Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

PESCA PREDATÓRIA ??? COM TODO ESSE MAR ???



Será que um dia os peixes do mar irão desaparecer ?  Mas se pesca desde o tempo de Cristo ...
Se até agora não sumiram , é pq a oferta é maior que a procura ...  Pesca Predatória para mim é feita de máquinas , produtos químicos entre outras coisas, sendo que um dos maiores inimigos da sustentabilidade da atividade são os impactos negativos gerados pelo homem sobre os ecossistemas estuarinos e litorâneos. Estes estão causando o desaparecimento ou a redução do número de indivíduos de algumas espécies. Desta forma o estoque de pescado fica impedido de se recompor, colocando em risco a sobrevivência das comunidades pesqueiras do litoral.Dentre os principais impactos negativos ao meio ambiente  diretamente prejudiciais à sua atividade, os próprios pescadores destacam: Corte de mangue para instalação de viveiros e barragem da água da maré pelas obras de infra- estrutura dos projetos de carcinicultura, isolando trechos do manguezal e ocasionando a morte da vegetação. Aterros e desmatamento de mangues. Poluição dos rios e estuários por esgoto doméstico (falta de saneamento básico), resíduos industriais e agrotóxicos utilizados na agricultura. Circulação de embarcações motorizadas (lanchas e jet skis) nos estuários, que afugentam os peixes, colocam em risco a vida dos pescadores e ameaçam a reprodução das espécies que realizam parte do seu ciclo de vida nos estuários. Invasão de áreas de praia. Retirada de areia dos rios.  Enfim DEUS  nos deu os peixes , e o Ibama nos proíbe de pesca-los ! Nem Netuno saberia explicar as ações humanas ...

RITUAIS DE FIM DE ANO



Ritual de paz para transformar as energias negativas em positivas


Material

1 vela violeta (de três ou sete dias)
1 prato branco "Você pode fazer aqui a oração de sua religião ou crença que te faça bem. O Salmo 91 da Bíblia (salmo mais poderoso que nos fortalece e nos traz proteção divina) é uma boa opção para quem não tem nenhuma crença específica e quer fazer o ritual. Caso não queira usar orações religiosas, faça seus pedidos com força enquanto realiza o ritual", explica o esotérico.

Modo de fazer

Coloque a vela no centro do prato. Acenda-a e leia sete vezes seguidas o Salmo 91 da Bíblia. Mentalize a solução positiva para seu problema ou dificuldade e repita este ritual quantas vezes forem necessárias.
O salmo deve ser lido todos os dias em que a vela permanecer acesa. Ao final do ritual jogue as sobras em um local onde haja natureza. Observações: "Caso a pessoa tenha outra crença, pode fazer a oração de sua preferência",

Sucesso profissional
Material

1 saquinho de tecido dourado
1 pedaço de papel branco
1 lápis
3 imãs
3 cravos - da- índia
moedas douradas de valor corrente
1 vareta de incenso de acácia

Modo de fazer

Escreva seu nome e data de nascimento no papel branco. Coloque este papel junto aos demais ingredientes dentro do saquinho dourado e feche-o. Passe esse amuleto sobre a fumaça do incenso mentalizando seus pedidos profissionais. Quando já tiver realizado seus desejos ou quando achar necessário jogue-o num local onde haja natureza.


Bolso cheio o ano inteiro




Material

3 folhas de louro verdes ou secas
3 moedas douradas de qualquer valor
1 prato branco
1 vela amarela de três dias

Coloque tudo no prato. As folhas de louro representam as realizações. As moedas, o dinheiro. Já a vela simboliza a prosperidade e, juntos, os ingredientes trazem a abertura dos caminhos nas finanças e prosperidade para o seu lar. Depois de colocar tudo no prato, deixe a vela queimar até acabar. Quando não houver mais chama, entregue os ingredientes, inclusive as sobras das velas, para a natureza.


Caixa dos milagres para o amor

Material

1 caixa em formato de coração ou redonda na cor vermelha ou rosa
2 cristais de quartzo rosa. "O quartzo é o símbolo do signo de Touro e é também o símbolo do amor",
2 rosas vermelhas (pétalas)
6 gotas de essência de rosas
1 papel branco 1 lápis

Modo de fazer
No papel branco, escreva três pedidos em forma de agradecimento. Ao final escreva a frase: "Para o bem de todos os envolvidos. Amém". Dobre este papel e coloque-o dentro da caixa junto com os demais ingredientes. Feche a caixa e coloque-o num lugar especial de sua casa. Quando seus pedidos forem atendidos, entregue esta caixa num local onde haja natureza.