Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

MORRE MICHAEL JACKSON AOS 50 ANOS

Michael Jackson, 50 anos, faleceu nesta quinta-feira (25). A informação é oficial do Hospital da Universidade da California, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Às vésperas de uma turnê de shows em Londres, o cantor sofreu uma parada cardíaca e foi levado, de ambulância, para o hospital. Segundo o jornal "Los Angeles Times", fontes policiais afirmaram que Michael Jackson foi declarado morto pelos médicos após chegar ao hospital em coma profundo.

BOLO DE CURAU




Curau:


2 latas de milho verde
300ml de leite
200ml de leite de coco
10 gemas
5 ovos
500ml de base para chantilly sem bater


Modo de preparo:


Em um liquidificador bata muito bem o milho verde, o leite e o leite de coco. Em um recipiente, misture com o restante dos ingredientes. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada com açúcar refinado. Reserve.


Massa:


200g de margarina
350g de açúcar de confeiteiro
5 ovos
450g de farinha
50g de cacau em pó alcalino
250ml de leite
100g de gotas pingo sabor chocolate
20g de fermento em pó
canela em pó para polvilhar


Modo de preparo:


Leve à batedeira a margarina e o açúcar de confeiteiro até que forme um creme. Junte os ovos e bata até formar um creme liso e homogêneo. Diminua a velocidade e acrescente a farinha e o cacau em pó alcalino, alternando com o leite. Adicione as gotas pingo e o fermento. Despeje a massa sobre o curau reservado e leve para assar em banho-maria, em forno médio (180ºC) por 45 minutos. Retire do forno e desenforme. Para finalizar, polvilhe canela em pó por cima do bolo.


RECEITAS PARA TOSSE & RESFRIADO




Receita 1:
1 copo de leite
1 folha de guaco fesco
1 colher (sopa) de açúcar cristal
1 colher (chá) de manteiga sem sal


Modo de preparo:

Leve o açúcar para caramelar e em seguida coloque a folha de guaco. Aperte bem a folha até formar um melado. Por último acrescente o leite.


Receita 2:
1 copo de leite
2 fatias de cebola
1 colher (sopa) de açúcar cristal


Modo de preparo:

Leve o açúcar para caramelar e em seguida coloque a cebola, sempre apertando para soltar o suco. Quando formar um melado acrescentar o leite.


Receita 3:
1 dente de alho
1 ramo de hortelã
1 fatia de gengibre
1 colher (sopa) de açúcar cristal
1 copo de leite
1 pau de canela


Modo de preparo:

Leve o açúcar para caramelar e em seguida coloque o alho, a hortelã e o gengibre. Amasse bem todos esses ingredientes e por último acrescente o leite e a canela.



Suco de uva quente para resfriado:


2 rodelas de gengibre
2 colheres (sopa) de açúcar cristal
2 copos de suco de uva
1 pedaço de casca de laranja
1 pedaço de casca de maçã


Modo de preparo:

Leve o açúcar para caramelar e em seguida acrescente o gengibre. Quando formar um melado junte o suco de uva, a casca de laranja e a casca de maçã. Deixe apurar por alguns minutos e sirva quente.

CHURROS



Ingredientes


• 2 xícaras (chá) de água
• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
• canela em pó
• açúcar
• 1 colher (sopa) de de manteiga ou margarina sem sal
• óleo para fritar
• 1 pitada de sal
• 6 ovos


Preparo da Receita


Leve ao fogo a água, o sal e a manteiga ou margarina. Assim que ferver, coloque a farinha peneirada e mexa com colher de pau, até formar uma bola que não grude na panela. Retire do fogo e mexa até esfriar um pouco. Junte os ovos, um a um, batendo bem. Quando a massa estiver bem misturada, coloque-a no saco de confeitar com o bico pitanga.Frite a massa, fazendo um círculo com ela, começando no centro da panela e terminando nas paredes. Vire essa espiral de massa, deixe dourar e retire para escorrer sobre papel absorvente. Repita a operação até terminar a massa restante. Corte em pedaços do tamanho desejado, passe pelo açúcar misturado com a canela. Sirva quente. Ou recheie com doce de leite ...


MORRE AO 62 ANOS FARRAH FAWCETT



Farrah Fawcett, de 62 anos, que há três anos lutava contra um agressivo câncer no reto, morreu nesta quinta-feira (25), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
À revista "People", Ryan O’Neal, seu companheiro de 30 anos, declarou que a amada "está em um lugar melhor agora". "Ela está com sua mãe, irmã e seu Deus. Eu a amava com todo meu coração. E já sinto muito sua falta. Ela já não estava mais consciente. Eu conversei com ela durante toda noite. Eu falei para ela o quanto eu a amava. Ela está em um lugar melhor agora", afirmou.
A atriz foi sexy symbol nas décadas de 70 e 80 e ficou famosa ao fazer parte do primeiro elenco da série "As Panteras".
Em 2006, a veterana descobriu a doença e até chegou a fazer um documentário, dois anos depois, que detalhava o tratamento médico o qual se submeteu nos últimos anos. O programa, transmitido pela emissora americana NBC, foi assistido por cerca de nove milhões de pessoas.
Segundo a imprensa internacional, a atração superou a audiência de todos os outros programas exibidos no último ano na TV norte-americana - exceto dos Jogos Olímpicos de Pequim. O câncer de Farrah já havia atingido o fígado.
O’Neal está tentando conseguir que Redmond, filho de Farrah, seja temporariamente liberado da prisão para participar do velório e do enterro. Ele está confinado em um centro de desintoxicação de drogas. Segundo O'Neal contou à "People", Redmond conversou com Farrah pelo telefone e "falou o quanto a amava e pediu para que ela o perdoasse. Ele disse que sentia muito".

Casamento
Mesmo correndo risco de morte, O'Neal pediu Farrah em casamento semanas atrás. "Vamos nos casar assim que ela conseguir dizer 'sim'. Talvez ela só consiga acenar com a cabeça", disse ele à apresentadora Barbara Walters, da ABC, em programa que seria exibido nesta sexta-feira.
Infelizmente, os planos não foram concretizados. Após a morte da atriz nesta quinta, O'Neal afirmou que "não tivemos tempo suficiente, e Farrah não estava em condições disso".
Fonte MSN

CORAÇÃO DE BOI NA PANELA



Ingredientes

-1 coração de boi
-200 gramas de bacon
-1 cebola média
-3 dentes de alho grandes
-1 maço de cebolinha verde
-2 tomates
-1 pimentão
-sal
-pimenta-do-reino

Modo de Preparo

Pegue o coração, tire aquele excesso de gordura que existe, em seguida com uma faca de ponta, perfure por todos os lados, o máximo possível. Em seguida, corte o bacon em pedacos pequenos. Mas antes, junte o alho, sal parte da cebola, pimentão e pimenta do reino, e faça um molho, e vai passando por fora do coração e colocando também nos buracos feitos com a faca. Logo em seguida, comece a colocar os pedaços de bacon, também nos buracos. Feito isso, deixe o mesmo descançar por 8 horas pelo menos. Depois coloque em uma panela de pressão com um pouco de água e leve ao fogo por 40 minutos, até a água secar. Tire do fogo, coloque-o em uma bandeja de alumínio e acrescente, rodelas de tomate, pimentão, folhas de alface. Para acompanhar, arroz branco, feijão em calda e um bom vinho.

IL DIVO - COLISEO - ROMA - Adágio