um grande amor ou manter o que se tem.
12. Para ter amor no novo ano, no dia 31, ache um pessegueiro e colha algumas folhas. Guarde-as em papel de seda e coloque na agenda.
13. Para garantir que seu namoro não termine, no dia 31 à noite, pegue um fio de cabelo seu e um do seu namorado e guarde os dois em um saquinho branco durante todo o ano.
14. Para garantir dinheiro, coloque seis moedas embaixo do tapete da porta de entrada da sua casa. Durante o ano, verifique se elas continuam no mesmo lugar. Se estiver faltando uma, reponha. Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite, também atrai riqueza para seus moradores.
15. Faça barulho para afugentar os maus espíritos. Use apito, batucada, panelas, desde que seja exatamente à meia-noite.
16. Se você comemorar a passagem do ano na praia, entre no mar e pule sete ondas. Faça sete pedidos: um para cada onda.
17. Na primeira noite do ano, use lençóis novos para deixar para trás os problemas do ano que passou.

FELIZ ANO NOVO !!!

Receita de Ano Novo


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

Texto extraído do "Jornal do Brasil", Dezembro/1997.