Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2008

BOBÓ DE FRANGO - By KIKI ( Corrigido)


1 frango grande
sal, alho, pimenta (opcional)
1 e 1/2 kg de mandioca
2 latas de milho verde
1/2 lata de purê de tomate
cheiro verde à vontade
azeitonas verdes à gosto
1 vidro de leite de côco

Modo de fazer
Tempere o frango (cortado em pedaços) com alho, sal e pimenta.
Cozinhe em bastante água. Desfie. Reserve a água.
Refogue o frango desfiado com o purê de tomate, o milho, cheiro verde e as azeitonas.
Cozinhe a mandioca. Depois de cozida passe pelo liquidificador ou processador, juntando o quanto for necessário do caldo em que o frango foi cozido.
Junte, numa panela grande, com o refogado do frango desfiado.
Verifique o tempero e acrescente o leite de côco.
Sirva com arroz branco e salada verde.

VINHOS - UVAS BRANCAS

Chardonnay
A rainha das uvas brancas. Originária da Borgonha, dá origem a um vinho rico em cor e aromas. Também é utilizada no Champanhe
Riesling
A mais famosa uva alemã, dela provêem vinhos doces com leve acidez. Seus vinhos são brilhantes na cor.
Sauvignon Blanc
Origina vinhos aromáticos intensos, embora seus vinhos sejam secos. O odor à palha é sua característica.
Semillon
Varietal branco e aceita envelhecimento. Vinhos aromáticos. Quando atacada por um fungo chamado "Botrytes Sineria", produz o vinho doce mais famoso do mundo, o Sauternes.
Trebbino
Uva comum na Itália, dá origem a muitos vinhos como os Orvietos e Soaves. Na frança também é conhecida como St. Emillon e Ugni Blanc.
Gewurztraminer
Uva riquíssima em aromas a flores e frutas. Seus vinhos são elegantes e vivazes.

VINHOS - UVAS TINTAS


Cabernet Sauvignon


A uva tinta de maior prestigio mundial originária de Bordeaux(França) produz vinhos macios, com aromas intensos e tem gosto prolongado.




Merlot


Tinta também originaria de Bordeaux (França). Casa-se muito bem com o Cabernet Sauvignon, é menos tânica e ácida.




Pinot Noir


Cepa originaria da Borgonha (França). Esta uva elabora ricos vinhos. Dessa região. Seus vinhos são elegantes com persistente.




Gamay


A uva dos vinhos Beaujolois. Dá origem a vinhos leves, que degustados quanto mais jovens melhor.




Sangiovese


O varietal do famoso vinho Cianti.


Muito difundida na Itália central. Produz um vinho de cor "Rubina".




Malbec ou Cot


Uva largamente usada nos vinhos do Chile e da Argentina. Seus vinhos são adstringentes.

FILÉ CHATEUBRIAND COM BATATAS RÖSTI !


