Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PARA MIM ESSE É O TECLADO

O conjunto diNovo da Logitech chama a atenção pelo seu design exclusivo, pela diversidade de funções e pelo uso da tecnologia Bluetooth.
O teclado ultra-flat, possui teclas com design Zero Degree Tilt™, o que o torna super confortável. Segundo a própria Logitech, a diferença de uso deste teclado para os comuns é a mesma de se viajar na primeira classe.Possui vários botões programáveis que podem ser utilizados para acessar diretamente qualquer página de internet ou programa desejado. Possui também várias teclas com funções pré-definidas que permitem acesso direto a imagens, musicas, documentos e outros comandos comuns. O MediaPad não é apenas um teclado numérico destacado do teclado, mas sim uma central remota Bluetooth de comando. Com ele é possível comandar músicas, vídeo clips, fotos entre outros. Além da função de controle remoto, você poderá receber avisos de chegada de emails ou de mensagens do MS Messenger pelo display digital do MediaPad.Neste display de cristal líquido poderão ser visualizados os cálculos da calculadora que o MediaPad se transforma. Também pode-se visualizar a data e a hora, que são automaticamente sincronizados com o PC.Os programas que podem ter notificações visualizadas no MediaPad são:
Outlook Express
Outlook 2000, XP, 2003
Windows Messenger 4.7
MSN Instant Messenger (5.0, 6.0)
Windows Media Player 9
Windows Media Center 2002, 2004
Logitech Media Desktop

O mouse é o MX900 Bluetooth Optical Mouse com design anatômico. Possui sistema óptico de alta resolução e o exclusivo sistema Cruise Control. Este sistema combina dois botões com o botão de scroll, o que facilita a rolagem em documentos longos. Além disto possui dois botões que auxiliam em passar para a próxima ou para a página anterior.A recarga nas baterias é feita rapidamente através da base/hub.

A base do mouse, a Bluetooth Wireless Hub, é também um hub Bluetooth para sete unidades Bluetooth. As utilidades são grandes como:
Criação, envio e recebimento de mensagens entre o teclado e um celular com a tecnologia Bluetooth.
Sincronizar os dados do seu celular ou PDA Bluetooth com o PC.
Transferir arquivos entre o PC e os outros equipamentos móveis Bluetooth, inclusive imprimir arquivos em um impressora Bluetooth.
No pacote temos:
Logitech diNovo Keyboard
Logitech MX900 Cordless Optical Mouse Bluetooth
Logitech MediaPad
Bluetooth wireless hub/base
Fonte AC
2 pilhas AA de NiMH recarregáveis
6 pilhas AA alcalinas
CD com software e Users Guide
Quickstart Guide
O Windows 2000 e o Windows® XP são as duas versões suportadas pelo conjunto e é necessário que o Pc tenha uma porta USB disponível e um teclado PS/2 para uso durante o boot, se necessário.

Realmente um bom equipamento e com muitas utilidades. Infelizmente o preço o deixa fora do alcance de muitos de nós, pobres mortais tupiniquins. Nos Estados Unidos a média de preço é de US$ 200, o que convertido em moeda corrente multiplica este número várias vezes. Referências:www.logitech.com