Páginas

sábado, 26 de julho de 2008

CLOSER - PERTO DEMAIS - Trailler

Ultima aula do Professor Randy Pausch

Morre Randy Pausch, que inspirou o livro 'A última lição'

RIO - O professor de informática Randy Pausch, que inspirou o livro A Última Lição, morreu nesta sexta-feira em sua casa da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação é da Universidade Carnegie Mellon, na qual Pausch trabalhava.
O professor, de 47 anos, ficou famoso em agosto de 2006 ao dar uma aula gravada em vídeo e disponibilizada no You Tube, na qual informava ter câncer de pâncreas e explicava aos alunos a forma como pensava em enfrentá-lo. A aula foi transfomada no livro A última lição, escrito pelo jornalista do Washington Post Jeffrey Zaslow. Publicado em 32 países, o livro superou os 5 milhões de exemplares.
Randy Pausch foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e suas mensagens. Os vídeos colocadas no YouTube tiveram mais de 10 milhões de downloads.
Em agosto de 2006, Pausch teve o câncer pancreático diagnosticado. Ele começou então um tratamento pesado, que incluía em sua maioria técnicas experimentais de quimioterapia. Em agosto de 2007, Pausch informou que o câncer teve sofreu uma metástase para outros órgãos, significando que havia se tornado terminal. O professor começou então um novo tratamento em quimioterapia, com outro objetivo: estender sua vida ao máximo. Com isso, os médicos deram-lhe mais 3 a 6 meses. Em 2 de maio de 2008, um exame mostrou que seu câncer se espalhou ainda mais, para alguns órgãos vitais, evidenciando sua piora no estado de saúde.

Fonte JB Online