Os maltes caramelizados da Old Speckled Hen harmonizam perfeitamente com o caramelizado proveniente do assado da carne, enquanto seu amargor propicia o estimulo do apetite. Aliás, como os italianos já sabem a muito tempo, o amargor é um ótimo estimulante de apetite, e esta cerveja pode ser servida antes mesmo do prato, para já ir aguçando nosso paladar! O filé Chateaubriand é a “cabeça” da peça de filé mignon, e pesa geralmente entre 300 e 400 gramas. Deve ser servido tostado por fora e mal passado por dentro. Este corte foi criado no século 19, para homenagear o estadista francês François Chateaubriand. A Old Speckled Hen é uma clássica Bitter Ale inglesa. Possui 5,2% de teor alcoólico, cor âmbar e boa formação e duração de espuma. Aromas de malte caramelo, frutado e lúpulo. No paladar percebe-se as mesmas características do aroma, e um ótimo amargor final.
Filé Chateaubriand com batatas
Ingredientes:
2 filés Chateaubriand
Azeite
Sal \Pimenta do reino moída na hora
Manteiga
100ml de caldo de carne
Modo de preparo
Tempere os filés com a pimenta e sele os filés um uma frigideira com azeite bastante quente. Tempere com o sal e leve os ao forno pré-aquecido (180ºC), por 10 minutos.
Molho:
Deglaceie a frigideira onde os filés foram selados com vinho tinto, e acrescente o caldo de carne. Coe esta liquido e passe para uma panela pequena. Corrija o sal, misture a manteiga vigorosamente.
Batatas Rösti
Ingredientes:
500 grs de batatas grandes escovadas
25ml de óleo 30 grs de manteiga sem sal
50 grs de queijo parmesão ralado
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas com casca até ficarem al dente, em água salgada. Passe-as para um recipiente com água e gelo, para parar a cocção. Descasque-as e passe por um ralador, na parte grossa. Misture com a manteiga, corrija o sal e as coloque em um aro. Salpique o parmesão dos dois lados. Aqueça o óleo numa frigideira e adicione a manteiga. Leve as batatas com o aro para fritar nos dois lados. Desenforme e sirva.
Acabei de comer , e recomendo essa receita !

MESSENGER TV

No dia 8 de Maio, o Messenger TV será lançado em 20 países: Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Indonésia, Itália, India, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Rússia, Singapura, Espanha, Suécia e Reino Unido. Praticamente um lançamento mundial, só os EUA e o Japão ficaram de fora.
O serviço estará disponível nos idiomas (dependendo das configurações de idioma no seu IE), Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Norueguês, Polonês, Português, Russo, Espanhol e Sueco.
O Messenger TV combina as configurações de idioma do IE com a navegação do MSN Video para criar a navegação do Messenger TV, dets modo dois países diferentes nunca ficam com mesmo menu. Você deve ver o Messenger TV como uma atividade dentro do Windows Live Messenger.
Não quer esperar até dia 8? Navegue até o site http://MessengerTV.msn.com, adicione o contato do Messenger TV (MessengerTV@live.com) e inicie uma conversa.


NOTEBOOK MULTIMÍDIA

Apesar de os ultraportáteis estarem em alta no mercado a Asus não se desanima e apresenta ao mercado o novo Asus M70, um laptop multimídia.
O Asus M70 é um laptop voltado ao uso multimídia, talvez seja por isso que tem um preço salgado. Aos interessados que preparem 2.300 euros de suas economias para terem este completo laptop.
Sua tela é de 17″, com resolução FullHD com uma resolução de até 1920×1200, contamos também com um leitor de discos Blu-Ray. Quanto ao áudio temos alto falantes Altec Lasing com o sistema Dolby Home Theater. Interessante deste é que no trackpad do laptop, além dele ser usado como mouse ele é usado como um controle multimídia com aqueles comandos padrões de , play, pause, stop, etc.
Quanto as especificações técnicas, temos um processador Intel Core 2 Duo T9300, placa de vídeo ATI Mobile Radeon HD3650 com 1GB de VRAM, ou se preferir uma HD3470 com 256 MB de VRAM, temos ainda 4GB de memória RAM, webcam integrada de 1.3 megapixels e armazenamento que varia de 160GB até 1 terabyte de capacidade.

CUCA DE GATTO !

INGREDIENTES:
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
4 ovos
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de fermento

FAROFA: (Opcional)
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo
canela em pó
1 ou 2 colheres de margarina ou manteiga

MODO DE PREPARO:
Bater os ovos com o açúcar, misturar os outros ingredientes até formar uma massa homogênea.
Untar uma forma com margarina, colocar a massa, salpicar a farofa e levar ao forno pré-aquecido para assar por aproximadamente 40 minutos.
Para a farofa basta colocar tudo em uma tigelona e ir amassando até ficar com cara de farofa.

BOTICÁRIO - DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES CHEGANDO !