Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2008

TERNURA - ISABELLA TAVIANI


DUBAI WAVE TOWER


Quem melhor do que um arquiteto chamado Joaquín Torres para conceber o projeto para um edifício alto? O espanhol parece merecer o nome ao desenhar um arranha-céus para o Dubai que, entre outras características, se afirma pela elegância do seu traçado. Implantado na orla costeira com a base situada dentro de água, liga-se a terra através de um arco ligeiramente torcido que evoca a forma de uma onda. The Wave Tower é um gesto poético sobre a paisagem.


O edifício tem uma localização urbana privilegiada na frente marítima da zona de Madinat Al Arab, o novo centro empresarial e financeiro do Dubai. Mas o seu interesse não lhe advém apenas da forma escultural. A sua concepção é tecnologicamente avançada. Em torno de um núcleo estrutural central são dispostos vários módulos em forma de "V", como pétalas de uma flor, que alojam os diferentes espaços: escritórios, apartamentos e zonas comuns. Espalhados uniformemente por todo o edifício, jardins interiores tiram partido da superfície exterior envidraçada para controlar a qualidade do ar e temperatura ambiente.

AS NOVAS SALAS PARA ASSISTIR TV

Com a evolução interminável dos equipamentos eletrônicos, como aparelhos de televisão, de som, o eleito blue-ray, entre tantas outras novidades tecnológicas, o design de móveis precisava acompanhar tamanha mudança. Exemplo de que existem empresas pensando seriamente nisso, são os incríveis racks e estantes da marca italiana Pacini & Cappelini que incorporam toda esta multifuncionalidade, criando móveis futuristas e extremamente compactos. Com bases giratórias, fundos falsos com prateleiras e inúmeros detalhes, eles são perfeitos para as HDTV's, finas e de imagens espetaculares. Design e tecnologia unidos em prol do entretenimento.



VoIP com o novo ClearChat PC

O novo ClearChat PC da Logitech é uma excelente opção para quem estava procurando um headset sem fio com um bom alcance para falar no Skype no PC ou Mac. Com sua conectividade 2.4 GHz, este headset funciona até 10 metros de distancia da base transmissora USB.
O microfone tem cancelamento de ruídos e pode ser desligado simplesmente ao ser colocado na posição vertical, com uma luz LED que indica quando o microfone está desligado. Além de chamadas VoIP, ele também pode ser usado para ouvir música e para jogos, pois é estéreo.
O headset ClearChat PC Wireless Headset da Logitech deve ser vendido a partir de maio por US$ 100, lá fora. Saiba mais no site da Logitech.
Via TFTS.é uma excelente opção para quem estava procurando um headset sem fio com um bom alcance para falar no Skype no PC ou Mac. Com sua conectividade 2.4 GHz, este headset funciona até 10 metros de distancia da base transmissora USB.
O microfone tem cancelamento de ruídos e pode ser desligado simplesmente ao ser colocado na posição vertical, com uma luz LED que indica quando o microfone está desligado. Além de chamadas VoIP, ele também pode ser usado para ouvir música e para jogos, pois é estéreo.
O headset ClearChat PC Wireless Headset da Logitech deve ser vendido a partir de maio por US$ 100, lá fora. Saiba mais no site da Logitech.
Via TFTS.

A XICARA PARA GULOSOS

Stacked, o lançamento da Fred & Friends, engana os olhos. Parecem três xícaras normais, de café, empilhadas, quando na verdade é uma só. Têm até mesmo as alças! Um item funcional e divertido na medida exata.

UM GRANDE DESIGN EM VELAS

Normalmente a criatividade no design de velas fica por conta do formato, do material ou dos aromas, mas nunca tinha visto uma em que o pavio fosse o elemento diferencial.À primeira vista, a Bravit Candle parece uma simples vela retangular com padrão gráfico lateral, mas acessa ela se transforma. Em vez de se destruir, a peça passa por uma metamorfose contínua quando as duas, três, e às vezes cinco chamas moldam novos contornos pelos caminhos de pavio. Apesar da loja recomendar como centro de mesa, acho que deve ser mais distrativo do que um item para gerar conversa. Eu, pelo menos, ficaria absolutamente hipnotizada. Provavelmente nem iria continuar comendo, só olhando e passando mal de vontade…

TECLADO ORGANIZADO


Se a sua mesa de trabalho é uma zona, e você não consegue organizar aquele monte de tralha, você vai gostar do teclado organizador!
O “PS2 Keyboard and Desktop Organiser” é um teclado que funciona normalmente e que se abre para revelar um compartimento na parte de baixo. O compartimento tem divisões para organizar várias coisas como lápis, canetas, borrachas e CDs.
O teclado fica meio gordo, mas suas coisas ficam bem organizadas e muito fáceis de acessar. O Keyboard Organiser custa £24,99 na loja inglesa TradeSales.
Via Nerd Approved.

NOTEBOOKS AGORA COM IMPRESSORA

O designer Hung Chih Wang apresenta um conceito para uma impressora portátil, a “Trak”, que ficaria presa por um clip na parte de trás da tela do seu notebook. A impressora não teria adaptador de energia, e funcionaria conectada na USB do seu notebook.
A cabeça de impressão seria removível para ocupar menos espaço na hora de guardar a impressora na mochila.
É um projeto bem simples, mas muito interessante!
Via Yanko Design.