Páginas

sábado, 15 de março de 2008

NOVO BOEING 797 A CAMINHO

A Boeing está preparando um Jato para 1000 passageiros, e que poderá ser o novo modelo de avião para as cias aéreas, para os próximos 100 anos.

A combinação radical do projeto da asa, foi desenvolvida pela Boing, em parceria com a NASA.
O enorme avião terá uma extensão da asa de 265 pés, comparados aos 211 pés, do 747 (Antigo projeto da Boeing ), e é projetado para caber dentro dos terminais recentemente criados para receber o A380, que tem 555 assentos, cujo tamanho é de 262 pés.
O novo 797, é uma resposta direta ao Airbus A380, que já têm mais de 159 encomendas, mas que ainda não levou nenhum passageiro.
A Boeing decidiu enterrar seu super projeto do 747 em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas cias aéreas, mas continuou a desenvolver o prejeto final do 797, por anos em seu centro de pesquisas em Long Beach, Califórnia.
O Airbus A 380, esteve nos trabalhos desde 1999, e acumulou USD 13 Bilhões em custos de desenvolvimento, o que dá a Boeing uma enorme vantagem sobre a Airbus, que está compremetida com o velho modelo tubular de avião, que deverá ser usado por décadas.
Há diversas grandes vantagens no projeto da asa, o principal é a espantosa redução do esforço para a decolagem, que deve ser de 50%, com a redução do peso total em 25%, fazendo com que seja mais eficiente em estimados 33% em relação ao A380, fazendo a Airbus tremer pensando no investimento de USD 13 Bilhões, que já parece duvidoso.
A rigidez elevada do corpo, é um outro fator chave do avião combinado ao projeto da asa, pois reduz a turbulencia e cria menos "stress" ao corpo do avião o que aumenta a eficiência, dando aos 797, uns tremendos 8800 milhas náuticas, com seus 1000 passageiros que voam confortavelmente em 0.88 mach, ou 654 milhas por hora ( + - 1.046 Km/hora), uma enorme vantagem sobre o prejeto do A380 da Airbus, (tubo-e-asa ), que voa a 570 mph ( + - 912 Km/h )

Renault Nepta Concept

DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR




Histórico: Dia Mundial do Consumidor
Foram necessários quase 4 mil anos, desde o Código de Hamirabi, no 18º século A.C. para que o brasileiro pudesse festejar seu Dia do Consumidor.

``Eles são o maior grupo econômico, e influenciam e são influenciados por quase toda decisão econômica publica ou privada. Apesar disso, eles são o único grupo importante cujos pontos de vista muitas vezes não são considerados``.

Em 15 de março de 1962, o então presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy, fez essa declaração ao Congresso americano e encaminhou mensagem reconhecendo os direitos dos consumidores, relativos a livre escolha de produtos e serviços, segurança destes, informação sobre eles e a ser ouvidos pelos fornecedores, pela Justiça e pela polícia. Um ordenamento jurídico que permaneceu inerte por milênios, o arremedo de um código que serviu de modelo para todos os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Em homenagem a esse gesto, o 15 de março foi escolhido Dia do Consumidor.

No Brasil, até bem pouco tempo, as relações de consumo funcionavam na base do `Vá se queixar ao bispo!`. Esse era o pensamento único do fornecedor com relação a qualquer tipo de reclamação infundada ou não, que fosse apresentada.

O único jeito era apelar para o Código Civil, formado por uma tonelada de leis para operador de Direito nenhum botar defeito. Trazia consigo aquela antiga e lenta Justiça; muito difícil e, sem dúvida onerosa.

Após a Constituição de 1988 - que determinou que o poder público promovesse a defesa do consumidor, definindo direitos básicos, oferecendo instrumentos e dando ênfase à informação e ao controle de qualidade - foi aprovada na câmara dos deputados o Código de Defesa do Consumidor (CDC), lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor.

A lei `pegou` com seus 119 artigos, coisa que nem sempre acontece nesse ainda nosso imenso Brasil. Mais do que uma nova lei, constituiu um marco na organização da sociedade civil em defesa dos próprios direitos.

Em março de 1997, foi publicado o Decreto nº 2181/97, que organizou o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e estabeleceu as normas para aplicação das sanções administrativas. Esse decreto estabeleceu também a elaboração do Cadastro de Reclamações Fundamentadas ou Cadastro de Fornecedores, divulgado periodicamente pelos Procons de todo o país, com objetivo de orientar os consumidores.

