Páginas

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

CARREGADOR PORTATIL PARA CELULARES

Carregador solar não é uma novidade para ninguém, todos já conhecemos a tempo, a novidade é aplicação e usabilidade de um carregador solar.
Desenvolvido por Japoneses, este é um mini-carregador solar para celulares, que infelizmente só funciona com celulares do Japão, mas em breve essas idéias se espalham e logo veremos algo parecido por aqui.
A idéia é simples, o carregador fica conectado em seu celulares, ele necessita de 6 a 10 horas de sol para carregar a bateria por completo, funciona também em sua casa em uma entrada AC.
O preço pela tecnologia é barato, apenas U$18, o que preocupa, é se algo assim chega ao Brasil, o valor que será cobrado.

Winamp 5.55 Pro Pack - Full

Winamp é um player multimídia gratuito e muito popular, sendo considerado por muitos como a melhor alternativa ao player padrão do Windows, o Windows Media Player. Ele é capaz de rodar arquivos de áudio e vídeos de diversos formatos, permitindo ao usuário ver filmes, escutar músicas, acessar/criar rádios, ripar e até gravar CDs de áudio.
Porém, já há dez anos no mercado sem muitas modificações, agora a Nullsoft resolveu criar a sua versão comemorativa de aniversário de dez anos do player que conquistou milhares de fãs, mas que acabou perdendo espaço pela falta de atualizações significativas.
Se você ainda não conhece essa utilidade, vale a pena conferir as suas novidades, que lhe possibilitam um ambiente multimídia muito mais cheio de recursos voltados para entretenimento acessível e de qualidade.
Download: Winamp 5.55 Pro Pack - Full

Fujitsu anuncia HD de 500GB para notebooks


A Fujitsu anunciou um HD de 500 GB para notebooks, uma ótima capacidade para portáteis, já que os discos SSD ainda não chegam nesta capacidade. (atualmente)
Se trata de um disco que trabalha em pocas rotações, apenas 4.200 RPM, no entanto tem um baixo consumo de energia, apenas 1.8 wats. Está é uma quantidade que vai permitir que muitos portáteis possam obter uma maior duração da bateria. Este produto já faz parte do programa Fujitsu’s Green Policy Innovation Program, onde a empresa lança produtos que respeitam mais o meio ambiente.
A Fujitsu afirma que este produto proporciona um maior rendimento, não apenas no funcionamento, mas também quando esta no modo de hibernação. Quanto ao barulho gerado, é extremamente baixo, apenas 2,1 decibéis. O Fujitsu MHZ2 500 BT pode ser utilizado com conectores Serial ATA e Serial ATA II, para oferecer transferências de até 3GB por segundo.
O disco de 500GB e uma versão menor de 400GB estarão disponíveis a partir de Maio deste ano.

MULTIMIDIA PARA DENTRO DE CASA

O Celrun TV é um centro de multimídia completo para se ter em sua sala de casa, sem dúvidas, uma beleza.

Primeiro como reprodutor de vídeo, que suporta os formatos: AVI, WMV, MPG, XviD, H.264, AVC, VC-1,… Permitindo a visualização na resolução FullHD. No caso de suporte a arquivos de som, também agrada bastante, pois suporta MP3, WMA, AAC, Ogg Vorbis, Flac,… Os arquivos, podemos armazenar em seu HD Interno de 320 GB, ou em discos externos, já que o produto vem com duas portas USB 2.0.

Na falta de um, dispõe de dois sintonizadores de TV, um analógico e outro digital, que vai nos permitir a gravação em vídeo do conteúdo. Por sua conexão Ethernet, tanto como Wi-Fi, que facilita também fazer streaming via pela Internet.

Também dispõe de saídas de vídeo compostas, por componente S-Video e HDMI. Pena que no momento só está disponível na Coréia, porque suas características são mais que interessantes.