Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

VEM AI , MAIS UMA PELEIA DAS BOAS NO GIGANTE DA BEIRA RIO

O Gre-Nal é, talvez, a maior paixão do povo gaúcho. Nada mais motiva, nada mais mexe com as questões mais profundas da alma do Rio Grande do Sul que o encontro dos dois maiores clubes do estado. E para a maior torcida do Rio Grande, falar em Gre-Nal é falar de Inter, falar do clube que possui a supremacia nos números e na história do clássico. Desde 1909, quando se enfrentaram pela primeira vez, o jogo se tornou um marco para as duas torcidas. Aonde quer que existam um gremista e um colorado, dia de Gre-Nal é sagrado. Não importam os compromissos particulares, profissionais ou familiares, todas as atenções serão sempre voltadas para a partida de futebol. E nada mais justo que o maior vencedor do clássico tenha sua história contada também pelo Gre-Nal.  O Internacional superou o Grêmio na década de 40, época do lendário "Rolo Compressor". No clássico de número 88 superava o tricolor no número de gols, e no jogo seguinte, o Colorado assumia a ponta no critério de vitórias para nunca mais perdê-la. É colorado o recorde de partidas invicto: 17 jogos na década de 70. É também colorado o maior artilheiro da história dos clássicos, o inesquecível Carlitos: o atacante marcou 42 gols em 62 clássicos disputados. Para completar, o Internacional sempre venceu em jogos decisivos ou cercados de circunstâncias especiais. Foi assim na inauguração da nova bandeira do Grêmio (7 a 3) e na inauguração do Olímpico (6 a 2). No aniversário de 200 anos de Porto Alegre, o colorado também se saiu vitorioso. Somente em 2004, o Internacional venceu o Grêmio no dia do seu aniversário (2 a 1 pelo Gauchão dia 4 de abril), e no aniversário do rival (2 a 0 pela Copa Sul-Americana no dia 15 de setembro), feito homenageado pelos torcedores com um irônico e bem-humorado "Parabéns pra você". E, é claro, acabou sendo colorado o milésimo gol em Gre-Nais. Foi também o Inter o primeiro (e, até o momento, único), time a superar a barreira dos 500 gols no clássico com um gol de Almir em 1999.  Quando a conversa se torna oficial, de jogos eliminatórios, o Internacional é ainda mais superior. Até hoje, os rivais se enfrentaram por três competições nacionais e duas internacionais. Em todas deu Inter: Copa União 1988, Copa do Brasil 1992, Seletiva Pré-Libertadores 1999 e Copa Sul-Americana, em 2004 e 2008. É esta a história da maior torcida do Rio Grande no mais aguerrido clássico do Brasil. Soberana, campeã e acima de tudo, Internacional.

Fonte http://www.internacional.com.br/

LOMBO AGRIDOCE CHINES


ingredientes


2 Unidade(s) Bifes de carne de porco
1 Xícara(s) Maizena, aproximadamente
1 A gosto óleo para fritar
1 Unidade(s) Pimentão doce verde
1 Unidade(s) Pimentão doce vermelho
1 Unidade(s) Cebola
1 Unidade(s) Cenoura
2 Unidade(s) Rodelas de abacaxi em cubos
1 Colher(es) de sopa Gengibre ralado
2 Colher(es) de sopa Maizena - para mistura para tempurá
3 Colher(es) de sopa Farinha de trigo
1  Ovo
Sal a gosto
água, um pouco
1/4 Xícara(s) Caldo de legumes knorr
1 Colher(es) de sopa Maizena - para o molho
3 Colher(es) de sopa Vinagre de álcool
2 Colher(es) de sopa Molho de soja
1+1/2 Colher(es) de sopa Açúcar
3 Colher(es) de sopa Ketchup hellmann´s
1 Unidade(s) Cebolinha
Sementes de gergelim
Arroz cozido
 
modo de preparo


1. Corte os pimentões, a cebola e a cenoura em pedaços. Corte o porco em cubos pequenos. Tempere com sal e pimenta do reino. Passe os cubos de porco pela maizena e retire o excesso. Reserve.
2. Em uma tigela, coloque a maizena com a farinha de trigo, o ovo, sal e água a seu gosto. Não deve ficar completamente integrada só misturar.
3. Passe os cubos de porco pela mistura de tempurá, e frite em óleo quente. Ao fritar, ficam restos de massa no óleo que devem ser retirados para não queimarem. Retire os cubos de porco quando estiverem apenas dourados.
4. Para o molho, coloque em um recipiente o caldo de legumes , a maizena, o vinagre de álcool, o molho de soja, o açúcar e ketchup. Misture muito bem até integrar e dissolva a maizena.
5. Em um wok bem quente despeje um pouco de óleo pelas paredes e cozinhe por alguns minutos os pimentões, a cebola e a cenoura até que comecem a ficar macios. Acrescente o abacaxi, o molho, um pouco de gengibre ralado, a carne de porco e misture.
6. Deixe reduzir bem o molho. Sirva com arroz cozido, sementes de gergelim e cebolinha fresca picada.