Páginas

sábado, 19 de abril de 2008

ILUSÃO DE ÓTICA

Para que sentido ela gira?
Horário ou anti-horário?
Se você estiver vendo ela girar no sentido horário, significa que você trabalha mais o lado direito do cérebro.Se você estiver vendo ela girar no sentido anti-horário, significa que você trabalha mais o lado esquerdo do cérebro.Como saber se isso é verdade?Simples, se você está vendo girar no sentido horário, formule umas questões matemáticas, calculos numéricos, isso irá ativar o lado esquerdo do cérebro e ela passará a girar no sentido anti-horário.Se você está vendo a mulher girar no sentido anti-horário, cante uma música, imagine uma história, isso irá ativar o lado direito do cérebro e você ira ver a figura girar no sentido horário.
“Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência… Leva um tempo, mas é possível ver os dois sentidos.Os cientistas descobriram que temos um lado do cérebro - o esquerdo - que se especializa em raciocínio lógico, linear e analítico, relacionado com a análise objetiva, desapaixonada, calculista. O lado direito, por sua vez, é a parte do cérebro que permite o raciocínio não-linear,holístico, espontâneo e intuitivo, relacionado com a análise emocional, subjetiva, mística e romântica.Os dois lados do cérebro trabalham em harmonia, equilibrando nossas decisões, mas por razões que os especialistas não entendem ainda, alguns indivíduos desenvolvem capacidade de raciocinar mais com um lado do cérebro do que com o outro.E a diferença é grande: pessoas com o lado esquerdo dominante resolvem problemas com base em fatos, analiticamente, privilegiando palavras, números e ocorrências apresentadas em seqüência lógica; pessoas com o lado direito dominante procuram por insights, imagens, conceitos, padrões, sons e movimentos, que sintetizam em uma solução intuitiva.”

SALMÃO GRELHADO


Peixe de carne tenra e saborosa, tem baixa porcentagem de gordura e é rica em ômega 3, ácido graxo polinsaturado que inúmeros benefícios traz ao corpo humano.

A ingestão de sua carne é tão importante que um dermatologista americano, professor da Universidade de Yale – Nicholas Perricone – propõe uma dieta de três dias a base de Salmão para quem quiser acabar com as rugas e dar uma “levantada” no rosto (O Fim das Rugas – ed. Campus).

E não são poucos que recomendam seja essa carne consumida com regularidade, pelo menos uma vez por semana. Alguns chegam a afirmar que, mesmo nessa homeopática dose, em um mês já são sensíveis as diferenças no tônus da pele que se torna mais viçosa.

Todavia, por se tratar de um peixe cuja carne tem uma textura delicada é preciso saber prepará-la. Um desavisado cozinheiro poderia transformá-la em algo parecido a um pneu, duro e esturricado. Somente um “expert” será capaz de realçar todo seu divino sabor deixando-a tenra, úmida e macia.

Mas é preciso fazer uma ressalva: a carne de Salmão, quando bem preparada tem um grave defeito: é tão boa que vicia.

E você vai querer visitar-nos várias vezes para conhecê-la em todas suas delicadas nuances e sabores.

SALMÃO GRELHADO

INGREDIENTES:
12 postas de salmão
5 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de hortelã picada
1/2 xícara de chá de azeite



MODO DE PREPARO:

Em uma tigela grande, tempere as postas de salmão com o suco de limão, o sal e a hortelã. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas, retirando apenas 30 minutos antes de servir.

Aqueça bem uma grelha, mantendo o fogo alto. Pincele os dois lados das postas com azeite. Coloque 2 de cada vez sobre a grelha quente, virando-as para grelhar dos 2 lados. Verifique se estão cozidas, espetando com um garfo. O peixe deverá se desmanchar em lascas. Vá colocando as postas grelhadas em uma travessa e mantenha em local aquecido.

APRENDA A FAZER UM CONDICIONADOR DE AR

Realmente funciona. Ano passado encontrei um artigo no Instructables, mas só agora tive tempo pra fazer.
É um tutorial simples de como construir um ar condicionado usando um ventilador, tubos de cobre, mangueira de nível de PVC (de pedreiro) e água gelada. O princípio de funcionamento de um trocador de calor é simples, é o mesmo princípio utilizado pelos aparelhos comerciais, e é nele que se baseia o projeto.

Você vai precisar de um tubo de cobre de 1/8, 1/4 ou 3/8 de diâmetro, fácil de encontrar em casas de material para construção. No meu projeto 7 metros foram suficientes. Enrole o tubo em espiral na parte de trás do ventilador, prendendo com arame, fita isolante, zip ties, ou o que você achar melhor.

A mangueira, de mesmo diâmetro, deve ser cortada em dois pedaços: um pedaço será encaixado numa das pontas do tubo de cobre para escoar a água aquecida (a ponta da mangueira deve ficar abaixo do balde). O outro será encaixado na outra ponta do tubo e colocado dentro de um balde com água gelada. A água flui naturalmente do balde para a outra ponta da mangueira pelo princípio do termosifão. Vale lembrar que o ventilador não pode ficar muito acima do balde, e nem abaixo. Se não funcionar, use aquelas bombinhas de aquário.

Dicas:
1- Acrescente sal para abaixar o ponto de congelamento da água. Assim a água passa a congelar entre -4ºC e -2ºC, e o aparelho funcionará por mais tempo.
2- Se quiser vento mais frio, faça uma mistura de água e álcool isopropil (meio-a-meio). O ponto de congelamento cai para algo próximo de -20ºC.
3- Use um radiador de carro no lugar dos tubos de cobre para melhorar a eficiência.
4- Para iniciar o processo de troca, o tubo deve estar inteiramente preenchido com água.

Não consome megawatts de energia, não faz aquele barulhão e nem causa problemas respiratórios por causa de ar seco ou filtro sujo. Testado e aprovado. Quem quiser mais detalhes é só entrar em contato.
Todos os créditos para Geoff Milburn."


DIY Air Conditioning! - Funny blooper videos are here

Manual Merck de diagnóstico e terapêutica.

De há uns anos a esta parte tem-se observado um interesse crescente pelos assuntos relacionados com a saúde e é cada vez maior a procura de publicações de divulgação médica por parte de um amplo sector da sociedade. Por isso o aparecimento do Manual Merck. Saúde para a família representa a consecução de um objectivo editorial importante: facilitar pela primeira vez a todos os leitores a compreensão plena destas matérias.
Em 1899 foi publicado O Manual Merck de diagnóstico e terapêutica; a esta primeira edição seguiram-se muitas outras e hoje em dia é o livro de referência médica mais utilizado pelos profissionais de todo o mundo. Com a mesma exigência de qualidade e rigor, duzentos especialistas de prestígio reconhecido dedicaram cinco longos anos de trabalho à criação do Manual Merck. Saúde para a família. Alcançaram sem dúvida os seus propósitos, porque o livro que o leitor tem hoje nas suas mãos torna inteligível para todos o que anteriormente só estava ao alcance do médico.
Por tudo isto, o Editor sente-se orgulhoso de apresentar a primeira edição na nossa língua do Manual Merck. Saúde para a família. É um duplo motivo de satisfação se se tiver em conta que este facto significa igualmente um marco na história das publicações médicas em língua portuguesa.

NOVO GOOGLE EARTH 3D