Chegar-se-á, seguramente, a um tempo em que não será necessário nenhum código de defesa de consumidor, uma vez que estarão definitivamente banidas do mercado as empresas que precisarem de um código para colocar limites em seus abusos e no relacionamento com os consumidores. Mas a história demonstra que não há conquista sem lutas, pelo menos enquanto muitos homens de negócio ainda insistam em contrariar o grande Monteiro Lobato, quando afirmou: ``O verdadeiro objetivo de uma empresa não é ganhar dinheiro, e sim bem servir ao público, produzindo artigos de fabricação conscienciosa e vendendo-os pelos preços mais moderados possível. A empresa que se norteia por esses princípios nunca pára de crescer nem desdobrar-se em benefícios para todos quantos nela cooperam`` - Monteiro Lobato.

Fonte: PROCON DF. Na base de dados do site

LIGAR E DESLIGAR O MICRO ?




Poucas pessoas sabem que uma CPU deve funcionar em regime contínuo, ou seja, uma vez ligada, só deverá ser desligada quando houver necessidade de manutenção periódica ou limpeza. Exceto em tais condições, a CPU deve ser mantida ligada o tempo todo!

80% dos defeitos que surgem em computadores pessoais, principalmente os de placa mãe, processador, HD e memória, acontecem durante o processo de desligar e ligar o equipamento! Resumindo, se você quiser ter menos problemas com o hardware de seu Computador, compre um nobreak, de preferência um Raghtech Micron 11 700 VA, que custa barato e permite acoplar uma bateria automotiva de até 45Ah, estendendo assim a autonomia para mais de 5 horas de funcionamento caso falte energia, permitindo manter seu computador ligado 24 horas por dia! Uma CPU apenas, mantida ligada 24 horas por dia, consome menos do que se ela for ligada e desligada várias vezes diariamente! Com a atual tecnologia existente para controle de energia, o consumo mensal de uma CPU pode não ultrapassar a R$7,00 em sua conta de luz! A tecnologia cmos e mosfet promove um baixissimo consumo nos circuitos eletrônicos!

Afinal de contas, por qual razão você acha que existem as condições "Hibernar" para monitores e "Espera" para CPU em sistemas operacionais mais novos, ou por qual razão os sistemas operacionais possuem recursos programáveis de "Opções de Energia"? Aqui no Brasil temos uma visão diferente de computador pessoal, mas já há muitos anos lá fora, um computador é como um eletrodoméstico que tem participação ativa e importante em sistemas automatizados dentro do lar ou no trabalho, que envolvem desde controle de temperatura ambiente, sistemas de segurança, sistemas por comando de voz e muitos outros dispositivos são ligados e administrados por um ou vários computadores! Já imaginou o problema que seria se eles ficassem desligados?

Nelson J. Ribas
Consultoria em Informática

HOJE ! - JOTA QUEST



Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só prá te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir, que te faça rir ...
Hoje eu preciso te abraçar
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Prá esquecer os meus anseios
E dormir em paz
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo
Hoje eu preciso tomar um café ouvindo você suspirar
E dizendo que eu sou o causador da tua insônia
Que eu faço tudo errado sempre, sempre ...
Hoje preciso de você com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo
Hoje eu preciso tomar um café ouvindo você suspirar
E dizendo que eu sou o causador da tua insônia
Que eu faço tudo errado sempre, sempre ...
Hoje preciso de você com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje

MICROFONE IDEAL PARA NOTEBOOKS


Se você tem um notebook provavelmente optou por ter ele por necessita de algo portátil, e com certeza na compra de acessórios para ele você deve procurar os menores e que mais se adaptam com o conceito de portátil.
É o caso deste mini microfone para notebooks que é pequeno, bonito e funcional. Ele usa um conector padrão de 3.5mm, possui um ótimo alcance de voz para caso você esteja um pouco longe do microfone, o que significa que você não precista ficar fazendo ginasticas e se entortar em cima do notebook para falar perto do microfone. Alguns dados técnicos: Freqüência de 100~5KHz, Sensibilidade de -54/+/-3dB

O Mini Microfone custa apenas U$8 e vem com uma bateria recarregável.

UM DICA DE FONTES GRATUÍTAS


Site bem legal com centenas de fontes gratis para baixar. Vale a pena dar uma olhada.
Confira Clicando Aqui

LIBERE SEU MSN DE VIRUS !

aplicativo gratuíto MSNCleaner elimina malwares que se utilizam do MSN Messenger e Windows Live Messenger.
O programa não requer instalação, apenas baixe e descompacte em uma pasta ou na área de trabalho. Depois de iniciar o programa você pode mudar o idioma para Português.
Basta clicar em “Analisar” e depois “Remover” (se for o caso). Funciona melhor se rodado em modo de segurança.
Hospedagem: Easyshare
Tamanho: 150 KB
Iniciar Download